Após muita expectativa, finalmente, o dia da tão esperada participação do Ministério de Louvor Diante do Trono no programa Domingão do Faustão, pela Rede Globo de televisão aconteceu. Irmãos em Cristo, em todo o Brasil, se uniram em oração clamando a Deus que desse ao grupo toda graça e favor, e em gratidão louvaram ao Seu nome pela oportunidade de mais uma vez poder declarar a mensagem do Evangelho em rede nacional, assim como ocorrera com as irmãs e ministras Aline Barros e Fernanda Brum em junho deste ano, no mesmo programa.
A participação do Diante do Trono aconteceu no segundo bloco do programa, e estiveram presentes além da líder Ana Paula Valadão, no backing vocal Ana Nobrega, Soraya, Israel, e os instrumentistas, Sérgio, Roney, Elias, Vinícius, Jarley e Tiago. A pastora Ezenete Rodrigues chegou do Rio para orar e acompanhar a ministração do DT. Eles ministraram as canções Preciso de Ti e Tempo de Festa. A plateia vibrou e adorou ao som dos louvores entoados ao Rei Jesus.
Faustão fez algumas perguntas, as quais Ana Paula respondeu com muita naturalidade, demonstrando sua sinceridade, seu carisma, e mais do que tudo, seu comprometimento com o Reino de Deus e a Sua obra. Ele perguntou sobre o surgimento do grupo, sobre os projetos que o DT sustenta, sobre a história de vida de Ana Paula, e ainda, sobre a gravação do CD Aleluia. Ele elogiou Ana Paula dizendo que ela demonstrava muita sinceridade em tudo o que falou, inclusive exclamou: “Você fala com os olhos”. Ana Paula também respondeu a perguntas vindas da plateia que em todo tempo foi super receptiva e incentivadora.
A participação do DT deu ao programa do Faustão quatro pontos a mais no IBOPE, deixando-o à frente da TV Record, que liderava até então. Segundo descreveu Ana Paula no próprio twitter: “Mais de 30 milhões de corações brasileiros receberam as sementes de salvação, cura, libertação, para a Glória do Senhor”. E ainda: “Como embaixadores do Reino entregamos a mensagem que o Rei mandou divulgar a todos, ‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna! (Jo 3.16.)”, disse a ministra que recebeu também nos bastidores muito carinho. Segunda Ana, o DT teve a oportunidade de testemunhar do amor de Cristo para os funcionários e produtores do Programa. Conforme relatado pela Ana, o coreógrafo, com os olhos marejados, disse a ela que “de 02h às 04h da manhã, a ouvia e buscava alguma dança ‘à altura’ da mensagem que transmite”. Disse ainda a ela: “Sua voz não sai da garganta, sai da alma”. A produtora de plateia chegou a dizer: “Nunca tivemos tanta procura em participações”.
Ao final, Ana Paula agradeceu ao Faustão pela participação e já fora do estúdio, contou como fora a experiência e compartilhou de alguns acontecimentos por meio de seu twitter pessoal, @anapaulavaladao: “Queridos, estamos muito felizes com tudo o que Deus fez. Agora conversamos e relembramos a fidelidade de Deus, me dando cada palavra. O Faustão foi
tão carinhoso, e viu nos meus olhos a presença do Senhor! Aleluiaaa!!!”
Foram minutos de muita expectativa, alegria e da certeza de que Deus fez algo, algo que talvez nunca poderemos mensurar, mas certarmente muitos frutos serão colhidos. Agradecemos a cada irmão que orou, que intercedeu pelo DT em prol da participação no Faustão. Louvamos a Deus pela vida de cada um, e que possamos, juntos, a cada dia, como família de Deus, elevar o nome daquele que é o único digno de ser louvado: Jesus Cristo.
Um brado de vitóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
EGITO (20º) - Um temor pela segurança dos cristãos egípcios tem crescido após uma série de alegações falsas, ameaças violentas e manifestações contra a Igreja no Egito.
A ira dos muçulmanos foi provocada no mês passado, quando acusações infundadas foram feitas por meio da rede de televisão Al Jazeera de que os cristãos estariam alinhados com Israel e estocando armamentos em preparação para uma guerra contra o povo islâmico.
A tensão foi agravada por rumores espalhados, sem base alguma, por parte de líderes islâmicos, de que cristãos estariam sequestrando e torturando mulheres que se convertiam ao islã.
Outro caso trata de um líder eclesiástico idoso que foi compelido a pedir desculpas publicamente “se os sentimentos de nossos irmãos muçulmanos foram feridos” após outro líder questionar, em uma reunião interna, um verso do alcorão que classifica os cristãos como “infiéis”.
Os direitos dos cristãos egípcios foram, em seguida, ameaçados pelo Conselho Supremo para Assuntos Islâmicos, um órgão do governo, que confirmou que o Egito é um estado islâmico no qual “os direitos civis de não islâmicos estão condicionados à aceitação da identidade muçulmana do Estado”.
Desde então, ocorreram pelo menos dez manifestações envolvendo milhares de muçulmanos, dentre os quais um grupo previamente desconhecido denominado “Fronte do Egito Islâmico”, que prometeu um “banho de sangue”.
Pedido de oração:
• Ore para que crescente pressão do governo egípcio aos cristãos; ore para que o Senhor intervenha de modo justo a favor dos nossos irmãos.
• Ore também para que as ameaças de violência contra os cristãos não se realizem e para que seja concedida proteção e justiça como aos demais cristãos egípcios.
O pastor Silas Malafaia pretende apresentar o programa evangélico de sua igreja no SBT. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a negociação está sendo articulada pelo apresentador Ratinho, que viabilizará um encontro do pastor com Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT e uma das filhas de Silvio Santos.
A ideia de Malafaia é veicular um programa evangélico em horário nobre, assim como a Band faz com o “Show da Fé”, do missionário R.R. Soares. Atualmente, a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo exibe seu programa, o “Vitória em Cristo”, em várias emissoras, como a Band, a RedeTV! e a CNT.
