Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Evangélicos do mundo todo lembram hoje o início da Reforma Protestante

Com suas teses, Martinho Lutero mudou a história 495 anos atrás

Evangélicos do mundo todo lembram hoje o início da Reforma Protestante
Evangélicos do mundo todo lembram hoje o início da Reforma Protestante

Em 31 de outubro é comemorado por evangélicos de todo o mundo o dia da Reforma Protestante. Em 1517, um dia antes da festa católica de “Todos os Santos”, o monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses, na porta da Catedral de Wittenberg (Alemanha). Seu apelo era por uma mudança nas práticas da Igreja Católica, por isso o nome “Reforma”.

A iniciativa teve consequências por toda a Europa, dividiu reinos, gerou protestos e mortes. E mudou para sempre a Igreja. Para alguns, Lutero destruiu a unidade do que era considerada “a” igreja, era um monge renegado que desejava apenas destruir os fundamentos da vida monástica. Para outros, é um grande herói, que restaurou a pregação do evangelho puro de Jesus e da Bíblia, o reformador de uma igreja corrupta.

O fato é que ele mudou o curso da história ao desafiar o poder do papado e do império, e possibilitou que o povo tivesse acesso à Bíblia em sua própria língua. A principal doutrina de Lutero era contra o pagamento de penitências e indulgências aos lideres religiosos. Ele enfatizava que a salvação é pela graça, não por obras.

Conta-se que muita coisa mudou dentro daquele monge até então submisso ao papa quando, em 1515, Lutero começou a dar palestras sobre a Epístola aos Romanos. Ao estudar as Escrituras se deparou com o primeiro capítulo de Romanos, que decretava “o justo viverá pela fé”. Desvendava-se diante dele o que é conhecida como “justificação pela fé”, ou seja, a justificação do pecador diante de Deus não é por um esforço pessoal, mas sim um presente dado àqueles que acreditam na obra de Cristo na cruz.

O movimento encabeçado por Lutero ocorreu durante um dos períodos mais revolucionários da história (passagem da Idade Média para o Renascimento) e mostra como as crenças de um homem pode mudar o mundo.

A controvérsia acabou sendo, segundo historiadores, maior do que Lutero pretendia ou imaginara. Porém, ao atacar a venda de indulgências por parte da igreja, acabou opondo-se ao lucro obtido por pessoas muito mais poderosas do que ele. Segundo Lutero, se era verdade que o Papa tinha poder de tirar as almas do purgatório, devia usar esse poder, não por razões egoístas, como a necessidade arrecadar fundos para construir uma igreja, mas simplesmente por amor, e devia fazê-lo gratuitamente. A idolatria aos santos também foi um dos grandes pontos de discórdia com os lideres católicos.

A maioria dos historiadores concorda que Lutero teria tentado apresentar seus argumentos ao Papa e alguns amigos de outras universidades. No entanto, as teses colocadas na porta da Catedral de Wittemberg e os muitos argumentos teológicos impressos e distribuídos por ele nos meses seguintes, acabaram se espalhando por toda a Europa, fazendo com que ele fosse chamado ao Vaticano para se retratar perante o Papa. A partir de então, entrou abertamente em conflito com a Igreja Católica.

Acabou excomungado em 1520, pelo papa Leão X. Alegava-se  que ele incorria em “heresia notória”. Devido a esses acontecimentos, Lutero temendo a morte, ficou exilado no Castelo de Wartburg, por cerca de um ano. Durante esse período trabalhou na sua tradução da Bíblia para o alemão, resultando na impressão do Novo Testamento em setembro de 1522.

Sobre o legado de Lutero, o famoso pastor Charles Spurgeon escreveu:
“Lutero aprendeu a ser independente de todos os homens, pois ele lançou-se sobre o seu Deus! Ele tinha todo o mundo contra ele e ainda viveu alegremente.

Se o Papa excomungou, ele queimou a bula de excomunhão! Se o Imperador o ameaçou, ele alegrou-se porque se lembrou das palavras do Senhor: “Os reis da terra se levantam, e os príncipes dos países juntos. Aquele que está sentado nos céus se rirá” (Salmo 2).

Quando disseram-lhe: “Onde você vai encontrar abrigo se o Príncipe Eleitor não protegê-lo?”. Ele respondeu: “Sob o escudo amplo de Deus”. Lutero não podia ficar parado. Ele tinha que escrever e falar! E oh, com que confiança ele falou! Abominava as dúvidas sobre Deus e as Escrituras!”

Para algumas vertentes do catolicismo, os protestantes são hereges. Para outras, “irmãos separados”. O movimento originado por Lutero ficou conhecido como Protestantismo e seus seguidores como “protestantes”. O termo é pouco comum no Brasil, onde se prefere usar “evangélicos”. As informações são do Protestante Digital.

Conheça as 95 teses aqui

Fonte: Gospel prime

Furacão Sandy é punição divina, afirma teólogo

Estudioso mostra que eventos catastróficos sempre ocorrem quando os EUA pressionam Israel

Furacão Sandy é punição divina, afirma teólogo
Furacão Sandy é punição divina, afirma teólogo

Toda vez que os Estados Unidos enfrentam uma catástrofe, pastores e teólogos classificam o evento como “um ato de Deus”.

“Quando colocamos pressão sobre Israel, tentando dividir sua terra, temos enormes repercussões, eventos gigantescos, muitas vezes dentro de 24 horas”, disse o teólogo e jornalista William Koenig ao site WND.

Ele lembra que alguns eventos mais catastróficos que se abateram sobre os EUA ocorreram depois de tentativas de se dividir a terra de Israel. “O furacão Katrina, os atentados de 11 de setembro, cerca de 90 eventos trágicos ocorreram quando o nosso governo agiu contra Israel. E quanto maior a pressão sobre Israel para ‘cooperar’, maior a catástrofe”, sentencia.

Os argumentos de Koenig são surpreendentes para muitos. “O furacão Sandy chegou no 21º aniversário da chamada “tempestade perfeita” que seguiu o furacão Grace. Para quem não lembra, Koenig diz que a primeira vez que o termo foi usado para falar de um furacão foi quando uma tempestade devastou a costa da Nova Inglaterra. Entre 30 outubro e 1 novembro de 1991, o presidente George H Bush, estava co-patrocinando a Conferência de Madrid.

Na ocasião, o presidente rompeu com as políticas pró-Israel defendidas por Ronald Reagan, na tentativa de estabelecer um “plano de paz árabe-israelense”, que incluía o reconhecimento de um “direito palestino” sobre porções de terras judaicas. Enquanto Bush estava na Espanha defendendo uma divisão de Israel, que deveria desistir da Cisjordânia (Judéia, Samaria e Jerusalém Oriental), ondas de mais 10 metros atingiram a casa de férias da família Bush na cidade de Kennebunkport, Estado do Maine.

O jornalista lembra que os argumentos da Conferência de Madri são os mesmos usados pelo candidato Mitt Romney durante os debates presidenciais.

Da mesma forma, o furacão Katrina, até hoje o mais mortífero da história dos EUA, ocorreu em 29 de agosto de 2005, no dia que o presidente George W. Bush (o Bush filho) felicitou Israel para a evacuação de Gaza e apelou que israelenses e palestinos avançassem para o cumprimento do plano de oficializar os dois Estados na região.

Koenig insiste que isso não é coincidência e recorda ofuracão “Long Island Express”, que chegou em 1938 aos EUA. Considerado até hoje o mais forte, o mais mortal e o mais caro da história, uma tempestade que matou mais de 600 pessoas e resultou em danos materiais que, se aproxima de quase US$ 5 bilhões em valores de hoje.

Se lembrarmos de 1938, havia naquela época uma tremenda perseguição ao povo judeu, “uma preparação para o Holocausto”, Koenig relacionados. “De acordo com o autor John McTernan, o olho do furacão estava diretamente sobre o Acampamento Siegfried, em Long Island, o centro do maior comício nazista fora da Alemanha”.

Koenig liga a pressão de três convenções do Partido Republicano anteriores pedindo a divisão da terra de Israel e a criação de um Estado palestino às vésperas de eleições presidenciais. Em seu livro de 2011, “Eye to Eye: Facing the Consequences of Dividing Israel,” [Olho por Olho: enfrentando as conseqüências de dividir Israel], o jornalista afirma que nove dos 10 eventos mais catastróficos da história dos EUA ocorreram, de algum modo, os EUA pressionou Israel a fazer concessões de terras.

Agora o furacão Sandy está sobre a costa leste americana e seus estragos e consequências só poderão ser medidos nos próximos dias. A punição divina em forma de ventos e tempestade estaria ocorrendo porque “Os dois partidos políticos apontam, agora, que desejam uma para a paz no Oriente Médio que divida a terra de Israel entre o Estado de Israel e um Estado palestino”, resume Koenig. “Pela perspectiva bíblica, essa terra não deve ser dividida, fracionada ou negociada… ponto final… Essa é a terra que Deus deu a Israel.Nenhum líder terreno tem o direito de dividir Israel, porque esse é o presente de Deus a Abraão e seus descendentes”, finaliza, lembrando a profecia de Zacarias 12:9 “procurarei destruir as nações que vierem contra Jerusalém”.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Agradecimento, pelo 4.º aniversário Rosa de Saron

Agradecimento, pelo 4.º aniversário Rosa de Saron

Nesse final de semana, de 26 a 28 de outubro de 2012, na Sub-Sede da igreja Assembléia de Deus do Setor Jardim Tropical no cento  de Ouro Preto do Oeste-RO,  na direção do Pastor Claudio Lima Santos, foi realizado o 4º Aniversário do circulo de oração Rosa de Saron, com o tema: E disse-lhes: Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura. Mc. 16:15.

Na sexta feira [26] foi a abertura da festa com a dando inicio aos trabalhos, esteve Louvando a Deus alguns cantores locais. As irmãs realizaram uma apresentação com várias componentes cada uma representando um pais para evangelização (Janela 10x40).  Esteve ministrando a palavra de Deus o Pastor Isaque vindo de Ji-Paraná-RO. Sendo um grande instrumento de Deus para as vidas que estavam presentes naquele lugar.

Sábado [28] dando a continuação da festividade com vários conjuntos de irmãs da cidade e cantores locais,as irmãs apresentaram a peça teatral: O ultimo folheto, mostrando  a importância da evangelização nesse mundo. Com o preletor Pastor Roberto Tardini, onde ministrou a Palavra de Deus com base no tema da festividade.

Domingo [29], na noite do encerramento, a primeira parte foi dirigida pelas dirigentes do Circulo de Oração (irmãs Ana e Ivonete), na segunda parte o Pastor Claudio deixou o maior tempo para a Ministração da palavra de Deus. Tendo sido ministrada pelo Pastor Jessé das Neves, onde ministrou uma palavra de poder e unção para toda a igreja, onde o Espírito Santos operou maravilhas. Sendo que o ponto alto do culto foi a curas divinas revelação e Principalmente a salvação de Almas para o Reino de Deus.

Mais uma vez o nome do Senhor foi Glorificado a rede foi lançada e almas resgatadas do mundo enganador. Resta-nos Agradecer a Deus o Todo Poderoso, pelas bênçãos recebidas, e orarmos para que no próximo ano o Senhor nos abençoe mais e mais.

Edição por: Jhonnatan Bellé.
Revisão por: Leandro e Messias

sábado, 27 de outubro de 2012

“666″ em cena de novela da Rede Globo?

Redes sociais promovem debate sobre mensagem subliminar

“666″ em cena de novela da Rede Globo?
“666″ em cena de novela da Rede Globo?

A instrução de Apocalipse 13:18 anuncia “Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e seu número é seiscentos e sessenta e seis.”  Desde que foi escrito pelo apóstolo João, há cerca de 2000 anos atrás, o número 666 é envolvido em debates dentro e fora da igreja.

As redes sociais sempre foram espaços onde cada um pode dar sua opinião e, por vezes, algumas delas se tornam famosas. Desde o dia 10 de outubro tem circulado no Facebook uma imagem que mostra uma cena da novela Gabriela, da rede Globo.

Uma atriz que interpreta uma das prostitutas da trama aparece com um penteado “diferente”. Os chamados “pega rapaz” eram comuns na década de 1920 e basicamente era fios curvados de que ficavam sobre a testa das mulheres.

Um usuário da maior rede social do mundo postou uma foto com o rosto da atriz, cujos 3 “pega rapaz” davam a impressão de formar uma sequencia de números 6. Isso foi o suficiente para que centenas de pessoas discutissem, muitos com seriedade e a maioria com deboche, sobre uma possível mensagem subliminar na cena.

O perfil Rede Esgoto de Televisão, começou a divulgar a imagem que traz os comentários de algumas pessoas religiosas. Embora os nomes estejam apagados, é possível ler a frase “Vocês ainda têm dúvida que a rede Globo é satanista?!… mostra essa clara mensagem subliminar… acho que não preciso falar o que significam esses três números!”.

Como é frequente na rede, muitas pessoas reproduziram e a controvérsia se espalhou rapidamente. Enquanto a maioria ridiculariza a tentativa de se “provar” que a rede de TV tinha alguma intenção, muitos cristãos aproveitaram para falar dos ensinamentos bíblicos sobre o anticristo e o número da besta.

Embora use imagens diferentes da mesma atriz, o perfil Mídia Illuminati também abriu um debate sobre a existência de algo mais que um simples penteado sendo mostrado na tela da TV. Nenhuma novidade para um site que “tem a intenção de mostrar as pessoas como o entretenimento tem sido usado fortemente como meio para o aceitamento de doutrinas satânicas e do anticristo”.

O que acaba chamando atenção em situações como essa é a maneira como a maioria das pessoas se comporta ao lerem os comentários dos evangélicos. Aparentemente, cresce o número de brasileiros que veem os membros de igrejas como alarmistas alienados que procuram a todo momento demonizar todas as coisas.

Fonte: Gospel Prime

Janela 10/40 engloba os países menos evangelizados do mundo

São 62 nações que se fecharam para a mensagem do evangelho e conta com missionários de várias partes do mundo para levar as Boas Novas.

Janela 10/40 engloba os países menos evangelizados do mundo
Janela 10/40 engloba os países menos evangelizados do mundo

Muitos cristãos não sabem, mas algumas organizações missionárias trabalham arduamente para levar o evangelho para a região chamada de “Janela 10/40″, considerada como a região menos evangelizada do mundo.

Este nome se deu pela localização dos 62 países que formam um retângulo aos graus 10 e 40 acima da linha do Equador. A região engloba o norte da África, o Oriente Médio e a maioria dos países da Ásia, países dominados pelo islamismo, hinduísmo e budismo.

Entre os ministérios que oferecem apoio missionário nesses locais encontramos a Junta de Missões Mundiais, da Igreja Batista, e também o Portas Abertas que mesmo sem usar este termo realiza trabalhos em muitos desses países.

Para se ter uma ideia da dificuldade de realizar um trabalho de evangelização nesses lugares o Portas Abertas selecionou alguns depoimentos de cristãos que vivem na região.

Um cristão indonésio comemorou a oportunidade que lhe foi dada de participar de uma Escola Bíblica: “A Portas Abertas me capacitou para cumprir meu chamado no serviço a Deus através dessa Escola Bíblica. Deus supriu todas as minhas necessidades em todos os sentidos.”

Já um pastor egípcio comemorou ter recebido sua primeira Bíblia. “Eu cresci em uma vila cristã, mas esta é a primeira vez em 30 anos que recebo uma Bíblia inteira pra usar em minha igreja.”

A situação desses países é tão grande que desses 62 que compõem a Janela 10/40, 43 estão na lista dos países de maior perseguição contra cristãos. Incluindo a Coreia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã são os cinco países que mais perseguem os cristãos em todo o mundo.,

Fonte: Gospel Prime

Record gera polêmica ao colocar gay em “A Fazenda de Verão”

Evangélicos criticam IURD por mostrar na TV o que condena nos cultos.

Record gera polêmica ao colocar gay em “A Fazenda de Verão”
Record gera polêmica ao colocar gay em “A Fazenda de Verão”

Em meio a uma campanha de evangélicos na internet contra a Rede Globo, por causa da novela Salve Jorge, a Rede Record agora também é criticada por segmentos da igreja.

Enquanto o bispo Edir Macedo, dono da Record, publicou em seu blog um texto que convocava os evangélicos a não deixar a “entidade” por trás de São Jorge entrar em suas casas, convidava-os a assistir a reprise de Rei Davi, que vai ao ar no mesmo horário. Glória Peres, autora da novela global, diz que tudo não passa de uma estratégia de marketing da Record, emissora que é dirigida por pastores da Igreja Universal do Reino de Deus.

Alguns meses atrás a atriz Tássia Camargo, que possui 35 anos de carreira deu uma entrevista ao jornal O Dia falando sobre porque se arrependeu da troca da TV Globo pela Record. Ela rompeu seu contrato com a emissora em 2007. “A minha maior decepção foi a Record. Não foi a novela, nem o autor. Foi achar que a emissora era outro campo de trabalho, que não é. Aquilo é uma ditadura de pastores, uma coisa horrorosa. Só fui para lá porque a Globo não ia me contratar e, nessa época, por coincidência me chamaram”, afirma.

Na mesma época, o autor Lauro César Muniz, 74, que assinou a novela “Máscaras”, disse em entrevista para a “Folha.com” que a Record trata melhor os personagens homossexuais do que a Globo. “(Trata) Muito bem. Nas novelas todas em que aparecem, há personagens que são apresentados com dignidade, normalidade” afirmou. A novela Balacobaco, que substitui Máscaras desde o dia 4 na grade da Record mostra dois personagens abertamente gays, vividos pelos atores Léo Rosa e Thierry Figueira.

Na última semana, começaram a serem divulgados os nomes das pessoas que participarão de “A Fazenda de Verão”, novo reality show da Record apresentado por Rodrigo Faro. O programa, que estreia dia 31 já está gerando polêmica. O motivo é a presença de um publicitário gay e uma garota bissexual entre os 16 selecionados.

Na disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão está o publicitário paulista Haysam Ali, de 24 anos. Ele se define como uma pessoa brincalhona e bondosa, e conta que já foi alvo de preconceito por conta de sua orientação homossexual.

A Record também divulgou o nome do empresário e modelo carioca Dan Wainer, de 31 anos, que já estampou capa de revista gay, e contou que resolveu “testar sua capacidade de se relacionar com pessoas diferentes” na atração.

Os comentários nas redes sociais e nos sites que divulgam detalhes de “A Fazenda de Verão” mostram a indignação de muitos evangélicos, embora não haja, por enquanto, nenhuma campanha de boicote ao programa.

“Edir Macedo, como outros, perderam a grande chance de levar a palavra genuína de Deus às pessoas, preferiram o cheiro do dinheiro do poder e o que eles podem fazer e comprar. Triste”, assina uma internauta de Santos/SP.

Já um leitor que assina como Estevão, declarou “Pois é, uma emissora que prega Deus, amor, oração, milagres etc… fazendo um espetáculo destes… Pregar é fácil, mas viver o evangelho é muito difícil… Pregar o evangelho na prática é ter uma programação voltada para o respeito e amor… na Record só se vê violência… mentiras etc… e nosso povo espiritual não vê isto? Seguem cegamente a emissora com o intuito de derrubar a Globo, vista por eles [IURD] como  obra do capeta, dá para entender?”.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

IGREJA ADVENTISTA PROMOVE ENDURO A PÉ, EM OURO PRETO.

Os Jovens Adventistas do Sétimo Dia promoveram no último domingo 21 de outubro, em Ouro Preto do Oeste, o 2º Enduro a Pé. Munidos de muita adrenalina.

IGREJA ADVENTISTA PROMOVE ENDURO A PÉ, EM OURO PRETO.

    Na manhã deste Domingo (21) a Igreja adventista de Ouro Preto na pessoa do Pastor Paulo Queiros promoveu um enduro a pé. As provas foram por equipes que tinham no mínimo 05 (cinco) e no máximo 07 (sete) integrantes, sendo obrigatória pelo menos uma mulher por equipe.

     Antes do inicio da prova física aconteceu a prova de arrecadação de alimentos não perecível e a prova da batalha bíblica que, ambas valiam pontos na somatória final.

     A ordem de largada das equipes seguiu o critério de arrecadação de alimentos não perecível, ou seja, largou na frente à equipe que arrecadou mais alimentos e assim sucessivamente, sendo que, entre a saída de uma equipe e outra havia um intervalo de cinco minutos.

    A prova teve seu inicio no colégio adventista seguiu pela Av. Capitão Silvio, Av. Marechal Rondon sendo que em frente a Ferrari Assessórios as equipes cruzaram a BR 364 pelo Bueiro (manilhas) seguindo sentido Ji-paraná às margens da BR. Próximo a AABB a coisa ficou um pouco mais seria, pois começava as provas em área de Selva.

    As equipes entraram na mata tendo como meta atingi o cume do morro da Embratel (Parque Municipal chico Mendes). No alto do morro, as equipes pegaram a sua bandeira e desceram por outras trilhas retornando para a Chegada que, foi no mesmo lugar da Largada.

     Ao longo do percurso de aproximadamente 20 km teve varias provas e obstáculos, no entanto, as equipes fizeram o trajeto correndo.

     Ao final teve premiação para os três primeiros colocados e foi servido um delicioso almoço para todos que direto ou indiretamente participaram.












Fonte: Noticias 190

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

“Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa

Fenômeno é antigo, mas continua assustando população

“Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa
“Chuva de sangue” cai sobre o norte da Europa

Vários países escandinavos testemunharam esta semana um fenômeno meteorológico raro conhecido como “chuva de sangue”. Também chamado de “chuva vermelha”, esse tipo de precipitação atmosférica já foi vista em outra parte do mundo, quase sempre causando pânico entre os moradores dos locais atingidos.

Foi observado pela primeira vez na narrativa da Ilíada, de Homero, no século 8 a. C. Há menções também em textos do século 12, do escritor Geoffrey de Monmouth, que popularizou a lenda do Rei Arthur. Até o século 17 acreditava-se que as gotas vermelhas de chuva eram sangue de verdade e, portanto, um mau presságio.  Para alguns trata-se de um sinal apocalíptico.

O Instituto Meteorológico da Suécia (SMHI) explica que o fenômeno não é perigoso e pode apenas deixar manchas avermelhadas. Afinal, são gotas de água normal que, segundo os cientistas, de algum modo acumulam a poeira e partículas da areia do deserto do Saara. Os especialistas explicam que a poeira vermelha é gerada após sucessivas tempestades de areia no deserto que, apesar de ocorrerem a cerca de 2 mil quilômetros de distância, levantam minúsculas partículas que são levadas pelo vento para outras regiões.

No sábado e no domingo nuvens vermelhas passaram sobre Dinamarca e o sul da Suécia. De acordo com Joakim Langner, do Instituto SMHI, a “chuva de sangue” ocorre a cada cinco anos na Suécia, embora seja mais comum na primavera.

Embora seja ainda mais rara no Reino Unido, as nuvens de chuva avermelhada chegaram à Grã-Bretanha junto com uma massa de ar quente vinda da África.  Isso deve fazer com que as temperaturas na região cheguem a 20º C nesses dias, algo bem incomum para o meio do outono. Meteorologistas britânicos afirmam que este ano o clima no país foi marcado por temperaturas e fenômenos meteorológicos atípicos, evidenciando as transformações do clima no planeta.,

Essa “chuva de sangue” é mais comum em países do sul da Europa, como Espanha, Itália, Portugal e sul da França, que ficam mais próximos do Saara.

Fonte: Gospel Prime

Unção e poder no 1º Aviva COHAB

Unção e poder no 1º Aviva COHAB

Nesse final de semana, dias 19 a 21 de outubro de 2012, a Igreja Assembléia de Deus da rotatória da Cohab, na direção do evangelista Douglas Afonso  realizou o primeiro aviva COHAB,

começando na sexta feira [19] com a participação da mocidade. Houve a participação da cantora Angélica, de Ariquemes  e do grupo de louvor dessa congregação: Grupo Melody. 
Ministrando a palavra  de Deus esteve o presibítero Adelson Moreira de Porto Velho-RO e  Deus operou grandiosamente naquele lugar.

No sadado [20] foi a vez do círculo de oração Raiz de Davi louvar a Deus e novamente a cantora Angélica e o grupo Melody. Ministrando a palavra  de Deus esteve o Evangelista Fábio de Oliveira de Porto Velho-RO trazendo uma palavra poderosa a todos  corações presentes.

No domingo [21]houve o culto de missões com a  participação do grupo Melody e o grupo Dádiva da sud-sede louvando ao SENHOR e ministrando a palavra  de Deus o presbítero Adelson Moreira de Porto Velho-RO  onde Deus operou maravilhas .

