Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Evangélicos e Mega Sena: Premio é benção ou fruto de jogo de azar?

   Evangélicos e Mega Sena: Premio é benção ou fruto de jogo de azar?

 O sorteio da Mega-Sena fica agora para quarta-feira e os apostadores podem jogar com um custo apenas de R$ 2,00 em qualquer casa lotérica do país. Todos vão tentar a sorte ou, para alguns, uma bênção de Deus.


    Há pessoas que ganharam na Mega-Sena que disseram que realmente precisavam, será que Deus tem parte nisso? Não há estatísticas sobre se realmente ganhar numa Mega-Sena significa uma benção. Mas há evangélicos que jogam e assim pensam.
   Há estudos bíblicos que explicam que não há nada que proíbe jogar na Mega-Sena, ou outros jogos de azar, mas também não há sinal de bençãos através disso. Eles indicam mais que isso seja incentivo para as pessoas conseguirem algo sem troca de nada, a fim de obterem o que desejam sem trabalhar.
    Na verdade, muitos evangélicos temem ser isso um prática pecaminosa.
    Em um pergunta do Yahoo Respostas, uma pessoa diz:
    “Queria saber se jogar na mega sena é pecado e caso um cristão joga e ganha quem fez ele ganhar, Deus ou o diabo. A bíblia diz que tudo que é bom vem de Deus e se a pessoa tá precisando muito e de repente joga e ganha não é uma benção ? Deus pode abençoar alguém assim ?”

 
Vejam aqui algumas das repostas:
    “Quando o diabo disse para Jesus transforme as pedras em pão não era uma coisa boa e lícita aparentemente? Jesus não necessitava dessesperadamente de pão? Quando o diabo ofereceu a Jesus posse, prazer e poder na terceira tentação Jesus aceitou? Quando Jesus predisse o seu sofrimento e morte, Pedro disse-lhe: tem compaixão de ti. Não é uma coisa boa a sua observação? Mas o que disse Jesus? Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço porque cogitas das coisas dos homens e não das de Deus (leia Mt.l6: 21-23)”.
    Se a pessoa está precisando e joga na sena... Em muitos casos de dívidas e prestações o que a pessoa precisa fazer não é jogar na sena mas é jogar fora e quebrar os cartões de crédito, cancelar o cheque especial. Deus não vai abençoar uma pessoa que joga na sena porque está precisando só porque com as suas mãos desabou o teto sobre si mesma. Se Ele o fizesse voce partiria para jogar em outra sena...
    “Não devemos incitar homens a empregar recursos em empresas mineiras ou em terrenos em cidades, apresentando o incentivo de que o dinheiro empregado duplicará em pouco tempo...Muitos se mantem afastados do serviço de Deus, porque desejam lucros mundanos; e Satanás se serve deles para desviar outros. O tentador chega aos homens como o fez com Jesus, apresentando-lhes a glória deste mundo; e quando suas tentativas são coroadas de certa medida de exito, tornam-se ávidos de mais, perdem o amor à verdade, e sua espiritualidade perece. A herança imortal, o amor de Jesus, são eclipsados aos seus olhos pelas transitórias perspectivas deste mundo”. OE, 341-342. - Dr. Wilson Endruveit - doutor em Divindade
    A unica desvantagem, na minha opinião está na compulsividade que uma pessoa possa adquirir pelo jogo, e não o jogo em si. é igual bebida alcoólica, quando pesa na dose e torna-se um hábito diário, aí mora o perigo.. – DELLACRU.
    Idem resposta acima.
    E quanto a pergunta de onde esta o pecado na Biblia, `e so vc ler de Genesis 1 ate apocalipse 23 que vc vai achar. Hauhsuhauhsa – Joseph P.I.F.
    Os jogos de azar não são coisa de Deus !
    Pecado não, mas não é o indicado !
    Dizem que o Abismo está cheio de apostadores, e não é novo saber que muitos já tiraram a própria vida devido as jogatinas ...é isto. Felicidades. – Pescador...

Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"