chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pregador de apenas 8 anos faz sucesso em igrejas evangélicas

Samuel Green ganhou atenção nacional após aparição em programa de TV.

Pregador de apenas 8 anos faz sucesso em igrejas evangélicas
Pregador de apenas 8 anos faz sucesso em igrejas evangélicas

Com apenas 8 anos de idade, Samuel Green já é um pregador conhecido nos Estados Unidos. Além das centenas de convites para pregar em igrejas que recebe todas as semanas, ele foi destaque em um dos programas mais vistos da televisão americana, o “Today show” da rede NBC.

O menino nasceu em Jackson, Mississipi, e começou a pregar aos 5 anos após memorizar vários versículos e reuni-los em falas de 15 minutos. Sua mãe, Joann, disse que percebeu que o filho tinha um dom para pregar quando ele foi convidado a pregar numa igreja em outro Estado que ouvira falar dele.

“Meu marido e eu ficamos muito surpresos quando vimos que Samuel conseguia pregar sem usar anotações, usando apenas o que ele decorou da Bíblia”, disse ela ao “Today”.

Os breves sermões de Green são baseados em histórias bíblicas que ele ouvia em casa ou na igreja que sua família frequenta. Ele conta que seu personagem favorito é Jó, pois ele “sabia como os seus problemas”. Em um vídeo no YouTube, pode ser visto claramente como o menino mantem-se fiel ao relato bíblico e leva a sério o que está fazendo.

Perguntado sobre o que sente quando está no púlpito, o menino é direto: “Eu realmente não fico nervoso, por que sei que Deus está comigo”. Ao falar dos seus planos para o futuro, diz que além de ser pastor, gostaria de também estudar para ser pediatra e cuidar das crianças.

Beverly Coleman, que serve como uma espécie de “mentora” do jovem Samuel disse que ela está acostumada a trabalhar com crianças na igreja, mas desde que tinha dois anos o menino dava indício que era “diferente” pelo interesse demonstrado pelas histórias bíblicas. Ela não tem dúvidas de que o menino é “superdotado”, intelectual e espiritualmente.

A família garante que ele vive uma vida normal, pois frequenta a escola e joga bola com os amigos, mas entende que possui um “chamado”.

Apesar de sua pouca idade ser vista como uma surpresa para alguns, Samuel não é a única criança a pregar. O canal Nat Geo fez um documentário em 2011 onde mostrava a história de diferentes “pregadores mirins”.  Ele mostrava a vida de dois meninos americanos (Kanon Tipton e Terry Durham) e o brasileiro Matheus Moraes, que ganhou notoriedade no país.

Em 2012, Ezekiel Stoddard, de apenas 11 anos foi ungido como pastor da igreja Pentecostal Templo Hills. No Brasil, possivelmente a história mais famosa é a de Ana Carolina Dias, que começou a pregar com sete anos de idade e continua até hoje.

Não são poucos os casos de curas e milagres atribuídas às orações desse pregadores que iniciaram no ministério nos primeiros anos de vida, o que ajudou a torná-los bastante conhecidos e requisitados por igrejas.

Assista:

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"