Já na segunda feira [22] foi a cruzada evangelística com paticipação do grupo Melody e o grupo Dádiva da sud-sede e o cantor Nilsom Brito de Jaru-RO louvando ao SENHOR e novamente ministrando a palavra de Deus o presibítero Adelson Moreira.

Nesses 4 dias de festividade Deus fez grandes milagres, houve curas, bastimos no espírito santo e salvação de almas. DEUS tem feito  grande coisas nessa congregação, mesmo sendo uma das mais novas que abriram recententemente para pregar e anunciar a salvação de Jesus. O SENHOR tem aprovado o trabalho do evangelista Douglas Afonso e de sua esposa missionária Leila Afonso naquele lugar!

Editado  por Jhonnatan Bellé

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CGADB lista candidatos ligados à Assembleia de Deus que foram eleitos em 2012

Eles ressaltam a importância do voto evangélico e do compromisso que esses novos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos têm com a Palavra de Deus.

CGADB lista candidatos ligados à Assembleia de Deus que foram eleitos em 2012
CGADB lista candidatos ligados à Assembleia de Deus que foram eleitos em 2012

A Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) realizou uma lista com todos os candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito de todo o país que tiveram o apoio das Assembleias de Deus e conseguiram se eleger.

A relação de candidatos eleitos mostra o poder do voto dos evangélicos e destaca também a participação de candidatos religiosos na política.

No texto divulgado pelo portal CPAD News é ressaltada a importância de termos políticos com convicções religiosas para assim barrar projetos que são desabonáveis à luz da Palavra de Deus, podendo então representar o povo evangélico e defender os valores morais em pró da família.

Entre políticos apoiados pelas ADs de todo o país temos a vereadora Marta Costa que se elegeu em São Paulo, Joel Borges e pastor João Campos eleitos como vereadores em Porto Alegre (RS), Oséias Machado e Marcrean dos Santos eleitos como vereadores em Campo Grande (MS) e muitos outros.
Veja a lista de candidatos eleitos ligados à CGADB:

CENTRO OESTE

Goiás
Palestina (GO) – Prefeito Rodrigues
Maurilandia (GO) – Prefeito Raimundo Marinheiro e vereador Junior da Farmácia
Caçu (GO) – Prefeito Gilmar Guimarães
Britania (GO) – Prefeito Carlos Cunha
Itajá (GO) – Vice-prefeito Rene Cesar e vereador Cabo Barbosa
Aporé (GO) – Vice-prefeito Samuel Hipólito
Cumarí (GO) – Vice-prefeito Jose Abrão
Itumbiara (GO) – Vice-prefeito José Antonio e vereador Divino Olimpio
Rio Verde (GO) – Vereador Elias Terra
Montividiu (GO) – Vereador Acácio
Bom Jardim de Goiás (GO) – Vereador Manoel Campim
Acreuna (GO) – Vereadora Divina Souza
Jatai (GO) – Vereador Dr. Gildenicio Santos
Serranopolis (GO) – Vereador Roberto
Bom Jesus de Goiás (GO) – Vereadora Marilda Alves
São Simão (GO) – Vereador Weslei Batista
Chapadão do Céu (GO) – Vereador Paulo Sergio e vereador Roneilce Ferreira Barbosa
Quirinópolis (GO) – Vereadora Maria Conceição
Santo Antonio da Barra (GO) – Vereador Dezinho
Jaragua (GO) – Vereador Odair da Vizzado
Santa Fé de Goiás (GO) – Vereador Kimair e vereadora Marcia Caetano

NORTE

Acre
Senador Guiomar (AC) – Prefeito James Gomes, vereador Cleilton Nogueira e vereador Pedro Mendes
Santa Rosa (AC) – Prefeito Rivelino Mota e vereadores Paulo Lopes e Rui Lopes Kaxinawa
Xapurí (AC) – Vereador Neomar Galego
Feijó (AC) – Vereador Eurico Cordeiro
Epitaciolândia (AC) – Vereador Aldemir Sales
Assis Brasil (AC) – Prefeito Umberto Gonçalves e vereador Manuel de Oliveira
Manuel Urbano (AC) – Vereador Raimundo Toscano
Cruzeiro do Sul (AC) – Vereador José Correia
Marechal Talmaturgo (AC) – Vice-prefeito João Delis e vereador João Luciano
Amapá
Santana (AP) – Vereadores Socorro Balieiro e Richard Madueira

Pará
Redenção (PA) – Vereador Joás Possidônio
Santa Maria das Barreiras (PA) – Prefeito Musum
Floresta do Araguaia (PA) – Vice-prefeito Pr. Bendito
Santana do Araguaia (PA) – Prefeito Eduardo da Machado

Rondônia
Cacoal (RO) – Vereadores Cesar Condak, Donizete da Sucam, Corazinho e Rafael

Roraima
Alto Alegre (RR) – Vereador Irmão Max
Amajari (RR) – Vereador Irmão Davi
Caracaraí (RR) – Prefeito Enildo Júnior e vereador Irmão Edson
Rorainópoles (RR) – Vereador Márcio da Alba
Caroebe (RR) – Vereador Figordinho e vereador Ney Barbosa
São Luiz do Anaua (RR) – Vice-prefeito José Terto e vereador Benilson
São João da Baliza (RR) – Prefeito Divino e vice-prefeito Presbítero Sebastião

Tocantins
Recursolândia (TO) – Prefeito Dr. Francisco e vereador Zezinho
Porto Nacional (TO) – Vereador Joaquim do Luzimangue e vereador Professor Sebastião
Araguacema (TO) – Vereador Janilson Souza

NORDESTE

Pernambuco
Paulista (PE) – Vereadores Iolanda Maria da Silva, Nadinias Martins Ribeiro e José Julio de Arruda Junior
Olinda (PE) – Vereador Lupércio Carlos do Nascimento
Igarassu (PE) – Vereador Ademar Soares de Barros
Itaquitinga (PE) – Vereadores Isaque Farias da Silva, Andre Pacheco da Silva e Aderito Jaime Neves
Itapissuma (PE) – Vereadores Elionilda José de Santana, Nivaldo Vicente da Silva, José Bezerra Tenório Filho e Adeilda Maria da Silva
Abreu e Lima (PE) – Vereadores Pastor Marcos Jose da Silva e Éden Pedro de Lima, e o vice-prefeito Josias Pereira de Azevedo
Itamaracá (PE) – Vereador Manoel Marinho de Moura Neto

Piauí
Picos (PI) – Vereador José Luis de Carvalho
Pio IX (PI) – Vereador Pastor Orlando
Vila Nova (PI) – Vereador Irmão Marcelo
Nazária (PI) – Vereadores Francisco Bezerra e Irmã Francisca
Fronteiras (PI) – Prefeito Eudes Riberio e vereador Samuel Ribeiro
Belém do Piauí (PI) – Prefeita Débora
Rio Grande do Norte
Brejinho (RN) – Vereadora Nelbe Veiga
Lagoa Salgada (RN) – Vereador Pedro
Serrinha (RN) – Vereador Genilson
Monte Alegre (RN) – Vereador Fagner
Extremoz (RN) – Vereador Jóas Oliveira
Macau (RN) – Vereadores Jerusa Fonseca e Décio Cabral
Patu (RN) – Prefeita Evilásia Gildenia de Oliveira
Parnamirim (RN) – Vereador Elienai Cartaxo e vereador Diniz
São G. do Amarante (RN) – Vereador Edmilson Gomes da Costa
Santa Cruz (RN) – Vereadores Jefferson Monik Lima de Melo, Gilcelly Adriano, Charles Palhares e Pedro Derlio Neto
São Bento do Trairi (RN) – Prefeita Luna Kaly Ramalho Xavier

