Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

China afirma ter prendido quase mil seguidores de seita


China afirma ter prendido quase mil seguidores de seita
China afirma ter prendido quase mil seguidores de seita

Dezenas de seguidores do Quannengshen, ou Igreja do Deus Todo Poderoso, foram presos na China. Segundo a agência de notícias estatal foram quase mil prisões dos membros dessa seita desde junho, depois que uma mulher foi assassinada.

Entre os presos estavam 100 dos “organizadores de alto nível” da igreja de acordo com o comunicado do governo. O grupo Quannengshen não tem autorização para funcionar naquele país, a seita nasceu na província de Henan, no centro da China, e acredita que Jesus ressuscitou como Yang Xiangbin, a esposa do fundador Zhao Weishan.

O casal teria fugido para os Estados Unidos em 2000 e desde 2012 o governo chinês tem tentado paralisar as ações do grupo que proclamou uma “batalha decisiva” para derrubar o Partido Comunista do poder, pregando que o mundo acabaria naquele ano.

Na China as igrejas precisam de autorização oficial para funcionar, até mesmo a Igreja Católica é comandada pelo governo, não sendo submetida à autoridade do Papa, nem podendo escolher os párocos que irão atuar no país.

Entre as igrejas evangélicas também há restrições, muitas contam com a aprovação do governo, outras atuam ilegalmente e seus líderes e fiéis sofrem forte perseguição por conta da fé. A forma como age contra cristãos faz com que a China seja um dos 50 países de maior perseguição religiosa segundo dados do Ministério Portas Abertas.

Recentemente órgãos do governo estão atuando na tentativa de barrar o crescimento de cristãos no país, com a desculpa de “construção ilegal” diversas igrejas já foram demolidas e símbolos religiosos removidos. Com informações G1

Fonte:Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"