Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Marco Feliciano deve continuar na Comissão de Direitos Humanos em 2014


Marco Feliciano deve continuar na Comissão de Direitos Humanos em 2014
Feliciano continuará na Comissão de Direitos Humanos em 2014

O deputado federal pastor Marco Feliciano foi eleito em março de 2013 como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.  Líderes do governo, incluindo o ex-presidente da comissão, Domingos Dutra, abandonaram o colegiado para tentar impedir a votação. O PT e alguns parlamentares da base do Governo retiraram-se da sessão. Mesmo assim foram 11 votos a favor e 1 voto nulo.

Quase um ano depois, Feliciano acumulou polêmicas e críticas, foi perseguido, vaiado e enfrentou muitas manifestações contrárias tanto em Brasília quanto em igrejas por onde esteve pregando.

No final deste mês, quando acabar o recesso parlamentar, haverá a eleição anual para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Marco Feliciano já sabe que não será reeleito: “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Espero que o PT dê mais valor agora à essa comissão, que eles abandonaram”.

Mesmo assim, fez um balanço positivo de sua atuação: “Apostaram que eu renunciaria, o que não fiz. Fui alvo do ódio e da intolerância, fui atacado na minha igreja e dentro de um avião. Recebi vários processos. Comecei o ano como o inimigo público número um. E termino como um dos cem brasileiros mais influentes segundo uma revista de circulação nacional”.

O deputado já disse que não sabe se haverá comissão para o seu partido, o PSC, por causa do rompimento com o governo Dilma. Feliciano avisou: “Essa comissão agora vai ser disputada. Colocamos os direitos humanos na pauta das pessoas. O Brasil viu isso”.

Embora o mais provável é que o PT, que dominou a comissão durante anos, a entregue ao deputado Domingos Dutra (PT-MA), ainda não há nada decidido. Membros da bancada evangélica devem pressionar seus partidos para receberam indicações e compor a comissão. Os deputados evangélicos acreditam que estar na comissão pode ser um boa estratégia para defenderem seus pontos de vista e também conquistarem votos nas próximas eleições. Um dos nomes mais fortes para assumir o posto com o apoio dos religiosos é o do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), amigo de Feliciano.


Mas engana-se quem pensa que a saída de Marco Feliciano da presidência significa que ele está fora da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Segundo a coluna Radar Online da revista Veja, o pastor tem o compromisso do seu partido que continuará sendo integrante da CDH em 2014. Além disso, deverá integrar a Comissão de Seguridade Social e a prestigiada Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O que deve ser garantia de mais críticas ao deputado, pois projetos importantes como a PL 122 tramitaram pela CCJ.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"