SUL

Rio Grande do Sul
Alvorada (RS) – Vereadora Irmã Sara
Hulha Negra (RS) – Vereador Santo Aires
Barra do Ribeiro (RS) – Vereador Terra Junior
Bom Jesus (RS) – Vereadora Lucila Maggi
Bom Jesus (RS) – Vereador Jaziel
Sede Nova (RS) – Vereador Luis Reis
Butia (RS) – Vereador Jeferson (Carrapicho)
Cachoeirinha (RS) – Vereador Felisberto Xavier
Gravataí (RS) – Vereador Alex Tavares
Miraguai (RS) – Vereador Fabiano
Redentora (RS) – Vereador Zé Pintor
Não-me-toque (RS) – Vereador Maninho
Nova Hartz (RS) – Vereador Pedrinho Cabeleireiro
Pal. Das Missões (RS) – Vereador Fernando Vilande
Sete de Setembro (RS) – Vereador Valdemar
Horizontina (RS) – Vereador Pestana
Igrejinha (RS) – Vereador Guto Scherer
Itaqui (RS) – Vereadora Gislaine Brun
Ivoti (RS) – Vereadora Silvani Mees
Lagoa Vermelha (RS) – Vereador Clovis Carvalho
Lavras do Sul (RS) – Vereador Luciano Pires Machado
Campo Novo (RS) – Vereador Marcos Reis
Campos Borges (RS) – Vereador Ademar Maier
Campo Bom (RS) – Vereadores Ozeias Cardoso e Jaime Cappilare
Arroio do Sal (RS) – Vereador Ozeias Alves da Silva
Ibiraiaras (RS) – Vereador Jacinto Benedetti
Muliterno (RS) – Vereador Samuel Claudino
Capela de Santana (RS) – Vereador José Rangel
Chapada (RS) – Vereadores Gilmar Castanho e Marcos Ott
Cidreira (RS) – Vereador Manoel Martins
Condor (RS) – Vereadores Jocelino Biron e Francisco Fernandes
Dois Irmãos (RS) – Vereador Jailton Proença de Lima
Eldorado do Sul (RS) – Vereador João Ferreira
Erechim (RS) – Vereador Ernani Coelho Mello
Mostardas (RS) – Vereadores Dangelo Notta Soares e Otoniel da Silva Araujo
Canela (RS) – Vereador Gilberto Cesar
Nova Santa Rita (RS) – Vereador Antonio Carlos Alves
Passo Fundo (RS) – Vereador Sidnei Avila
Santo do Jacui (RS) – Vereador Sandro Drum
Santo Antonio das Missões (RS) – Vereador Betinho

Santa Catarina
Itajaí (SC) – Vereadores Maurílio Moraes e Clayton Batschauer
Tubarão (SC) – Vereador Pb. Joel Almeida
Criciúma (SC) – Vereadora Geovania de Sá
Joinville (SC) – Vereador Jaime Evaristo
Blumenau (SC) – Vereador Marcos da Rosa
Bal. Camboriú (SC) – Vereador Asinil Medeiros
Ilhota (SC) – Vereador Paulo Drun
Itapema (SC) – Vereador Mouzatt Barreto
Sombrio (SC) – Vereador Isaquel
Jaguaruna (SC) – Vereador Alicio
Camboriú (SC) – Vereador Márcio Kido

Fonte: Gospel Prime

domingo, 21 de outubro de 2012

Pastor da Igreja Mundial mergulha em rio poluído para "salvar" membros



Em meio a fezes, mau cheiro e muito esgoto o jovem pastor segue seu destino nas velhas campanhas da Igreja Mundial do Poder de Deus. Desta vez a missão é mergulhar no Rio Tietê, o mais poluído do Brasil. Junto vão fotos e pedidos das pessoas que participaram da campanha. 

Segundo o vídeo publicado no site You Tube esta é a quarta vez que o pastor da Igreja Mundial  mergulha no rio. O pastor destaca que todo o trabalho é feito baseado na história de Naama que, segundo o relato bíblico precisou mergulhar sete vezes no Rio Jordão para ser curado de lepra (II Rs 5:10).

Entrar em contato com águas poluídas como a do Rio Tietê pode causar graves problemas de saúde, como diarréia, esquistossomose, hepatite e febre tifóide, que matam mais de 5 milhões de seres humanos por ano.


|Pátio Patio Gospel

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cristãos podem assistir novelas? Pastores opinam sobre o assunto. Confira

Cristãos podem assistir novelas? Pastores opinam sobre o assunto. Confira

Com a exibição do último capítulo de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, a discussão sobre doutrinas de igrejas que proíbem ou orientam seus fiéis a não assistirem a novelas volta à tona.
Avenida Brasil, além de apresentar uma personagem evangélica caricata, que causou protestos por parte de fiéis nas redes sociais, alcançou recordes de audiência e tornou-se assunto em todo o país.

Novelas são programas de ficção, escritos com temas diversos e geralmente cotidianos, o que causa identificação aos telespectadores, que podem acabar projetando sua realidade à história apresentada na trama. Porém, entre líderes evangélicos, a permissão ou proibição aos fiéis para assistirem às novelas não é unanimidade.

De acordo com o pastor Airton Evangelista da Costa, presidente da Assembleia de Deus Ministério Palavra da Verdade, não há problema algum em acompanhar as novelas: “Assistir a novelas é quase o mesmo que assistir a filmes. Se não houver nelas qualquer tipo de depravação, se de alguma forma edificam, ou se servem como meio de distração, sem causar nenhum dano moral aos santos, não vejo nada de anormal… Desde que não se torne um vício, uma idolatria, e roube o tempo que deveria ser dispensado a Deus”, posiciona-se o pastor, num artigo publicado em seu site.

Porém, o ponto de vista contrário também é bastante vigente no meio evangélico, e na abordagem do pastor Valtair Miranda, da Primeira Igreja Batista de Neves, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, as novelas podem induzir a ideias e conclusões erradas sobre a família: “As novelas insistem tanto na ideia de que a mulher pode trocar de parceiro, que as esposas estão passando a desvalorizar o casamento. Os filhos não têm mais o mesmo zelo; a telenovela já induz a menina a dormir com o namorado [...] Se eu passo minhas noites vendo novela, então 30% do meu tempo útil é dedicado à TV. É por isso que muitas mulheres reclamam não ter tempo para atividades produtivas, como um curso profissional, por exemplo”, declarou o pastor, em entrevista para matéria publicada na edição 60 da revista Enfoque.

Em meio às discussões sobre poder ou não assistir novelas, o meio evangélico cresceu na última década e atraiu a atenção de autores e emissoras, passando a fazer parte das histórias contadas nas novelas, e as indefinições ou múltiplas interpretações e posturas a respeito de doutrinas mantém os debates sobre assuntos como este vivos.

Fonte: Gospel+

Casal construiu mansão para Jesus morar quando voltar à Terra

Casa de US$ 15 milhões fica em Nova York

Casal construiu mansão para Jesus morar quando voltar à Terra
Casal construiu mansão para Jesus morar quando voltar à Terra

No alto de uma colina em Riverdale, na cidade de Nova York, fica a mansão Chapel Hill, cercada por uma vasta floresta e de muitas histórias. Os proprietários originais teriam construído essa casa luxuosa não para si, mas para Jesus Cristo residir em sua segunda vinda.

Recentemente, a casa foi restaurada e colocada à venda por US$ 15 milhões, um preço adequado considerando suas localização e instalações luxuosas. A casa foi construída em 1928 pela família Griscom, um grupo de devotos da Teosofia.

Segundo a New York Historical Society, a casa servia como um local de retiro religioso para a família Griscom, onde eles poderiam se harmonizar com a natureza. Mas a família raramente visitava a mansão.

Entre os teosofistas começou-se a dizer que aquela casa luxuosa foi construída para hospedar o próprio Jesus, uma vez que ele ocupa um papel importante na Teosofia, embora não seja considerado como Deus encarnado.

Na verdade, a Teosofia é um grupo religioso que estuda a sabedoria de todas as religiões. O nome da seita é derivado dos termos gregos theos (deus, divindade) e sofia (sabedoria). Também chamada de “ciência sagrada”, seu objetivo era pesquisar e divulgar “as leis que governam o Universo”.

Para eles, existe o pressuposto da existência de uma doutrina universal secreta e o de que todas as religiões são essencialmente uma mesma religião. A descoberta dessas leis universais se dava, segundo eles, por revelações feitas por espíritos que se manifestavam por cartas dirigidas aos fundadores, Helena Blavatsky e Henry Olcott.

A mansão tem sete quartos, cinco banheiros e três lavabos. São cerca de 5.000 metros quadrados de construção numa área de 2,3 hectares no bairro do Bronx. Ouro e prata adornam os tetos e acabamentos, os pisos de mármore são importados do Vaticano. Os caros lustres foram adquiridos do conhecido Hotel Plaza. Além disso, há sala de ginástica, sauna e um terraço com banheira de hidromassagem.



