Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 30 de março de 2012

Apesar da perseguição, cristianismo cresce no Irã

Há 40 anos apenas 200 iranianos se declaravam cristãos e hoje o número é de mais de 370 mil pessoas

Apesar da perseguição, cristianismo cresce no Irã

O ministério Portas Abertas dos Estados Unidos divulgou que apesar do endurecimento do governo iraniano contra os cristãos, o número de muçulmanos que se converteram ao cristianismo tem crescido de forma surpreendente.

Um dos principais motivos seriam as igrejas em casa que fez com que diversas reuniões secretas fossem formadas e dessa forma o número de cristãos tem aumentado em todas as regiões do país, especialmente nas cidades maiores segundo informa Carl Moeller, diretor do Portas Abertas EUA.

Pela lista do ministério o Irã está na quinta posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo e essa mudança religiosa pode estar ligada com a desconfiança que o governo islâmico tem gerado na população depois das eleições fraudulentas de 2009 que elegeram Mahmoud Ahmadinejad.

Apesar desse crescimento os cristãos ainda estão sendo presos, um colaborador do Portas Abertas, que não foi identificado por motivos de segurança, disse que há relatórios continuados da prisão de detenção de cristãos pelas autoridades iranianas. Essa fonte afirma que só na cidade Isfahan, mais de uma dúzia de cristãos foram presos em menos de um mês.

Moeller afirma que esse avanço da mensagem do evangelho se deve ao fato da população ser muito comunicativa. “Isso é somente atribuível ao trabalho do Espírito Santo. Uma das características comum da personalidade dos iranianos é serem extrovertidos e falar sobre sua fé, então para eles evangelizar é algo fácil”, disse.

De acordo com a Organização Cristãos Muçulmanos (Muslin Background Believers – MBBs), calcula que havia 200 cristãos vivendo no Irã há 40 anos, e agora, o número calculado esta em  370.000.
 Traduzido e adaptado de Christian Today

Fonte: Gospel Prime

A Bíblia é o livro que mais influencia a vida do brasileiro, afirma pesquisa

Conteúdo religioso predomina na preferência dos leitores

A Bíblia é o livro que mais influencia a vida do brasileiro, afirma pesquisa

Não é segredo para ninguém que a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. E no Brasil, sua produção cresce a cada ano.

Agora, de acordo com a pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, feita pelo Instituto Pró-Livro e divulgada esta semana, é possível provar que ela é também a obra mais influente. A pergunta feita pela pesquisa a milhares de leitores do país foi: “Qual é o livro que mais marcou você?”.

A Bíblia voltou a aparece em primeiro lugar na preferência dos leitores. Ela manteve sua posição do último estudo deste tipo, feito em 2007.

Os livros de conteúdo religioso aparecem com destaque. “A Cabana”, de William Paul Young, ocupa o segundo lugar, e logo em seguida vem “Ágape”, do Padre Marcelo Rossi, um dos livros mais vendidos deste século. “Violetas na Janela”, psicografado por Vera Lúcia M. de Carvalho, ficou na nona posição.

O “Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato, estava em segundo na pesquisa de 2007 e aparece em quarto lugar em 2011. A lista mescla obras nacionais e estrangeiras, incluindo desde clássicos como “O Pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis até fenômenos de venda recentes como “Crepúsculo”, de Stephenie Meyer, “Harry Potter”, de J.K. Rowling e ‘Código Da Vinci’, de Dan Brown.

A lista com os 25 livros considerados “mais marcantes” tem várias histórias infantis de contos de fadas “Os Três Porquinhos”, “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Cinderela”.

Além da Bíblia, temas espirituais/religiosos estão presentes em obras tão distintas quanto ‘O Alquimista’, de Paulo Coelho, ‘Bom dia, Espírito Santo’, de Benny Hinn, ‘O Segredo’, de Rhonda Byrne e ‘O Monge e o Executivo’, de James C. Hunter.

Segundo a pesquisa, atualizada a cada cinco anos, o autor brasileiro mais influente é Monteiro Lobato. Em comparação com a última pesquisa, sete obras são novas, ou seja, foram publicadas nos últimos cinco anos.

Fonte: Gospel Prime

ACLJ confirma que Yousef Nadarkhani continua vivo

Apesar da sentença de morte ter sido expedida o pastor iraniano continua vivo, ore por ele

ACLJ confirma que Yousef Nadarkhani continua vivo

O Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ) anunciou essa semana que o pastor Yousef Nadarkhani continua vivo, mas sua situação ainda é delicada, uma vez que o Irã não avisa quando irá executar suas vítimas.

Uma foto foi distribuída através das redes sociais mostrando o pastor iraniano com os olhos vendados ao lado de uma forca com dois guardas armados por detrás, muitos cristãos acreditaram que ele estava morto, mas tal imagem foi apenas uma montagem.

Para a equipe do ACLJ essa foto montagem pode fazer parte do serviço do governo iraniano que deseja tirar a atenção internacional do caso para poder executar o homem que está preso desde 2009 por não negar sua fé em Cristo.

O diretor do Centro Americano, Jordan Sekulow, esteve recentemente no Brasil para acompanhar de perto as negociações entre os parlamentares evangélicos e o embaixador do irã no Brasil, Mohamad Ali Ghahezadehao, que foi enfático ao dizer que Nadarkhani não está preso por ser cristão, mas por cometer outros crimes.

Provando que o Irã esconde a verdade sobre a prisão o ACLJ mostrou uma das sentenças emitidas contra o pastor onde há apenas a acusação dele ser cristão. Fora isso por diversas vezes as autoridades iranianas tentaram reconvertê-lo ao Islã através de livros e até mesmo de tentativas de retratação, em todas elas Yousef Nadarkhani não aceitou negar a Cristo.

Traduzido e adaptado de Christian Post

Fonte: Gospel Prime

Editora Mundo Cristão lança Bíblia de estudo para homens

Bíblia lançada neste mês pela Mundo Cristão traz ferramentas especiais para o público masculino

Editora Mundo Cristão lança Bíblia de estudo para homens

Editora Mundo Cristão lança agora uma edição especial da Bíblia Sagrada com diversos recursos e notas inéditas destinadas especificamente para o público masculino. A nova versão chama-se Bíblia de Estudo – Desafios de Todo Homem.

Segundo os editores Stephen Arterburn e Dean Merrill – idealizadores do projeto –, é importante que os homens tenham um entendimento profundo das Escrituras Sagradas. Esta Bíblia foi produzida com a intenção de ajudar os homens a compreender o plano geral de Deus para a masculinidade.