Essa não é a primeira vez que um líder de igreja evangélica tentar comprar horários no SBT. Recentemente, R.R. Soares fez proposta para ocupar horários no canal de Silvio Santos. Caso o SBT aceite a tentadora proposta da igreja de Malafaia, a Globo se tornará a única das grandes emissoras sem a veiculação de programas evangélicos em sua grade de programação.
Uma multidão prestigiou o 23.º Congresso da União de Mocidade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Umadjar) realizado no último fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo). O evento, considerado pelos membros da igreja como um dos mais aguardados de todos os tempos, contou com a presença dos preletores Ari Paulo (Vilhena) e Hermes Feitosa (Paraná) e dos cantores José Gomes (Vilhena), Matheus Barros (Jaru) e da dupla Daniel & Samuel (Goiás), que ao longo dos anos vem conquistando um grande público em virtude do talento e compromisso que possuem com Deus.
Como sempre acontece em todos os anos, a comemoração deste ano, também foi realizada de forma dupla. Além do 23.º Aniversário da Umadjar, foi celebrado os 18 anos do templo central da Igreja Assembleia de Deus em Jaru. Para comemorar a data festiva, a igreja está fazendo uma reforma em boa parte do templo trocando janelas e portas em praticamente todo o recinto, visando possibilitar uma melhoria visual e estrutural.
A Igreja Assembleia de Deus contabilizou nos três dias de realização do Congresso da Umadjar inúmeras bênçãos alcançadas através da fé genuína que os membros possuem em Deus. Diversas pessoas decidiram seguir ao Evangelho de Cristo e várias outras receberam o batismo com o Espírito Santo, conforme descreve o texto sagrado e constatado durante o evento. Nem mesmo a chuva que caiu em Jaru no fim da tarde e início da noite do último sábado (23), desanimou os fiéis que lotaram o templo para ouvir a Palavra de Deus e adorá-lo de todo o coração. Dois telões foram instalados na parte externa da igreja, possibilitando assim ao grande público presente não perder nenhum detalhe da maior festa evangélica realizada neste ano.
Os organizadores do 23.º Congresso da Umadjar e 18.º Aniversário do Templo Central agradeceram a Deus por tudo o que aconteceu durante o referido evento e a todos os membros da igreja que oraram suplicando a Deus que muitas vitórias fossem alcançadas durante a data festiva. Segundo eles, o compromisso de cada um em priorizar o Reino de Deus foi muito importante para que o evento fosse realizado com tamanha magnitude e honra ao nome de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.
O pastor Manoel Cardoso da Cruz declarou estar satisfeito com os resultados alcançados durante o congresso. Segundo ele, tal feito só foi possível em virtude da fidelidade de cada um dos membros da Igreja Assembleia de Deus, conforme ordenado em Mateus 6:33, onde destaca a importância da busca incessante do Reino de Deus.
ÍNDIA (26º) - A polícia do sul da Índia, conhecida por sua hostilidade contra a minoria cristã da região, prendeu dois nacionalistas hindus suspeitos de fazerem parte do ataque a quatro pastores e de ferirem com golpes na barriga a esposa grávida de um deles, matando seu filho ainda no ventre.
O ataque aconteceu numa escola evangélica onde cristãos se reuniam para celebrar a data de aniversário de Mahatma Gandhi, em 2 de outubro, na província de Chintamani, Estado de Karnataka, noticiou o Conselho Global de Cristãos Indianos – CGIC.
Cerca de 40 pessoas invadiram a Nova Escola Pública no encerramento das orações naquela manhã e investiram contra os quatro pastores e contra Kejiya Fernandes, esposa do Pastor Fernandes. A polícia de Chintamani foi chamada, mas o ataque continuou, e por volta do meio-dia quando as hostilidades físicas e morais cessaram, os policiais conduziram os cristãos para a delegacia sem ter prendido os agressores.
Privados de assistência médica, os cristãos foram liberados às 19h30, pouco depois que Kejiya começou a sangrar bastante, segundo o Conselho Global. Os pastores e Kejiya se dirigiram ao hospital da cidade para serem medicados onde foi constatado que ela havia perdido o bebê após quatro meses de gestação. Pastor Fernandes, por sua vez, sofreu ferimentos no ouvido. As outras três vítimas, identificadas apenas como Pastores Robert, Muthu e Kenny, eram ministros de uma igreja local independente.
Dos 12 suspeitos apontados pela polícia, apenas dois foram detidos no mesmo dia, e os demais continuam desaparecidos, informou o advogado Jeeva Prakash, vinculado ao departamento jurídico da Sociedade Evangélica da Índia.
Os detidos disseram que o ataque foi um “ato de vingança” contra um alegado insulto a deuses hindus durante a celebração em memória de Gandhi, pois os acusados fizeram um boletim de ocorrência acusando os pastores, acrescentou Prakash, que inspecionou o local da agressão e visitou as vítimas durante esta semana. Mesmo com a acusação dos hindus, os cristãos não foram presos, pois a corte lhes concedeu fiança antecipada.
O julgamento do pastor evangélico Ilmurad Nurliev começou ontem, dia 21 de outubro, quase dois meses após sua prisão. O processo, que teve curso na cidade de Mary, baseou-se na acusação de estelionato em larga escala, e teve a sentença de quatro anos com trabalho no campo de Seydi, onde há reivindicações do uso de drogas psicotrópicas contra os prisioneiros.
A esposa do pastor e membros da igreja negam veementemente as acusações e insistem que os cinco delatores não são membros da igreja, como alega a petição inicial. Três deles apenas frequentaram a igreja poucas vezes, e as demais são desconhecidas.
Outra acusação rechaçada é a de que o pastor é um viciado em drogas que necessita tratamento; ele é diabético e sua esposa está muito preocupada com sua saúde, já que não pode visitá-lo. Alegam também contra Ilmurad que é um desempregado e vive à custa de outros, mas isso é refutado, pois ele trabalhava – até sua prisão – como barbeiro.
