Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pastor assembleiano acredita que a Assembleia de Deus está se neopentecostalizando

pastor ciro 150x150 Pastor assembleiano acredita que a Assembleia de Deus está se neopentecostalizando
 Pastor assembleiano acredita que a Assembleia
 de Deusestá se neopentecostalizando 
O pastor Ciro Sanches Zibordi, da Assembleia de Deus, recentemente escreveu em seu blog, que acredita que as Assembleias de Deus estão deixando o pentecostalismo e se tornando em neopentecostal. 

O pastor atribui a isso, em que muitas Assembleias de Deus, têm diminuído o tempo da ministração da Palavra de Deus, para apresentação de ‘shows’ de coreografia ou peças teatrais. Além disso, Ciro acredita que muito dessas igrejas deixaram de ministrar a obra expiatória de Jesus, para dar espaço a ‘falaciosa’ Teologia da Prosperidade e do ‘famigerado’ “reteté”.

Ciro ainda diz que como se não bastasse, “A exposição das Escrituras sob a unção do Espírito não é mais suficiente. É preciso animar auditório e recorrer a práticas bizarras, como derramar jarras de azeite sobre a cabeça.”, escreve o pastor.

Para o pastor, nessa igreja o culto não está mais direcionado a Deus, no entanto se transformou em ‘faz-se de tudo um pouco’, afim de “agradar as pessoas e massagear seus egos”.

Ele também criticou as novas estratégias de ‘evangelização’ adotadas por essas igrejas, ele acredita que essas ‘novas formas de evangelização’, como capoeira, funk gospel, street dance, festa Jesuína, tem como objetivo apenas  de entreter o povo.

No entanto, ele ressalta que no meio assembleiano ainda existe “pastores e expoentes das Escrituras que têm cuidado de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16) e não se deixaram influenciar pelo místico neopentecostalismo. Mas muitos líderes que se dizem assembleianos já se neopentecostalizaram, a fim de agradarem a uma multidão de interesseiros.”

A Assembleia de Deus está se neopentecostalizando?

Em muitas Assembleias de Deus:

- O tempo da exposição da Palavra de Deus foi suprimido ou reduzido por causa de shows de coreografia ou peças teatrais.

- Pregações sobre a obra expiatória do Senhor Jesus e as ministrações do Espírito Santo cederam espaço para a falaciosa Teologia da Prosperidade e o famigerado “reteté”.

- A exposição das Escrituras sob a unção do Espirito não é mais suficiente. É preciso animar auditório e recorrer a práticas bizarras, como derramar jarras de azeite sobre a cabeça.

- O culto não é mais para Deus e faz-se de tudo um pouco para agradar as pessoas e massagear seus egos. Capoeira, gospel funk, street dance, Festa Jesuína e outras formas de entreter o povo têm sido adotadas como estratégias de “evangelização”.

Está a Assembleia de Deus se neopentecostalizando? A bem da verdade, o Deus da Assembleia tem as suas reservas na terra. Há pastores e expoentes das Escrituras que têm cuidado de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16) e não se deixaram influenciar pelo místico neopentecostalismo. Mas muitos líderes que se dizem assembleianos já se neopentecostalizaram, a fim de agradarem a uma multidão de interesseiros.

Quanto a mim, continuo, por graça do Senhor, andando pelo caminho estreito (Mt 7.13,14).

Ciro Sanches Zibordi

Fonte: O ALERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"