O diferencial desta edição são os nove recursos de apoio que trazem informações específicas de cada livro da Bíblia. Entre os mais interessantes estão “Homens, mulheres e Deus”, que visa trabalhar dois dos relacionamentos mais importantes do homem, e “Tesouro particular”, que traz trechos de obras escritas por cristãos com assuntos semelhantes ao respectivo livro da Bíblia.

“As famílias certamente seriam mais felizes e mais saudáveis se marido e esposa trabalhassem juntos, em vez de tentar enganar um ao outro. Ludibriar o cônjuge é uma forma segura de transformar uma circunstância boa em ruim e de fazer que uma situação ruim fique ainda pior.” (Homens, Mulheres e Deus).

Todos esses recursos foram feitos para auxiliar a compreensão da Palavra do Senhor pelos homens, mas nenhum deles retirou uma característica tão específica das Escrituras Sagradas, que é o modo fluente de leitura. Assim como a Bíblia clássica, essa versão especial ainda pode ser lida na ordem em que melhor lhe convir, de acordo com o assunto que lhe aflige no momento.

Além disso, a Bíblia de Estudo também conta com a NVI, Nova Versão Internacional, que é a mais recente tradução das Escrituras Sagradas em língua portuguesa com base nos idiomas originais. E tudo isso foi feito especialmente para iluminar o caminho dos homens que, muitas vezes, se encontram perdidos, à procura de respostas.

“Nossa oração é que a Bíblia de estudo: desafios de todo homem seja uma ferramenta que o ajude a aumentar seu conhecimento das Escrituras, aprofundar o relacionamento com as pessoas a seu redor e obter novas perspectivas sobre sua vida, seu trabalho e seu relacionamento com Deus.”

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 28 de março de 2012

Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola

Aluno alega que sofre bullying por ser praticante de religião afro

Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola

Um aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antonio Caputo, em São Bernardo, na Grande São Paulo, diz que passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa na escola. O adolescente Magno, 15 anos, diz que isso foi motivado pela pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana.

A família alega que ele começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos desde que passou a perseguido por colegas de classe por não concordar com a “pregação” que a professora faz antes de cada aula.

O jovem, que é praticante de candomblé e não queria ouvir os cerca de 20 minutos de leitura da Bíblia e comentários que a professora faz antes de cada aula. A professora diz que a pregação religiosa faz parte do seu método e não quis comentar o caso.

O adolescente alega que desde que começou a ter aulas com Roseli, ficava constrangido. Logo, passou a ser atacado pelos demais colegas, que se afastavam dele ao saber de sua crença e chegou a receber ofensas contra os seus pais. Sebastião da Silveira, 64, pai do jovem é sacerdote do candomblé. “Ficamos abalados”, disse “A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança.”

A Secretaria Estadual da Educação prometeu que irá apurar a história e lembra que pregar qualquer religião em sala de aula é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A presidente da Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros, Maria Campi, anunciou que dará apoio total à família. “Nossas crianças não têm direito a ter uma identidade. São discriminadas quando usam as vestimentas. Falta estudar mais as culturas africanas”, reclama.

Quem também está insatisfeito com a prática são alguns alunos. “Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela”, disse um aluno de 16 anos. Inclusive alguns pais evangélicos de alunos reclamaram: “Nunca foi falado em casa que ela fazia isso. Senão eu reclamaria, é errado”, disse a doméstica Edemilda Silva, 46, mãe de um aluno da oitava série da escola, “Se quiser ouvir a palavra, vou à igreja”.

Agora que um registro de ocorrência foi feito no 4º Delegacia de Polícia, a Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público irão se pronunciar. “O Estado brasileiro é laico e não pode promover uma religião específica através de seus agentes. É preciso compreender a importância do respeito à escolha do próximo”, disse Damaris Moura, presidente da comissão.


Fonte: Gospel Prime
Com informações de Diário do Grande ABC

Irmãos ou concorrentes: O que você pensa sobre ministérios que abrem templos ao lado de outras igrejas?

Em muitas cidades brasileiras é possível ver denominações disputando fiéis entre si e em alguns casos há harmonia entre as duas congregações

Irmãos ou concorrentes: O que você pensa sobre ministérios que abrem templos ao lado de outras igrejas?

A reportagem exibida no penúltimo domingo (18) pelo Domingo Espetacular da Rede Record, acusou Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus de alugar prédios para montar templos ao lado de sedes da Igreja Universal do Reino de Deus. Mas percebemos que hoje, principalmente nas periferias das grandes cidades brasileiras, não é difícil encontrar denominações cristãs funcionando ao lado de outras igrejas evangélicas.

Não só a denúncia da Record como também o que vemos no dia a dia levanta a questão: as igrejas evangélicas são irmãs ou concorrentes? O que leva um pastor a abrir um templo do lado de uma igreja no lugar de escolher um bairro que não tenha igrejas evangélicas?

Foi perguntas desse tipo que a Igreja Assembleia de Deus Canaã, localizada em Fortaleza (CE), fez em seu portal quando certo dia amanheceu uma Igreja Mundial do lado de sua sede do Parque São Vicente. A Igreja Canaã estava há três anos no mesmo local e recebeu um vizinho que não se apresentou antes para mostrar suas intenções.

No site da FM Gospel as perguntas da Igreja Canaã foram refeitas e os ouvintes da rádio deram suas opiniões afirmando que a Igreja Mundial agiu faltando com respeito. “Absurdo, ridículo, parece comércio. Deveriam respeitar Deus”, escreveu outro ouvinte.

Mas não é só a Igreja Mundial que aluga prédios vizinhos de outras denominações, em São Paulo vemos muitos ministérios novos fazendo ponto onde igrejas mais conhecidas já haviam instalado suas congregações. Em alguns casos há esse mal estar, os fiéis se sentem disputados, mas em outros casos a irmandade prevalece.

Na Avenida Celso Garcia, na zona leste de São Paulo, encontramos muitas igrejas evangélicas, mas no bairro do Tatuapé encontramos uma Igreja Bola de Neve ao lado de uma Igreja Internacional da Graça de Deus. Mas ao contrário do que se possa imaginar o clima entre as duas igrejas não é de disputa.

“O pessoal da Bola de Neve é super legal e como os cultos não são nos mesmos horários, nunca tivemos problemas com eles”, disse uma ex-membro da Internacional da Graça que pediu para não ser identificada. Hoje essa membro frequenta a sede no centro da cidade.

