Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Corpo de Jesus estaria enterrado no Japão

Comunidade da cidade de Shingo cultua sua própria versão de Cristo

Corpo de Jesus estaria enterrado no Japão
Corpo de Jesus estaria enterrado no Japão

O povoado de Shingo, fica a seis horas de carro de Tóquio, capital do Japão. É uma região montanhosa, coberta de bosques, arrozais e plantações de macieiras. Mas ela ficou mais conhecida como o local onde Jesus Cristo está enterrado.

Por isso, desde 1964, no local ocorre anualmente um festival que comemora a suposta ida do Filho de Deus para o Japão, após sua crucificação. Segundo a tradição local, Jesus teria escapado da crucificação, fugido para o Japão, casado com uma japonesa chamada Miyuko, foi pai de três filhas e morreu com 106 anos de idade.

Essa “lenda” seria comprovada por documentos japoneses de mais de 1500 anos, chamados de Takenouchi. Eles foram revelados por um sacerdote xintoísta em 1935, e aceitos como o último testamento de Cristo. Ele o teria ditado quando estava prestes a morrer.

Embora os originais tenham sido destruídos durante a guerra, uma cópia desses pergaminhos foi preservada e está dentro de um armário de vidro no “Museu Lenda de Cristo”. Obviamente discordam da versão bíblica, que relata a crucificação de Jesus no monte Calvário em Jerusalém para remir os pecados da humanidade e sua ressureição três dias depois.

Numa confusa tentativa de conciliar os dois relatos, os moradores de Shingo explicam que Cristo tinha um irmão gêmeo chamado Isukuri. Foi ele quem teria morrido na cruz. A partir dai, Cristo teria escapado dos romanos, indo a pé até a Ásia. Foram quatro anos de jornada, levando consigo a orelha decepada desse irmão e um cacho dos cabelos de Maria, sua mãe. Chegando a Shingo, decidiu passar ali o resto de sua vida.
A celebração anual atrai centenas de turistas. É possível ver mulheres vestidas de quimono dançando em torno do suposto túmulo, onde há dois montes, cada um tem uma cruz em cima para lembrar da crucificação. Na cidade existe um museu que tenta provar que o homem que o restante do mundo conhece como o carpinteiro Jesus, ali foi um plantador de alho chamado de DaitenkuTaro Jurai.

Mas a história não acaba aí. Uma placa ao lado do túmulo diz: “Quando Cristo tinha 21 anos, ele veio ao Japão, onde passou 12 anos em busca de conhecimentos de divindade”. Somente então teria retornado à Judéia, aos 33 anos. A sabedoria adquirida no Oriente permeava seus ensinamentos, que foram rejeitados e ele acabou sendo perseguido e preso, acusado de heresia.

Após a crucificação do irmão, Daitenku simplesmente decidiu andar os mais de 10 mil quilômetros de volta à terra onde estudara. Depois de morto, seu corpo ficou no alto do monte por quatro anos, quando finalmente foi sepultado.

O Japão tem 127 milhões de habitantes. Menos de um por cento se considera cristão. Não há igreja cristã em Shingo, onde a maioria dos habitantes é budista. Eles acreditam que o “espírito de Jesus” ainda está sobre a região e por isso é cultuado. Curiosamente, a cultura local é cheia de referências aos judeus. Palavras do vocabulário local incluem termos que parecem mais com hebraico que japonês e estrelas de Davi estão presentes em roupas e adereços.

Existem duas versões sobre o surgimento dessa lenda. O pastor aposentado e especialista em religiões comparadas, Arimasa Kubo, acredita que Shingo pode ter recebido descendentes da famosa “tribo perdida de Israel”, que levaram a influência judaica e o relato sobre Jesus.

A outra teoria é que alguns missionários cristãos chegaram naquela região no século 16, levando a história de Jesus. Alguns dos primeiros convertidos da região de Shingo teriam sido perseguidos e um deles teve sua história de vida confundida com a de Cristo, que ele contava. Com informações de Smith Sonian Mag.

Fonte: Gospel Prime

Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero

A proposta tem como objetivo acabar com os conflitos entre católicos e protestantes

Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero
Teóloga pede ao papa que revogue a excomunhão de Martinho Lutero

A teóloga alemã Margot Kässmann fez um pedido ao papa Bento 16 para que ele revogue a excomunhão de Martinho Lutero, medida que para ela que é pastora luterana, vai trazer a reconciliação entre católicos e protestantes.

A sugestão poderia marcar os 500 anos da Reforma, data a ser celebrada em 2017, quando a Igreja Evangélica da Alemanha irá realizar diversas celebrações, debates e atos dedicados ao movimento protestante e ao próprio Lutero.

Kässmann disse ao jornal Mannheimer Morgan que chegou o momento de eliminar a aresta que existe entre católicos e protestantes, lembrando que muitas comissões ecumênicas já concluíram que a excomunhão de Lutero foi “teologicamente injustificável”.

Ela defendeu que a revogação da bula Decet Romanum Pontificem teria um valor simbólico muito positivo para a humanidade.

Martinho Lutero foi excomungado da Igreja Católica em janeiro de 1521 pelo papa Leão X.
Assim que recebeu o documento, o reformador fez questão de queimá-lo publicamente. Com informações da ALC.

Fonte: Gospel Prime

Silas Malafaia grava entrevista no De Frente com Gabi

O programa vai ao ar no próximo domingo a partir das 00h pelo SBT

Silas Malafaia grava entrevista no De Frente com Gabi
Silas Malafaia grava entrevista no De Frente com Gabi

O pastor Silas Malafaia esteve nesta quarta-feira (30) em São Paulo para gravar uma entrevista no programa “De Frente com Gabi”, apresentado pela jornalista Marília Gabriela.

Antes de iniciar a gravação do programa o apresentador do programa Vitória em Cristo pediu oração para os seus seguidores no Twitter. “Daqui a pouco estarei gravando “De frente com Gabi”. Depois divulgarei quando vai ao ar essa entrevista com Marília Gabriela. Orem por mim!”.

Acompanhado pelo pastor Gidalti Alencar, Silas foi convidado para comentar assuntos polêmicos como a homossexualidade e o aborto, segundo informações do site RD1, do IG.

Mais tarde Malafaia voltou a postar em seu microblog informando a data que o programa será exibido. “Acabou a gravação do ‘De frente com Gabi’. Foi quente! O programa vai ao ar domingo, 3/2, meia-noite, no SBT.”

Fonte: Gospel Prime

Mendigo cantando louvor é sucesso na internet

Vídeo com louvor a capela faz sucesso na internet

Mendigo cantando louvor é sucesso na internet
Mendigo cantando louvor é sucesso na internet

Nos dias de hoje é muito difícil saber quando algo postado na internet é verdadeiro ou apenas produzido para chamar atenção. Mas de tempos em tempos surgem surpresas agradáveis.

Desde ontem (30) um vídeo vem fazendo sucesso no Youtube por conta de um aspecto, a surpresa. A gravação não oferece muitos detalhes, mas seria um fato ocorrido em uma igreja evangélica. Um mendigo teria entrado para pedir algo e, quando o pastor vai conversar com ele, acaba tendo uma surpresa. O jovem começa a cantar um hino numa bela interpretação “a capela”. Os vários comentários no Youtube e no Facebook mostram o entusiasmo das pessoas ao ouvirem a música “Um Milagre em Jericó”, sucesso na voz de Marcelo Nascimento.

Após dois minutos de louvor bem afinado, o vídeo encerra sem anunciar o nome do cantor, o que tem deixado muitos internautas curiosos. Muitos pedem informações sobre como ajudar o mendigo cantor, outros se dizem emocionados.

Confira:


Um Milagre Em Jericó
Numa cidade, chamada Jericó,
Anunciaram que Jesus ia passar.
Havia um homem humilhado, desprezado e solitário,
Pois não tinha como ver
A glória de Deus.
Mas quando ouviu
Que por ali ia passar
Um homem que tudo podia resolver,
Então em seu coração
Despertou esperança.
Naquele instante Bartimeu clamou assim:
Jesus filho de Davi
Tenha compaixão de mim,
Jesus filho de Davi
Atenda o meu clamor

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Criador do perfil da ‘Irmã Zuleide’ é preso em Santos

O jovem de 30 anos foi liberado depois de prestar depoimento, mas vai responder pelo crime de injúria e difamação

Criador do perfil da ‘Irmã Zuleide’ é preso em Santos
Criador do perfil da ‘Irmã Zuleide’ é preso em Santos

No último domingo (27) a polícia de Santos, litoral de São Paulo, prendeu o dono do perfil “Irmã Zuleide”, que é sucesso nas redes sociais por debochar de assuntos ligados aos evangélicos. Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos, foi acusado de difamação e injúria por uma professora da cidade de Campinas, a mulher que aparece na foto dos perfis criados por ele.