Cerca de vinte membros da igreja tentaram comparecer, preparados para falar em defesa de marido de Maya Nurlieva, como ela relatou ao Forum 18 News Service. Ela solicitou à Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) em Ashgabad que enviasse monitores independentes para o julgamento.
A igreja cessou os cultos após a prisão de Ilmurad.
O pastor é diabético e não aparentava muito bem durante a audiência, segundo relatos. Ele estava cercado por seguranças da polícia secreta o tempo todo no tribunal, e por isso a esposa Maya Nurlieva não pode sequer se despedirem.
Pedidos de oração:
Ore pela saúde do pastor Ilmurad Nurliev, para que o Senhor o guarde durante esse período de cumprimento de pena.
Ore para que o Senhor conforte e dê forças a esposa, Maya Nurlieva.
Ore para que o pastor seja um testemunho da graça e do poder de Deus durante esses anos de prisão.
Ore para que ambos, a esposa e o pastor, não desanimem e esmoreçam na fé, mas fiquem firmes no Senhor.
O site wortheynews.com informa que os grupos de direitos humanos têm vinculado a atual escalada de perseguição, prisões e condenações à morte de cristãos iranianos à preocupação das autoridades com o crescimento das igrejas e com a expansão do cristianismo entre os muçulmanos iranianos.
Fontes da igreja local afirmam que o número de cristãos no Irã saltou de 500 adeptos em 1979, para, pelo menos 100 mil nos dias de hoje. O presidente Mahmoud Ahmadinejad teria dito que seu governo precisa interromper o crescimento das igrejas domésticas em todo o Irã. De acordo com os códigos do islã, “apostasia” – ou renúncia formal da religião – é passível de pena de morte.
Um grupo de vigilantes da perseguição aos cristãos relata que por toda a década passada a Igreja iraniana cresceu significativamente, e a estimativa real é que o número total de cristãos no país não seja apenas de 100 mil adeptos, mas que esteja em torno de 450 mil. O grupo afirmou ainda que o governo está empenhado em deter este avanço e tornar a prática da religião impossível para os cristãos iranianos.
Embora as igrejas ligadas a minorias étnicas como armenianos e assírios tenham autorização para ministrar a estes povos em sua própria língua, é totalmente proibida a ministração para qualquer pessoa que tenha origem muçulmana.
POLÍTICA ELEIÇÕES 2010 Após fim de primeiro turno, bancada evangélica cresce em Brasília
Após o final das apurações das urnas, diferentemente do que os primeiros dados apresentavam, houve, sim, um aumento da Bancada Evangélica em Brasília, que chegou a 71 membros, se acrescentarmos ao número os candidatos eleitos da Igreja Universal do Reino de Deus (com algumas posições diferentes das defendidas da Bancada Evangélica) e contarmos ainda como sendo certas as eleições de alguns candidatos com situação ainda indefinida perante a Justiça Eleitoral.
Assim, o número ultrapassaria o recorde de 2003, quando a Frente Parlamentar Evangélica era composta por 68 membros. A lista oficial dos paralamentares evangélicos eleitos foi disponibilizada pela própria Frente Parlamentar Evangélica neste final de semana.
É vista como grande razão do crescimento da Bancada Evangélica para a legislatura 2011-2014 a preocupação dos evangélicos em relação às possíveis tentativas de aprovação das propostas radicais do Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH 3) do governo Lula durante a próxima legislatura.
Os senadores evangélicos eleitos, como já haviamos confirmado, foram os batistas Walter Pinheiro (BA) e Magno Malta (ES), e o bispo Marcelo Crivella (RJ), da Igreja Universal do Reino de Deus. E todos os deputados federais evangélicos eleitos foram:
* PASTOR PAULO FREIRE (PR/SP) – Assembleia de Deus
* NEWTON LIMA (PT/SP) – Assembleia de Deus
* BRUNA FURLAN (PSDB/SP) – Igreja Cristã do Brasil
* ROBERTO DE LUCENA (PV/SP) – O Brasil para Cristo
* ANTONIO BULHÕES (PRB/SP) – Universal do Reino de Deus
* JEFFERSON CAMPOS (PSB/SP) – Evangelho Quadrangular
* JORGE TADEU (DEM/SP) – Igreja Internacional da Graça
* MARCELO AGUIAR (PSC/SP) – Renascer
* MARCO FELICIANO (PSC/SP) – Avivamento da Fé
* MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO (PP/SP) – Igreja Mundial do Poder de Deus
* OTONIEL LIMA (PRB/SP) – Universal do Reino de Deus
* ANTONIA LUCIA (PSC/AC) – Assembleia de Deus
* HENRIQUE AFONSO (PV/AC) – Presbiteriana
* SABINO CASTELO BRANCO (PTB/AM) – Assembleia de Deus
* SILAS CÂMARA (PSC/AM) – Assembleia de Deus
* FATIMA PELAES (PMDB/AP) – Assembleia de Deus
* ERIVELTON SANTANA (PSC/BA) – Assembleia de Deus
* MÁRCIO MARINHO (PRB/BA) – Universal do Reino de Deus
* SERGIO BRITO (PDT/BA) – Batista
* RONALDO FONSECA (PR/DF) – Assembleia de Deus
* LAURIETE (PSC/ES) – Assembleia de Deus
* MANATO (PDT/ES) – Maranata
* SUELI VIDIGAL (PDT/ES) – Batista
* AUDIFAX BARCELOS (PSB/ES) – Batista
* DONA IRIS DE ARAÚJO (PMDB/GO)
* JOÃO CAMPOS (PSDB/GO) – Assembleia de Deus
* CLEBER VERDE (PRB/MA) – Assembleia de Deus
* ZÉ VIEIRA (PR/MA) – Assembleia de Deus
* EDVALDO HOLANDA JR (PTC/MA) – Batista
* LOURIVAL MENDES (PT do B/MA) – Batista
* PROFESSOR SETIMO (PMDB/MA)
* GEORGE HILTON (PRB/MG) – Universal do Reino de Deus
* GILMAR MACHADO (PT/MG) – Batista
* LEONARDO QUINTAO (PMDB/MG) – Presbiteriana
