Hello Kitty é mais popular que Jesus Cristo entre os jovens
Hello Kitty é um desenho cultuado nos Estados Unidos, muito popular na Europa e quase “sagrada” para os jovens do Japão. Segundo uma recente pesquisa do Instituto Takure, entre os japoneses a personagem é mais conhecida do que Jesus Cristo.
A Hello Kitty foi criada pela desenhista Yuko Shimizu na década de 1970. Em pouco tempo tornou-se um ícone da cultura pop no mundo todo. Com quase 40 anos, o universo ficcional da gatinha inclui seus pais George e Mary White, a irmã caçula Mimmy e os avós Anthony e Margaret, além do namorado Dear Daniel. Curiosamente, ela possui seus próprios animais de estimação: a gatinha Charmmy e o hamster Sugar.
Alguns anos atrás circulou um boato que o desenho era uma criação de uma mãe que fez um pacto com o demônio para curar a filha, e que e a palavra “kitty” seria de origem chinesa, significando “diabo”.
Claudio Taguchi, diretor comercial da Sanrio do Brasil, nega.
“Nós, aqui na empresa, ficamos surpresos quando soubemos que uma personagem tão querida pudesse ser associada a um personagem maléfico. Hello Kitty é um nome, assim como Marcos ou Daniele, portanto não tem um significado subjetivo. O fato de a boneca não ter boca é porque ela fala com o coração, levando emoções e sentimentos como paz, felicidade e amizade”, informa. Com informações Vírgula.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário