Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Pastor cria aplicativo que reproduz sons emitidos por estrelas “em adoração a Deus”; Ouça

Pastor cria aplicativo que reproduz sons emitidos por estrelas “em adoração a Deus”; Ouça

Um pastor se inspirou no Salmo 148 para criar um aplicativo que reproduz o som de estrelas localizadas a milhares de anos-luz da Terra e emitem sons “em adoração a Deus”.

Louie Giglio, líder da igreja Passion City, em Atlanta, na Geórgia (EUA) se juntou a um amigo para desenvolver o aplicativo que juntou os sons das estrelas captados por cientistas.

“Tenho confiança em tudo o que temos feito em adoração através da música, mas eu acho que não fazemos a mínima ideia da expansão contínua do louvor que cerca o trono do nosso Deus. Deus não está de boca aberta para o que fazemos, porque Ele tem toda a sinfonia do universo, maior do que podemos imaginar”, disse o pastor, baseando-se no Salmo 148 que diz “Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas! Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais. Louvem-no sol e lua, louvem-no todas as estrelas cintilantes”

O aplicativo reúne ainda sons emitidos por criaturas de Deus, como as baleias, por exemplo. A adoração ao Pai feita pelo homem é representada pelo cantor Chris Tomlin, que interpreta a música “How Great Is Our God” (no Brasil a música é conhecida como “Quão Grande é o Meu Deus”).

Entre as estrelas escolhidas para ter o seu som inserido no aplicativo está a Pulsar de Vela, que é formada por um campo de nêutrons de 12 quilômetros de diâmetro e está localizada a mil anos luz de distância da Terra, onde gira 11 vezes por segundo. O som dessa estrela é similar ao de um código Morse.

Estrelas que integram a constelação 47TUC também tiveram os sons captados e inseridos no aplicativo. Um grupo de 23 estrelas dessa constelação, que está a 17 mil anos-luz da Terra, emite sons similares à de uma orquestra de cordas.

“Como seria, se apenas por um segundo, nós pudéssemos ouvir aquilo que Deus escuta lá do alto? Eu sei que não tem como, mas eu acho que cheguei perto”, disse o pastor. Confira no vídeo abaixo:



Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"