* LINCON PORTELA (PR/MG) – Batista renovada
* MARIO DE OLIVEIRA (PSC/MG) – Evangelho Quadrangular
* DR. GRILO (PSL/MG) – Igreja Internacional da Graça
* WALTER TOSTA (PMN/MG) – Igreja Batista Getsemani
* JOSUE BENGTSON (PTB/PA) – Evangelho Quadrangular
* ZEQUINHA MARINHO (PSC/PA) – Assembleia de Deus
* PASTOR FRANCISCO EURICO (PSB/PE) – Assembleia de Deus
* ANDERSON FERREIRA (PR/PE) – Assembleia de Deus
* AGUINALDO RIBEIRO (PP/PB)
* ANDRÉ ZACHAROW (PMDB/PR) – Batista
* DELEGADO FRANCISCHINI (PSDB/PR) – Assembleia de Deus
* EDMAR ARRUDA (PSC/PR) – Presbiteriana
* HIDEKAZU TAKAYAMA (PSC/PR) – Assembleia de Deus
* ANDREIA ZITO (PSDB/RJ) – Maranata
* AROLDE DE OLIVEIRA (DEM/RJ) – Batista
* BENEDITA DA SILVA (PT /RJ) – Presbiteriana
* Dr. ADILSON SOARES (PR/RJ) – Igreja Internacional da Graça
Data: 19/10/2010
Fonte: CPAD News
A Autoridade de Antiguidades de Israel está fazendo uma parceria com o Google para disponibilizar online os antigos Manuscritos do Mar Morto. O projeto vai garantir acesso livre e gratuito aos textos com mais 2 mil anos de idade — considerados uma das maiores descobertas arqueológicas do último século — , que serão digitalizados e reproduzidos na internet em imagens de alta resolução. Os primeiros trechos serão publicados nos próximos meses.
Os manuscritos estarão disponíveis nos idiomas originais e traduzidos.
O representante do órgão de preservação cultural de Israel disse nesta terça-feira, 19, que o projeto vai assegurar a preservação dos manuscritos ao mesmo tempo que aumentará o acesso a este artefato de valor inestimável, que inclui trechos da Bíblia Hebraica.
Especialistas têm reclamado que só um pequeno número de acadêmicos recebem permissão para ter acesso aos manuscritos encontrados em uma caverna perto do Mar Morto nos anos 1940.
A administração israelense captará imagens em alta definição utilizando uma tecnologia “multiespectral” desenvolvida pela Nasa. As imagens serão, posteriormente, publicadas na internet pelo Google em uma base de dados. As traduções dos textos também serão colocadas à disposição. Shor afirmou que as primeiras imagens estarão disponíveis nos próximos meses e o projeto terminará em cinco anos.
Descoberta arqueológica
Acredita-se que os 900 manuscritos encontrados entre 1947 e 1956 nas grutas de Qumran, no Mar Morto, constituem uma das descobertas arqueológicas mais importantes de todos os tempos. No material encontrado, há pergaminhos e papiros com textos religiosos em hebraico, aramaico e grego, assim como o Antigo Testamento mais velho que se conhece.
O programa CQC no quadro “Documento da Semana” aborda um tema que tem sido o de maior polêmica nestes últimos dias, a apresentadora do CQC já começa afirmando ser o aborto uma questão de saúde pública.
No quadro foi exibida a opinião de diferentes personalidades, alguns representantes de Igrejas, como o pastor Silas Malafaia, e também houve a participação de uma jovem que já vivenciou a experiência do aborto.
Entre todos os entrevistados, o quadro focou a opinião de Silas Malafaia contra a experiência de Penélope Nova; “Eu sou contra e digo por que, é muito simples, o feto não é prolongamento do corpo da mãe” Silas Malafaia “Eu acho que o grande problema de aborto e da prática, é que as pessoas confundem aborto com assassinato, é tão mais complexa que essa afirmação rasa” Penélope Nova “Eu não tinha a menor condição, nem financeira, nem psicológica, para fazer o aborto, não era hora, eu tinha 15 anos de idade” Penélope Nova “A maioria das mulheres que fazem o aborto, é uma imposição do macho; amante, namorado ou pai, não é uma decisão dela” Silas Malafaia “Eu falei sim com a minha vó e com a minha mãe, alias foi minha mãe que me orientou” Penélope Nova “A verdade é essa amigo, aborto em 99% dos casos é fruto de promiscuidade e irresponsabilidade” Silas Malafaia “Eu nunca fui uma pessoa promiscua, acho que já tive grandes momentos de irresponsabilidades, mais conheço vários representantes de Igrejas que foram bem irresponsáveis” Penélope Nova
Cumprindo uma extensa agenda de visitas e reuniões, o governador e candidato a reeleição ao governo do Estado, João Cahulla (PPS), esteve nesta última terça-feira (12)..
Cumprindo uma extensa agenda de visitas e reuniões, o governador e candidato a reeleição ao governo do Estado, João Cahulla (PPS), esteve nesta última terça-feira (12), participando de uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto (ACIOP), com lideres, pastores e membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Cahulla estava acompanhado do senador eleito Ivo Cassol (PP), prefeito Alex Testoni (PTN), candidato a vice-governador Tiziu Jidalias (PP) e dos deputados eleitos Marcelino Tenório (PRP) e Carlos Magno (PP).
Preocupado com os projetos de Leis que tramitam no Congresso Federal, onde os mesmos vão contra os princípios bíblicos, o pastor presidente da IEAD de Ouro Preto, José Posidônio convocou as lideranças da igreja para discutirem o assunto e na oportunidade oficializar o apoio da entidade evangélica ao candidato a governo João Cahulla. Segundo Posidônio, nestas eleições os evangélicos têm feito a diferença, destacando que 50% da bancada federal eleita neste ano é de evangélicos.