O filho mais velho dos Griscom, Ludlow, herdou a casa e quando morreu doou o espaço para a Universidade de Manhattan, em 1969, para que pudessem transformá-la em dormitórios para os alunos. No entanto, a instituição escolar preferiu vender a propriedade.

Sandra Galuten, que vive na casa desde 1987, fez um contrato de arrendamento de 99 anos. Ela e o marido, já falecido, passaram quase 25 anos reformando a casa desejando devolver o seu esplendor original. Mesmo depois de todos esses anos, os moradores da região ainda chamam o lugar de “a mansão de Jesus”.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Igrejas do Quênia são atacadas por ex-cristãos convertidos ao Islã

Alguns muçulmanos recém-convertidos foram recrutados pela Al Shabab, grupo militar ligado à Al-Qaeda.

Igrejas do Quênia são atacadas por ex-cristãos convertidos ao Islã
Igrejas do Quênia são atacadas por ex-cristãos convertidos ao Islã

Líderes das igrejas cristãs do Quênia expressaram sua preocupação ao ver que cristãos recentemente convertidos ao islamismo estão formando uma nova geração de jihadistas, participantes da guerra santa. Isso ocorre especialmente nas regiões rurais e mais pobres do país.

No último ataque, uma granada feriu pelo menos 10 policiais da Unidade de Serviço Paramilitar, na cidade portuária de Mombasa. A unidade servia pra reprimir os grupos terroristas na região costeira.

Al Shabab, um grupo militar islâmico com ligações estreitas com a Al-Qaeda, divulgou que está recrutando novos soldados, muitos deles ex-cristãos, o que tornariam mais difícil a identificação dos terroristas.

“Os seus novos convertidos estão sendo usados para bombardear igrejas. Não são membros das comunidades somalis, boran, ou suaíli, que já têm muitos muçulmanos. Agora, são pessoas das tribos que sempre seguiram o cristianismo, como os luo, os kikuyo, ou os luhya “, explica o pastor Wellington Mutiso, presidente da Aliança Evangélica do Quênia .

O grupo islâmico tem atraído jovens dessas regiões, na maioria desempregados, que são membros de igrejas evangélicas e católicas. Isso tem gerando um grande medo entre essas igrejas, afirma o pastor David Gathunju, líder da Igreja Presbiteriana da África Oriental.

“Estamos discutindo como acabar com essa tendência. Sabemos que muitos que estão nos atacando eram ‘nossos’ e se converteram recentemente. Por isso é difícil identificar com segurança esses terroristas”, enfatiza Gathanju.

A preocupação dos líderes cristãos ganhou força na segunda-feira, quando Musharaf Abdalla, um cristão convertido ao Islã, admitiu perante o juiz que era membro da Al Shabab e usara coletes com explosivos. Rindo, ele pediu ao tribunal para prendê-lo rapidamente.

Alex Shikinda é o nome de batismo de Abdalla, que se tornou o ex-cristão mais recente a admitir que manuseou explosivos em nome do grupo extremista. Um ano atrás, Elgiva Bwire Oliacha, renomeado Mohammed Seif, foi condenado à prisão perpétua após ter assumido a responsabilidade por ataques com granadas contra alvos cristãos na capital Nairobi.

A mãe de Oliacha disse aos jornalistas que criou o filho na Igreja Católica Romana, mas após ele se converter ao islamismo, em 2005, foi levado para a vizinha Somália onde recebeu intensos ensinamentos religiosos islâmicos e treinamento militar. Ele voltou em 2011 e realizou os ataques.

Eruditos religiosos procuram explicar o fenômeno que tem chocado o país e se revela um novo desafio para os órgãos de segurança.

Godffery Ngumi, professor do Departamento de Religião e Filosofia na Universidade Kenyatta , diz que o recém-convertido, na maioria das vezes, tem um conhecimento limitado sobre sua nova religião.

“Eles são fáceis de recrutar para o fundamentalismo porque querem provar algo. Eles também são facilmente influenciados, porque desejam cortar os laços com a antiga religião e se tornam muito hostis a ela”, explica Ngumi.

Nyabera Fred, um especialista em religião, acredita que não é apenas uma questão de lealdade à nova religião, pois esse convertidos estão “recebendo recursos materiais e promessas de uma vida melhor”. Por isso seria fácil de entender porque as conversões são mais comuns entre os jovens quenianos que vivem em meio à pobreza crônica e enxergariam na religião uma saída dessa situação.

Fonte: Gospel Prime

Valdemiro Santiago é personagem de reality sobre milagres

Durante três meses o líder da Igreja Mundial foi acompanhado pela produção que investigou os casos de curas que acontecem em seus cultos.

Valdemiro Santiago é personagem de reality sobre milagres
Valdemiro Santiago é personagem de reality sobre milagres

A emissora The History Channel acompanhou o apóstolo Valdemiro Santiago por três meses para abordar o tema de curas espirituais no novo programa, “Desvendando Milagres”, um reality que vai mostrar também outras grandes concentrações de fé na América Latina.

O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus foi escolhido por conseguir mobilizar uma multidão de fiéis todos os dias. “Ele mobiliza milhares de pessoas de um dia para o outro. É incrível”, disse o produtor do programa Ignacio Oruezabala.

O programa vai mostrar em diversos pontos de vista o que acontece por trás da fé e dos milagres. “Não vamos criar revolta, mas talvez uma certa polêmica. O público vai perceber que abordamos os assuntos com total seriedade. Nosso papel é apresentar pontos de vista sobre milagres, para que cada espectador tire sua própria conclusão”, explica o produtor argentino.

Além de Santiago, o programa que terá oito episódios, também acompanhou o professor Hirota que é guru espiritual e curandeiro que mora em Atibaia (SP), o médium João de Deus de Abadiânia (GO) e ainda filmou a concentração de fiéis da basílica de Nossa Senhora Aparecida (SP) e a Igreja do Cristo Monserrante, que fica na Colômbia.

“Podemos utilizar a fé como ferramenta de cura. A fé representa esperança. O sistema imunológico de um doente responde melhor quando ele crê numa força maior”, disse a psicoterapeuta Francesca Carregnato, que participa do programa.

A produção do programa também esteve no México, um país onde mais de 90% da população se declara católica. Ali eles buscaram por casos emblemáticos que envolvem a religião, o mais chamativo é sobre um homem que afirmar curar as pessoas com as chagas que possui em suas mãos. As informações são do jornal O Dia.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rumor da vinda do Messias preocupa judeus

Documentos divulgados na internet geram polêmica entre rabinos

Rumor da vinda do Messias preocupa judeus
Rumor da vinda do Messias preocupa judeus

Muitas teorias sobre o fim do mundo acontecer ainda este ano têm se espalhado, sobretudo na Internet. Mas poucas delas falam sobre a possível volta do Filho de Deus à Terra para salvar a humanidade.
O povo judeu espera a chegada do messias salvador há muitos séculos e, segundo alguns grupos, esse momento estaria muito perto.

Semanas atrás começou a circular na internet a notícia de que líderes judeus estariam cogitando a vinda do Messias para breve. Alguns estariam marcando a data para os últimos meses de 2012, elevando as expectativas em algumas comunidades judaicas.

Segundo o portal Terra, do Chile, toda a questão começou quando duas das maiores autoridades judaicas do mundo, os rabinos Yona Metzger e Shlomo Amar, enviaram uma carta onde falavam sobre o aborto em massa e a vinda do messias.

Logo surgiram documentos “proféticos” que denunciavam esse Messias como falso, denominando-o de “o anticristo”.

O portal Terra tentou verificar a veracidade dessas declarações e entrevistou o rabino líder da comunidade judaica no Chile, Eduardo Wangortin.

De acordo com ele, foi levantada a hipótese que, entre novembro e dezembro deste ano, o messias viria finalizar o ciclo da humanidade como a conhecemos. No entanto, esta teoria não é aceita pela maioria dos judeus.

“Na verdade, os judeus sempre acham que o Messias virá a qualquer momento, mas de nenhuma maneira marcam a data. Em nenhum lugar dos escritos dos sábios existe um número que indica a data da vinda do Messias. Então, esperamos o Messias todos os dias e ensinamos que nosso comportamento deve ser tão bom que nos faça merecer a sua vinda”, explica ele.

