chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

terça-feira, 10 de julho de 2012

Muçulmanos matam mais de 100 cristãos nigerianos nesse final de semana

Cinquenta corpos de mulheres e crianças foram encontrados dentro de uma igreja

Muçulmanos matam mais de 100 cristãos nigerianos nesse final de semana

O portal Opera Mundi publicou que nesse último final de semana mais de 100 cristãos foram mortos na Nigéria por um grupo de muçulmanos da etnia fulani, que fortemente armados invadiram diversas cidades.

O primeiro ataque aconteceu no sábado (7), as Forças Especiais de Intervenção (STF) chegou a confirmar os ataques dizendo que eram aproximadamente 100 homens. “Os criminosos, mais ou menos 100 homens que estavam fortemente armados com fuzis e usavam roupas camufladas e coletes à prova de balas, mataram vários moradores da região e queimaram muitas casas”.

As cidades atingidas foram Berom, Kakuruk, Kuzen, Ngyo, Kogoduk, Ruk, Dogo, Kufang, Kpapkpiduk e Kai. O jornal informa que no primeiro momento foram divulgados 30 mortos, mas depois as autoridades encontraram 50 corpos, em sua maioria mulheres e crianças, dentro da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN, sigla em inglês). Essas pessoas teriam tentando se esconder no templo, mas mesmo assim foram assassinadas.

“Soldados das STF foram ao local para tentar controlar a situação, mas trocaram tiros com os homens armados em uma ação que durou várias horas”, diz trecho do comunicado do governo. “No confronto, os criminosos mataram dois de nossos soldados, mas acabamos com 21 deles. Detivemos outro e confiscamos armas e munição”, encerra a nota.

No domingo (8) enquanto os cristãos velam seus mortos, os muçulmanos voltaram a atacar e vitimaram outras dezenas de pessoas, entre elas dois legisladores nigerianos, o senador por Plateau Norte, Gyang Daylop Dantong, e um membro do parlamento estatal de Plateau, Gyang Filani.

Fonte: Gospel Prime
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"