Referente à candidatura de João Cahulla, o pastor afirmou que Rondônia nunca esteve tão bem, citando exemplo de quando era professor do Estado, que ficava até três meses sem receber, agora o funcionário público recebe em dia e ainda tem gratificação. “Vamos fazer uma avaliação desse governo e dos demais passados, é bíblico, que os irmãos vivam em união, devemos estar unidos para que Rondônia continue nos trilhos do progresso, nos evangélicos precisamos dar nossa oferta de contribuição, votando e exercendo nossa função como cristão, orando pelas nossas autoridades, pois foram constituídas por Deus”, disse José Posidônio.
Cassol e Magno, fizeram um compromisso perante todos os presentes, afirmando que lutarão em prol dos evangélicos na Câmara e no Senado Federal. Segundo Carlos Magno, a classe evangélica terá nele um deputado que defenderá a família, pois tem princípios cristãos, que não descriminará as demais classes, trabalhará por todos, mas que uma das bandeiras a ser defendida em Brasília, é a família. Cassol agradeceu a todos pelos votos recebidos, ressaltando grato a Deus pelos evangélicos exercerem um importante papel na sociedade.
“Graças as orações dos evangélicos, tenho recebido vitórias, não só nas urnas, mas nos tribunais em Brasília, referente aos projetos que vão contra os princípios cristão, eu e o Magno não tomaremos nenhuma decisão sem antes reunir com vocês, com os evangélicos de Rondônia, repudiaremos todos projetos que não tiver os princípios da família, as igrejas evangélicas são as maiores entidade do Brasil que realiza um excelente trabalho social, como por exemplo, tirando os jovens das drogas e levando para as igrejas”, afirmou Ivo Cassol.
Existe um grupo de pessoas que vive no leste da Ásia do Sudeste, cujo nome significa “povo do vale do sol”. Os Ketning são conhecidos por praticar canibalismo, exercício de magia negra, participação em assassinatos por vingança, venerando antepassados e participando de animismo.
No entanto, existem mais de 15 mil Ketning têm uma notável história de transformação, pelo Evangelho, com a ajuda da empresa de sementes.
Os primeiros esforços entre os evangélicos começaram Ketengban em meados dos anos 70. O povo recebeu o primeiro Novo Testamento em 1983. Hoje, cerca de 75% são cristãos, porque a Palavra de Deus tornou-se acessível a eles. Agora, não existem práticas animistas, sincretismo em sua comunidade.
Mas, tornou-se cada vez mais evidente que esses novos cristãos precisam do Antigo Testamento para compreender o contexto do Novo Testamento e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.
Em 2008, os pastores começaram a pedir ajuda na tradução de trechos mais importantes do Velho Testamento. A parceria com ministérios estabeleceu novas instalações para este trabalho.
Como resultado, a equipe completou as partes finais de diversos livros do Velho Testamento, e espera concluir todo o projeto em 2013. Eles também fizeram grandes avanços no culto e terminou recentemente a tradução dos hinos no idioma Ketning.
Fonte: CPAD News / Gospel Prime
O que o leitor verá à seguir é uma das denúncias mais graves já feitas neste site: São as provas da associação entre o deputado, líder principal da Assembléia de Deus do ministério Madureira e presidente da convenção CONAMAD, bispo Manoel Ferreira, e o reverendo Moon, líder da seita "Igreja da Unificação", da Coréia do Sul. O vídeo foi editado pelo pastor Enoque Lima, da AD Madureira.
Para aqueles que não conhecem, a Igreja da Unificação é uma seita fundada por Sun Myung Moon, o qual teria nascido para completar a salvação dos homens, sendo ele mesmo a concretização da segunda vinda de Cristo. Em síntese, o grupo afirma que Jesus fracassou em sua primeira vinda e cabe ao Reverendo Moon completar sua missão, redimindo a humanidade.
No vídeo, o pastor assembleiano aparece em alguns eventos relacionados à seita, e confere a benção em uma cerimônia religiosa na igreja do Reverendo Moon. Ao contrário do que possa parecer, este não é um evento ordinário na liturgia do grupo, mas um dos eventos mais importantes para os membros da seita, pois é através do casamento que os fiéis se tornam filhos espirituais do reverendo Moon:
"De acordo com a teologia do Moonismo, o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa. No Entanto, como comenta Bjornstad, "uma Nova Era teve início em 1960: 'Naquele tempo, a profecia sobre as bodas do cordeiro, que se encontra no capítulo 19 de Apocalipse, cumpriu-se. Assim, o Senhor do Segundo Advento e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens" (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han) - Grifo nosso.
"Este messias irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus conca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo." (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63).
Já não se trata de mero denuncismo, mas de provas cabais de que o bispo Manoel Ferreira apostatou da fé e está dando ouvidos a doutrinas de demônios. Assim sendo, penso que não resta outra opçãoo aos pastores da Assembléia de Deus - ministério Madureira, do que a oposição aberta ao bispo Ferreira e sua exclusão por apostasia. Omitir-se em uma situação como esta significa ser conivente com sua apostasia, a qual vem manchando não só a integridade do bispo, mas da igreja Assembléia de Deus, min. Madureira.
Desejo concluir este artigo com uma frase de Martin Luther King, que ironicamente ilustra o blog do bispo Ferreira, parecendo um ultraje aos pastores da CONAMAD:
"O que mais me preocupa nao é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons"
***
Incentivamos a reprodução deste texto desde que citada as fontes e preservado seu formato original, bem como sua veiculaçao por meio de twitter, facebook, orkut ou outras redes sociais. Se você é membro da AD Madureira, faça com que este vídeo e os esclarecimentos acerca da seita do Reverendo Moon cheguem ao conhecimento do seu pastor. Tal atitude não significa rebeldia, mas conformidade com a sã doutrina e zelo pelo evangelho de Cristo.
