Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão

Dona de casa afirma diante das câmeras de TV que está orando

Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão
Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão

Em dezembro de 2012, Rafael da Silva, filho da dona de casa Maria Nice foi assassinado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Esta semana, Alisson Lima dos Santos, apontado pela polícia como o autor do crime foi preso com mais três homens, suspeitos de terem cometido diversos homicídios e de envolvimento no tráfico de drogas.

Porém, além de encarar a justiça, Alisson ouviu algo muito importante de Maria Nice. Ao lado de uma advogada, ela seguiu o carro que levava o suspeito. Na Central de Polícia, diante das câmeras de TV que registravam a prisão, pediu autorização aos policiais para falar com Alisson.

Segurando o rosto do rapaz, disse ser evangélica e estar orando pelo jovem após quase um ano do ocorrido. “Você está perdoado em nome de Jesus… Eu sou uma cristã… Você vai encontrar esse Deus que eu sirvo e você vai servir a ele. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro por você todos os dias… Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer, mas te perdoo”, afirmou ela.

O testemunho de Maria Nice acabou sendo apresentado na TV Correio da Paraíba e teve grande repercussão. O delegado Bruno Victor, que investiga o caso, conta que Alisson matou Rafael estando acompanhado de um outro rapaz, que também foi preso. Os demais presos estavam envolvido em um tiroteio recente, que feriu três crianças. Com informações de R7 e Portal Correio.

Assista:






Fonte: Gospel Prime

Criança de 7 anos é torturada e morta apenas por ser cristã

Perseguição aos cristãos na Ásia aumentou mais de 400% nos últimos anos.

Criança de 7 anos é torturada e morta apenas por ser cristã
  Criança de 7 anos é torturada e morta apenas por ser cristã

O menino Anmol, de 7 anos de idade, foi encontrado dentro de uma lagoa após ter sido dado como desaparecido quando saia da escola dominical de sua igreja, em 17 de novembro. Filho de evangélicos, ele e sua família receberam ameaças e sofreram perseguição por causa da sua fé em Jesus.

A análise das autoridades do corpo de Anmol revelou detalhes horríveis da tortura que ele sofreu antes de ser brutalmente assassinado. Seu rosto foi queimado, sua garganta cortada, sua boca estava costurada. Seus dedos foram quebrados e as mãos cortadas e queimadas. Pedaços de carvão ou lenha foram encontrados em seu estômago, indicando que ele foi obrigado a engoli-los ainda incandescentes. Segundo a autópsia a causa final da morte de Anmol foi afogamento.

“A tortura sem precedentes e a morte desta criança inocente entristece nosso coração sobremaneira”, afirma K P Yohannan, fundador e diretor internacional da missão Gospel for Asia. ”A perseguição dos cristãos é uma ocorrência semanal na Índia, mas tamanha brutalidade contra uma criança é algo impensável. Em meio a essa horrível tragédia, só encontramos força e esperança em Jesus”.

De acordo com Yohannan, a perseguição aos cristãos na Ásia aumentou mais de 400% nos últimos anos.
Os pais contam que viram Anmol viu pela última vez quando ele saiu de casa para a escola dominical, como fazia regularmente. Quando ele demorou demais para voltar, procuraram as autoridades. Cerca de 36 horas depois, foram chamados para identificar o corpo de seu filho no hospital. Mais de 200 pessoas participaram do funeral.

“O choro das pessoas e dos pais foi de partir o coração”, diz um oficial. “Foi um incidente realmente doloroso e intolerável. Os sequestradores torturaram aquela criança de uma forma tão desumana! Ficou muito claro que ele foi brutalmente assassinado”.