A professora procurou a polícia de sua cidade depois de sofrer com chacotas o que prejudicou sua vida social e trabalho. O processo foi aberto em 2011 quando começou a investigação para descobrir quem era o dono dos perfis.

A prisão só foi possível porque Álvaro, que trabalha como DJ, anunciou que estaria fazendo um show em uma boate em Santos.

O jovem foi levado à delegacia para prestar depoimento, afirmando que não sabia quem era a moça da foto e que retirou a imagem fazendo buscas na internet.

Após o depoimento o DJ foi liberado, mas vai responder pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação. A polícia apreendeu o notebook utilizado por ele.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas Malafaia

O pastor assembleiano cita textos bíblicos para explicar porque este ato é errado

“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas Malafaia
“A masturbação é uma prática pecaminosa”, diz Silas Malafaia

A coluna “Pastor Silas Responde” desta semana trata de um assunto bastante polêmico e pouco discutido nas igrejas que é a masturbação. Ao falar sobre o tema, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo usa a Bíblia para afirmar que a prática é pecaminosa.

O primeiro texto bíblico usado por Malafaia é Gênesis 2.24, o pastor ensina que o homem e a mulher foram criados para saciarem os desejos mais íntimos um do outro depois que estiverem casados.”Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.”

“Alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria?”, questiona o pastor que lembra que é natural que depois de praticar a masturbação a pessoa se sinta trites e com culpa.

No texto publicado no site Verdade Gospel o pastor segue lembrando a história de Onã que tinha relações sexuais com sua esposa, mas derramava o sêmen na terra. “Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo”.

Outros textos citados por Silas Malafaia para criticar a masturbação foram Romanos 6.23, 2 Pedro 2.19 e Romanos 6.12. Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.

Leia:

Masturbação é ou não uma prática pecaminosa?

Abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples. E, por pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste.

A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional.

A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus. E, talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática — o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5.

Em Gênesis 2.24, somos informados de que Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.

Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?

Em Gênesis 38.6-8, encontramos o caso de Onã, que, agindo de maneira egoísta, tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmen na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo.

Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). E quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19). Daí a recomendação de Paulo em Romanos 6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).

Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.

Fonte: Gospel Prime

Religião incentiva conversão de união estável em casamento

Em Campo Grande há o serviço de Justiça Itinerante que em 2012 realizou 4.677 casamentos

Religião incentiva conversão de união estável em casamento
Religião incentiva conversão de união estável em casamento

De acordo com o jornal Correio do Estado as igrejas evangélicas são as principais incentivadoras das conversões de união estável em casamento. O aumento de audiências com esse objetivo tem sido notado na capital do Mato Grosso do Sul onde o ônibus da Justiça Itinerante tem passado para realizar o procedimento.

Os casais que convivem juntos sem estarem casados no papel são orientados pelos pastores a regularizarem a união e assim poderem viver como marido e mulher.

Em Campo Grande há essa facilidade de poder realizar a conversão da união estável em casamento através desse ônibus que já percorreu diversos bairros da cidade chegando a realizar 4.677 audiências em 2012, segundo o juiz Cesar Luiz Miozzo.

Mensalmente as unidades móveis realizam entre 150 a 250 casamentos e a procura só tem aumentado. “Temos constatado que muitos desses casais buscam a Justiça Itinerante seguindo a direção de igrejas evangélicas”, disse o juiz que lembra que além da rapidez do procedimento, a falta de custos também atrai os casais.

Fonte: Gospel Prime

Mulheres impedem assalto após clamar “Em nome de Jesus”

Assaltante invade festa e tem roubo frustrado

Mulheres impedem assalto após clamar “Em nome de Jesus”
Mulheres impedem assalto após clamar “Em nome de Jesus”

Um homem mascarado portando uma arma tentou assaltar um grupo de mulheres em uma casa na cidade de Lake City, Florida. Mas o roubo foi frustrado por uma demonstração de fé.

Derek Lee, 24 anos, entrou em uma casa onde 14 mulheres estavam reunidas para uma festa. O jovem tinha a cabeça coberta por uma máscara de esqui. Ele surpreendeu a todas as presentes, apontando a arma para a dona da casa e mandando que entregassem todo o seu dinheiro e os celulares.

Uma das convidadas disse que algumas das presentes acharam que era uma brincadeira, mas mudaram de ideia quando ele começou a gritar: “Eu não estou brincando, eu vou atirar em alguém, dê-me o seu dinheiro.”

Jacquie Hagler, a dona da casa, conta como reagiu: “Quando percebi o que estava acontecendo, levantei-me e disse: “Em nome de Jesus, saia da minha casa agora!.  Ele disse que ia atirar. Eu tomei coragem e disse de novo, bem alto. Todo mundo começou a repetir: “Jesus, Jesus, Jesus”. O homem parou, correu para a saída o mais rápido que pôde e sumiu.”

Baseado na descrição das mulheres, os investigadores foram capazes de identificar e prender Lee pouco tempo depois. Ele está no Centro de Detenção do condado de Columbia aguardando julgamento.

Donna Bowen, que estava na festa com sua filha de 14 anos de idade, disse aos repórteres “Eu sei que a mão de Deus … estava lá. Se não estivesse, poderia ter acontecido  algo horrível.”

A senhora Hagler, uma evangélica membro da Igreja Christ Community Church, enfatizou : “Eu o perdoei e oro por sua salvação. Espero que esta situação o leve a mudar de vida e aceitar o Senhor… Estou tão agradecida  pelo apoio da imprensa em divulgar isso. Minha oração é que o que aquilo que o diabo planejou para o mal, resulte para o bem e para a glória de Deus. Essa é uma das experiências mais espirituais que já tive. ”

O policial Craig Strickland, que atendeu o caso não duvidou do relato, pois é um cristão; “Não incentivamos ninguém a levantar-se e desafiar um ladrão… mas tenho de admirar a  coragem dessas mulheres… todas são cristãs e conhecem o poder do nome de Jesus”. Com informações Charisma News e News4jax.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase final

O templo terá capacidade para receber 10 mil pessoas, se tornando uma das maiores igrejas da cidade de SP

Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase final
Construção da nova sede da AD Belenzinho está em fase final

As obras nova sede da igreja Assembleia de Deus do Belenzinho, em São Paulo, estão bastante adiantas. Na última semana a parte externa do prédio foi revestida com pele de vidro, um acabamento que chama a atenção de todos que passam pela Avenida Alcântara Machado, mais conhecida como Radial Leste.

Neste prédio há nove andares que servirão para o funcionamento da administração no Ministério e Convenção Estadual (CONFRADESP). Ele está acoplado ao templo que está sendo construído para receber 10 mil fiéis por culto.

O templo está muito bem localizado tendo como endereço a avenida principal que liga a zona Leste com o Centro da capital paulista. Fora isto, a igreja está há apenas três quadras da estação de metrô Belém e apenas alguns quilômetros do Shopping Tatuapé, o mais movimentado da região.

Durante uma reunião com obreiros o presidente da AD Belém, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, agradeceu aos membros pelo empenho de todo o ministério que tem contribuído para que as obras continuem em ritmo acelerado.

Quando pronta, a igreja fará parte dos megatemplos que estão sendo construídos na capital paulista. Há poucos quilômetros dali temos a construção do Templo de Salomão, obra da Igreja Universal do Reino de Deus que também terá capacidade para 10 mil pessoas.

Fonte: Gospel Prime

ATEA usa imagem com mortos da boate de Santa Maria para afirmar que Deus não existe

Internautas se revoltaram contra a fanpage da associação e usaram o Twitter para criticar a falta de solidariedade com as famílias

ATEA usa imagem com mortos da boate de Santa Maria para afirmar que Deus não existe
ATEA usa imagem com mortos da boate de Santa Maria para afirmar que Deus não existe

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (28) por ter usado em sua página no Facebook uma imagem dos mortos da boate de Santa Maria (RS) para afirmar que Deus não existe.

A imagem com dezenas de jovens caídos dentro da boate Kiss veio acompanhada com a pergunta “Cadê Deus”, iniciativa que gerou revolta até mesmo nos ateus que não gostaram da campanha on-line. Vale lembrar que o Decreto de Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940, no artigo 212, criminaliza o uso de imagem de cadáveres e suas cinzas.

“Eu, como ateu, me sinto envergonhado pelo post da ATEA. Não é o momento de cravar oportunismo ideológico, e sim de solidariedade”, escreveu um usuário do microblog de nome Guilherme Côrtes.

“Essa página ATEA é uma vergonha para os verdadeiros ateus. Deveria ser denunciada, pois prega o ódio às religiões. E ser ateu não é isso”, escreveu Tiago Tai.

