Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sábado, 2 de julho de 2011

Ação de evangélicos contra direitos civis de gays vira discussão no Twitter

Ação de evangélicos contra direitos civis de gays vira discussão no Twitter

Usuários do microblog falavam sobre o Estado Laico e condenavam a hipocrisia dos religiosos que criticam o homossexualismo, mas cometem crimes como desviar dinheiro da igreja
Ação de evangélicos contra direitos civis de gays vira discussão no Twitter

Nesta sexta-feira, 1 de julho, o tema mais discutido no Twitter foi o fundamentalismo evangélico, a hashtag #fundamentalismoevangelico foi criada para protestar contra os religiosos que agem contra projetos de leis como a PL 122 e outras que buscam oferecer direitos iguais aos homossexuais.

Fundamentados no artigo da Constituição Federal que declara que o Estado é laico, milhares de mensagens foram surgindo ao longo do dia contradizendo a retórica evangélica e principalmente ofendendo e fazendo chacota contra os cristãos.

Entre as mensagens encontramos algumas como essas: “Não vamos deixar o #fanatismoevangelico tomar conta do Brasil. Eles representam preconceito e atraso. São perigosos e usam os pobres”. Escreveu uma usuária do microblog que entre outros milhares de tuiteiros diziam que os religiosos criticam o homossexualismo, mas cometem outros pecados como desviar dinheiro da igreja.

“A religião e o #FanatismoEvangelico se tornou expressão de ódio, imposição de valores e atentados contra a democracia,” disse outro se referindo aos religiosos que são contra as relações homoafetivas.

Outros, porém defendiam sua fé “Escolher um estilo de vida e tentar dividir com os outros é ser fanático? beleza, então sou mesmo #fanatismoevangelico e não me arrependo.”

“‘Chute na santa’ NÃO PODE, mas exibir ‘santos gays’ PODE! Virou Brasil isso aqui! – Ainda tem petulância de escrever #fanatismoevangelico,” escreveu um usuário cristão.

A hashtag só saiu do primeiro lugar quando no final da tarde apareceu #cristianismogenuino, criado por católicos para defender a fé cristã. Com essas palavras as pessoas usavam mensagens para dizer que ter fé é diferente de ser fanático. Mas apesar da boa intenção, a tag também foi alvo de críticas.

“O #cristianismogenuino é afirmação do sentimento que move os aiatolás do Irã. É a afirmação do ódio ao próximo, e não do amor.” Escreveu um internauta.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"