Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AVEC apoia Centro de Reabilitação para pessoas autistas

Com a doação feita pela AVEC profissionais puderam ser contratados para atender crianças, adolescentes e adultos inscritos no COR.

AVEC apoia Centro de Reabilitação para pessoas autistas
AVEC apoia Centro de Reabilitação para pessoas autistas

A Associação Vitória em Cristo (AVEC) firmou uma parceria com o Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA) um projeto que trata de crianças, jovens e adultos com autismo.

O CORA surgiu em 2011 idealizado por Michele Senra e Adriane Michely de Freitas que são mães de crianças autistas. Enquanto a primeira cuida do marketing da associação, a segunda preside a organização e trabalha como psicopedagoga.

As dificuldades que elas enfrentavam com os filhos serviram de estímulo para criar o grupo e somar profissionais para ajudar outras famílias que passam pelo mesmo problema.

“Nas palestras que fazíamos para dar informações sobre o autismo, outros pais reclamavam da difícil tarefa de conseguir uma escola que tivesse uma mediadora preparada para lidar com seus filhos autistas. Além disso, a consulta com os terapeutas e outros profissionais estava muito cara”.

A AVEC entrou nesse projeto fazendo doações em dinheiro para ajudar a custear os serviços que o CORA oferece para a comunidade. São 25 crianças, 15 adolescentes e alguns adultos que estão sendo atendidos pela organização.

“Graças a doação da AVEC, conseguimos pagar os profissionais e voltar com o tratamento de todos os assistidos por nosso projeto”, disse Michele Senra que participou do programa “Mulher Vitoriosa”.

O dinheiro doado serviu para a contratação de profissionais em fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia e psicomotricista que prestam serviços no Centro que já tem uma lista de espera com pelo menos 30 pacientes. “Sem a AVEC não teríamos como funcionar. Agradecemos muito por este apoio”, encerra a presidente da instituição.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"