“Inverdade, intolerância e oportunismo sempre foram práticas da ATEA. A imagem do incêndio é apenas mais uma demonstração do seu mau caráter”, disse André Rodrigues.

A imagem foi retirada da página da associação que continuou postando sobre o tema e levantando a questão de onde está Deus diante de tragédias que já aconteceram no mundo.

O grupo também usou o argumento de muitos religiosos que usaram o fato para criticar frequentadores de boates, afirmando que se estivessem nas igrejas isso não aconteceria. Através de uma imagem a ATEA relembrou de tragédias que mataram evangélicos como a queda do teto da Igreja Renascer em janeiro de 2009 e a superlotação do culto da virada de ano da Igreja Universal do Reino de Deus na Angola, onde dez pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas e afirmando que as igrejas não estão livres de desastres.

Fonte: Gospel Primr

Saeed Abedini é condenado a 8 anos de prisão por evangelizar crianças

Missionário ficará preso e deverá enfrentar longa batalha judicial

Saeed Abedini é condenado a 8 anos de prisão por evangelizar crianças
Saeed Abedini é condenado a 8 anos de prisão por evangelizar crianças
Um juiz iraniano sentenciou o pastor Saeed Abedini, 32, a oito anos de prisão informa um grupo cristão que trabalha no Irã. Abedini nasceu no Irã, mas tinha cidadania americana e estava preso no Irã desde setembro.

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça, organização fundada pelo televangelista Pat Robertson, o juiz era membro da Corte Revolucionária da República Islâmica. Jordan Sekulow, diretor-executivo do CALJ, emitiu um comunicado:  ”Desde o início, as autoridades iranianas vem mentindo sobre todos os aspectos deste caso… O Irã não só abusou suas próprias leis, ,as pisoteou os fundamentos dos direitos humanos. Apelamos aos cidadãos do mundo que se levantem e protestem . Apelamos aos governos de todo o mundo para se posicionar e defender o pastor Saeed. ”

Os problemas do pastor começaram quando ele se converteu ao cristianismo há 13 anos e se envolvei com uma igreja doméstica no Irã. Depois de se casar com uma cidadã americana, ele se mudou para os EUA. Mesmo assim, estava constantemente visitando o Irã, onde evangelizava seus parentes e queria implantar um orfanato.

Naghmeh Abedini, esposa do pastor, disse na semana passada que o advogado de seu marido ficou fora de várias fazes do processo. O julgamento começou dia 21 de janeiro e há provas que o pastor foi espancado e torturado na penitenciária. Também disse que quando falou pela última com seu marido, em 9 de janeiro, ele estava resignado a passar um tempo na prisão.

Na segunda-feira,  a  estatal agência de notícias iraniana Isna informou que o pastor seria libertado após pagar fiança, o que acabou não acontecendo. A sentença de prisão foi referendada pelo líder muçulmano supremo do país, o aiatolá Khamenei.

Saeed Abedini já fora preso cerca de 10 vezes pelas autoridades iranianas, disse a esposa.  Mesmo assim,  continuava envolvido no esforço de criar um ambiente onde crianças poderiam crescer sem ter a fé islâmica imposta a elas. O temor das agências cristãs é que se repita o que aconteceu com o pastor Youcef Nadarkhani, que passou quase três anos na prisão por causa de sua fé e enfrentou uma longa batalha judicial.

Embora os EUA não tenha relações diplomáticas com o Irã, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional Tommy Vietor, disse que o governo estava preocupado com a prisão de Abedini. ”Continuamos preocupados com o caso do cidadão dos EUA, Saeed Abedini, que foi preso por autoridades iranianas mais de três meses atrás cujas únicas acusações estão relacionadas com sua crenças religiosas”, disse Vietor.”Pedimos às autoridades iranianas para que libertem imediatamente.”

Fonte: Gospel Prime

Evangélicos lamentam mortes na boate em Santa Maria

Campanhas de oração e doação de sangue são algumas das manifestações de apoio

Evangélicos lamentam mortes na boate em Santa Maria
Evangélicos lamentam mortes na boate em Santa Maria

Enquanto o Brasil inteiro lamentava a morte de quase 250 jovens por causa de um incêndio na boate Kiss de Santa Maria, RS, vários evangélicos se mobilizaram pela internet.

O Reverendo Hernandes Dias Lopes usou o Facebook para lamentar o episódio que ceifou centenas de vidas. “Um domingo de lágrimas no Brasil. A nação brasileira está consternada… É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos”, escreveu.

Muitos evangélicos postaram pedidos de oração, anunciaram campanhas que suas igrejas iriam fazer e lamentaram que muitos dos mortos provavelmente não conheciam o Senhor Jesus. Também houve muita discussão se a imagem no site da banda “gurizada Fandangueira” que teria causado o incêndio por causa de um show pirotécnico, seria um prenuncio da tragédia.

O pastor Josué Gonçalves, do ministério Família Debaixo da Graça, postou na rede social: “Meus sentimentos aos nossos irmãos gaúchos pela tragédia acontecida na boate em Santa Maria. Que o Senhor ampare as famílias, esse é um momento oportuno para refletirmos sobre muitas coisas”.

Ailton Rodrigues de Moraes, que é pastor de uma igreja batista em Santa Maria, convocou os membros de sua igreja para montar “equipes de apoio”, e se dirigir ao hemocentro da cidade amanhã para doar sangue, anunciou que abrirá a igreja para abrigar parentes das vitimas que foram para Santa Maria e não tiverem onde ficar e fará uma distribuição de lanches diante do Hospital Universitário, onde estão muitos feridos.

Mas também houve muito debate sobre o que aconteceu na boate do ponto de vista espiritual.
Sergio Rafael da Silva divulgou a imagem e comentou “se você tiver um pouquinho de sensibilidade espiritual, olhe ao redor da caveira tocando, cheio de pessoas em meio ao fogo, isso já estava mais que avisado que alguma coisa iria acontecer. Meu Deus…”.
cartaz da festa

Um texto sem assinatura também foi reproduzido por muitos evangélicos, e dizia:
“Kiss, o beijo do diabo. 

Essa madrugada perdemos 245 jovens em Sta. Maria, foi uma grande ceifa, e quem foi o ceifeiro? A verdade é que o campo estava florido e onde estavam os verdadeiros ceifeiros? Permitiram a ceifa do ladrão, o nome é proporcional a sedução, kiss ou beijo. A pergunta que não quer calar é: Será que havia alguém desviado? Um filho de um cristão? Amigo de um servo do Senhor? Como o jovial pensamento de sermos intocáveis 245 jovens seduzidos foram beijados, famílias desfalcadas e a pergunta é: como ouviram se não há quem pregue? Como se salvarão se ninguém se dispõe a ir?

Poderia ser uma grande ceifa mais o ladrão roubou nossa colheita. Que se levante a geração de Gideão que toma das mãos dos ladroes a colheita que é do povo de Deus. Talvez jovens vão ler esse texto e pensarem que estou radicalizando mais poderia ter sido você, e lá estaria morto(a) o ex adorador, pregador ou cristão. Beijados por satanás, estamos diariamente perdendo inúmeros jovens, e pq? Os campos estão floridos mais não há ceifeiros”. 

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Político quer que todas as Bíblias sejam queimadas na Malásia

Aumenta a tensão religiosa no período eleitoral

Político quer que todas as Bíblias sejam queimadas na Malásia
Político quer que todas as Bíblias sejam queimadas na Malásia

Ibrahim Ali é o líder do Perkasa, um grupo que defende os direitos da maioria muçulmana na Malásia e tem laços estreitos com o atual governo.

Agora, um membro independente do Parlamento malaio quer que ele seja processado por ter pedido publicamente que todas as Bíblias do país devem ser queimadas. Isso gerou um aumento na tensão religiosa a poucos meses das eleições.

Ali disse estar defendendo os muçulmanos, pois não admite que as Bíblias em malaio usem a palavra “Allah” para se referir a Deus.

A intensa disputa eleitoral deve ser tumultuada até a eleição de abril. Pesquisas de opinião mostram que a coligação nacional que apoia o primeiro-ministro Najib Razak, e está no poder desde a independência do país em 1957, perdeu o apoio dos descendentes de chineses, que são 25% da população. Dentre eles está a maioria dos cristãos do país, cerca de 9 por cento doa malaios.

A Malásia não tem grandes conflitos religiosos desde 1969, mas o líder da oposição, que governa o Estado
 de Penang, pediu proteção da polícia depois que uma carta anônima foi deixada em uma igreja prometendo que as Bíblias seriam queimadas no próximo domingo. Sem assinatura, no final diz apenas “Vamos ensinar-lhes uma lição”.