O exemplo dessas igrejas mostra que é possível conviver em comunhão e não agir como concorrentes, uma vez que a Bola de Neve tem um publico alvo diferente da Internacional da Graça. Mas em outros casos, como nos endereços onde a Igreja Mundial compete com a Universal, o clima criado entre os fiéis não é de comunhão, mas de concorrência.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeitura inaugura portal com a frase “Carapicuíba é do Senhor Jesus” e gera polêmica

Moradores dividem opiniões a respeito desse painel, muitos acreditam que uma passarela seria mais interessante para o município

Prefeitura inaugura portal com a frase “Carapicuíba é do Senhor Jesus” e gera polêmica

Para comemorar os 47 anos de emancipação da cidade de Carapicuíba, São Paulo, a prefeitura inaugurou um portal com a inscrição “Carapicuíba é do Senhor Jesus”, frase que gerou muita polêmica entre os moradores.

De um lado alguns consideram desnecessário fazer um portal só para declarar uma fé que não é a de todos naquela cidade, mas por outro lado muitas pessoas elogiaram a atitude da prefeitura.

“Eu moro na favela da Cohab I, faz três anos que moro aqui, onde consegui emprego, e para mim tudo melhorou. Eu gosto dessa frase sobre Jesus, porque abre as portas”, disse Meire Miranda, 32 anos, ao Mural da Folha de São Paulo.

Mas para Jorge Luís, 48 anos, a construção desse portal gerou expectativas na população que esperava por uma passarela de pedestres.  “Eles preferem fazer propaganda religiosa que salvar vidas”, diz ele falando que no local onde o portal foi construído muitas pessoas já morreram atropeladas.

A inscrição está localizada na rua Consolação, que é a principal via de acesso aos viadutos que separam Carapicuíba de Barueri. Mas a prefeitura garante que não gastou dinheiro com o portal, pois ele foi patrocinado pela Marabraz.

E sobre a construção de uma passarela foi informado que é inviável realizar esse pedido dos moradores, uma vez que a linha de trem de carga do IBC (Instituto Brasileiro do Café) que passa ao longo da via.
Antes de se tornar independente o município de Carapicuíba pertencia a cidade de Barueri até que uma emancipação político-administrativa autorizou a separação das cidades.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha de São Paulo

De atleta rebelde a pastora, conheça a história da levantadora Fabíola

Fabíola era uma atleta rebelde até se converter e passar a se dedicar muito mais à carreira ganhando destaque

De atleta rebelde a pastora, conheça a história da levantadora Fabíola

A levantadora de Vôlei Fabíola está na lista do técnico José Roberto Guimarães e pode ser chamada para representar o Brasil na seleção feminina de Vôlei nos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta divide os treinos e sua vida pessoal com um ministério, ela é pastora da Igreja Batista Palavra Profética, uma conversão que marcou sua mudança profissional.

Antes de se converter Fabíola era uma atleta rebelde até que foi evangelizada por Ciça, ponteira do time de São Bernardo, sua amiga desde os 15 anos. Foi ai que a jovem se tornou evangélica e passou a conquistar destaque no Vôlei, hoje atuando no time Sollys de Osasco.

Josefa Fabíola Almeida de Souza, 29 anos, teve sua rotina acompanhada pela equipe do canal ESPN Brasil durante a época de Carnaval, mostrando o treino, a vitória de seu time sobre o time de Ciça, a inauguração de uma igreja em Anápolis (GO) e o retiro de Carnaval da igreja que lidera em Minas Gerais.

Além disso, Fabíola faz uma reunião todas às segundas-feiras para evangelizar e acompanhar outras jogadoras de vôlei. Ciça, Karine e Paula também participam não só com palavras, mas conselhos e até mesmo ajuda financeira.

Veja a reportagem da ESPN:

Fonte: Gospel Prime

Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora

O pastor e deputado federal encoraja os cristãos a continuarem frequentando suas igrejas mesmo diante de tantos casos de corrupção entre líderes

Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora

Diante de tantos escândalos envolvendo líderes evangélicos, muitas pessoas se desanimam na fé e param de frequentar as igrejas, de todas as denominações, quer estejam ligadas aos escândalos ou não. Para alertar essas pessoas do perigo, o pastor Marco Feliciano escreveu um artigo sobre o assunto.

Intitulado de “Sobre a Podridão Eclesiástica” o pastor, que também é deputado federal, não citou nome de líderes e nem falou contra os envolvidos, mas apenas se dirigiu aos membros lembrando a história da Arca de Noé, tentando imaginar como era difícil para eles estarem ali dentro com tantos bichos, tendo de cuidar de todos eles, mas do lado de fora estava pior: corpos espalhados por todos os lados.

“Creio, que houve dias em que eles desejavam não estar ai. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrível que já tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as águas do dilúvio, milhares de cadáveres em estado de putrefação”.

Com esse pequeno resumo ele tenta ensinar o leitor que mesmo tendo tanta sujeira dentro das igrejas o mundo está pior e sem esperança. “AINDA A IGREJA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violência, governado por pessoas egoístas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!”

Com isso Feliciano conclui dizendo que é melhor ficar dentro de uma igreja com podridão eclesiástica do que ficar fora dela. “igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé!”

Leia na íntegra aqui.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 26 de março de 2012

Vida Vitoriosa para Você em Recife é destaque no Jornal Nacional

O pastor Silas Malafaia ganhou destaque no Jornal Nacional do último sábado (24)

Vida Vitoriosa para Você em Recife é destaque no Jornal Nacional

Neste final de semana aconteceu em Recife mais uma cruzada Vida Vitoria para Você comandada pelo pastor Silas Malafaia. Na ocasião estava sendo comemorado os 30 anos da Associação Vitória em Cristo e a multidão de participantes que foram até o Marco Zero no primeiro dia chamou atenção da mídia, ganhando destaque na edição de sábado o (24) no Jornal Nacional.

A estimativa da organização era que no sábado e domingo (25) 300 mil pessoas passassem pelo evento que já esteve em outras 14 cidades brasileiras. No palco montado na Praça Marco Zero alguns cantores do gospel se apresentaram como Dayan Alencar, Rachel Malafaia, Nani Azevedo, Jotta A., Eyshila, Jonas Maciel e outros.

A Cruzada Vida Vitoriosa para Você esteve pela primeira vez na capital pernambucana, mas nos outros estados em que passou também reuniu milhares de pessoas. Atraídos não só pela música, mas também pela ministração de Malafaia, as pessoas saíram de diversas partes do Estado de Pernambuco para acompanhar esse evento.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo falou sobre fé e esperança e sua mensagem fez com que quatro mil pessoas entregassem suas vidas à Cristo. Malafaia pregou sobre Provérbio 22:29 aplicando seus ensinamentos ao que grandes homens bíblicos utilizaram como Davi, Noé, Abraão, Moisés, Isaías, José do Egito e outros.

