chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sábado, 2 de julho de 2011

Problemas climáticos afetam cidades bíblicas como Jericó

Problemas climáticos afetam cidades bíblicas como Jericó

O aquecimento global e a subida dos oceanos podem apagar o caminho onde Jesus realizou milagres
Problemas climáticos afetam cidades bíblicas como Jericó

O aquecimento global e a subida dos oceanos podem prejudicar várias cidades do Oriente Médio, entre elas Jericó, localizada na Palestina, que fica na região mais baixa da Terra. Esta cidade está na lista das principais cidades ameaçadas pelo avanço do mar que provavelmente  irá apagar a geografia do caminho onde Jesus realizou milagres.

Além desse problema a região tem que enfrentar outro, como o caso do Mar Morto que nos últimos anos já perdeu 1/3 (um terço) do seu volume de água. O que tem feito o mar secar é o crescimento da região em torno dele, alavancado pelos israelitas, palestinos e jordanos as indústrias mineradoras de água que se formam em torno do Mar Morto estão tornando-o realmente morto. Desde o início do século XXI o mar já baixou 25 metros.

O rio Jordão, onde Jesus foi batizado, também sofre problemas pela má utilização da área. Pra tentar protegê-lo algumas ONGs estão lutando para que a UNESCO registre o rio Jordão como patrimônio mundial, assegurando dessa forma a sustentabilidade do lugar.

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"