O primeiro ministro pediu que o ministro do Interior “imponha medidas rigorosas para prevenir tais atos abomináveis ​​que possam comprometer a harmonia nacional e aumentar as tensões religiosas”.

A disputa sobre o uso da palavra “Alá” no país é antiga, mas desde 2009, o jornal Catholic Herald voltou a usá-la, desafiando uma proibição do governo que os não-muçulmanos usem essa palavra para se referir a Deus.

O argumento principal do governo é que o uso de “Allah” pelos cristãos é “subversivo e visa converter os muçulmanos”. Apesar da óbvia influencia árabe, este é o único termo para Deus em malaio moderno. Com informações Charisma News.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Acre: Feriado do Dia do Evangélico é transferido para sexta-feira

Desde 2004 o Estado comemora a data no dia 23 de janeiro depois da aprovação de uma lei elaborada pelo deputado Helder Paiva

Acre: Feriado do Dia do Evangélico é transferido para sexta-feira
Acre: Feriado do Dia do Evangélico é transferido para sexta-feira

Nesta quarta-feira (23) o estado do Acre comemora o Dia do Evangélico, mas devido a uma lei estadual o feriado será transferido para a sexta-feira (25).

A mudança cumpre a lei de autoria do deputado estadual Moisés Diniz e aprovada pela Assembleia Legislativa que altera os feriados estaduais que caem no meio da semana para sexta-feira.

Com isto, os servidores públicos do Estado que folgariam nesta quarta terão folga apenas na sexta.
O Dia do Evangélico é comemorado no Acre desde 2004, depois que o projeto de lei do deputado Helder Paiva (PEN) foi aprovado e sancionado pelo então governador Jorge Viana.

Muitos estados possuem um dia em homenagem aos evangélicos, mas a data nacional é comemorada no dia 30 de novembro quando diversos shows acontecem em todo o Brasil.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vem aí 11º CONGRESSO DE MISSÕES de Porto Velho-RO

Vem aí 11º CONGRESSO DE MISSÕES de Porto Velho-RO

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Porto Velho irá realizar nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013, o 11º Congresso de Missões. Inscrições abertas!

O Congresso de Missões em Rondônia, que acontece desde 2002 na Capital, já é considerado um dos maiores eventos missionários da região norte. A cada ano vem atraindo um número crescente de pessoas vindas de cada canto do Estado e de várias partes do Brasil e do mundo.

O Congresso de Missões em Porto Velho, que é coordenado pela Diretoria da Assembléia de Deus em Porto Velho na pessoa do Pr. Joel Holder e pela Secretária Executiva de Missões, representada pela missionária, Daisy Holder, tem por principal finalidade angariar fundos para ser investido nos trabalhos sociais e de evangelização que são feitos por missionários brasileiros e estrangeiros em vários países, principalmente em lugares carentes.

O EVENTO

O evento, que promove o maior ajuntamento evangélico que ocorre em Rondônia, conta a cada edição com a participação de milhares de jovens, adultos e crianças de diferentes denominações evangélicas, como também não-evangélicos simpatizantes da mensagem cristã. Mensagem que, durante o Congresso, é esplanada por eloqüentes pregadores de renome nacional e internacional.

A música é outro atrativo. O Congresso de Missões também é marcado pela participação de reconhecidos cantores no cenário gospel nacional, que são convidados para cumprir a missão de incendiar a festa espiritual com canções divinamente inspiradoras, para que possa ser tocada a alma de cada adorador presente.

Com o sucesso do congresso em número de público, empresas aproveitam para divulgar suas marcas. Os vendedores ambulantes também são presenças certas, munidos dos mais variados produtos alimentícios. E nos arredores do Centro de Convenções da Assembleia de Deus (local que é palco para o evento), os congressistas passeiam pelos diversos stand's, os quais expõem produtos de diversificados gêneros. Artesanatos, literaturas, CD's, DVD's, Bíblias, camisetas com mensagens evangélicas são algumas das opções.

O Congresso de Missões é tudo isso, e ainda mais! É uma ocasião de encontros; de fazer amigos e rever queridos, e de, acima de tudo, renovar a aliança com o Pai Celeste. E para Deus, é a oportunidade de manifestar seu amor, poder e glória aos seus filhos, através de curas e milagres; e de proclamar a Rondônia que seu filho "Jesus Breve Virá!".

ABERTURA E LOCAL DO EVENTO

O evento terá sua abertura no dia (29/03/2013) a partir das 19h00min no Centro de Convenções da Assembleia de Deus em Porto Velho sito à Centro de Convenções da Assembléia de Deus em Porto Velho sito a Rua Milene Costa entre Av. Amazonas e Raimundo Cantuária no Bairro Lagoinha. O evento se estenderá até o dia 31/03/2013 (domingo), até as 23h00min. Com uma vasta programação nos Quatro dias, manhã, tarde e noite. A SEMADVEL (Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Porto Velho) pretende reunir evangélicos e não-evangélicos e uma das metas do 11º Congresso de Missões em 2012 é despertar o maior número de vocacionados, aspirantes para a obra missionária e missionários contribuintes, conseguir parceiros que possam ajudar no sustento de missionários no Brasil e no exterior.

AS INSCRIÇÕES

É necessário fazer inscrição para participar dos estudos bíblicos e palestras nos períodos da manhã e da tarde. Nas noites o acesso é de livre acesso a todos.
Para fazer as inscrições você deverá dirigir-se a SEMADVEL sito à Rua José de Alencar nº 3412 (próximo do Templo Central da Assembléia de Deus em Porto Velho) ou entrar em contato pelos telefones (69) 3026-2555 e 3224-8096 (fax) ou ainda enviando email para iead-semadvel@hotmail.com.

Você pode fazer sua inscrição no Templo Central da Assembleia de Deus em Porto Velho sito à Rua José de Alencar nº 3286 telefones (69) 3224-5099 / 5011- Fax: (69) 3221-0013/ 4226.

Para a hospedagem existem na cidade de Porto Velho vários e excelentes hotéis e pousadas, dispomos também de hospedagem em alojamentos que está sendo garantida pela Igreja. Para você que deseja saber mais sobre os alojamentos e/ou outras informações pertinentes ao 11º CONGRESSO DE MISSÕES entre em pelos seguintes telefones:

(69) 3026-2555
(69) 3224-8096 (fax)
(69) 3224-5099
(69) 221-0013


Se desejar você pode também nos contatar pelo site www.semadvel.com ou enviando e-mail para iead-semadvel@hotmail.com ou ainda missmiurielholder@hotmail.com

Participe! Deus tem uma benção para você!

Deus abençoe a todos os participantes.

Fonte: IEAD-Porto Velho

1º Encontro de Moças no Setor 19 em Porto Velho-RO

http://umadvel.com/umadvel/wp-content/uploads/2011/06/Imagem2.png
1º Encontro de Moças no Setor 19 em Porto Velho-RO
A Mocidade da Assembleia de Deus no Setor 19 promoverá nos dias 29 e 30 de maio o 1º Encontro de Moças.

Olá #JovensCristocêntricos.

Agradecemos a DEUS pelo grande entusiasmo a cerca do nosso 1° Encontro de Moças do Setor 09, desta forma LANÇAMOS OFICIALMENTE o projeto com data retificada, o valor das inscrições e a confirmação de RAFAELA DE PONTES e LAUDICEIA MENDES de Curitiba no nosso ENCONTRO.

#JovemDiferente curte, compartilha e participa.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO - VAGAS LIMITADAS \õ/\õ/

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/67667_410452742366900_1823205363_n.jpg

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Candidata a Miss Amazonas desiste do concurso e passa a pregar em igrejas

A jovem de 21 anos quase morreu depois de uma cirurgia de lipoaspiração e agora fala sobre este milagre por onde passa.

Candidata a Miss Amazonas desiste do concurso e passa a pregar em igrejas
Candidata a Miss Amazonas desiste do concurso e passa a pregar em igrejas

Depois de deixar o concurso de Miss Amazonas, a jovem Luciana Souza, 21 anos, tem se dedicado a dar testemunhos em igrejas evangélicas da capital do estado falando do milagre que viveu depois de ter problemas em uma cirurgia de lipoaspiração.

Em dezembro Luciana precisou ser internada na UTI por insuficiência respiratória ficando hospitalizada por 11 dias. Fazer a cirurgia de lipoaspiração sempre foi o sonho da jovem e a realização dele quase lhe custou a vida.

“Minha mãe chegou na UTI e eu disse ‘mãe, eu vou morrer’. Na mesma hora, ela falou que eu não ia partir porque Deus tinha um propósito para a minha vida. A partir desse momento, passei a orar todos os dias e o medo de morrer foi embora”, lembra a jovem que ficou em 4º lugar no concurso de 2012 e tentaria ser eleita este ano.