Assista:

Fonte: Gospel Prime

Militantes islâmicos expulsam 90% dos cristãos de cidade da Síria

Em meio à guerra civil do país, algumas regiões passam por “limpeza étnica”

Militantes islâmicos expulsam 90% dos cristãos de cidade da Síria

A agência de notícias católica Fides, do Vaticano, denunciou em seu site que mercenários estão fazendo uma “limpeza étnica” na cidade síria de Homs. Cerca de 90% dos cristãos da cidade já foram expulsos e perderam as suas casas. Além da questão religiosa, a maioria dos cristãos apóia o atual líder do país, o presidente Bashar Assad, que defende a liberdade religiosa.

Essas informações foram dadas pela Igreja Ortodoxa, denominação cristã majoritária na Síria. Esse grupo de mercenários inclui sírios, líbios e iraquianos e atendem pelo nome de Brigada Faruq. Esse e outros grupos terroristas similares seriam financiados e armados, segundo as denúncias, pela CIA. Outras notícias dão conta que a brigada é ligada religiosamente à Al Qaeda.

Os militantes islâmicos armados já conseguiram expulsar 90% dos cristãos de Homs. O Vigário Apostólico Dom Giuseppe Nazzaro explica que “essas informações começam a quebrar o muro de silêncio até hoje construído pela imprensa em todo o mundo, numa situação em que estão crescendo os movimentos terroristas”.
Ele lembra ainda de alguns episódios recentes: “No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Aleppo, nas proximidades da escola dos padres franciscanos. Por algum milagre foi evitado um massacre de crianças do centro de catequese da Igreja de São Boaventura: o franciscano responsável, percebendo o perigo, fez as crianças sair 15 minutos antes da hora habitual”.

Os cristãos que ainda permaneceram na cidade de Homs procuram levar conforto e ajuda humanitária a pessoas em estado de necessidade de extrema miséria, bem como a refugiados.

Enquanto as forças de oposição tentam livrar a síria de seu ditador e o país vive um clima de guerra civil, há constantes atos de violência, abusos e torturas, conforme mostra o relatório da ONG “Human Rights Watch”.

Segundo dados das Nações Unidas, nos últimos anos já morreram mais de oito mil pessoas, incluindo centenas de crianças, por causa da repressão do governo, que por sua vez acusa a grupos terroristas pelas mortes.

Dos 23 milhões de habitantes do país, apenas cerca de 10% são cristãos. A Igreja Ortodoxa Síria reúne cerca de 60% deles, os católicos são o segundo grupo mais numeroso.
Segundo fontes da igreja ortodoxa, os militantes foram de porta em porta em diversos bairros, obrigando os cristãos a fugir, sem ter a chance de pegar seus pertences. Um número não revelado de cristãos foi morto ao tentar resistir.

Já passou de um ano o início da revolta contra o regime sírio e, devido aos bombardeamentos na província de Homs, mais de 10 mil pessoas continuam buscando refúgio nos países vizinhos.

Segundo um pediatra do hospital de Damasco, na Síria, as crianças não são isentas de torturas e massacres. Recentemente, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou o assassinato de crianças muito pequenas e mulheres na aldeia de Karm el Zaitun, em Homs.

Traduzido e adaptado de Christian Post

Fonte: Gospel Prime

Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial

O líder da IMPD tem sido acusado por reportagens da Rede Record de usar o dinheiro de fiéis para comprar imóveis e fazendas

Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial

Sete deputados federais saíram de Brasília e foram até São Paulo prestarem apoio ao apóstolo Valdemiro Santiago que tem sido alvo de acusações que afirmam que ele desvia dinheiro dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus para comprar casas e fazendas.

Entre os presentes estavam o deputado missionário José Olimpio (PP-SP), José Nunes (PSD-BA), Francisco Floriano (PR-RJ), Carlos Magno Ramos (PP-RO) e outros que se solidarizaram com o líder da IMPD diante de tantas acusações vindas da Igreja Universal do Reino de Deus através da Rede Record.

Comparando com as perseguições que os políticos também passam, motivadas pela disputa, eles enviaram palavras de ânimo ao líder religioso. “O senhor está combatendo o bom combate” disse o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que se declara católico, mas presta apoio e solidariedade para Santiago.

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) também estava presente e disse que “Cristo não dá a ninguém o que não pode carregar”. Ele acredita que a obra da IMPD é muito importante por dar apoio espiritual a tantas pessoas.

Pelas reportagens da Record o apóstolo tem fazendas em Mato Grosso que valem R$50 milhões e três residências em cidades de alto padrão na Grande São Paulo, imóveis que teriam sido comprados com o dinheiro dos fiéis.

As denúncias começaram a ser divulgadas no dia 18 de março durante uma reportagem de quase 30 minutos no programa Domingo Espetacular e ganharam repercussão em outros programas da emissora.

Veja a participação dos deputados no programa da IMPD:

Fonte: Gospel Prime

Pastor Yousef Nadarkhani escreve carta a cristãos do mundo inteiro


Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredicto por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento

Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.

"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.

Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.

Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.

Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.

A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.

O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.

"Um passo de fé"

Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".

Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.

É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas  dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.

O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria  dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.

Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.

Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.

Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.

“Vamos dar um Testemunho Santo. "

Seu irmão em Cristo,

Youcef Nadarkhani

Fonte: Portas Abertas
Com informações Christian Solidarity Worldwide (CSW)
TraduçãoMarcelo Peixoto

sábado, 24 de março de 2012

Lições Bíblicas da CPAD: As sete cartas do Apocalipse


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijba_jYUvfwagycmZPZRfjujS51XJQS3cYRiXDh_RhzarkRreRclu9H6B1CPKCnyYoikEadULeVJBQzJvksO0oousJB-BkGno5Sm3Epv0Di_GPqqaC4rQ0I5vqHpdxvjEfeVvTr7tCAWos/s400/CAPA+LI%25C3%2587%25C3%2583O+2%25C2%25BA+2012.png

A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. Neste trimestre, estudaremos o livro do Apocalipse. Para muitos cristãos, ele guarda grandes mistérios, e por isso, não deve ser lido sob o risco de não ser entendido.

Outros cristãos prendem suas leituras nas cenas chocantes de catástrofes naturais e julgamentos divinos. Deus mostra "um caos internacional, do povo de Deus martirizado, de catástrofes que despedaçarão o mundo e de revoltas cósmicas" (Manual Bíblico Entendendo a Bíblia, CPAD, pg. 552). Essas cenas são verdadeiras, mas igualmente limitadas se olharmos o livro como um todo. Outros cristãos fixam seu olhar nas sete igrejas e nos sete pastores dessas mesmas igrejas, para quem realmente as cartas de Jesus foram enviadas, observando as formas com que Ele fala com o pastor e a igreja, e como Ele os trata por causa de suas práticas.


