Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 9 de março de 2011

Com blocos gospel e missionários no carnaval, evangélicos conseguem mais de 1000 para Cristo em Salvador

Com blocos gospel e missionários no carnaval, evangélicos conseguem mais de 1000 para Cristo em SalvadorNo período de Carnaval festa mais popular do Brasil entre 04 a 08 de março, os jovens cristãos do JOCUM estão trazendo mais de 1000 pessoas à Cristo em Salvador.

No carnaval de Salvador, cidade que recebe mais de 1 milhão e 500 mil pessoas para o evento, um grupo de Jovens Cristãos da Jovens Com Uma Missão JOCUM (Organização Missionária Evangelística) convocou um exército para fazer o evangelismo no carnaval.

Saindo e abordando pessoas na rua, eles trazem as pessoas para seus standes abordando temas como família, drogas e depois os levam a uma abordagem mais profunda falando de Cristo.
Jorge Santos responsável pelo “Impacto de Carnaval” do Ministério de Evangelismo no JOCUM em Salvador estima que irão conseguir converter mais de 1000 pessoas.

“O Carnaval de Salvador é um dos eventos mais populares do mundo. … Passam por aqui mais de 30 mil pessoas que estarão sendo evangelizadas.”

Segundo Jorge, são em torno de 400 missionários do JOCUM da região nordeste trabalhando como voluntários para o impacto evangelístico, juntamente com Igrejas locais.

Apesar do evento atrair grande público em que nota-se aumento do consumo de bebidas alcólicas e índice de gravidez, esse é um período em que muitos jovens saem para trazer as pessoas para Cristo.

“A expectativa é que Deus esteja abençoando muitas pessoas. Muitos serão alcançados e conhecerão a Jesus Cristo.”

Ele compartilhou que “um rapaz que estava afastado da Igreja foi abordado por um de nossos minssionários e agora … ele pôde entender o amor, ele não imaginava que iria encontrar alguém que fosse falar de Jesus para ele,” disse Jorge.

No Distrito Federal, os jovens do JOCUM testemunharam que estão convertendo cada um, 2 pessoas para Cristo por dia, segundo o diretor do JOCUM do distrito federal.

“Desta maneira, estes 100 jovens evangelistas trazem em média 200 pessoas por dia.”

Segundo ele o projeto de evangelismo consta de “redimir a cultura e não ir com a postura anti-carnaval… Queremos dar um significado novo ao carnaval… um significado bíblico.”

Outros grupos cristãos já participam dos desfiles de Carnaval com blocos de carnaval exclusivamente cristãos tais como o Bloco gospel Sal da Terra em Salvador e o Cara de Leão do Rio de Janeiro.

O Cara de Leão, no Rio de Janeiro, formado há 20 anos pelo Pastor Ezequiel Teixeira, dirigente da Igreja Projeto Vida Nova reúne todos os anos na época de carnaval centenas de membros da Igreja que desfilam distribuindo folhetos. Durante a sua passagem, o bloco pára estrategicamente em meio ao carnaval. Os pastores ministram a Palavra e orações específicas, passando mensagens sobre Jesus.

No ano passado, o Cara de Leão levou cinco mil componentes à Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"