A decisão de largar o concurso de Miss foi tomada depois que Luciana teve alta do hospital. “Eu acredito que Deus tenha outros planos para mim. Nada do que aconteceu foi simples, mas acho que teve seu propósito. Entendi como um recado de Deus. Era como se ele me falasse que tudo tem uma hora de parar, e que tem planos maiores para a minha vida”, disse ela para o site G1.

Desde então ela tem sido convidada por diversas igrejas para testemunhar e falar do que passou. “Quando a gente recebe um milagre desses é preciso compartilhar a história. Muitos pensam que Deus não escuta nossas orações, mas ele escuta sim. Acho que posso mudar outras vidas com minha história.”

Mesmo desistindo do concurso, Luciana não está triste porque acredita ter recebido uma nova chance de viver, por gostar do concurso ela estará nesta terça-feira (22) acompanhando a escolha da Miss Amazonas 2013 que vai acontecer na capital do estado. “Não tenho uma favorita, vou torcer para quem brilhar mais.”

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CPAD - Diretor anuncia criação de WEBTV e valorização do escritor nacional


O Programa de TV da CPAD / CGADB, MOVIMENTO PENTECOSTAL, apresentado por Carla Ribas, entrevistou na edição de hoje o irmão Ronaldo Rodrigues de Souza - Diretor Executivo da CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, o qual falou de novos projetos para 2013, entre eles a valorização do escritor nacional.

Segundo o Diretor, que foi entrevistado pelo Jornalista Jorge de Andrade, revelou que as pesquisas junto ao público consumidor nortearam algumas mudanças, entre elas, Ronaldo Rodrigues de Souza disse claramente que a CPAD "estenderá um tapete vermelho" ao escritor  nacional, para que ele tenha acesso à editora. Boa é essa notícia.

Outro projeto anunciado, dá conta da criação da WEBTV CPAD, com programação intensiva e disponibilização dos vídeos de palestras ministradas nos eventos gerais, seminários e congressos da editora. Além da WEBTV ser uma realidade da mídia que não pode ser desprezada nos tempos modernos, essa disponibilização dos vídeos de palestras era uma cobrança do público sempre em evidência, mormente aqui na internet.

O Programa de TV Movimento Pentecostal em novo horário na Rede TV
Outrossim, durante a programação, uma tarja de caracteres chamava atenção para o novo horário do  programa, a partir do dia 02.02.2013, que será veiculado das 8,30 às 9,00h pela mesma emisora, a REDE TV.

Fonte: AD Proto Velho

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Família é condenada a 15 anos por se converter ao cristianismo

Perseguição aos cristãos no Egito só piorou após a nova constituição ser promulgada

Família é condenada a 15 anos por se converter ao cristianismo
Presidente Mohamed Morsi.

Uma família inteira foi condenada à prisão por ter se convertido ao cristianismo. A Corte Penal da cidade de Beni Suef, no Egito, deu uma sentença de 15 anos para Nadia Mohamed Ali e seus filhos Mohab, Maged, Sherif, Amira, Amir, e Nancy Ahmed Mohamed abdel-Wahab.

Havia outras sete pessoas envolvidas no caso, mas elas tiveram apenas cinco anos de condenação. O processo contra Nadia começou porque em 2004 ela e seus filhos decidiram trocar os nomes muçulmanos por nomes cristãos.
Ela teve ajuda de sete funcionários do Escritório de Identificação. No Egito, a religião da pessoa está escrita em seus documentos. Além disso, eles mudaram de endereço, mas as autoridades descobriram.

Após passar por um longo interrogatório em 2006, ela confessou sua conversão ao cristianismo e mudança de nome. Ela, os 5 filhos e os 7 funcionários responsáveis pela mudança no documento foram todos acusados de fraude e presos.

Nadia nasceu em uma família cristã, mas precisou tornar-se muçulmana para casar. Após a morte do marido, em 1991, ela voltou a ser cristã. Com isso, influenciou seus 7 filhos a fazerem o mesmo.

No Egito, quando alguém abandona o cristianismo e vai para o Islã, não encontra nenhuma dificuldade para mudar os documentos. Mas quando o processo é inverso, as complicações são enormes.

Samuel Tadros, pesquisador do Centro do Instituto Hudson de Liberdade Religiosa, disse que conversões como a de Nadia eram comuns no passado, mas a nova constituição do Egito, baseada na sharia, “é um verdadeiro desastre em termos de liberdade de religião”.

“Agora que a sharia tornou-se parte integrante da nova Constituição do Egito, os cristãos do país correm um risco maior do que nunca”, acredita Jordan Sekulow, diretor executivo do Centro Americano para Lei e Justiça. Cerca de 7 milhões dos egípcios são cristãos coptas, quase 10 por cento da população.,

Este caso é o exemplo mais recente da situação calamitosa do país após a chamada “primavera árabe”. Em agosto, a comunidade cristã de Dahshour, com cerca de 100 famílias, foi obrigada a abandonar suas casas depois que os vizinhos muçulmanos os atacaram. Com informações de Fox e Asia News.   

Fonte: Gospel Prime

Antropólogo denuncia perseguição a pajés na Amazônia

Igreja Católica e Omeam negam as acusações e dizem que entendem a importância dos líderes locais

Antropólogo denuncia perseguição a pajés na Amazônia
Antropólogo denuncia perseguição a pajés na Amazônia

O antropólogo Ademir Ramos denunciou ao Portal Amazonas que missionários católicos e evangélicos estariam perseguindo os líderes espirituais das tribos indígenas, os pajés, para impor suas crenças.
Os índios de diversas etnias que vivem no interior do Estado do Amazonas seriam os mais atingidos. Ramos diz que essa interferência dos religiosos está descaracterizando o índio.

Ao falar sobre o que ele tem visto, Ademir Ramos comenta que há duas formas dos missionários interferirem na cultura local, a primeira é de fora para dentro, enfraquecendo a tribo com a criação de chefes espirituais.

“Outra transformação é de fora para dentro e considero o modo mais perigoso. A segunda estratégia utilizada é abstrair a liderança dos povos indígenas para assumir esta liderança local. Com a perseguição e a evangelização, a consequência é organizar outra linhagem cultural”, explicou o antropólogo.

Ramos atua como coordenador do Núcleo de Cultura Política do Amazonas (NCPAM) e relata também que na região do rio Solimões, as igrejas estariam perseguindo pajés enquanto que na calha do rio Negro as igrejas, de diversas confissões, estariam disputando as aldeias.

“Há a demarcação, tendo de um lado os católicos e de outro os evangélicos. A religião é o constitutivo da cultura indígena e a questão mais grave está no Solimões. Na região, há messiânicos, evangélicos de diversos credos e católicos, entre outros, todos em áreas demarcadas. E ainda tem a presença de israelitas”, disse.

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi), ligado à Igreja Católica, nega que haja perseguição aos pajés. “Nossa postura é de valorização destes líderes. O lema é trabalhar com a perspectiva da vida e da vida em abundância. Com isso, a cultura própria é conservada. Sabemos da importância da reprodução das crenças indígenas e do papel primordial do pajé”, disse Francisco Loebens do Cimi Regional Norte 1.

A Ordem dos Missionários Evangélicos do Amazonas (Omeam), através do pastor José Soares, secretário da instituição, também nega as acusações do antropólogo dizendo que tal afirmação “não tem fundamento”.

Fonte: Gospel Prime

ATEA pede cancelamento do passaporte diplomático de Valdemiro Santiago

A Associação de Ateus e Agnósticos questiona a entrega do documento ao Itamaraty

ATEA pede cancelamento do passaporte diplomático de Valdemiro Santiago
ATEA pede cancelamento do passaporte diplomático de Valdemiro Santiago

As notícias sobre a entrega do passaporte diplomático ao apóstolo Valdemiro Santiago fez com que a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) criasse uma petição pública pedindo ao Itamaraty que cancele o documento.

No pedido a ATEA explica que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus não tem cargo diplomático para receber este passaporte. “Exigimos que o Itamaraty cancele o passaporte diplomático do pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, já que o mesmo não possui nenhum cargo diplomático ou missão oficial de acordo com o decreto 5.978/2006″.

O decreto mencionado cita as condições necessárias para receber o passaporte diplomático, no inciso 3 há uma condição onde o Ministro de Estado das Relações Exteriores pode conceder o documento “às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”.

Tanto o passaporte de Valdemiro Santiago, da bispa Franciléia, do bispo Samuel Ferreira e do Missionário R.R. Soares foram emitidos pelo Itamaraty de acordo com este inciso.

Uma reportagem do portal UOL averiguou que não são apenas líderes evangélicos que receberam este passaporte, a lista divulgada pelo site inclui o nome do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, e o arcebispo emérito de São Paulo, dom Cláudio Hummes.