Wangortin acrescenta que, “a expectativa pelo messias é uma marca de esperança constante, nossa visão da história é esperançosa e constantemente pensamos que o próximo dia será melhor que o anterior porque está mais próxima a vinda do messias. Ele pode ser o próprio Deus, ou pode ser uma geração de jovens que iniciem um caminho de fraternidade, de paz e amor, e seria uma geração messiânica. Mas não definimos uma data específica para sua vinda, que não depende de nós, mas apenas de Deus. Nós somos, basicamente, racionalistas e positivistas”, conclui.

Fonte: Gospel Prime

Gangnam Style ganha versão gospel

A letra sensual foi substituída por frases sobre vida eterna e santidade.

Gangnam Style ganha versão gospel
Gangnam Style ganha versão gospel

Jovens do Ministério Rocha de Israel, de Manaus (AM), estão ensaiando passos de dança para a versão gospel da música “Gangnam Style” hit mundial na voz do coreano Psy.

A adaptação da letra foi feita por Henrique Rabello que aparece liderando a coreografia em um dos vídeos postados no Youtube. Alguns passos feitos pelos jovens são bem parecidos com a dança original, principalmente o trecho do refrão, passos de dança que já estão sendo ensinados em academias de ginástica e até mesmo em programas de TV, devido ao grande sucesso da música.

Para se ter uma ideia, essa canção está tão em alta que o vídeo clipe oficial foi visto mais de 470 milhões de vezes, se tornando um dos mais vistos em toda a rede.

Na paródia evangélica a letra original que fala sobre sensualidade foi trocada por frases sobre vida eterna e santidade e ganhou o título de “Gospel Style”. “Eu escolhi esperar / Eu tô no gospel style”, diz o refrão da música.

No Youtube encontramos diversas paródias evangélicas feitas a partir de grandes sucessos da música secular, um dos vídeos que mais fez sucesso na rede foi o “Assim Eu Prego”, paródia da versão “Ai se eu te pego” do cantor Michel Teló. Os cantores Paulo Peres e Heliel Cintra apareceram até no Programa da Eliana.

Veja o clipe de Gospel Style:


Fonte: Gospel Prime

Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década

350 milhões de cristãos sofrem perseguição no mundo hoje

Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década
Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década

O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, divulgado nesta terça-feira (16), indica que cerca de 350 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem algum tipo de perseguição ou discriminação.

Os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010, segundo o estudo apresentado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Este documento é relevante para analisar a violação deste direito fundamental em mais de 196 países. O diretor do escritório da AIS na Espanha, Javier Menendez Ros, disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só aumentaram”.

As nações do Oriente Médio, especialmente as que passaram pela “primavera árabe” são as que representam as maiores ameaças para os cristãos.

“No Egito, Tunísia e Líbia a insegurança dos cristãos aumentou ainda mais”, disse Menendez. Além disso, sofrem com o problema países africanos como Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão, especialmente depois da radicalização do Islã.

A China também é parte dessa longa lista de países onde cresce a discriminação religiosa. É “um país que preocupa”, pois o governo tem um “controle global” dos membros da igreja, explica Javier Ros. Em 133 dos 196 países analisados pelo estudo, piorou o direito à liberdade religiosa, de acordo com o relatório.
Ainda segundo a AIS, 75% da perseguição religiosa nos dias de hoje é contra as comunidades cristãs.

Traduzido de ABC Es
Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Na Índia, parente tenta matar jovem cristã por causa de sua fé

Jovem foi brutalmente esfaqueada por um parente mais velho, que tentou matá-la após sua conversão


Na Índia, parente tenta matar jovem cristã por causa de sua fé

Na Índia, parente tenta matar jovem cristã por causa de sua fé

Jovem que se converteu ao cristianismo há apenas dois anos sofreu um ataque quase fatal, provocado unicamente pela sua fé em Deus. A intolerância religiosa na Índia colocou o país no 32º lugar na classificação das nações que mais perseguem os cristãos.

Uma jovem cristã foi brutalmente esfaqueada por um parente mais velho, que tentou matá-la por causa de sua nova fé: Cristo Jesus. Ela ainda está em processo de recuperação em um hospital no estado indiano de Jharkhand.

Mas, apesar de seu medo e dor, aos 21 anos de idade, Sukurmuni Kumari Bhri declarou que está lutando por sua vida, para que este ataque não diminua a sua crença em Deus.

Sukurmuni estava em casa, orando com seus irmãos mais novos, na noite de 21 de setembro, na vila Pokhariya, no distrito Dumka, quando foi atacada por seu tio-avô Sama Bhri, o irmão de seu avô materno.

Conforme relatou à Portas Abertas, durante as orações da noite, ela ouviu algo: "Abrindo meus olhos, eu vi o irmão do meu avô, muito bêbado, se aproximando de mim com uma faca. E, antes que eu pudesse compreender, ele se preparou para acertar o meu pescoço!”, contou 

Sukurmuni. "Eu peguei a mão dele, mas não consegui resistir; ele esfaqueou meu pescoço".

Em poucos minutos, Sukurmuni se viu envolta por uma poça de sangue. Foi levada às pressas para o hospital público mais próximo, onde foi internada e tratada. O médico de plantão disse ao pastor Shankar Ray, colaborador da Portas Abertas, que Sukurmuni estava fora de perigo agora, apesar de seu ferimento ter sido muito profundo e corria o risco de ser fatal.

"Não podemos divulgar os detalhes da lesão", disse o médico. "Sendo este um caso criminal, todos os detalhes serão apresentados perante o juiz." Sukurmuni disse que seu ferimento correspondia a cerca de 3-4 polegadas de largura (aproximadamente dez centímetros).

De sua cama do hospital, Sukurmuni falou ao telefone com a Portas Abertas. Ela afirmou que continua determinada a ler a Palavra de Deus, orar e propagar o evangelho. A moça acredita que foi atacada por seu tio-avô, porque ela foi a primeira da família a vir a Cristo; outros seguiram sua atitude e também se converteram ao cristianismo.

De acordo com o encarregado da delegacia de polícia Ashok Kumar, a faca usada por Sama Bhri é uma arma muito forte, usada por sapateiros para cortar couro. "Se Sukurmuni não tivesse se defendido, parando a mão de Sama, a faca teria cortado seu pescoço no primeiro golpe", disse Kumar, lembrando que tanto Sama Bhri, quanto sua arma estavam sob custódia da polícia.

Kumar disse à Portas Abertas que o motivo aparente por trás do ataque era que o filho de Sama Bhri tinha se tornado cristão através de Sukurmuni, embora as investigações ainda deveriam verificar os fatos.

Um primeiro relatório de informações foi registrado na delegacia de Pokhariya contra Sama Bhri, que foi enviado para a prisão até o julgamento. Ele é acusado sob o Código Penal indiano, nas seções 307, de tentativa de homicídio; 341, de restrição ilícita, 323, de voluntariamente causar mal, e 324, causar, voluntariamente, ferimentos por armas perigosas.

Sukurmuni e seus dois irmãos mais novos, uma de suas irmãs e sua mãe Sanwari Rani Bhri são todos batizados e cristãos professos. Seu pai e uma irmã mais velha casada não querem seguir a mesma fé que os demais. Mas o pai de Sukurmuni Dhudhna Bhri disse ao pastor Ray que não tem objeção à nova crença de sua família.

Sukurmuni e os outros membros da família se converteram a Cristo há dois anos, quando a jovem estava sofrendo de uma doença que não podia ser curada. Seus problemas de saúde a tinham obrigado a largar os estudos depois da nona série. Em seguida, um dos missionários da Missionary Prayer Band compartilhou a Palavra de Deus com ela, e através da oração, ela foi completamente curada.

Quando o pastor Ray visitou Sukurmuni no hospital, no segundo dia após o ataque, ele a encontrou deitada, gravemente ferida, mas lendo a Bíblia! Ele a descreve como "profundamente fundamentada na Palavra de Deus."

O médico disse a Ray que Sukurmuni deve permanecer no hospital por pelo menos uma semana ou dez dias, para dar tempo de curar a ferida profunda em seu pescoço.

Sukurmuni pertence a uma família muito pobre. Seu pai tem um pequeno pedaço de terra, onde trabalha diariamente. "Eles tiveram de comprar remédios só no primeiro dia", relatou o pastor Ray. "Mas agora ela está recebendo medicamento de graça do hospital", acrescentou.