Tema: As Sete Cartas do Apocalipse - a Mensagem final de Cristo à Igreja
Comentário: Claudionor de Andrade
Consultor Doutrinário e Teológico: ANTONIO GILBERTO

SUMÁRIO:
Lição 1 - Apocalipse, a Revelação de Jesus Cristo
Lição 2 - A Visão do Cristo Glorificado
Lição 3 - Éfeso, a Igreja do Amor Esquecido
Lição 4 - Esmirna, a Igreja Confessante e Mártir
Lição 5 - Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo
Lição 6 - Tiatira, a Igreja Tolerante
Lição 7 - Sardes, a Igreja Morta
Lição 8 - Filadélfia, a Igreja do Amor Perfeito
Lição 9 - Laodiceia, uma Igreja Morna
Lição 10 - O Governo do Anticristo
Lição 11 - O Evangelho do Reino no Império do Mal
Lição 12 - O Juízo Final
Lição 13 - A Formosa Jerusalém

COMENTARISTA DO TRIMESTRE
Pastor: Pr. Claudionor de Andrade
Ministro do Evangelho, conferencista, professor de Teologia Sistemática e Filosofia, autor de diversos livros, comentarista das revistas de escola dominical, Lições Bíblicas da CPAD, membro da Academia Evangélica de Letras é o comentarista deste trimestre.

PEDIDOS:
Por telefone - Pelo 0800-021-7373
Pela Internet - http://www.livrariacpad.com.br/cgi-bin/loja.pl?loja=241&pedido=52575030&a...

Faça já sua assinatura Digital da Revista Lições Bíblica Mestre por dois anos!
Clique aqui http://www.cpad.com.br/escoladominical/integra.php?s=52&i=584 e faça o download da Revista LBM Digital. Conheça o produto. Inicialmente somente duas lições estarão disponíveis. O conteúdo completo só será disponibilizado para assinantes.




Fonte: IEAD Porto Velho

Flordelis é homenageada pela atriz Cissa Guimarães

A cantora também participou de um editorial de moda para uma revista de Ipanema (RJ)

Flordelis é homenageada pela atriz Cissa Guimarães

Na semana passada a cantora Flordelis foi homenageada pela atriz Cissa Guimarães depois da apresentação da peça teatral “Doidas e Santas” exibida no Teatro do Shopping Gávea, no Rio de Janeiro.

Flordelis e seu esposo, pastor Anderson do Carmo, estavam no local assistindo à peça ao lado de seus 50 filhos. Cissa e os atores Giuseppe Oristanio e Josie Antello que também participam do elenco apresentaram a cantora que recebeu muitos aplausos da plateia.

A homenagem foi por sua história, Flordelis, que já teve a vida retratada em um filme, foi lembrada como exemplo de mulher de garra, fé e coragem.

Dias antes a cantora esteve participando do programa “Viver com Fé” apresentado por Cissa Guimarães falando sobre religião, família e comportamento. Esse programa vai ao ar em abril, ainda sem data confirmada.

Flordelis também é destaque na revista de Ipanema “Quadrilátero de Moda” que circula na capital fluminense. Para o editorial de moda ela fotografou vestindo um look dourado e moderno. “Amo a natureza de Ipanema. Praia, céu e as pedras do Arpoador. Tudo isso é presente de Deus”, disse a cantora gospel que faz parte do casting da Mk Music.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 23 de março de 2012

Marco Feliciano acredita que o Brasil pode eleger um evangélico como presidente

Em texto divulgado para a mídia o deputado federal fala sobre a importância do eleitorado evangélico

Marco Feliciano acredita que o Brasil pode eleger um evangélico como presidente

O pastor e deputado federal Marco Feliciano escreveu e divulgou um artigo falando sobre o que ele acredita ser o destino político do Brasil: eleger um presidente evangélico.

Citando o caso do novo presidente da Alemanha, Joachim Gauck, que é protestante, Marco começou a pensar na importância dos evangélicos nas eleições presidenciais de 2010 e como o setor tem chamado atenção dos partidos políticos brasileiros.

“Para as eleições de 2012 há um consenso entre os cientistas políticos. Quem não tiver o apoio dos evangélicos provavelmente não será eleito”, escreve Feliciano.

O deputado também fala sobre a importância que a Bancada Evangélica tem no Congresso e acredita que nas próximas eleições presidenciais os partidos políticos precisarão abrir os olhos para colocar representantes evangélicos e assim ganhar apoio desse segmento.

“Corremos o abençoado risco de termos senão um candidato a Presidente da República Evangélico, cheio do Espírito Santo, com princípios delineados pela Palavra de Deus, um Vice-Presidente”, afirma lembrando que para que isso aconteça é necessário muito trabalho e militância, sem deixar que as diferenças entre igrejas interfiram nesse processo.

“Se todos nós, deixarmos nossas diferenças de lado, e lutarmos unidos por este sonho, este propósito, podemos colocar em destaque, com a vontade de Deus, um José ou um Daniel ao lado ou na liderança deste nosso país!”

Confira o texto na íntegra aqui.

Fonte: Gospel Prime

Pastor Marcos Pereira comenta acusações em programa do SBT. Assista!

O jornalista Roberto Cabrini entrevistou também pessoas que acusam de ser mandante do crime e de cometer abusos sexuais

Pastor Marcos Pereira comenta acusações em programa do SBT. Assista!


O programa Conexão Repórter do SBT, da última quinta-feira (22), fez uma reportagem exclusiva com o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) que tem sido acusado de ser, entre outras coisas, um dos grandes mandantes do crime organizado no Rio de Janeiro.

Roberto Cabrini foi o primeiro jornalista a conseguir juntar todos os depoimentos, tanto de quem acusa, como do próprio pastor que se defendeu. Entre os acusadores estava José Júnior, fundador do AfroReggae, o primeiro a se pronunciar denunciando o pastor que ele chama de “maior mente criminosa do Rio de Janeiro”.

Quem também está acusando o líder da ADUD é o pastor Rogério Ribeiro de Menezes que ficou 17 anos no ministério, ficando seis anos sendo um dos homens de confiança de Marcos Pereira.

O pastor Rogério diz que diversas vezes ele incitou os presos a fazerem rebelião, pedindo que ele fosse chamado para apaziguar a situação e assim ganhar destaque. “A minha mente era uma mente cauterizada”, diz ele quando o repórter questiona se ele não se manifestava dizendo que o fundador da ADUD estava errado.