Equipe Púlpito Cristão
http://www.pulpitocristao.com/2010/09/bispo-manoel-ferreira-e-reverendo-moon.html
Na Bíblia não encontramos absolutamente nada sobre namoro, até porque, os costumes das nações antigas tratavam a relação entre homens e mulheres de forma completamente diferente dos nossos dias. Para inicio de conversa, eram os pais que definiam com quem seus filhos iriam contrair matrimônio. Junta-se a isso o fato de que tal decisão era inquestionável e irrevogável, cabendo aos filhos obedecer a determinação patriarcal.
Hoje os costumes são diferentes. Ao contrário do passado os pais já não possuem influência na decisão com quem seus filhos deverão casar. Na verdade, desde muito cedo os adolescentes são instigados pela sociedade a se relacionarem em namoro, desfrutando assim de uma relação independente e "livre" da influência familiar.
Em virtude da banalização das relações afetivas entre moças e rapazes, não são poucos os casos de adolescentes e jovens que se arrebentaram emocionalmente em uma relação errada. Ora, como já escrevi anteriormente não sou contra as relações de namoro que um jovem possa desenvolver com uma moça. Antes pelo contrário, acredito que relações afetivas entre um rapaz e sua namorada contribuem significativamente para o desenvolvimento de uma auto-estima saudável. Sou contra sim a banalização das relações, sou contra as “ficações” que contribuem para o adoecimento da alma de nossos adolescentes, sou contra o beijar por beijar!
Salomão em sua grande sabedoria afirmou: “Existe um tempo determinado para todas as coisas na vida”. Sim, isso mesmo, na vida existe momentos pra tudo! Há tempo de plantar e tempo de colher, há tempo para abraçar e deixar de abraçar, em outras palavras isso significa dizer que existe um tempo determinado por Deus para desfrutarmos de carinhos, afagos, abraços e beijos de alguém. Em contrapartida, isso significa dizer também que existem momentos na vida, que somos chamados a um momento de reclusão onde outros valores necessários a uma existência plenificada nos são trabalhados.
Caro leitor, creio que o período de namoro deve ser essencial a maturação dos que se gostam. Acredito também que deve ser um tempo de convivência diária, de conhecimento mútuo, além de iniciar um relacionamento mais próximo da família daquele que se relaciona.
Pois é, como afirmei, a Bíblia não menciona absolutamente nada sobre namoro. Na realidade ela nem faz referência a isso. Entretanto, os princípios cristãos que devemos observar quando a santidade e relacionamento pessoal devem ser obedecidos integralmente.
Meu namoro é da vontade de Deus?
Volta é e meia ouvimos dos casais enamorados dúvidas do tipo: será que o meu namoro é da vontade de Deus? Como posso ter certeza de que Deus está abençoando o meu relacionamento? Ou ainda, como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? A luz destes questionamentos desejo fornecer de forma prática e objetiva algumas dicas para se descobrir se o seu namoro é da vontade de Deus: 1- A Paz de Deus. As Escrituras afirmam que a paz deve ser o árbitro em nossos corações “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Colossenses 3:15). O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona, que mostra a verdade. Em outras palavras isto significa dizer que a paz de Cristo deve ser observada como um dos indicativos de que o relacionamento em questão é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro rouba paz, ou leva a pessoa a ficar distante de Deus, trazendo ao coração inquietação ou perturbação, cuidado, é porque algo está errado. Vale a pena ressaltar que lutas, problemas e obstáculos sempre existirão. Todavia, se o relacionamento descaradamente lhe tem roubado a sua paz interior, como também a sua comunhão com Deus, seja isto talvez um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento. 2- Minha família aprova? Um fator que deve ser observado é se a família aprova o namoro. Conheço inúmeros casos de namorados que enfrentaram seus pais e familiares e que tiveram problemas seriíssimos. Ora, por favor, pare e pense: Se a família não aprova o relacionamento agora quando não se tem tantos problemas, imagine depois de casado e com filhos. Isto posto, sou levado a acreditar que a opinião dos pais ou filhos devem ser levado em consideração. 3- E o meu pastor? O que tem a dizer? A pós-modernidade trouxe a baila um conceito que mais do que nunca tem norteado negativamente a nossa sociedade. É comum ouvirmos por aí: “A vida é minha, faço o que quero e não tenho que dar satisfação a absolutamente ninguém.” Infelizmente, em nome de uma independência burra e ensimesmada muitos casais começam a namorar sem ouvir a opinião de seus pastores e líderes. Ora, é claro que os pastores não podem e nem tampouco tem o direito de determinar se o namoro deve ou não acontecer, entretanto, não consultá-los e ouvi-los é um erro gravíssimo. Creio que os “apaixonados” ao decidirem compartilhar com o conselheiro ou pastor sobre a possibilidade de se namorar alguém, demonstra maturidade e disposição de se fazer a vontade de Deus. 4- Existe jugo desigual? O namoro e o casamento devem ocorrer entre pessoas que estejam em igualdade de situações. O fato de existir discrepâncias espirituais, sociais e culturais pode proporcionar um seriíssimo problema relacional entre aqueles que se gostam. Em um relacionamento onde uma pessoa possui escolaridade ou bagagem cultural bem maior do que a outra, a possibilidade de se vivenciar problemas é potencializado de forma substancial. Além disso, o jugo desigual pode caracterizar-se pela diferença de idade entre o casal. Em boa parte dos casos onde a diferença etária ultrapassa os quinze anos as chances de problemas são absurdamente significativas. 5- Existe afinidade mútua de valores e conceitos? Os que namoram precisam ter em comum os mesmos valores e conceitos. Na verdade, ambos precisam enxergar os padrões bíblicos de moral e decência de modo uniforme. Em outras palavras isto significa dizer que ambos necessitam estar dispostos a viver e relacionar-se um com o outro de forma pura e santa.
