chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 21 de junho de 2011

Rede de TV corta o nome de Deus do juramento dos EUA

A frase sob Deus foi cortada da transmissão do torneio de Golfe
Rede de TV corta o nome de Deus do juramento dos EUA

A rede NBC retirou a frase “sob Deus” foi retirada do juramento da Bandeira Americana (One Nation Under God) durante a transmissão do torneio de Golfe dos EUA que aconteceu no último domingo.

O episódio provocou a reação de organizações cristãs, entre elas a Coalizão de Defesa Cristã  que agora quer explicações da emissora para justificar a retirada do nome de Deus do juramento.

“Como a maioria dos americanos, eu estava chocado ao ver a NBC remover a expressão ‘sob Deus’ ao recitar o Juramento à Bandeira na TV. É inaceitável ver uma grande rede de televisão retirar deliberadamente a menção de Deus e reescrever a história”, afirma Patrick J. Mahoney, diretor da Coalizão.

A NBC disse através de um comunicado apenas que “está triste se alguém foi ofendido”. Mas para a Coalizão isso não é suficiente. “É fundamental que nós, como nação façamos tudo o que pudermos para promover a liberdade de opinião e de expressão. Isso inclui a liberdade religiosa. Quem imaginou que uma grande rede de televisão americana iria ‘censurar’ e retirar a menção do nome de Deus em uma transmissão pública? Infelizmente, isso mostra como a menção pública de Deus está sob ataque em nossa nação”, enfatiza Mahoney.

O Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ) está enviando uma carta de protesto à NBC. A ACLJ aponta que por duas vezes a NBC editou a frase “sob Deus” em um recurso televisivo no domingo.

“O fato é que ao tentar prestar homenagem a nossa nação e sua herança, a NBC cruzou uma linha preocupante e milhões de americanos se sentiram ofendidos, com o corte da frase do Juramento. Essa frase ‘sob Deus’ é uma tradição, conta Jordan Sekulow, diretor de Política e Relações Internacionais na ACLJ.

Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"