A esposa de Rogério Menezes afirma que Marco Pereira teria abusado sexualmente dela, com lágrimas nos olhos ela relata o acaso para o repórter que conversou com outras mulheres que também afirmam que eram obrigadas a participarem de orgias sexuais para não serem expulsas da igreja.

Roberto Cabrini teve acesso à sede da ADUD para questionar o pastor Marcos Pereira acerca de todas essas denúncias. Sobre os abusos sexuais ele afirma que nunca abusou de mulher nenhuma, mas que já foi tentado “Tentações que qualquer homem natural tem”, diz.

“A minha relação com o crime organizado é ir lá e tirar o traficante, o homicida e transformar ele”, afirma citando que desde os anos 90 ele transforma esses traficantes em uma nova criatura.

Marcos Pereira nega todas as acusações e diz que tudo não passa de uma farsa. Testemunhas presentes confirmam que dentro da sede da ADUD nunca aconteceu abusos sexuais.

Assista:

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 22 de março de 2012

1º SEBJOC SEMINÁRIO BÍBLICO PARA JOVENS CRISTÃOS




SEMINÁRIO BÍBLICO PARA JOVENS CRISTÃOS
05 A 08 DE ABRIL
INSCREVA-SE JÁ
(69) 3321-1027 (69) 8431-7811
secretariaieadvil@hotmail.com

INSCRIÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PELOS LIDERES DE JOVENS DAS CONGREGAÇÕES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM VILHENA.

A UMADVIL (União da Mocidade da Assembleia de Deus de Vilhena/RO) Vem respeitosamente, convidar solteiros e casados, jovens e adolescents, para participar conosco do 1º SEBJOC (SEMINÁRIO BÍBLICO PARA JOVENS CRISTÃOS).

O SEBJOC será realizado nos dias 05 a 08 de Abril.

Aberto a todas as idades, para solteiros e casados, com objetivo principal “preparar nossos jovens e adolescentes para viver uma vida cristã de plena intimidade com Deus”. O SEBJOC, evento esse voltado para o estudo bíblico tem a finalidade de fortalecer a nossa juventude.

Palestrantes:
·         PR. ARY PAULO SILVA – VILHENA/RO
“Tomando decisões segundo a palavra de Deus”
·         PR. SILAS QUEIROZ – JI-PARANA/RO
“A mídia, a internet e o Jovem Cristão”
·         PR. JORMICESAR – OURO PRETO/RO
“A conduta sexual do Jovem Cristão”
·         PR. SILAS DANIEL – RIO DE JANEIRO/RJ – CPAD
“Vida espiritual e chamada ministerial”
·         PB. ANDERSON J. LIMA – VILHENA/RO
“Aula da Escola Bíblica dominical”



VAGAS LIMITADAS

Sudão exige que cristãos deixem o país

Eles têm até o dia 8 de Abril para deixar o estado islâmico do Norte

Sudão exige que cristãos deixem o país

Milhares de cristãos sudaneses já privados de sua cidadania são agora forçados a sair do Sudão. Eles têm até o dia 8 de Abril para deixar o estado islâmico do Norte, ou serão considerados estrangeiros sob um regime que é abertamente hostil aos não árabes e não muçulmanos.

Aqueles que permanecerem no Sudão após o prazo de Abril poderão enfrentar perseguição e os cristãos não sudaneses serão forçados ao repatriamento, ambos os casos hão de provocar milhares de refugiados para o sul do Sudão e consequentemente uma crise humanitária.

O ultimato Sudanes vem exatamente no tempo em que o Sul do Sudão luta com uma crise alimentar causada pela seca que arruinou as suas plantações. O Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas estima que pelo menos cinco milhões de pessoas no Sul do Sudão sofrem de desnutrição.

Além disso, os recursos do Sul do Sudão já estão sendo destroçados pela chegada de refugiados do Kordafan Sul e do Nilo Azul onde 185.000 já abandonaram suas regiões fugindo de uma recente campanha genocida de um ditador árabe que deseja um puro estado islâmico.

“Apesar do final da longa guerra civil e da independência do sul do Sudão, cristãos de ambas as nações continuam a sofrer crueldades”, disse o Dr. Patrick Sookhdeo, Diretor Internacional  de organização “Barnabas Aid” ( Ajuda Barnabé).

“O sul do Sudão está ficando com peso das centenas de milhares de pessoas fugindo do Presidente Omar Al-Bashir e da sua campanha brutal para islamizar e arabizar o Sudão completamente. Nossos irmãos e irmãs precisam de nossa ajuda e orações pois estão sendo forçados a deixarem as suas casas e reconstruir as suas vidas em qualquer parte.

Traduzido e adaptado de Worthy Christian News

Fonte: Gospel Prime

Cerca de 3.000 cristãos estão presos na Eritreia de maneira desumana

No país não há organizações que defendam os direitos humanos e os presos não têm direito de julgamento

Cerca de 3.000 cristãos estão presos na Eritreia de maneira desumana

A Eritreia continua prendendo cristãos em containers de metal e também em prisões em condições desumanas por simplesmente professarem sua fé em Jesus. É possível que no momento tenham entre 2.000 ou 3.000 pessoas presas por serem membros de denominações não reconhecidas pelo governo.

Localizada na África, a Eritreia só foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos Estados Unidos, no ano passado e agora figura na lista dos países que geram preocupação diante da discriminação e perseguição de cristãos.

A história mais marcante foi da cantora evangélica Helen Berhane que ficou mais de dois anos dentro de um container, vivendo em condições desumanas e sem direito a julgamento. Tudo porque ela se converteu e gravou um CD com músicas evangélicas, por esse motivo ela foi acusada de ser um “inimigo político” por propagar um discurso diferente do Estado.

Casos como o de Helen são difíceis de receberem interferência internacional, pois o país não tem processo judicial independente, ou seja, os cidadãos não podem, de maneira pacífica, organizar protestos. Outro fator que impede a ação é a falta de organizações nacionais que defendam os direitos humanos e como se não bastasse a imprensa não tem liberdade de expressão.

A agência de notícias Christian Solidarity Worldwide (CSW) afirma que os cristãos sofrem muita perseguição e quando são presos ficam trancados em ambientes quentes e insalubres, sofrendo privações e torturas.

Entre as igrejas cristãs que não são autorizadas pelo governo da Eritreia a prestar cultos livremente está a Igreja Adventista do Sétimo Dia, além de muitas outras que foram banidas pelo Estado. Mesmo assim 47% da população se declara cristã e 49% são muçulmanos.


