chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parada Gay usa textos bíblicos para lutar contra a homofobia

Um dos trios trazia a citação do Salmo 85:10 que diz " A justiça e paz se beijarão"
Parada Gay usa textos bíblicos para lutar contra a homofobia

A 15º Parada do Orgulho Gay engrossou o coro contra os parlamentares religiosos que estão trabalhando para impedir leis como o projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contra o homossexualismo.

Para isso, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançou para este ano o tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia”.

Durante todo o percurso da passeata que aconteceu neste domingo, 26 de junho, os mais de 4 milhões de participantes ouviram discursos contra os “fundamentalistas religiosos” que militam contra os projetos que favorecem os homossexuais.

Apesar da quantidade de participantes, de acordo com uma notícia do portal IG, poucos deles estavam na Parada pensando em reivindicar seus direitos civis, tanto que em um dos discursos do deputado federal Jean Wyllys alguns participantes chegaram a gritar “Toca Lady Gaga”.

Por outro lado um dos trios elétricos estava sendo coordenado pelo Centro de Referência da Diversidade e de acordo com a coordenadora, Irina Bacci, cerca de 400 pessoas, de várias religiões estavam apoiando, entre eles padres, pastores e ateus.

Esse trio trazia uma faixa com a citação do Salmo 85:10 que diz “A justiça e paz se beijarão”. A intenção era protestar contra os discursos feitos durante a Marcha para Jesus que aconteceu no último dia 23.

Alguns integrantes da manifestação seguram uma faixa com a frase “Exerça a fé e pratique o amor ao próximo. Diga não à homofobia”. Também estão sendo distribuídas 200 camisas e 3.000 botons com a frase: “O amor lança foram todo o medo”.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"