Quem tem este passaporte diplomático consegue algumas facilidades nos aeroportos como uma fila especial e regras específicas para a concessão de visto. Na China, por exemplo, quem tem este passaporte não precisa de visto. Mas o Itamaraty garante que não são todos os aeroportos do mundo que fazem distinções entre os detentores de passaporte diplomático e comum.

O tratamento da Polícia Federal e da Receita Federal para com os portadores desse documento especial é exatamente o mesmo dos usuários comuns.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Programa Movimento Pentecostal estreia em novo horário

A atração é produzida pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus e transmitido todos os sábados pela Rede TV!

Programa Movimento Pentecostal estreia em novo horário
Programa Movimento Pentecostal estreia em novo horário

O programa Movimento Pentecostal vai mudar de horário, passando a ser exibido todos os sábados às 8h30, a partir do dia 2 de fevereiro pela Rede TV!.

Atualmente o programa da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém é exibido a partir das 10h30 mostrando diversas atrações como participações musicais, informações, cobertura de eventos e ministrações feitas pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Para avisar aos telespectadores sobre a mudança de horário, a CPAD está divulgando em seu site um vídeo comercial do programa, mostrando alguns episódios já transmitidos falando um pouco de cada parte do programa.

Confira:

Fonte: Gospel Prime

Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico

Sitio arqueológico perto da antiga cidade de Siló traz revelações.

Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico
Descoberta arqueológica pode solucionar “enigma” bíblico

Achados arqueológicos recentes podem comprovar que a cidade de Siló, antiga capital de Israel, foi destruída por um grande incêndio. Essas descobertas na região central de Israel desvendariam o mistério envolvendo a ruína dessa cidade mencionada no Antigo Testamento.

Fragmentos de um jarro de barro foram descobertos em meio a uma camada de cinzas avermelhadas. Esse é um forte indício para resolver definitivamente o enigma milenar sobre como a cidade foi destruída. Em Siló, o Tabernáculo foi colocado durante o período conhecido como “dos juízes”. O local serviu como capital de Israel e centro espiritual por 369 anos, até a sua destruição.

Após ser saqueada pelos filisteus deixou de ser a capital. A área continuou sendo habitada até 722 a.C., quando a Assíria invadiu o Reino de Israel. Atualmente, na região fica a cidade de Rosh Ha’ayin.
As Escrituras não relatam como foi o fim de Siló, mas essas descobertas comprovam que um incêndio arrasou o local. A datação do jarro aponta para o ano 1.050 A.C., que coincide com a data dos eventos descritos no livro de Samuel.

Avital Selah, diretor do sitio arqueológico de Tel Siló, disse à Agência de Notícias Tazpit que as teorias levantadas durante a escavação são semelhantes ao que se cogitou 30 anos atrás, quando restos de comida descobertos no local também apontavam para o ano 1.050 aC.

O livro bíblico de 1 Samuel narra a batalha entre filisteus e israelitas, quando a Arca da Aliança foi capturada. O livro de Jeremias e alguns Salmos confirmam que Siló foi destruída pouco depois pelos filisteus. Os estudos dos arqueólogos devem ser publicados em breve  comprovando como aconteceu e pondo fim ao mistério milenar. Com informações Huffington Post e Israel National News.

Fonte: Gospel Prime

AD de Içara comemora os 16 anos do projeto Vida Jovem

O centro de recuperação para dependentes químicos já conseguiu recuperar mais de 3 mil pessoas

AD de Içara comemora os 16 anos do projeto Vida Jovem
AD de Içara comemora os 16 anos do projeto Vida Jovem

A igreja Assembleia de Deus de Içara, Santa Catarina, realizou três dias de festividades para comemorar os 16 anos do projeto Vida Jovem voltado para o resgate de dependentes químicos.

As celebrações aconteceram entre os dias 12 e 14 de janeiro na sede da igreja localizada em Urussanga Velha, onde centenas de pessoas puderam participar.

O primeiro dia de festa foi a Vigília Vida Jovem que contou com a participação do cantor Leandro Borges, a dupla Ninfa e Cálita e o conjunto Discípulos. A pregação da noite foi feita pelo pastor Pedro Tiago.

No domingo (13) o presidente do Vida Jovem, Antenor da Rosa, falou sobre os trabalhos realizados pelo centro de recuperação e da importância que ele exerce na sociedade. “Estamos há 16 anos recuperando não só vidas, mas restaurando lares, uma vez destruídos pelas drogas. Contamos com a ajuda de todos para prosseguirmos com esta importante obra social”, disse.

O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Vida Jovem tem tido ótimos resultados nos últimos anos recuperando mais de 3 mil pessoas que passaram pelas dependências dessa unidade sustentada pela AD de Içara.
.
A entidade também conta com apoio dos familiares dos internos, de empresários e do poder público para seguir com este trabalho que tem mudado a vida de muitas pessoas.

Fonte: Gospel Prime

R. R. Soares e Samuel Ferreira recebem passaportes diplomáticos

Líderes evangélicos receberam privilégio “em função do interesse do País”

R. R. Soares e Samuel Ferreira recebem passaportes diplomáticos
R. R. Soares e Samuel Ferreira recebem passaportes diplomáticos

Nesta terça (14) repercutiu junto à mídia o fato de Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes de Oliveira, líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, terem recebido passaportes diplomáticos. O Itamaraty explicou que eles receberam o passaporte em “caráter de excepcionalidade” e se beneficiaram do Decreto 5.978, de 4 de dezembro de 2006, que prevê a concessão do documento, em certos casos, “em função do interesse do País”.

O Diário Oficial da União de hoje (16) revela que mais  pastores conhecidos foram agraciados com passaportes diplomáticos:

Romildo Ribeiro Soares (missionário R.R. Soares) e sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Soares, fundadores da Igreja Internacional da Graça de Deus, que fizeram o pedido em 11 de dezembro de 2012.
Samuel Cássio Ferreira e sua esposa, Keila Campos Costa, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brás (Ministério de Madureira), que encaminharam a requisição dos passaporte diplomático dia 31 de outubro de 2012.

As portarias de concessão foram assinadas pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.  Segundo o site do Ministério das Relações Exteriores, desde 2011, todos que recebem esse tipo de passaporte têm o nome e o pedido publicados no Diário Oficial.

O Artigo 6º do decreto de 2006 explica que têm direito ao documento: o presidente da República, o vice, ex-presidentes, ministros, governadores, diplomatas, militares, parlamentares e magistrados de tribunais superiores.

Geralmente, os portadores desse tipo de passaporte têm facilidades para a obtenção de vistos, não enfrentam filas em aeroportos nem são revistados.

Ano passado, Soares teve de devolver seu passaporte, por que foi um pedido do senador Marcelo Crivella e gerou protestos de outros senadores. Na ocasião, Crivella defendeu a “igualdade de tratamento” para as lideranças religiosas, uma vez que bispos católicos também podem requerer o documento especial. O tio de Crivella, o bispo Edir Macedo,  teve seu passaporte diplomático renovado recentemente.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cresce o número de terremotos e erupções em todo o mundo

Cientistas não conseguem explicar o que estaria causando essa mudança no globo

Cresce o número de terremotos e erupções em todo o mundo
Cresce o número de terremotos e erupções em todo o mundo

Terremotos e erupções vulcânicas sempre estiveram intimamente relacionados. Por exemplo, se uma pessoa olhar um “mapa dos terremotos” em todo o mundo e compará-lo com um “mapa de vulcões”, verá como eles se correspondem. Ambos ocorrem nos limites de placas tectônicas, que compõem a superfície da Terra. Estima-se que existem cerca de 1.500 vulcões ativos no mundo, 50 a 60 entram em erupção a cada ano, expelindo vapor, cinzas, gás e lava.

Terremotos são causados ​​pela libertação da pressão construída quando as placas se afastam, movem-se ou ficam uma sob a outra. O magma, ou lava, surge dos limites da placa, e sobe para a superfície, formando os vulcões. Nos últimos meses, os terremotos têm aumentado exponencialmente em todo o mundo, preocupando alguns pesquisadores.

Durante décadas, terremotos e atividade vulcânica no Pacífico foram mantidos em segredo, com o governo soviético não falando sobre o assunto. A pesquisa mais recente mostrou que a península de Kamchatka e as ilhas Kurilas tem um grande potencial para provocar tsunamis que seriam um grande risco para países ao longo do Oceano Pacífico.

Terremotos de magnitude maior que 8 na escala Richter atingiram a região em 2006 e 2007. Ambos produziram grandes tsunamis locais, com ondas de quase 30 metros. Em 2009, O vulcão Sarychev explodiu, interrompendo o tráfego aéreo sobre o Pacífico Norte.

