chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Crítica às canções evangélicas “vingativas” faz sucesso no Youtube


Crítica às canções evangélicas “vingativas” faz sucesso no Youtube
Bruno Sander

Músicas evangélicas que fazem sucesso nas rádios e emocionam o público quando são cantadas nas igrejas nem sempre trazem mensagens com referências bíblicas ou que adorem ao nome do Senhor.

Nos últimos anos a internet tem dado voz a muitos teólogos, pastores e compositores que percebem que letras com promessas de vingança não fazem parte dos ensinamentos bíblicos.

Foi pensando nisso que o compositor Bruno Sander, 26 anos, membro da Igreja Metodista Wesleyana, resolveu criar uma letra mostrando a falta de coerência nessas músicas vingativas.

Foi assim que nasceu “Deus vai matar” postada em seu canal do Youtube. “Sempre fui preocupado com o que se canta nas igrejas, as pessoas estão entoando músicas nos cultos sem verificar se aquela musica é de fato um culto”, disse ele.

A música tem trechos como “Se alguém virou as costas pra você/ Deus vai matar/ Se ele passar na rua e finge não te ver/ Aquele que não reconhece o seu poder/ Deus vai matar”.

Ao escrever a canção, Bruno quis expressar um pensamento que é compartilhado por muitas pessoas de que essas canções não refletem verdades bíblicas. Mas o compositor deixa claro que não se refere a um hino em específico.

“Não usei hino específico para referência, na verdade acho que a maioria dos louvores que se cantam nas igrejas e rádios se encaixam na crítica”, afirmou.

Questionado sobre o sucesso dessas canções, Bruno diz que acredita que elas retratam o próprio sentimento do ser humano. “O ser humano é assim, vingativo, egoísta, nós somos assim, pensamos em nós antes de todos, queremos o nosso melhor que o de todos e temos o prazer de ser bajulados ou se sentir preferidos de Deus. Mas Jesus nos ensina o contrário quando ele diz que devemos colocar o próximo acima de nós e deu o exemplo sendo mestre, lavou os pés dos discípulos, inclusive não destratava Judas mesmo sabendo que ele o trairia.”

Bruno Sander é compositor, cantor e instrumentista e tem um canal no Youtube onde divulga seu trabalho. As canções escritas por ele mostram experiências de seu relacionamento com Deus e algumas delas fazem parte do CD “Podemos ser melhores”.

“Quero esclarecer que não tenho nada contra nenhum cantor gospel, e nem fiz o vídeo com intenção de atacar ninguém. Minha intenção foi simplesmente falar sobre o Deus e o Evangelho que acredito, e espero, que tenha ajudado alguém”, encerrou.

Ouça a canção Deus vai matar:


Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"