A polícia não identificou quem cometeu o crime, mas a família de Anmol era bem conhecida na região. Em 2003, seu pai, Harish, tomou a decisão de seguir Jesus depois de testemunhar a cura milagrosa de seu irmão. Pelo menos 45 pessoas tornaram-se cristãos naquela época e passaram a sofrer perseguição do restante da sua comunidade. Com informações Charisma News e GFA.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ex-garota de programa vê na igreja forma de tirar jovens da prostituição

Após ser evangelizada por cliente “diferente”, viveu uma mudança radical

Ex-garota de programa vê na igreja forma de tirar jovens da prostituição
Ex-garota de programa vê na igreja forma de tirar jovens da prostituição

A conversão de Dulci Paina duas semanas atrás chamou atenção da mídia de Campo Grande. Ex-garota de programa, ela conta que ganhava até R$ 1,5 mil por noite. Lembra ainda que o lado financeiro sempre pesava muito na hora de decidir trocar de profissão. “Infelizmente durante esses meses eu optei pela forma mais rápida de ganhar dinheiro, mas isso não quer dizer que era a forma mais fácil. Nunca foi fácil transar com outros homens. A primeira vez foi tão difícil que não consegui”, contou ao G1.

A decisão de mudar de vida ocorreu de maneira inusitada, durante um encontro com um cliente diferente. “Chegamos no quarto e eu já estava preparada para fazer o que sempre fiz com os clientes, mas ele falou que não queria nada comigo e que estava ali porque Deus o havia mandado para me ajudar. Pediu para eu me olhar no espelho e falou que eu era uma menina bonita, gente boa e que eu não precisava mais fazer aquilo. Que Deus tinha um propósito na minha vida”, explica. Esse cliente deu a ela um livro evangélico, que inicialmente foi ignorado.

“Eu não queria ler porque no fundo eu sabia que se eu me aproximasse de Deus ia acabar largando essa vida”, justifica Dulci. Algum tempo depois, sua sobrinha abriu o livro de maneira aleatória e leu o trecho que dizia: “Deus nos dava o caminho das bênçãos e maldições e que eu deveria escolher o que eu quisesse”. Aquilo mexeu com ela. Na semana seguinte, recebeu um convite para ir a um culto e aceitou.

Sua vida mudou radicalmente. Decidiu largar definitivamente a profissão e começou a frequentar a igreja. Hoje ela é empresária, dona de uma loja de roupas e acessórios femininos e masculinos.  Mas para sua surpresa, a decisão gerou polêmica. “Antes, me criticavam porque eu era garota de programa, vendia sexo. Agora que eu decidi me converter, aceitar Deus e mudar de vida, também sou criticada. Que sociedade é essa em que vivemos, em que as pessoas se acham no direito de julgar?”, questiona.

Antes de entrar para a prostituição, ela trabalhou como vendedora em uma loja. Conta que entrou nesse caminho em maio deste ano, por causa da tentação financeira. Mas hoje vê tudo de maneira diferente

Dulci sabe que não será fácil as pessoas esquecerem o seu passado, mas ela não se importa. Para ela o que importa é o futuro. “Ele [Deus] não disse que seria fácil. Servir a Deus é um desafio constante. Todos os dias o pecado vem e bate na sua porta. Mas quando você está firme no seu propósito fica mais fácil”.


Ela pretende ainda ajudar a tirar outras mulheres da vida da prostituição. Mas sabe que ainda precisa crescer na fé: “Por enquanto eu estou me fortalecendo, conhecendo mais sobre Deus e adquirindo sabedoria, para poder fazer esse trabalho de ajuda”.

Fonte: Gospel Prime

Sinal profético? Grandes erupções vulcânicas são aviso de terremotos

10 dos maiores vulcões do mundo entraram em atividade no último ano

Sinal profético? Grandes erupções vulcânicas são aviso de terremotos
Sinal profético? Grandes erupções vulcânicas são aviso de terremotos

A região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, ou simplesmente Anel de Fogo, engloba cerca 40.000 km de países banhados pelo Oceano Pacífico. O nome deriva do formato que os maiores vulcões estão dispostos, quase fechando um círculo.

