Essa é a terceira representação aberta no Ministério Público contra o vídeo de Natal
"É anarquia e libertinagem", diz deputado sobre vídeo do Porta dos Fundos
O vídeo “Especial de Natal” do canal Porta dos Fundos recebeu
mais uma denúncia. Na segunda-feira (27) o deputado federal Anderson
Ferreira (PR-PE) foi até o Ministério Público Estadual de Pernambuco
protocolar sua reclamação.
O parlamentar acredita que o vídeo ridiculariza a fé de “todo povo cristão” e pede para que ele seja removido.
“Não é humor. É anarquia e libertinagem”, disse Ferreira. “É um desrespeito à fé e não pode ser visto como resultado da liberdade de expressão, porque não é”.
O deputado, que é evangélico, foi recebido pela subprocuradora Laís Coelho e diante dela falou sobre o teor ofensivo do vídeo. “Alcança a todos os cristãos. É um absurdo! Eles chegam a insinuar que José, o pai de Jesus Cristo, é corno. A gente não pode admitir isso”.
No vídeo os atores fazem sátira com a Sagrada Família revoltando católicos e evangélicos que já entraram com representações criminais contra o vídeo.
A Associação Pró-Vida, Pró-Família, ligada à Igreja Católica, formalizou sua reclamação no Ministério Público do Rio de Janeiro. Já o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo.
Para Ferreira todos os deputados das bancadas religiosas do Congresso devem abrir reclamações nos órgãos de seus estados. “Vamos fazer isso. É uma mobilização precisa”, destacou. Com informações Blog da Folha PE.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário