chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 22 de março de 2013

Silas Malafaia critica Conselho de Medicina por apoiar o aborto

O pastor reafirma que a vida começa na concepção e que o feto não é continuidade do corpo da mulher

Silas Malafaia critica Conselho de Medicina por apoiar o aborto
Silas Malafaia critica Conselho de Medicina por apoiar o aborto 

O pastor Silas Mafalaia criticou a posição do Conselho Federal de Medicina (CFM) em favor da liberação do aborto até a 12ª semana de gestação, caso a mãe decida interromper a gravidez por sua própria vontade.

Pelas leis brasileiras o aborto só pode ser feito nos casos de estupro ou quando a gestação coloca em risco a saúde da mãe. No ano passado o Supremo Tribunal Federal também liberou o procedimento quando for identificado que o feto é anencéfalo.

A opinião dos médicos que fizeram parte da primeira reunião do CFM de 2013 será enviada para o Senado defendendo a alteração do Código Penal para que as mulheres que decidirem abortar façam isso nos primeiros três meses de gravidez.

Indignado com a proposta, Malafaia escreveu que o Conselho Federal de Medicina tem que rasgar o código de ética por não estar lutando em favor da vida, como diz o juramento feito pelos médicos. “O pequeno bebê no útero da mãe na 12º semana está totalmente formado”, diz.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo sustenta sua posição de que a vida começa da concepção e que nenhum ser humano é mais humano do que o outro. “A diferença entre o óvulo fecundado e entre eu e você é o tempo e a nutrição”, diz ele que é formado em psicologia.

“A vida se dá na concepção. É um ato continuo quer intra ou extrauterino, até a morte. Na gestação o agente passivo é a mãe, o ativo é o pequeno bebê e é ele quem faz cessar os ciclos da mãe, é ele quem regula o líquido amniótico e, em última instância, é ele quem determina a hora de sair.”

Malafaia também contesta a afirmação de que o aborto daria autonomia para que a mulher possa decidir sobre seu próprio corpo. “O pequeno bebê no útero da mãe não é um prolongamento dela, é um ser independente que está em simbiose com ela por nutrientes para o seu desenvolvimento, até o momento da sua chegada ao mundo”, diz ele que conclui. “Um embrião já é uma pessoa, pois não pode se tornar outra coisa a não ser uma pessoa.”

Vídeo explica como é realizado o aborto

O apresentador do programa Vitória em Cristo aproveitou o espaço em seu site, Verdade Gospel, para postar também o vídeo do doutor Bernard Nathanson que relata como o aborto é feito.

O médico americano conta que se arrependeu de ter realizado tantos abortos e até fechou as clínicas que ele mantinha nos Estados Unidos.

Assista:

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"