Historicamente, as erupções de seu cinturão de vulcões estão ligadas aos movimentos de grandes placas tectônicas. Sempre quando o limite de resistência da borda de uma dessas placas é atingida, as rochas se rompem e provocam terremotos ou erupções vulcânicas.

Embora tenha recebido pouca atenção da mídia, o fato é que dez dos principais vulcões do Anel de Fogo entraram em erupção ao longo dos últimos meses. Alguns deles estavam dormentes há décadas. É bastante raro ver tantos em atividade ao mesmo tempo, o que pode indicar que o mundo está prestes a ver uma onda de grandes terremotos.

Para alguns estudiosos das profecias este é um grande sinal do final dos tempos. Embora ninguém goste de testemunhar tragédias naturais, que custam a vida de milhares de pessoas, uma simples análise do que deveria ser motivo de preocupação.

anel de fogo Sinal profético? Grandes erupções vulcânicas são aviso de terremotos
Círculo de Fogo do Pacifico.

Os 10 vulcões em erupção ativa são:

1- Monte Sinabung, na Indonésia: Está em erupção de forma intermitente desde setembro, mas neste mês chegou a entrar em erupção oito vezes por dia. Causou uma “chuva de pedras” sobre uma grande área, o que forçou milhares de pessoas a fugir de suas casas. Na terça-feira sua nuvem de cinzas chegou a 10 km, um recorde para o vulcão que fica ao norte da ilha de Sumatra.

2 – Vulcão Colima, no México: Desde o último domingo, o Fuego de Colima teve pequenas erupções, chegando a cuspir jatos de lava cerca de 35 vezes por dia, atingindo algumas cidades do estado de Jalisco.

3- Sakurajima, no Japão: Nos últimos meses, o vulcão se tornou mais violento, com uma série de explosões que gerou nuvens de cinzas com 4.5 km de altura. A cratera Showa tem emitido cinzas de maneira constante na última semana.

4- Fuego, na Guatemala: Dois fluxos de lava estão ativos nas encostas superiores do vulcão. A atividade começou em 11 de novembro e atingiu seu ápice em 18 de novembro. Colunas de cinzas de até 800 metros de altura ficaram visíveis.

5- Santa Maria / Santiaguito em Guatemala: Uma nuvem de cinzas finas com 3,2 km de altura foi vista após uma erupção hidromagmática.

6- Yaser, na ilha de Vanuatu: O vulcão continua a produzir emissões de cinzas quase contínuas, desde 3 de novembro. É provável que continue e se intensifique nas próximas semanas.

7- Popocatepetl, no México: O vulcão Popocatepetl começou a emitir colunas de cinzas geradas por erupções de média intensidade. Podem ser vistas na cidade de Puebla, onde a população está de sobreaviso.

8- Monte Marapi na Indonésia: vulcão mais ativo do arquipélago da Indonésia, entrou em erupção nesta segunda-feira, emitindo uma nuvem de cinzas negras com cerca de 2.000 metros de altura.

9- Kliuchevskoi em Kamchatka, na Rússia: Desde setembro tem entrado em erupção de maneira intermitente. Entre 18 e 19 de novembro experimentos fortes emissões de lava e sua fumaça atrapalhou os voos sobre o espaço aéreo da região.

10 – Vulcão submarino Nishinoshima, no Japão – A Guarda Costeira do Japão verificou o nascimento de uma ilha formada por lava deste vulcão na região do arquipélago de Ogasawara.  Com cerca de 650 metros de diâmetro, é o resultado de uma grande erupção submarina.


Com informações Epoch Time e Prophecy News.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Papa mostra ossos que teriam sido do apóstolo Pedro

Essa foi a primeira vez que os restos mortais foram apresentados publicamente

Papa mostra ossos que teriam sido do apóstolo Pedro
Papa mostra ossos que teriam sido do apóstolo Pedro

Na manhã do último domingo (24) o Papa Francisco mostrou publicamente os restos mortais que seriam do apóstolo Pedro. Guardados em uma caixa de bronze, os pequenos fragmentos de ossos foram exibidos para milhares de pessoas que estavam na Praça São Pedro aguardando pela missa que encerra o ano de celebrações no Vaticano.

