Por Paulo Pontes
Halloween, Reforma Protestante… Afinal o que comemoramos no dia 31 de Outubro? 
Leia os comentários de pastores, líderes e escritores… 
A Reforma protestante e nós 
Lutero causou uma revolução, foi excomungado, exilado, mas mesmo assim  não parou. No exílio, ele traduziu a Bíblia para o alemão, para que o  povo pudesse ler por ele mesmo as verdades das Escrituras. Ele foi  convocado para desmentir as suas teses, no entanto ele defendeu-as e  pediu a reforma. Não baixou a cabeça. Foi acusado de herege, mas  permaneceu firme até o fim. 
Rompe-se então os protestantes com a Igreja Romana, e inicia-se aqui a  Igreja Protestante. Muito morreram para que nós pudéssemos viver hoje…  muitos deram a vida pela igreja, para que nós pudéssemos ter uma igreja  viva hoje… muitos foram perseguidos, humilhados e acusados por causa do  nome de Jesus Cristo e Sua Igreja para que nós também possamos fazer o  mesmo!!! 
Thiago M. Silva
É formado em Worship and Creative  Arts (Adoração e Artes Criativas) pela Hillsong International Leadership  College (HILC), Sydney, Austrália. 2007. Atualmente está cursando  o quarto e último ano de Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul  (Mackenzie), em Campinas/SP. Como seminarista, trabalhou na Igreja  Presbiteriana Central de Itapetininga, de Fevereiro a Dezembro de 2010.  Hoje, trabalha na Igreja Presbiteriana Central de São José do Rio Preto,  como Coordenador do Culto Infantil, da UPA (União Presbiteriana de  Adolescentes), e dando suporte à Sede e Congregações. [blog  http://thiagomsilva.com] 
A Reforma ganhou força 
Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero enfrenta o poderio da Igreja  que na verdade era o governo dominante, e cola nos murais suas 95 teses  que até hoje é lembrada pelos Historiadores e Cristãos. 
A coragem de Martinho Lutero causou uma grande revolução no  Cristianismo e o mundo começou a aprender e compreender a separação que  precisa existir entre Igreja e Estado. 
Apoiado por várias lideranças sociais na época a Reforma Protestante  ganhou força e tornou-se uma grande realidade, trazendo novamente o povo  Cristão a ler e entender a Palavra de Deus conforme está escrita na  Bíblia Sagrada. 
Que o dia 31 de Outubro de 1517 nunca seja esquecido pelo Povo Cristão e  que tenhamos a coragem de Lutero de Calvino e de seu antecessor John  Huss que enfrentaram grandes poderios para pregarem as verdades da  Palavra de Deus. 
O mundo precisa e espera do povo de Deus uma nova manifestação de  Coragem para enfrentar as mentiras que muitos falsos profetas estão  atualmente pregando em algumas igrejas e levando muitos à perdição  eterna. 
Armando Pontes
Pastor da Assembléia de Deus – Ministério de Santos
Pastor da Assembléia de Deus – Ministério de Santos
Hoje é dia da Reforma! 
Hoje é o dia da Reforma. Quanta coisa mudou de lá para cá… e quantas  coisas precisam ser reformadas atualmente… Será que sua vida com Deus  está precisando de uma reforma? 
Pr. Clarismundo Batista
Missão Antioquia
Missão Antioquia
Nesse dia 31 de outubro, rogo a Deus, que possa "abrir os  olhos" das pessoas e levantar “novos Martinhos Lutero” para uma NOVA e  URGENTE REFORMA 
No dia 31 de outubro, celebramos o Dia da Reforma Protestante. Neste  dia, no ano de 1517, o monge Martinho Lutero expunha nas portas da  Igreja de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses contra a venda de  indulgências. 
Indulgência é o mérito, por boa ação ou compra, da remissão da pena dos  pecados. Verdadeiros abusos eram cometidos nesta época. As pessoas  achavam que não precisavam mais da graça, da fé, da palavra de Deus, nem  de Jesus Cristo, compravam uma carta de indulgência e pronto, a  salvação estaria garantida. Esse era o pensamento daquela época. Era a  onda religiosa do momento. 
Martinho Lutero argumentou contra isso. Ensinou que a Igreja deveria  pregar a salvação unicamente pela graça e fé, mediante a ação de Jesus  Cristo, revelado nas Sagradas Escrituras. 
É triste constatar que estamos vivendo um tempo, onde muitas igrejas  estão pregando e ensinando o mesmo obscurantismo de 500 anos atrás.  Através do dinheiro, vendem bênçãos, curas, prosperidades, distribuem  rosas, sal grosso, fronhas “ungidas” e etc. Usam todas as artimanhas  possíveis para enganar a boa fé das pessoas, promovendo todo tipo de  extorsão, com uma única finalidade, que é o enriquecimento dos seus  “líderes”. 
Nesse dia 31 de outubro, rogo a Deus, que possa "abrir os olhos" das  pessoas e levantar “novos Martinhos Lutero” para uma NOVA e URGENTE  REFORMA em nosso meio, sobretudo na Igreja Evangélica Brasileira, que  hoje está tão ou mais deteriorada, que a igreja dos tempos de Martinho  Lutero. 
Pr. Alvaro de Oliveira Lima
Presidente da CEMADES
Presidente da CEMADES
E o amigo leitor, o que comentário fala sobre o tema em questão?
31 de outubro Comemora a Reforma Protestante ou o Dia das Bruxas?
Fonte:Seara News 

 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário