Os fiéis da Quannengshen acreditam que Jesus ressuscitou como uma mulher, no caso a esposa do fundador da religião
China afirma ter prendido quase mil seguidores de seita
Entre os presos estavam 100 dos “organizadores de alto nível” da igreja de acordo com o comunicado do governo. O grupo Quannengshen não tem autorização para funcionar naquele país, a seita nasceu na província de Henan, no centro da China, e acredita que Jesus ressuscitou como Yang Xiangbin, a esposa do fundador Zhao Weishan.
O casal teria fugido para os Estados Unidos em 2000 e desde 2012 o governo chinês tem tentado paralisar as ações do grupo que proclamou uma “batalha decisiva” para derrubar o Partido Comunista do poder, pregando que o mundo acabaria naquele ano.
Na China as igrejas precisam de autorização oficial para funcionar, até mesmo a Igreja Católica é comandada pelo governo, não sendo submetida à autoridade do Papa, nem podendo escolher os párocos que irão atuar no país.
Entre as igrejas evangélicas também há restrições, muitas contam com a aprovação do governo, outras atuam ilegalmente e seus líderes e fiéis sofrem forte perseguição por conta da fé. A forma como age contra cristãos faz com que a China seja um dos 50 países de maior perseguição religiosa segundo dados do Ministério Portas Abertas.
Recentemente órgãos do governo estão atuando na tentativa de barrar o crescimento de cristãos no país, com a desculpa de “construção ilegal” diversas igrejas já foram demolidas e símbolos religiosos removidos. Com informações G1
Fonte:Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário