chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vídeo de pastora que realiza milagres causa polêmica


Vídeo de pastora que realiza milagres causa polêmica
Vídeos de milagres no Youtube: verdade ou mentira?

O ministério da Igreja Evangélica Missionária Graça de Cristo, com sede em Brasília e outros templos afiliados pelo Brasil, tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo são alguns vídeos e fotos “inusitados” que vem sendo divulgados ultimamente.

Em seu canal do Youtube existem mais de 120 vídeos com trechos de cultos e que mostram uma série de diferentes milagres realizados pela pastora Elizabete Batista da Silva. Ela é esposa do pastor presidente da igreja, Altair Pereira da Silva.

Na descrição colocada no site de vídeos é possível ler: “O Senhor usa a Pastora Elizabete com o dom de operação de maravilhas, em que a doença sai, órgãos deteriorados saem pela pele e são trocados por novos e perfeitos, água é transformada diante de todos em vinho ou unção colorida de cura e outros milagres”.

Os vídeos mais vistos e comentados são justamente os que as pessoas têm seus órgãos “trocados”. Em um deles, após uma oração a veia aorta de um homem é retirada sem uma gota de sangue aparecer no vídeo. A aorta nada mais é que a maior e mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. O homem que narra o milagre para a congregação explica que no momento que a artéria é retirada “Deus está dando outra nova” ao fiel. No final, a pastora desafia seus críticos a visitarem a igreja e levarem o que foi retirado para ser analisado “em qualquer laboratório”.

Não são apenas anônimos que aparecem na igreja. Um dos vídeos mostra a cantora e pastora Baby do Brasil na igreja Evangélica Missionária da Graça de Cristo do Rio de Janeiro. Sentada em uma cadeira ela recebe a oração da pastora que retira, diante da congregação, um tumor maligno que estaria alojado atrás do olho esquerdo da cantora.

Segundo a descrição dos vídeos, muitos dos milagres são a destruição de “obras de bruxaria”. Existem diferentes trechos de cultos onde as pessoas têm tumores retirados para fora do corpo pelas mãos da pastora.

No Facebook circulam algumas imagens (veja abaixo)  onde o “coração” de uma pessoa com obesidade mórbida sai nas mãos da pastora. O argumento é o mesmo da remoção da aorta, Deus estaria dando um novo enquanto o velho é retirado.Contudo, a legenda indica que na verdade seria um coração de boi. Como era de se esperara, muita gente aproveita para criticar os evangélicos por “acreditarem em tudo”.

1654359_521674901279299_903737476_n

Material retirado do vídeo original do polêmico milagre.


Curiosamente, os vídeos que mostram os milagres estão com os comentários desativados, enquanto os que retratam batismos e outras atividades da igreja podem ser comentados pelos usuários. São muitas as críticas à pastora, que é acusada repetidas vezes de charlatanismo.

No site da igreja existe uma declaração de propósito que afirma “Adotamos princípios estritamente bíblicos e rejeitamos tudo aquilo que não esteja de acordo com a Palavra de Deus… Somos um povo simples e humilde que enfrenta com coragem a divulgação de um dom de Deus que é raro e novidade no Espírito Santo, muitas vezes enfrentando a oposição daqueles que não o compreendem: o dom de operação de milagres e maravilhas”.


A julgar pela repercussão de alguns sites evangélicos trata-se de situações forjadas. O blogueiro Antognoni Misael disparou: “Que tempos!!! Antes a gente ouvia estórias e lendas, hoje a gente tira a prova de que pilantras da fé realmente existem, e não são poucos”.

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"