Caro leitor, ao responder negativamente duas ou mais destas perguntas, acredito que você deva refletir se vale a pena desenvolver no coração expectativas de frutificação com aquele que tem se relacionado.
Lembre-se que que namoro é coisa séria e que tomar decisões erradas pode lhe trazer consequências funestas.
E o Sexo? Pode rolar?
A AFP divulgou em janeiro de 2008 que a maioria dos britânicos já não desaprova as relações sexuais antes do casamento ou entre casais de mesmo sexo, apesar de continuar a manter uma atitude mais tradicional no que se refere à educação das crianças. 1
Segundo a reportagem, nos dias de hoje, setenta por cento dos britânicos não criticam as atividades sexuais antes do casamento. Já em 1984, a percentagem era de 48 por centro, segundo o relatório preparado pelo Centro Nacional de Investigação Social. Dois terços dos britânicos consideram que socialmente há poucas diferentes entre casamento e “viver junto”. Do total, 54 por cento acham que uma relação de casal sólida não implica forçosamente viver sob o mesmo teto e 69 por cento consideram que se pode viver uma vida feliz e realizada mantendo-se solteiro.
Pois é, infelizmente a banalização da sexualidade também tomou conta de boa parte dos arraiais evangélicos. A afirmação de que sexo antes do casamento é pecado, sempre foi defendido por praticamente todas as igrejas protestantes. Todavia, por fatores dos mais diversos, tais princípios não estão sendo obedecidos por mais da metade da juventude evangélica brasileira. É exatamente isso o que diz um extenso trabalho de pesquisa entre 1994 e 2000 realizado pelo Ministério Lar Cristão.
Num levantamento inédito, que ouviu mais de cinco mil rapazes e moças, membros de 22 diferentes denominações, o resultado veio ao encontro daquilo que se suspeitava há muito tempo, mas nunca tinha sido comprovado assim, na fria lógica dos números: Nada menos que 52% dos jovens evangélicos criados na igreja praticam o sexo pré-nupcial. Destes, a metade não fica numa única experiência e mantém vida sexual ativa com um ou mais parceiros. Segundo a pesquisa, a idade média da perda da virgindade é de 14 anos, para os garotos, e 16, para as moças, ou seja: para horror de pastores, pais e educadores, quando o assunto é sexualidade juvenil, a Igreja está se aproximando cada vez mais dos padrões liberais da sociedade moderna.
Caro leitor, como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração os princípios e pressupostos bíblicos. Ora, a Bíblia é bastante clara no sentido de mostrar que Deus criou o homem e a mulher para que se unissem em matrimônio se tornando uma só carne, abençoando o ato sexual, ordenando ao homem que se multiplicasse.
O sexo no matrimônio não é pecado, mas uma ordenança divina em seu projeto original. Entretanto, o homem, como tudo mais, deturpou este aspecto da criação de Deus. A idéia do sexo antes do casamento é leviana e irresponsável, pois parte do pressuposto de que pode existir uma união sem compromisso, o que obviamente nunca esteve nos planos de Deus.
Caro amigo, a impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é obra da carne. Ouso afirmar que diante da avalanche devastadora que atualmente tenta transformar o sexo antes do casamento em um fato normal e aceitável, somos chamados pelo Senhor a vivermos a vida cristã de forma e irrepreensível, esperando com paciência o casamento para assim desfrutarmos desta maravilhosa bênção de Deus chamada sexo.
É licito o namoro entre o cristão e o não cristão?
Qual é o problema? Não tem nada demais. Eu posso evangelizá-lo e levá-lo para a igreja. Vai ver que essa é forma dele conhecer a Cristo!
É comum ouvirmos de nossos adolescentes e jovens frases como estas. Para muitos deles não existe o menor problema em namorar um não cristão. Entretanto, o que talvez eles desconheçam é o ensino bíblico de que não devemos nos colocar em jugo desigual com os incrédulos (II Coríntios 6:14).
Para Calvino, o jugo desigual era nada menos que manter comunhão com as obras infrutíferas das trevas e estender-lhes a destra de companhia. Em outras palavras isto significa estar ligado ao mesmo tempo, lado a lado na mesma canga. É a metáfora dos bois ou cavalos que têm de andar juntos, desfrutando das mesmas práticas, porque estão presos na mesma canga.
Caro leitor, escolher uma pessoa que compartilha da mesma fé e sonhos é fundamental a construção de um namoro equilibrado e saudável. Como escrevi na segunda parte deste estudo, o namoro deve ocorrer entre pessoas que estejam em igualdade de situações. O fato de existir discrepâncias espirituais pode proporcionar um seriíssimo problema relacional entre aqueles que se gostam.
Do ponto de visto bíblico o namoro entre não cristãos e cristãos é absolutamente desaconselhável. Paulo, ao escrever aos coríntios ordena que um cristão ao se casar, deve fazê-lo “somente no Senhor”. Obviamente isso proíbe o casamento com incrédulos e, portanto, namorá-los.
Vale a pena lembrar o que a Confissão de Fé de Westminster diz a respeito do casamento entre cristãos e não cristãos: “A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar, mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor; portanto, os que professam a verdadeira religião reformada não devem casar-se com infiéis, papistas ou outros idólatras; nem os piedosos prender-se a jugo desigual por meio do casamento com os que são notoriamente ímpios em suas vidas, ou que mantêm heresias perniciosas”
Pensem nisso!
