Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Teólogo alerta sobre as mensagens ocultas nos filmes de Harry Potter

Teólogo americano alerta sobre as mensagens ocultas nos filmes de Harry Potter

Ted Baehr pediu aos pais e professores para que cuidem das crianças para que elas não tenham acesso a esse conteúdo
Teólogo americano alerta sobre as mensagens ocultas nos filmes de Harry Potter

O estudioso Dr. Ted Baehr, presidente da Comissão Cristã de Filme e Televisão nos EUA, chamou atenção da sociedade para o conteúdo do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Ele afirma que o filme, que estreou na última sexta-feira, 15, traz lições de bruxaria, ocultismo e falsa religião.

“O capítulo final para as histórias de Harry Potter, como os livros, contém alguns elementos alegóricos evidentes aos cristãos. Mas, a versão do filme altera ligeiramente o confronto final entre o herói e o vilão para torná-lo ainda mais em um espetacular confronto entre dois mágicos feiticeiros”, disse Baehr.
Baehr, teólogo e estudioso da Bíblia, destacou que Deus condena veementemente a bruxaria e a feitiçaria em Deuteronômio 18:10-13.  Além do mais, acrescenta Baehr, “o povo de Deus não fala ou consulta os mortos, e é exatamente o que acontece no final do filme Harry Potter”.

Ele diz que o outro problema do filme é uma linha de diálogo sugerindo que as pessoas merecedoras serão recompensadas. “Isso vai contra os ensinamentos cristãos. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3.23), e que Jesus Cristo morreu por nossos pecados, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8)”.

O teólogo faz uma alerta para todo cristão, especialmente pais, professores, religiosos e líderes nos meios de comunicação de massa,  dizendo que eles devem e guardar os corações e mentes das crianças e adolescentes de falsas ideias e do mal que pode levar à destruição do comportamento.

Fonte: Gospel Prime
Com informações CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"