Fonte: Gospel Prime
Com informações Portas Abertas

terça-feira, 20 de março de 2012

Paulo Ormerod assume presidência da Global Commission, ministério de missões

Em conjunto com a agência de missões com sede em Miami a instituição desenvolve projetos para evangelizar a chamada Janela 10/40

Paulo Ormerod assume presidência da Global Commission, ministério de missões

O pastor Paulo Roberto S. B. Ormerod é o novo presidente da Global Commission, agência missionária que tem como objetivo alcançar os países que ainda não tiveram contato com a Palavra de Deus.

Para quem não conhece, a Global Commission do Brasil foi fundada em 1997 tendo como objetivo levar o evangelho para a janela 10/40 região menos evangelizada do mundo, ela passa pelo Oeste da África e se estende até a Ásia, passando pelo Oriente Médio.

A Global Commission do Brasil tem como parceira a Global Commission Partners, sediada na Flórida, que tem como presidente o Pr. Axel Lanausse e Rute Lanausse fundadores do trabalho aqui no Brasil. Juntos eles desenvolvem a missão mais ousadamente para alcançar os povos não alcançados.

Ormerod é pastor-presidente na Igreja Batista Peniel no Rio Comprido, fora isso ele também é 1º Tesoureiro da Associação Batista Adonai, mas aceitou o convite para mais este trabalho visando o crescimento do Reino.

“Quero fazer o melhor. Sei que esse é o desejo de todos que realizam a obra do Senhor. Vim para multiplicar. Missões é o coração da Igreja. Sem missões o Evangelho não tem como expandir. Louvo a Deus por mais esse “arado” que Ele me coloca nas mãos”, disse o pastor que é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Betel.

Fonte: Gospel Prime

Após reportagem do Domingo Espetacular, Valdemiro Santiago será investigado

Receita Federal investigará Igreja Mundial do Poder de Deus

Após reportagem do Domingo Espetacular, Valdemiro Santiago será investigado

A denúncia mostrada pelo Domingo Espetacular, da Rede Record fez com que a Receita Federal anunciasse uma investigação sobre Valdemiro Santiago. O fundador e presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus é acusado de, entre outras coisas, enriquecimento ilícito.

Logo após o programa, no domingo, Valdemiro tratou as denúncias com ironia e tentou desmenti-las pelo Canal 21 que arrenda da rede Band. Nesta segunda-feira (19), Santiago disse não temer as autoridades.

Nas pregações transmitidas ontem em duas emissoras de televisão, o apóstolo afirmou não ter sido procurado pela Record. A emissora nega, afirmando que deu espaço, mas não teve resposta.
Ele negou ser o proprietário das fazendas mostradas na reportagem, disse que a igreja tem sim, mas são outras, menos luxuosas.

Os documentos obtidos pelo Domingo Espetacular mostram o contrário, afirmando que o total de seus investimentos no Mato Grosso totalizam R$ 50 milhões, valor suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.


Fonte: Gospel Prime
Com informações R7

É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular

O pastor assembleiano critica Edir Macedo e Valdemiro Santiago falando que eles são “farinha do mesmo saco”

É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular

O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.

Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.

“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.

“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.

Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.

Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.

“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.

Leia o texto na íntegra:

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Texto extraído do site Verdade Gospel

Fonte: Gospel Prime

Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica

A personagem Dolores vai se mudar para a cidade tentando esconder esse passado e se comportando como uma mulher evangélica

Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Paula Burlamaqui está frequentando igrejas evangélicas para observar o comportamento de mulheres que se converteram e deixaram o passado.
O estudo vai servir para o papel que a atriz terá na próxima novela das Globo “Avenida Brasil” com estreia prevista para 26 de março. Paula será Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes adultos que vai se tornar evangélica e passar a usar o nome de Dolores.

“Vou começar a frequentar cultos na igreja e observar o comportamento das mulheres. Estou louca para começar a gravar”, disse a atriz que na semana que vem já entra no estúdio de teledramaturgia da Rede Globo.

A personagem, que promete gerar polêmica, entra na trama de João Manuel Carneiro a partir do capítulo 20 tentando esconder seu passado dos moradores da nova cidade.

“Terei um filho com Silas, personagem de Aílton Graça, e vou chegar à cidade escondendo o meu passado. Adoro personagens polêmicos. É sempre gostoso fazer. Vai ser um bafão”, adianta Paula que está ansiosa para estrear seu personagem.

Fonte: Gospel Prime

Filha de Edir Macedo diz que vai “chover incrédulo” defendendo Valdemiro Santiago

Para a herdeira da IURD o que a Record fez foi apenas mostrar fatos contra Valdemiro Santiago

Filha de Edir Macedo diz que vai “chover incrédulo” defendendo Valdemiro Santiago

Um texto assinado por Cristiane Cardoso foi postado no blog de Edir Macedo falando a respeito da reportagem do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que falou sobre as fazendas compradas pelo apóstolo Valdemiro Santiago acusando de desvio de dinheiro de dízimos e de mentir para o povo de sua igreja.

Como todos sabem a emissora pertence ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus, denominação da qual Santiago fez parte antes de fundar o novo ministério. Por esse motivo muitas pessoas criticaram a atitude não só da Record como também da IURD que teria interesses em falar de seu principal concorrente.

Mas para a filha de Macedo o que a reportagem fez foi apenas mostrar fatos e que, portanto, as pessoas que criticassem a postura da emissora presidida por seu pai precisariam enxergar o que a matéria de Marcelo Rezende tentou mostrar: o enriquecimento de Valdemiro e sua esposa.

“Então, quer dizer que: um ex-bispo (FATO) que saiu da IURD por pura rebeldia e orgulho (FATO); se chama apóstolo (FATO); prega com lágrimas que não se escorrem no nome de Deus (FATO); gosta de xingar a IURD há 12 anos, desde que saiu, (FATO); vive ‘evangelizando’ aqueles que são da IURD para sua igreja (FATO); faz coleção de ex-pastores que saíram da IURD por roubo, adultério, rebeldia e orgulho (FATO), deve ser reconhecido como nosso irmão em Cristo? ESSE AÍ não é filho do mesmo PAI – isso é outro FATO”, escreveu Cristiane Cardoso.

Tendo acesso ao blog de Edir Macedo, que tem mais de mais de 90 mil seguidores em sua página do Facebook, a herdeira garante que não vai autorizar comentários que critiquem a atitude da Record que noticiar mais uma vez uma reportagem que critica um líder evangélico, ou um segmento.

“Eu sirvo a Deus, e quem é contra Ele é contra mim. Não tenho paz com os inimigos de Deus, e se você é mesmo de Deus não teria também. E não venha com essa história de que estamos comprando briga com outras igrejas…”, disse.