Mais de 60 mil fiéis estavam na Praça que também recebeu 1.200 cardeais, patriarcas e arcebispos vindos de todos os países do mundo. Diante deles Francisco segurou a caixa, acenou com incenso e em seguida abaixou a cabeça em uma silenciosa oração.

O apóstolo Pedro é tido como o fundador da Igreja Católica por ter sido escolhido, segundo a tradição católica, por Jesus Cristo para ser a pedra onde seria construída a Igreja.

Em 1968 o papa Paulo 6º anunciou que as relíquias que estão guardadas na capela do apartamento papal foram de Pedro, uma declaração que sempre foi contestada por estudiosos.


A Igreja Católica garante que há testes científicos que apontam para probabilidades de que os ossos sejam mesmo do apóstolo de Jesus. Pela história Pedro foi crucificado em Roma nos anos de 64 e 70 onde hoje estão os jardins do Vaticano. A ossada que está guardada na caixa que Francisco mostrou pela primeira vez foi encontrada em 1940 embaixo da Basílica. Com informações Folha de SP.

Fonte: Gospel Prime 

Mais um capitolo dessa novela: Justiça volta a pedir reintegração de Samuel Câmara à CGADB

Outros três pastores também foram desligados da AD Belém em um processo disciplinar



Justiça volta a pedir reintegração de Samuel Câmara à CGADB
Justiça volta a pedir reintegração de Samuel Câmara à CGADB

O pastor Samuel Câmara conseguiu na Justiça mais uma liminar que exige sua reintegração junto à Convenção Geral das Assembleias de Deus (CCGADB). No último dia 21 de novembro o juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível de Manaus (AM) julgou o recurso e decidiu que o pastor da Igreja-mãe deve ser reintegrado à convenção.

A decisão foi tomada porque ele não encontrou especificações nas acusações que foram feitas contra o pastor, acusado de ter tumultuado a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2012. O magistrado também reconheceu que o Conselho de Ética e Disciplina da CGADB e a Mesa Diretora não deram a chance para que a defesa de Samuel Câmara fosse apresentada.

Com isso fica estabelecido que o pastor tem que voltar a fazer parte do quadro de pastores da Assembleia de Deus Ministério Belém, que tem como presidente o pastor José Wellington Bezerra da Costa, principal desafeto de Câmara.

O processo não cabe mais agravo, mas pode ser levado para a segunda instância. A Mesa Diretora da CGADB deve entrar com recurso para não readmitir Samuel Câmara, que foi desligado ao lado de outros pastores: Ivan Bastos, Jônatas Câmara e Sóstenes Apolos (já falecido).

Em outubro a CGADB consegui na 1º Câmara Cível do Amazonas revogar uma decisão anterior que já exigia a reintegração de Câmara. Ao protestar, a Convenção Geral contestou o pedido dizendo que o processo tinha que ser movido no Rio de Janeiro, onde está a sede da instituição.

A Convenção atesta que há sim motivos legais para ter excluído os pastores dizendo que eles cometeram “atos incompatíveis com a sua condição de membro”. Com informações Geremias do Couto.

CGADB cria sistema digital para integrar as convenções estaduais

 O programa será usado para serviços diversos, incluindo as mudanças de ministros, transferências de convenções e outros

CGADB cria sistema digital para integrar as convenções estaduais
CGADB cria sistema digital para integrar as convenções estaduais

Secretários de Convenções da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) se reuniram na última semana para aprenderem sobre o sistema de integração digital que vai ligar as Convenções Estaduais com a Convenção Geral.

O encontro aconteceu na sede administrativa da CGADB no Rio de Janeiro com a participação de representantes de todos os estados brasileiros.