Muito tem se falado nos últimos 10 anos sobre os perigos de novos tsunamis e outros eventos de repercussão mundial, mas os analistas ainda acreditam ser muito difícil prever quando esses grandes eventos irão ocorrer. O fato é que não existe uma compreensão de porque a atividade sísmica vem aumentando no mundo, embora a grande maioria dos tremores nem seja percebido pela população.

Nas últimas semanas, dados sobre terremotos em todo o mundo indicam um aumento na magnitude (maior que 5,5) e, ao mesmo tempo, um crescimento significativo na frequência em que ocorrem.

Gráficos atuais mostram claramente uma tendência alarmante em todo o mundo sobre a crescente força dos terremotos. Estes resultados podem ser vistos na página da USGS, que monitora os sismos mais fortes (> 5,0).

Ao mesmo tempo, as tendências também mostram que a profundidade dos sismos diminuiu. Atualmente eles ocorrem mais perto da superfície da Terra. Isso pode ser um fator que contribui para desencadear de outros terremotos.

Em resumo, hoje há maior disponibilidade de dados e atenção da mídia sobre essas catástrofes. Estranhamente, nenhum governo ou órgão de mídia tem mostrado preocupação com o crescimento desses eventos, que podem em questão de dias, matar direta ou indiretamente milhares de pessoas. Traduzido de The Guardian.

Fonte: Gospel Prime

Pastor preso no Irã envia carta relatando ameaças de morte

A ACLJ está acompanhando o caso tentando trabalhar para que este Saeed Abedini seja solto

Pastor preso no Irã envia carta relatando ameaças de morte
Pastor preso no Irã envia carta relatando ameaças de morte

Preso no Irã desde julho de 2012, o pastor Saeed Abedini escreveu uma carta para sua esposa, a americana Naghmeh, relatando o que tem vivido na cadeia. Seu testemunho mostra a coragem de quem resolveu viver para expandir a palavra de Deus na Terra, motivo que o levou à prisão.

O que Abedini conta é que tem vivido dias difíceis, já que a cada dia as autoridades lhe dizem uma coisa. Tem dias em que ele é ameaçado de enforcamento, em outros é tratado bem e recebe promessas de liberdade.

“Este é o processo na minha vida hoje: um dia me disseram que eu ia ser liberado e autorizado a ver os meus filhos no Natal (o que era mentira) e no dia seguinte me disseram que eu seria pendurado por minha fé em Jesus.”

O pastor escreve dizendo que enxerga essa provação como um processo que vai fazer com que ele fique ainda mais forte. “Esses frios e quentes apenas me tornam um homem de aço para avançar na expansão do Seu Reino”.

Uma igreja Assembleia de Deus dos Estados Unidos publicou esta carta onde Saeed também relata que tem sofrido tortura por ter uma luz muito forte acessa sobre ele constantemente. Nos relatos feitos por ele, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ – sigla em inglês), que está acompanhando o caso de perto, percebe que os direitos humanos não estão sendo respeitados e por este motivo eles criticam o governo americano por não estar agindo no caso.

“O Departamento do Estado dos EUA tem feito muito pouco para ajudar este cidadão dos EUA”, disse o diretor da ACLJ, Jordan Sekulow. Saeed Abedini é iraniano, mas está casado com uma mulher americana conseguindo assim a cidadania daquele país.

A ACLJ teme pela vida desse jovem pastor de 32 anos que pode ser julgado pelo juiz Pir-Abassi, considerado como um dos notórios “juízes de enforcamento”. Abassi já julgou muitos casos contra ativistas dos direitos humanos sempre condenando a prisão perpétua ou entregando penas de mortes.Com informações Christian Post.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 13 de janeiro de 2013

Domingo Espetacular critica relação entre a Globo e os evangélicos

Religiosos falaram sobre a novela Salve Jorge e a microssérie "O Canto da Sereia"

Domingo Espetacular critica relação entre a Globo e os evangélicos
Domingo Espetacular critica relação entre a Globo e os evangélicos

Geralmente, a rede Record não dá espaço para outras igrejas evangélicas além da Universal, à qual é ligada. Contudo, durante o programa Domingo espetacular deste domingo (13) quase um bloco inteiro do programa foi usado para falar da controvérsia envolvendo a programação da Rede Globo que transmite ensinamentos de religiões afro-brasileiras.

O tema principal foi a campanha dos evangélicos nas redes sociais contra a microssérie “O Canto da Sereia”, divulgada pelo portal Gospel Prime. Além disso, voltou a mostrar o mesmo tipo de polêmica envolvendo a novela das 21h, Salve Jorge. Sereia seria uma referência direta à entidade Iemanjá (ou Ogum) e Jorge teria relação com São Jorge (ou Oxum).

Tanto o “Salve Jorge” quanto “O Canto da Sereia” tem o dedo de Gloria Perez, que já se manifestou publicamente contra a Record e agora chamou os evangélicos de “talibãs”. Também foram mostradas as opiniões de Walcyr Carrasco, que usou o Twitter para criticar o boicote proposto pelos evangélicos.

Foi dado destaque às opiniões de três pastores. Divino Aleixo Marinho, que começou a campanha no Facebook propondo um boicote dos evangélicos e que teve sua mensagem reproduzida milhares de vezes. Agenor Duque e Diógenes Monteiro apareceram criticando o Festival Promessas, que supostamente mostraria uma mudança na maneira como a Rede Globo trata os evangélicos.

O foco do Domingo Espetacular foi a maneira como a Rede Globo retrata os evangélicos em comparação com o espaço dado às religiões afro-brasileiras.  Para quem acompanha sites evangélicos, o conteúdo da reportagem não é novo. O que chama atenção foi a Record dar espaço a pastores que não estão ligados à Igreja Universal e se colocar ao lado dos demais evangélicos, algo que evitava fazer no passado.

É difícil não pensar que o tema interessa de modo especial a uma emissora concorrente da Rede Globo, especialmente porque o Canto da Sereia ficou em primeiro lugar na audiência.

Além disso, a recente aproximação de lideranças evangélicas com a Globo, em especial o pastor Silas Malafaia, foi algo bastante debatido e também criticado entre diversos segmentos evangélicos.

Por outro, fica evidente a força que a internet mostra ao gerar um debate sobre esse assunto que muitas vezes passa despercebido para a maioria da população. De forma velada ou explicita, as emissoras acabam passando valores através de seus programas e com isso influenciam muitos telespectadores.

Recentemente, quando artistas gospel começaram a ser contratados pela Som Livre, gravadora do grupo Globo, e esses mesmos artistas passaram a aparecer em programas da emissora, muita gente comemorou. No entanto, vários pastores chamaram atenção para o fato de que isso tudo poderia ser apenas parte de um planejamento de uma empesa que deseja lucrar no segmento da música gospel, um dos que mais cresce no país.

A produção do Domingo Espetacular mostrou que acompanha o que rola na internet e aproveitou para questionar o boicote e se a rede Globo em breve teria uma “heroína evangélica” em suas novelas. A única manifestação oficial da Globo sobre o assunto é que a “emissora é laica”, ou seja não tem religião.

Fonte: Gospel Prime

Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejas

Pastor Joide Miranda critica julgamento excessivo sobre homossexuais nas igrejas evangélicas

Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejas
Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejas
 Preconceito impede homossexuais de confessar seu pecado nas igrejas

O pastor Joide Miranda, presidente da Associação Brasileira de Ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Trangêneros  – ABEX-LGBTT, que ajuda aqueles que querem deixar a homossexualidade voluntariamente, afirmou que homossexuais nas igrejas geralmente não buscam ajuda para expor seu problema, pois se sentem discriminados nas comunidades evangélicas.

Em entrevista ao portal Gospel Voice ele disse que o problema está presente em praticamente todas as igrejas. “Não estou julgando. Não digo que todos estão na prática, muitos lutam contra esses desejos. Muitos sofrem com isso, mas tem medo de se expor. Eles temem não ser compreendidos, mas eu sempre digo que este é um pecado como qualquer outro pecado”.

Segundo o líder religioso, que não esconde seu passado como travesti, a igreja impõe barreiras como preconceito e excesso de julgamento. Com isso, quem sofre com o problema da homossexualidade acaba relutando em se abrir e até procurar ajuda. “Muitos não vivem na prática, tem um estado mental de homossexuais e então levam uma vida religiosa escondendo seu pecado, incorrendo na pornografia e internet, o que gera um vício, diz Miranda.

Para ele, esse é um dos maiores erros da igreja contemporânea. Citando 1º Corinthios 6:10 , que fala sobre o pecado do efeminado e sodomita, bem como do ladrão, avarento e maldizente, ele dispara: “quem nunca falou mal de alguém?”.