Sukurmuni vem da tribo animista Paharia, em Jharkhand, que pratica culto a seus ancestrais. Eles também acreditam no naturalismo e adoram o sol, rios, montanhas, árvores, animais, pássaros, plantas e arbustos.
Fonte: CPADNEWS

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pastor assembleiano acredita que a Assembleia de Deus está se neopentecostalizando

pastor ciro 150x150 Pastor assembleiano acredita que a Assembleia de Deus está se neopentecostalizando
 Pastor assembleiano acredita que a Assembleia
 de Deusestá se neopentecostalizando 
O pastor Ciro Sanches Zibordi, da Assembleia de Deus, recentemente escreveu em seu blog, que acredita que as Assembleias de Deus estão deixando o pentecostalismo e se tornando em neopentecostal. 

O pastor atribui a isso, em que muitas Assembleias de Deus, têm diminuído o tempo da ministração da Palavra de Deus, para apresentação de ‘shows’ de coreografia ou peças teatrais. Além disso, Ciro acredita que muito dessas igrejas deixaram de ministrar a obra expiatória de Jesus, para dar espaço a ‘falaciosa’ Teologia da Prosperidade e do ‘famigerado’ “reteté”.

Ciro ainda diz que como se não bastasse, “A exposição das Escrituras sob a unção do Espírito não é mais suficiente. É preciso animar auditório e recorrer a práticas bizarras, como derramar jarras de azeite sobre a cabeça.”, escreve o pastor.

Para o pastor, nessa igreja o culto não está mais direcionado a Deus, no entanto se transformou em ‘faz-se de tudo um pouco’, afim de “agradar as pessoas e massagear seus egos”.

Ele também criticou as novas estratégias de ‘evangelização’ adotadas por essas igrejas, ele acredita que essas ‘novas formas de evangelização’, como capoeira, funk gospel, street dance, festa Jesuína, tem como objetivo apenas  de entreter o povo.

No entanto, ele ressalta que no meio assembleiano ainda existe “pastores e expoentes das Escrituras que têm cuidado de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16) e não se deixaram influenciar pelo místico neopentecostalismo. Mas muitos líderes que se dizem assembleianos já se neopentecostalizaram, a fim de agradarem a uma multidão de interesseiros.”

A Assembleia de Deus está se neopentecostalizando?

Em muitas Assembleias de Deus:

- O tempo da exposição da Palavra de Deus foi suprimido ou reduzido por causa de shows de coreografia ou peças teatrais.

- Pregações sobre a obra expiatória do Senhor Jesus e as ministrações do Espírito Santo cederam espaço para a falaciosa Teologia da Prosperidade e o famigerado “reteté”.

- A exposição das Escrituras sob a unção do Espirito não é mais suficiente. É preciso animar auditório e recorrer a práticas bizarras, como derramar jarras de azeite sobre a cabeça.

- O culto não é mais para Deus e faz-se de tudo um pouco para agradar as pessoas e massagear seus egos. Capoeira, gospel funk, street dance, Festa Jesuína e outras formas de entreter o povo têm sido adotadas como estratégias de “evangelização”.

Está a Assembleia de Deus se neopentecostalizando? A bem da verdade, o Deus da Assembleia tem as suas reservas na terra. Há pastores e expoentes das Escrituras que têm cuidado de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16) e não se deixaram influenciar pelo místico neopentecostalismo. Mas muitos líderes que se dizem assembleianos já se neopentecostalizaram, a fim de agradarem a uma multidão de interesseiros.

Quanto a mim, continuo, por graça do Senhor, andando pelo caminho estreito (Mt 7.13,14).

Ciro Sanches Zibordi

Fonte: O ALERTA

Pastor trava batalha judicial para manter sua filha, paciente terminal de câncer, viva

Família trava batalha legal dizendo que apenas Deus pode determinar destino de mulher de 28 anos, enquanto hospital insiste que ela pede para morrer

Pastor trava batalha judicial para manter sua filha, paciente terminal de câncer, viva
Pastor trava batalha judicial para manter sua filha, 
paciente terminal de câncer, viva

Um pastor coreano trava uma batalha na justiça pela vida de sua filha de 28 anos que está internada com um tumor cerebral e que, apesar de estar consciente, está paralisada do pescoço para baixo e se comunica apenas piscando ou movimentando os lábios, como numa mímica.

O pastor Man Ho Lee, líder da Igreja Missionária de Antioquia, localizada no Queens, em Nova York, pretende evitar que os médicos desliguem os aparelhos que mantém sua filha viva.

A batalha começou quando, segundo os médicos, a jovem SungEun Grace Lee teria manifestado o desejo de morrer, devido a seu estado terminal. O pai de Grace rebate as afirmações dizendo que a pergunta sobre a decisão foi feita à sua filha num momento de depressão e sob o efeito de medicamentos pesados.

-O pastor Lee está muito chateado. Por dentro ele está sofrendo”, afirmou King Lee, um amigo da família, que frisou a postura de firmeza tomada pelo líder: “Ele é um pastor. Ele não pode demonstrar sofrimento”, declarou Lee, ao jornal The New York Times.

A família de Grace Lee montou uma equipe de suporte, que tem feito contato com todos os coreanos que vivem em Nova York, pedindo a eles que orem pela vida da jovem. Outra equipe tem usado o Facebook e o Tumblr para coletar assinaturas por uma petição para que as autoridades a mantenham viva.

Num trecho da carta enviada pela equipe de suporte às demais igrejas coreanas da cidade, os membros afirmam que “o hospital e o tribunal estão cometendo um erro só porque eles não sabem quem Grace realmente é [...] Ela é a pessoa mais otimista, positiva e persistente que existe e sempre incentivou os outros a fazerem o mesmo”, escreveram, de acordo com informações do portal IG.

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Animação mostra caos no Brasil comandado por um presidente evangélico

O filme será lançado em abril de 2013, mas foi exibido no começo desta semana no Festival do Rio.

Animação mostra caos no Brasil comandado por um presidente evangélico
Animação mostra caos no Brasil comandado por um presidente evangélico

Na trama de “Uma História de Amor e Fúria” o diretor Luiz Bolognesi mostra o Brasil em 2096 que tem como presidente da República um pastor evangélico. A animação mostra o país em pleno caos, onde até mesmo o Cristo Redentor foi destruído.

O filme foi exibido dentro de uma mostra competitiva no Festival do Rio no começo desta semana e deve estrear nas telonas em abril de 2013.

O cineasta mostra que o presidente tem fortes ligações com milícias que possuem ações na bolsa, pessoas capazes de matar crianças para proteger os interesses da elite.

A trama promete gerar muitas polêmicas, não só por ligar um pastor com o crime, mas também por destruir o maior símbolo do país. “O Cristo é o grande símbolo do Rio. Várias pessoas falaram: ‘Cara, você vai ser linchado!’”, contou Bolognesi em entrevista exclusiva ao jornal Folha de São Paulo.

O filme faz um passeio épico que começa em 1566, próximo à fundação do Rio (datada em 1565), seguindo pela revolta da Balaiada, que aconteceu no Maranhão (1838 – 1941), passando por movimentos estudantis que sacudiram o país nas décadas de 70 e 80 até chegar em 2096.

“Foi extremamente difícil vender o projeto. Todo mundo me chamava de louco”, confessa o diretor. Para terminar esta animação foram gastos R$ 4,5 milhões, dinheiro bancado pelas produtoras Gullane e Buriti. Para o desenvolvimento deste longa foi preciso reunir uma equipe de 30 jovens animadores.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ex-traficante que virou pastor faz parte de novo seriado da Globo

Dione dos Santos já participou de um documentário contando sua história de transformação

Ex-traficante que virou pastor faz parte de novo seriado da Globo
Ex-traficante que virou pastor faz parte de novo seriado da Globo

A próxima série da Globo, Suburbia, terá o pastor Dione dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Restauração como um dos personagens. Dione é um ex-traficante que se converteu e hoje trabalha com a reabilitação de criminosos.

Na série que estreia no dia 1º de novembro, o pastor interpretará ele mesmo, mostrando algumas pregações feitas em sua igreja, localizada no Rio de Janeiro.

O diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho, buscou pelo pastor por conhecer sua história de vida que será muito semelhante com as trajetórias dos personagens da série.

Essa não é a primeira vez que Dione dos Santos consegue projetar seu trabalho para fora da igreja, em 2010 sua conversão chegou a virar o documentário “Dançando com o diabo”, filme produzido pelo jornalista inglês Tom Phillips, do jornal The Guardian.

Fonte: Gospel Prime

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"