chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 12 de março de 2012

Edir Macedo volta a usar seu blog para criticar a Igreja Mundial do Poder de Deus

Dessa vez ele usou o texto de um obreiro que fez muitas perguntas para um membro da Mundial que tentou fazê-lo mudar de igreja


Edir Macedo volta a usar seu blog para criticar a Igreja Mundial do Poder de Deus

No último domingo (11) o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu blog para tecer críticas contra a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por um ex-bispo da IURD, Valdemiro Santiago. Dessa vez ele retransmitiu um e-mail de um obreiro que questionou um membro da IMPD sobre diversas questões a respeito da fundação da Igreja Mundial.

O obreiro em questão relata que membros da igreja de Valdemiro Santiago tentam fazer com que ele desista da IURD até que um dia, cansado dessa insistência, ele resolveu dizer o que ele pensa do ministério que mais cresce no Brasil através de questionamentos a respeito da índole dos ex-pastores da IURD que hoje servem na Mundial e também sobre o próprio Valdemiro Santiago.

Ao fundar a IMPD em 1998, o apóstolo atraiu e atrai até hoje milhares de membros, obreiros e pastores da IURD que encontram ali um novo lugar para servir a Deus. Esse obreiro então questiona porque o apóstolo não foi pregar a palavra de Deus nas ruas no lugar de tirar membros da Igreja Universal.

“Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo?”, pergunta o obreiro para o fiel da IMPD que fica sem saber o que falar diante de tantas indagações.

No final do texto, depois de fazer nove perguntas, o obreiro conta que o tal membro da Igreja Mundial ficou em silêncio e na outra semana disse que queria voltar para a IURD.

Nas outras vezes que Macedo citou a “concorrente” em seu blog foi usando vídeos de pessoas supostamente endemoniadas dizendo que é o próprio demônio quem opera os milagres no ministério de Santiago. Enquanto isso, Mundial continua sendo a igreja que mais cresce no país, graças aos investimentos pesados que Valdemiro tem feito em programas de televisão.

Leia o texto na íntegra:

De tempos em tempos, alguns integrantes da Igreja Mundial me procuram para tentar me convencer a abandonar minha fé.
Cansei de apenas ouvir aquele discurso repetitivo, sempre falando mal da IURD, dos pastores e do bispo Macedo, e decidi inverter o jogo.
O último que me procurou foi um vizinho, ex-obreiro do Cenáculo onde sirvo a Deus há 21 anos. Antes de ele começar a falar, o interrompi e disse:

— Igreja Mundial, é? Então me responda:

1- Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?

2- Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a Palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem pessoas sofrendo? Ou falando da fé nas praças e coretos públicos, como aconteceu com o bispo Macedo no início da IURD? Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?

3- Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo? Ofensas e ataques contra quem estendeu a mão para ele e sua família quando mais precisaram de ajuda? Ou não foi a IURD que ajudou o apóstolo quando ele ainda era incrédulo? Não era de esperar, no mínimo, gratidão e respeito? Esta é uma postura de homem de Deus?

4- Por que ele fala tão mal da Record se já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma estratégia espiritual por trás da programação secular? Cinco minutos dos programas da IURD, com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcançam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência. E “Rei Davi”? E as demais minisséries bíblicas? E as reportagens que defendem os ideais do Evangelho? Quantas sementes estão sendo espalhadas?

5- Por que o apóstolo se alegra, fala com orgulho e tem prazer em se aliar a Globo? Justo a emissora que divulga a idolatria católica e persegue os evangélicos há décadas e que, entre outros ataques covardes, chegou a colocar um sutiã em cima da Bíblia Sagrada.

6- Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarem a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial? Será que é com essa visão que eles querem fazer a Obra de Deus?

7- Por que cada vez mais vemos pessoas voltarem de lá para a IURD com as vidas destruídas e cheias de arrependimento?

8- E por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do bispo Macedo, ele é obrigado a falar a verdade?
Resultado: meu vizinho ficou me olhando, em silêncio, e não houve mais conversa.

Na semana seguinte, ele me ligou dizendo que não havia pensado nessas coisas e que deseja voltar para a IURD. Quer recomeçar o caminho da fé verdadeira no lugar de onde nunca deveria ter saído.

Marcelo da Silva Souza, administrador – Rio de Janeiro”

Retirado do blog do Bispo Macedo

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"