Soli Deo Gloria,
Pr. Renato Vargens
http://renatovargens.blogspot.com
Uma menina “superpoderosa” Alani, de 6 anos, filha de um pastor pentecostal, atrai milhares de pessoas em busca de pretensas curas milagrosas Nelito Fernandes, de São Gonçalo (RJ) CULTO Uma fiel recebe o toque de Alani. A menina diz que gostaria de ser médica para “curar muita gente”Toda segunda-feira e quarta-feira, a menina Alani Santos, de 6 anos, participa dos cultos da Igreja Pentecostal dos Milagres. Vai da escola direto para o culto, num pequeno templo ao lado de um supermercado, em Alcântara, bairro de classe média baixa a 50 minutos do centro do Rio de Janeiro. Leva a mochila com as tarefas que a professora passa. Pouco antes do culto, o pai – Adauto Santos, o pastor da igreja – a ajuda a fazer a lição de casa. Na escola, Alani é conhecida como a “menina superpoderosa”. Na igreja, ela é a “Missionarinha Alani”. No letreiro da igreja, há uma foto dela, com a mão estendida. Cartazes colados na entrada mostram supostos deficientes físicos jogando fora suas muletas e paraplégicos se levantando das cadeiras de rodas. Durante o culto, obreiros improvisam assentos para acomodar os fiéis que chegam. No palco, um cantor evangélico e a mãe de Alani cantam um sucesso gospel. Sara todas as feridas/Faz um milagre em mim... , diz a letra. Na plateia, doentes esperam que a canção vire realidade. Alani acompanha a música sentada na primeira fila, uma boneca no colo, balançando os pezinhos no ritmo da música. A pregação do pastor Adauto, de uma hora e meia, é o prólogo do auge da cerimônia, o momento em que Alani entra em cena. “Alguém aqui já foi curado?”, pergunta o pastor. Sete pessoas levantam as mãos. “E quem curou? A Missionarinha? Não! Quem curou?” Todos respondem num coro: “Jesus”. Adauto desce do palco e caminha até uma senhora que levantou a mão. A dona de casa Maria das Neves Silva, de 55 anos, conta no microfone que quando chegou à igreja não conseguia andar. Lista uma série de doenças e diz que está curada. O pastor volta ao palco e avisa: a cura depende de cada um, da fé. Nem todos conseguirão. “Você é quem pode impedir você mesmo de conseguir o milagre”, afirma, enfático. Adauto pede em seguida que os que estão no templo pela primeira vez e que esperam a cura levantem as mãos. Quatro pessoas aparecem. Uma mãe leva um bebê de 2 meses no colo e afirma que o garoto tem refluxo. Sempre que mama, vomita. Está emagrecendo. A dona de casa Fátima da Conceição Faria, de 55 anos, se queixa de dores nas pernas e de hérnia de hiato. Outra mulher lamenta-se de dores nas pernas e no peito. Adauto afirma que os milagres vão começar a acontecer. Alani é orientada a colocar as mãos sobre a região doente de cada um. Ao primeiro toque, uma das mulheres começa a chorar. O pai, ao microfone, exclama: “Meu Deus do céu...”. Alani segue tocando um a um. Adauto pede que a mãe do bebê o amamente e garante que o menino não vomitará mais. Ela volta para seu lugar e começa a amamentar o bebê. A avó, ao lado, tem uma expressão feliz. Adauto começa a perguntar aos doentes se eles ainda sentem as dores. Todos dizem estar bem. O pastor então pede à dona de casa Fátima, a que reclamava das dores nas pernas, para correr. Ela dispara pelo salão, sob aplausos. Adauto chama ao palco uma mulher de muletas e diz que ela vai correr também. Maria de Souza Almeida, de 59 anos, diz que sente dores nas costas e tem dificuldade de andar. Orientada pelo pai, Alani toca a mulher. O pastor pede, então, que a doente dê um pique. Ela responde que ainda sente dores e que não vai tentar. “Eu não disse que o maior inimigo é você mesmo? Tem gente que não recebe o milagre porque não quer”, afirma. No fim do culto, Adauto pede doações. Lembra que o aluguel do templo custa R$ 2.300. Poucos depositam alguma quantia na sacola com a inscrição “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”. A intermediação de milagres não é uma crença dos evangélicos, explica a antropóloga especialista em religião Regina Novaes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro: “Para eles, qualquer pessoa pode receber diretamente a bênção de Deus”. Mas desde que circula a notícia das curas a Igreja Pentecostal dos Milagres vive lotada. Embora nos cultos Adauto atribua os milagres a Jesus, e não à filha, é a presença de Alani que atrai os fiéis. O pastor afirma que o suposto poder da menina começou antes mesmo de ela nascer. “Todo mundo gosta de passar a mão na barriga das grávidas. Quando tocavam a barriga de minha mulher, muita gente começava a chorar e sentir coisas estranhas”, diz. Desde que tinha 1 ano de idade, Alani já era levada para os cultos. Doentes se aproximavam para que ela os tocasse com suas mãozinhas. A mãe teria pedido a Adauto que não levasse mais a menina às cerimônias. Passados três anos, Alani voltou à igreja. A situação preocupa pessoas como a advogada Tânia da Silva Pereira, coordenadora da Comissão Nacional de Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família. “Será que ela faz milagre ou a estão usando para proveito alheio?” Casos de crianças às quais são atribuídos milagres ou poderes sobrenaturais não eram incomuns no passado na Igreja Católica. Um dos mais famosos é o de Antoninho da Rocha Marmo (1918-1930), um menino paulista que ficou conhecido pelo suposto dom de adivinhar o futuro. Antoninho teria, inclusive, previsto a própria morte aos 12 anos, de tuberculose. Entre os evangélicos, meninas missionárias despontam de tempos em tempos, causando comoção. Antes de Alani, uma menina chamada Ana Carolina Dias virou um hit na internet com uma pregação, gravada quando ela tinha 6 anos. O sucesso foi passageiro. Nos fins de semana, Alani participa de cultos em igrejas que a convidam. O pai diz que, fora do templo, Alani leva uma vida como qualquer menina de sua idade. Quando lhe perguntam o que mais gosta de fazer, Alani responde: “Orar pelas pessoas”. Diz que gostaria de ser médica quando crescer. É para, em suas palavras, “curar muita gente”.
Nelito Fernandez - Revista Época