O Senado só volta a trabalhar em janeiro de 2015, depois das eleições presidenciais
Malta destaca os principais problemas do país em discurso
O
senador Magno Malta (PR-ES) aproveitou seu último discurso no plenário
para destacar os principais problemas do país e para alertar a população
sobre os deslizes do atual governo, com o objetivo de mostrar que está
na hora de mudar o Brasil escolhendo políticos com valores morais.
Problemas como o caso do mensalão e as irregularidades investigadas na Petrobras foram comentadas pelo senador que só voltará a discursar no Senado em janeiro do ano que vem. Magno Malta fez um resumo político das últimas décadas do país, destacando a importância da política econômica lançada no governo de Fernando Henrique Cardoso e a forma como Luis Inácio Lula da Silva conseguiu ampliar e melhorar a vida do povo brasileiro.
,
Mas ele não deixou de criticar o governo do PT, principalmente esses quatro anos do mandato de Dilma Rousseff falando até mesmo de projetos como a Lei da Palmada e outros que, em sua visão, vão contra a família que é a base da sociedade.
“Se a família vai bem, a sociedade vai bem; se a família vai bem, a escola vai bem; se a família vai bem, a Forças Armadas vai bem (…) se a família vai mal a sociedade vai mal”, afirmou ele. “Nosso grande drama foi ter excluído a família de tudo”.
Ao defender a família o parlamentar não deixou de comentar sobre a liberação do aborto, dizendo que Dilma chegou a se comprometer em não discutir o tema durante seu mandato e logo instituiu como ministra a mulher a favor da interrupção da gravidez.
O PLC 122/2006 também foi comentado por Magno Malta que leu uma reportagem recente do jornal “O Globo” sobre o tema e comemorou a retirada da pauta das discussões do Congresso, colocando os casos de crime contra homossexuais no plano de alteração do Código Penal.
Outros temas comentados pelo senador são a maioridade penal, a nova resolução sobre proibir instituições que tratam de usuários de drogas de incluir religião no tratamento e sobre a tentativa de Dilma Rousseff de aprovar a Lei das Religiões para ganhar o voto dos evangélicos.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário