Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Evangélicos estão indecisos quanto ao voto para presidente

Evangélicos estão indecisos quanto ao voto para presidente
Evangélicos estão indecisos quanto ao voto para presidente

O jornal Estadão enviou representantes para consultar a intenção de voto dos evangélicos indo diretamente para algumas das grandes igrejas da capital paulista. Sem ter valor estatístico, a pesquisa conseguiu mostrar que os eleitores religiosos estão em dúvida em relação ao voto para presidente.

Centenas de fiéis foram parados e questionado sobre em quem votariam para presidente, mesmo hesitantes na capacidade de Marina Silva (PSB) governar, a candidata ainda ganhava o voto de boa parte dos eleitores que estão insatisfeitos com a atual presidente Dilma Rousseff (PT).

Entre os entrevistados pelo jornal estava a diarista Maria de Souza, membro da Assembleia de Deus do Brás que está arrependida de ter votado no PT, mas está indecisa. “Sempre fui petista, mas estou arrependida. O Aécio não sei o que faz. A Marina… É, estava pensando em votar nela, porque é evangélica, mas eu estou com tanta raiva de político, que esse ano acho que não vou votar em ninguém, nem se o pastor pedir. Acho que esse ano, nem se Deus mandar!”

A evangélica chegou a questionar sobre a posição de líderes como o pastor Silas Malafaia reclamando da falta de debate sobre assuntos realmente importantes para a vida dos brasileiros. “Eles deveriam se preocupar menos com o casamento gay e mais com a saúde, porque o povo está morrendo no corredor do hospital lá da minha região”, disse.

A AD Brás, que faz parte do Ministério Madureira, deve apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O bispo Manoel Ferreira é o primeiro-suplemente na candidatura de Geraldo Magela (PT) ao Senado pelo Distrito Federal.

No dia 8 de agosto Dilma esteve na AD Brás a convite do pastor Samuel Ferreira, o que já indicaria um possível apoio à candidata do PT, um posicionamento completamente diferente da AD Belém que está decidindo entre apoiar Marina Silva ou Everaldo Pereira (PSC), dois candidatos assembleianos.

Atravessando a Celso Garcia, os repórteres do EM consultaram os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus que estavam entrando no Templo de Salomão. O montador de móveis Luiz Roberto pretende votar em Marina. “Ser evangélico tem peso maior. Então, Marina seria a minha candidata, mas como ela entrou na disputa agora, ainda estamos avaliando propostas”, disse.

Luiz Roberto vota no Rio de Janeiro e pretende eleger o senador Marcelo Crivella (PRB) como governador. O jovem de 30 anos aceita a indicação da igreja e está disposto a votar em Dilma, já que o PRB é aliado ao PT.

A empregada doméstica Débora Silva, 28 anos, da Igreja do Evangelho Quadrangular também aceita os conselhos dos pastores na hora de decidir seu voto e afirma que vai votar em quem o líder religioso mandar. “Para mim não faz diferença. Vou em quem o pastor mandar, porque nesse meio político tem muita gente que quer atrapalhar o trabalho da igreja”.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"