Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Tornado destrói igreja evangélica no RS


Tornado destrói igreja evangélica no RS
Tornado destrói igreja evangélica no RS

A tempestade que caiu sobre a cidade de Novo Hamburgo, RS, na tarde de hoje derrubou árvores, destelhou casas e deixou cerca de 90 mil casas sem luz. A MetSul Meteorologia informou que o fenômeno é tecnicamente considerado uma “super célula de tempestade”. Contudo, outros órgãos de imprensa classificaram o fenômeno como tornado, devido aos seus ventos que chegaram a 150 km/h.

Para a MetSul houve uma a ocorrência de uma “microexplosão” atmosférica, quando uma forte coluna descendente de ar se espalha radialmente sobre o solo. Um dos locais mais destruídos foi o templo da Igreja Batista Boas Novas, no bairro Rondônia. O telhado voou por cima do prédio que comportava 600 pessoas. As paredes foram derrubadas quase completamente, ficando de pé apenas a parte do templo onde ficavam os banheiros e o administrativo.

Na hora da tragédia a igreja estava vazia. Havia apenas a funcionária que fazia a limpeza no local. O pastor Gerson Garros explica “Ela se refugiou em uma parte da igreja e nada aconteceu. Foi a mão de Deus”.

Interior da Igreja Batista Boas Novas.
Interior da Igreja Batista Boas Novas. (Reprodução: Facebook)

Durante a tarde, os membros da igreja se mobilizaram para tentar recolher o máximo de objetos possíveis do local. Por causa da chuva, as cadeiras e aparelhos de sons que estavam no palco ficaram encharcados. “Eu ainda não processei o que aconteceu aqui. Não sobrou nada, absolutamente nada. É muito triste”, lamenta Deni Albuquerque Cesar, uma aposentada que é membro da igreja há 30 anos.

Interior da igreja destruído pelo tornado.
Interior da igreja destruído pelo tornado. (Reprodução: Facebook)

Pelas redes sociais, diversas igrejas do Estado estão prestando solidadriedade e já foi lançada uma campanha de reconstrução. Mais informações no site da igreja.

Fachada da Igreja Batista Boas Novas (Reprodução: Facebook)
Fachada da Igreja Batista Boas Novas (Reprodução: Facebook)


Os prejuízos na cidade ultrapassam 30 milhões de reais. O prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, decretou Situação de Emergência no início da noite desta sexta-feira. Com informações Zero Hora e Facebook

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"