Chamando Valdemiro Santiago de falso profeta a filha do dono da Record cita o texto de 2 Coríntios 11:13
e 14 que fala sobre os falsos profetas. “Se Deus é contra isso, por que o Novo Testamento está cheio de passagens contra esses tipos de falsos profetas e apóstolos? A guerra contra eles já começou lá na Igreja Primitiva, por que pararíamos com ela em nome dessa “paz” dos irmãos de hoje?”
Leia o texto na íntegra:

Ontem, ao assistir a reportagem sobre a Igreja Mundial e o seu apóstolo Valdemiro, fiquei pensando: “agora vai chover de incrédulo, que se diz crente, o defendendo”. É dose saber que muitas pessoas vão ficar com pena dele. Assistiram à reportagem e agora estão condenando a Rede Record e a Igreja Universal. Olha só como são as coisas!

A reportagem tinha todas as provas visuais e escritas, que confirmam o que está por detrás de tantas lágrimas de crocodilo desse homem que se autonomeou apóstolo. Mesmo assim, há pessoas que, em vez de olhar para as provas e concluir o óbvio, ficam criticando quem achou as provas. Normalmente, essas pessoas são da “paz”.

Eu sou contra esse tipo de “paz” dessas pessoas. Não sou contra elas, mas, sinceramente, eu não tenho paz com o inferno. Aqueles que se deixam ser usados pelo mal, na verdade, estão em guerra com aqueles que se deixam ser usados pelo bem. Ora, como pode haver paz entre esses dois? FALA SÉRIO!

Então, quer dizer que: um ex-bispo (FATO) que saiu da IURD por pura rebeldia e orgulho (FATO); se chama apóstolo (FATO); prega com lágrimas que não se escorrem no nome de Deus (FATO); gosta de xingar a IURD há 12 anos, desde que saiu, (FATO); vive ‘evangelizando’ aqueles que são da IURD para sua igreja (FATO); faz coleção de ex-pastores que saíram da IURD por roubo, adultério, rebeldia e orgulho (FATO), deve ser reconhecido como nosso irmão em Cristo? ESSE AÍ não é filho do mesmo PAI – isso é outro FATO.

E já vou deixando aqui o meu recado aos dessa falsa “paz”, que já estão querendo se passar por vários nomes falsos para deixar comentários aqui – seus comentários não serão aceitos, vão perder seu tempo. Eu não sou contra vocês e sim contra o que vocês professam. Não quero suas opiniões, porque contra fatos não há argumentos.

Eu sirvo a Deus, e quem é contra Ele é contra mim. Não tenho paz com os inimigos de Deus, e se você é mesmo de Deus não teria também. E não venha com essa história de que estamos comprando briga com outras igrejas… eu pergunto, será que você conhece mesmo a Bíblia?

“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de luz.” 2 Coríntios 11.13,14

Se Deus é contra isso, por que o Novo Testamento está cheio de passagens contra esses tipos de falsos profetas e apóstolos? A guerra contra eles já começou lá na Igreja Primitiva, por que pararíamos com ela em nome dessa “paz” dos irmaus de hoje? Eu, hein!

Estamos numa guerra espiritual. Quem é inteligente se define de uma vez por todas e decide de qual lado ficar, o de Deus ou o do diabo. Quem não se define já está do lado de lá e não sabe.

OBS. Ah! Esqueci-me, nem adianta criticar o bispo Macedo porque eu o conheço pessoalmente e sei bem quem ele é. Somos unha e carne de espírito! FATO.

Texto extraído do blog de Edir Macedo

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sociólogo afirma que Dilma se tornou refém dos parlamentares evangélicos

Para Pedro Ribeiro de Oliveira a presidente tem cedido às chantagens desse grupo

 Sociólogo afirma que Dilma se tornou refém dos parlamentares evangélicos

O sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira concedeu uma entrevista para a IHU On-Line criticando a forma como o governo de Dilma Rousseff tem cedido ao que ele chamou de “chantagens” de líderes religiosos. Para o profissional formado pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica, as igrejas estão se aproveitando da ausência de partidos políticos que apresentem propostas de políticas públicas e estão ocupando esse lugar.

O problema estaria no fato da presidente não saber como lidar com igrejas que fazem política e por esse motivo ela estaria “dançando segundo a música” tocada pelas lideranças evangélicas.

“A presidente Dilma está mostrando ter pouca habilidade para lidar com Igrejas que fazem política, especialmente se fazem uma política mesquinha. Talvez isso se deva a seu passado militante em autênticos partidos políticos, somado à pouca participação em alguma igreja”, diz o professor do PPG em Ciências da Religião da PUC-Minas.

Mas questionado sobre as teses religiosas impostas por representantes pentecostais, neopentecostais e católicos, o sociólogo afirma que não são dessas teses que o governo tem se tornado refém, mas de suas lideranças.

“Não é de teses que o governo tornou-se refém, mas sim de autoridades religiosas que buscam imobilizá-lo por meio de chantagens. Em vez de resistir, o governo deixou-se enredar. Ora, contra a chantagem só há uma saída: resistir ao chantagista trazendo-o para a luz do dia, isto é, obrigando-o ao debate público sobre suas propostas”, defende.

A reportagem debate com Pedro Ribeiro de Oliveira a nomeação do senador evangélico Marcelo Crivella (PRB-RJ) como ministro da Pesca e também ao fato da presidência ter suspendido a distribuição do kit anti-homofobia nas escolas depois da pressão feita pelas Frentes Parlamentares Evangélica, Católica e da Família.

Leia a entrevista na íntegra aqui.

Fonte: Gospel Prime

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso

Assistir a reportagem do Domingo Espetacular na íntegra

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso

Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo.

O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.

Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.

Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.
Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.

Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.

Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.

Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.

A Igreja Universal alega que desde que saiu dos seus quadros, em 1998, Valdomiro tem recrutado ex-pastores da igreja e tentado atrair as mesmas pessoas.

Entre as muitas acusações e perguntas sem resposta, o Domingo Espetacular mostrou que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. Também lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. Afirmou-se que o destino dessas armas seriam os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam uma ligação com a igreja.

Também foi exibida a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e a sua igreja.

Para os expectadores do programa, ficou claro que o uso das imagens do apóstolo pedindo dinheiro na televisão e a comprovação de sua riqueza estão ligadas. Várias vezes ele foi chamado de “mentiroso” e tentou-se desqualificar suas credenciais como sacerdote, por estar se beneficiando da fé alheia para proveito próprio.

No final da matéria, ficou o aviso “a Rede Record vai continuar investigando”, o que indica que nos próximos domingos pode haver mais “segredos revelados”.,

O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.

Assista a reportagem na íntegra:

Fonte: Gospel Prime

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"