Contando sua própria história e de como foi abusado quando era criança, ele diz que são comuns casos de abusos durante a infância em pessoas que se tornam homossexuais. Ele explica que os abusos não são só de ordem sexual, mas podem ser rejeição, palavras de maldição e até crianças criadas sem limites.

Aí, segundo Miranda, entra o trabalho psicológico na ajuda daqueles que não estão satisfeitos com sua orientação. “Quando a pessoa se converte, sai do sistema mundano e vem pra Jesus, está com as feridas expostas. Aí precisa da ajuda, tanto no lado espiritual como no lado psicológico”, diz.

Mas ele enfatiza que é necessário renúncia e sacrifício para mudar a orientação. “Eu decidi morrer, pagar um preço, então Cristo passou a dirigir a minha vida e não mais eu”, conta

Ele explica com seu testemunho:

“A vida me proporcionou tudo, fama, beleza, poder, dinheiro. (…) Mas eu decidi deixar aquela vida por que o que eu mais desejava era a paz interior. A vida da homossexualidade é uma vida carnal. Cedo ou tarde, a frustração vai bater à porta. Na velhice vem a depressão, a angústia, a solidão, a tristeza e nessa hora, que possam lembrar que Deus deu seu único filho e Jesus sempre esteve e sempre estará de braços abertos.”

Miranda conclui que hoje é um homem feliz e realizado e sua família tem um valor “que o mundo jamais poderia pagar”.

Fonte: Gospel Prime

sábado, 12 de janeiro de 2013

Pastor afirma que responsabilidade por jovens abandonarem a igreja durante a universidade é da própria igreja: “Não oferece preparo”. Leia na íntegra

Pastor afirma que responsabilidade por jovens abandonarem a igreja durante a universidade é da própria igreja: “Não oferece preparo”. Leia na íntegra

A jornada de jovens evangélicos nas universidades termina, em sua maioria, no abandono destes à prática religiosa, e o assunto foi tema de um artigo do pastor Renato Vargens, em seu blog.

Dados de uma pesquisa realizada em 2009 pelo instituto Christian Consulting for Colleges and Ministries detectou que 58% dos jovens cristãos que ingressas na faculdade, se afastam das igrejas nas quais cresceram, e o principal motivo alegado pelos entrevistados é o conflito de ideias e princípios.

O pastor Renato Vargens acredita que parte do distanciamento destes jovens se dá pelo despreparo destes, e responsabiliza as igrejas por isso: “Afirmo sem a menor sombra de dúvidas de que a igreja não está oferecendo a sua juventude ferramentas necessárias para a desconstrução de valores absolutamente anticristãos”, explica o pastor.

“As universidades públicas estão repletas de conceitos marxistas. Volta e meia eu recebo a informação de professores que em sala de aula zombam de Cristo, ridicularizando publicamente todos aqueles que se dizem cristãos”, afirma Vargens que entende que a família tem parcela de responsabilidade: “Nossos jovens não estão sendo preparados pelos pais com vistas ao enfrentamento cultural. Vivemos numa sociedade multifacetada, cujo os valores relacionados a sexo, família, trabalho, sucesso e moral foram relativizados. Nesta perspectiva não são poucos aqueles que ao longo dos anos tem sucumbido diante da avalanche de conceitos extremamente antagônicos aos pressupostos bíblico-cristãos”.

Vargens ressalta ainda que é importante que as igrejas tenham meios para fornecer informações aos jovens a respeito da contemporaneidade, fazendo assim com que eles não sejam surpreendidos na faculdade: “Nossos jovens não tem sido preparados pela igreja para responder as perguntas de uma sociedade sem Deus como também oferecer respostas àqueles que lhes questionam a razão da sua fé.  Nesta perspectiva os conceitos ‘simplistas’ de alguns dos nossos rapazes e moças  tem sido facilmente desconstruídos num ambiente onde o ceticismo e a incredulidade se fazem presentes”.

Citando o velho continente como exemplo, o pastor afirma que a sociedade tem trabalhado e vivido em função do prazer pessoal, o que afasta o homem de Deus: “A Europa por exemplo transformou-se num continente secularista onde o que mais importa é o bem estar comum e a ausência de Deus. Nesta perspectiva vive-se para o prazer, nega-se uma fé transcendente quebrando todo e qualquer paradigma que nos faça lembrar de Cristo ou da igreja”.

Renato Vargens aponta, entre outras ações, iniciativas que são necessárias para reverter o quadro: “A Igreja precisa preparar os seus jovens para se relacionarem com a cultura. O problema é que em virtude do maniqueísmo que nos é peculiar satanizamos o mundo bem como todas as suas vertentes culturais”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Por que os jovens evangélicos estão se desviando na universidade?”, do pastor Renato Vargens:
As estatísticas são sombrias. Alguns chegam a afirmar que em média, 60% dos jovens evangélicos que adentram a universidade se afastam da comunhão dos santos e da igreja. Ora, seria simplista da minha parte afirmar de modo absoluto os reais motivos para a apostasia de nossos jovens, todavia, acredito que algumas razões são preponderantes para o esfriamento da fé da juventude cristã: 
1- Nossos jovens não estão sendo preparados pela igreja para enfrentar as demandas sociais, comportamentais e filosóficas na universidade.  Na verdade, afirmo sem a menor sombra de dúvidas de que a igreja não está oferencendo a sua juventude ferramentas necessárias para a desconstrução de valores absolutamente anticristãos. Por exemplo, as universidades públicas estão repletas de conceitos marxistas. Volta e meia eu recebo a informação de professores que em sala de aula zombam de Cristo, ridicularizando  publicamente todos aqueles que se dizem cristãos. 
2- Nossos jovens não estão sendo preparados pelos pais com vistas ao enfrentamento cultural. Vivemos numa sociedade multifacetada, cujo os valores relacionados a sexo, família, trabalho, sucesso e moral foram relativizados. Nesta perspectiva não são poucos aqueles que ao longo dos anos tem sucumbido diante da avalanche de conceitos extremamente antagônicos aos pressupostos bíblicos-cristãos. 
3- Nossos jovens não tem sido preparados pela igreja para responder as perguntas de uma sociedade sem Deus como também oferecer respostas àqueles que lhes questionam a razão da sua fé.  Nesta perspectiva os conceitos “simplistas” de alguns dos nossos rapazes e moças  tem sido facilmente descontruídos num ambiente onde o cetiscismo e a incredulidade se fazem presentes. 
4- Nossos jovens tem sido influenciados negativamente pelo secularismo, hedonismo e satisfação pessoal. Sem sombra de dúvidas acredito que o secularismo é um grave problema em nossos dias. A Europa por exemplo transformou-se num continente secularista onde o que mais importa é o bem estar comum e a ausência de Deus. Nesta perspectiva vive-se para o prazer, nega-se uma fé transcendente quebrando todo e qualquer paradigma que nos faça lembrar de Cristo ou da igreja. 
Diante deste funesto quadro surge a pergunta: O que fazer então? 
1- A Igreja precisa fortalecer a família oferecendo aos casais ferramentas para a edificação de lares sólidos cujo fundamento é infalível Palavra de Deus. 
2- A Igreja precisa preparar os seus jovens para responder as perguntas da sociedade. Nessa perspectiva, deve-se investir numa formação apologética, cujo foco deve ser oferecer a juventude “armas” espirituais capazes de anular sofismas. 
3- A Igreja precisa investir em universitários promovendo grupos de comunhão, debates, além de discussões teológicas, sociológicas e filosóficas, oferecendo a estes condições de responder aos seus inquiridores o porque da sua fé. 
4- A Igreja precisa estudar teologia com os universitários. Questões relacionadas ao pecado, juízo eterno, salvação, morte e sofrimento além de tantos outros conceitos relacionados aos nossos dias precisam ser explicados e entendidos pelos nossos jovens. 
5- A Igreja precisa preparar os seus jovens para se relacionarem com a cultura. O problema é que em virtude do maniqueísmo que nos é peculiar satanizamos o mundo bem como todas as suas vertentes culturais. Por outro lado, existem aqueles que em nome da contextualização “mundanizaram” a Igreja, levando o povo de Deus a um estilo de vida ineficaz cujos frutos não tem sido muito bons. 
6- A Igreja precisa fomentar em seus jovens o desejo de conhecer a Deus e se relacionar com Ele. Jovens que se relacionam com Deus através da oração e das Escrituras Sagradas tornam-se mais fortes diante dos embates desta vida. 
Que Deus nos ajude diante hercúlea missão e que pela graça do Senhor nossa juventude possa ser bênção da parte do Senhor na universidade. 
Soli Deo Gloria,
Renato Vargens

Fonte: Gospel Prime

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"