Juntos eles discutiram sobre o novo sistema que auxiliará em diversos serviços administrativos como nas mudanças de ministros, transferências de Convenção, desligamentos, jubilação, falecimento de pastores, emissão de credenciais, cadastramento biométrico e outros.

A CGADB é composta por 53 Convenções Estaduais, secretários de 47 delas estavam presentes, sendo que muitos vieram acompanhados por outros representantes. A CGADB foi fundada em 1930 e registrada 16 anos depois com o objetivo de promover a união e o intercâmbio entre as igrejas Assembleias de Deus e assim preservar seus princípios morais e espirituais.


Mais de 280 mil igrejas fazem parte da convenção e juntas somam mais de 3,5 milhões de membros no Brasil. Com o novo sistema será mais fácil e rápido gerir todos esses ministérios. Com informações CGADB.

Fonte: Gospel Prime

sábado, 23 de novembro de 2013

Internautas acreditam que maior motivação de Feliciano é a convicção religiosa

Enquete do iG mostra que religião é o que guia o pastor, não o preconceito

Internautas acreditam que maior motivação de Feliciano é a convicção religiosa
Maior motivação de Feliciano é a convicção religiosa, dizem internautas

O site IG realiza rotineiramente enquetes em sua página principal visando acompanhar a opinião dos seus usuários sobre assuntos do momento.

A pesquisa desta semana, feita com votação através da ferramenta Real Time, questionava como as pessoas veem a atuação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O motivador da enquete foram as decisões tomadas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias nos últimos dias que contrariam interesses dos grupos gays.

Os militantes gays do país reclama do que considera “constantes ataques à comunidade LGBT”. Mas o deputado afirma que ele é apenas a voz de milhões e por isso fez o encaminhamento da proposta de um plebiscito nacional para que a população decida sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, fez parte do grupo de parlamentares que conseguiu o adiamento da votação da PL 122.

A enquete teve mais de 15 mil votos. A pergunta era “Por que o deputado Marco Feliciano ataca tanto os gays?” Existiam três opções de resposta: Convicção religiosa, Preconceito e Orientação Partidária.

O resultado final indica que 8655 votantes acreditam que a convicção religião é a principal motivação da postura do parlamentar, que é pastor evangélico. Já 7324 votantes acreditam que é simplesmente por preconceito. Um número inexpressivo, 206 votos, acha que seria por uma orientação do Partido Social Cristão.

Embora não tenha um valor científico e mostre apenas a percepção de um grupo limitado, esse tipo de pesquisa pode ser revelador. Durante meses Feliciano foi atacado pela mídia e inclusive perseguido por homossexuais que invadiam cultos e promoviam manifestações contra ele. Grande parte da mídia também o retratou como uma pessoa movida pela intolerância e homofobia.

O tempo passou, e apesar das pressões o deputado não mudou sua postura. Pelo contrário, sempre lembrava que defendia valores bíblicos. Recentemente declarou “Num pente fino bem apurado, descobri tramitando pela Câmara dos Deputados mais de 900 projetos que ferem a família tradicional, as igrejas e a liberdade de expressão. Tornei-me uma espécie de ‘guarda-costas’ da família”

Aparentemente as pessoas mudaram de opinião e perceberam que o preconceito não é o elemento principal.

Ao falar sobre suas convicções, Feliciano é incisivo: “Se a coisa continuar como está hoje, eu fundo um partido de direita. Olha em volta e me diz: onde está a direita aqui, onde está a posição, os evangélicos mesmo? Ninguém sabe o que cada um defende, no que acredita”. Contudo, não há nenhum movimento oficial nesse sentido.

Em 2014 haverá eleições no Brasil e o PSC acredita que ele pode chegar a um milhão de votos.  Por isso, existe a especulação que ele possa concorrer a senador.

Fonte: Gospel Prime

A palavra homofobia tem sido banalizada em nosso país, diz Magno Malta

O parlamentar evangélico agradeceu as lideranças católicas e evangélicas que foram até Brasília se manifestar contra o PL 122

A palavra homofobia tem sido banalizada em nosso país, diz Magno Malta
A palavra homofobia tem sido banalizada em nosso país, diz Magno Malta

O senador Magno Malta (PR-ES) usou o plenário do Senado para falar sobre o novo texto do Projeto de Lei Complementar 122/2006. O polêmico projeto que tentar criminalizar a homofobia.

A proposta seria votada nesta quarta-feira (20) na Comissão de Direitos Humanos do Senado, mas acabou sendo arquivada diante da pressão de parlamentares católicos e evangélicos.

Além dos políticos as lideranças religiosas também se manifestaram e foram até Brasília mostrar que são contra o projeto. O Instituto Plínio Correia de Oliveira protocolou mais de 3 milhões de e-mails contra o projeto. O instituto tem relações com a Igreja Católica.

O PL 122/2006 sofreu outra alteração e o relator, o senador Paulo Paim (PT-RS) retirou a expressão “homofobia” incluindo a identidade de gênero e opção sexual no crime de discriminação ao lado de negros, idosos, deficientes físicos, índios e outros.

“Ninguém faz opção para ser idoso, ninguém faz opção para ser deficiente físico, para nascer índio, para ser negro para nascer branco. Mas homossexualismo é opção, não dá para misturar alhos com bugalhos”, disse.

“Ele conseguiu banir a palavra homofobia que tem sido banalizada nesse país e aqueles que não comungam, mas respeitam mesmo assim são criminosos e qualquer gesto é um gesto homofóbico”.

Em outra parte do discurso Magno Malta falou sobre o termo “gênero” que substitui a ideia de sexo masculino e feminino. Ele lembra que recentemente parlamentares ligados ao movimento homossexual quiseram colocar essa mesma ideia para autorizar o ensino do homossexualismo nas escolas.


“Eu quero chamar a atenção das famílias, prestem atenção nos políticos que querem destruir os valores de família”, alertou. O senador do PR lembrou que os senadores só conseguem ser eleitos com o voto de católicos e evangélicos que juntos são maioria no país.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cantor evangélico sobrevive acidente e passa 44 horas preso dentro de carro

Médicos dizem que foi sorte, Antônio defende que foi milagre

Cantor evangélico sobrevive acidente e passa 44 horas preso dentro de carro
Cantor sobrevive acidente e passa 44 horas preso dentro de carro

Desaparecido desde que sofreu um acidente na BR-287, em São Pedro do Sul, no começo da tarde da última terça-feira, o cantor evangélico Antônio Horário de Souza Bittencourt, 38, diz que o fato de ter sobrevivido é um milagre.

Ele ficou cerca de 44 horas no meio do mato após seu carro ter saído da pista e caído em um matagal a 20 metros abaixo do nível da estrada. Ainda está internado no Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Santa Maria, para onde foi levado na tarde desta quinta-feira. Bittencourt decidiu sair de dentro do Astra que dirigia e subiu por cerca de 30 metros, saindo do fundo da ribanceira até chegar à beira da estrada, onde foi encontrado.

Literalmente entre a vida e a morte em meio a um matagal, ele conta como foi o acidente. “Fraturei a cervical em dois lugares e o fêmur deslocou da base da bacia. Não conseguia me mexer. Tentei abrir a janela da direita e sair do carro, mas não consegui. Sentia as minhas pernas, mas não conseguia me mover. Estava com o celular sem bateria. Acabou na segunda e eu não carreguei. Assim fiquei os dois dias, sentado no lugar do motorista, sem beber nem comer nada”.

Segundo os médicos, com as fraturas que sofreu no fêmur, o cantor não poderia ter ido tão longe, por isso classificam o ocorrido de “sorte”. Mas ele conta de onde tirou forças. “Posso dizer que nasci de novo. Agora estou aos cuidados dos homens, dos médicos… Nesses dois dias, fiz uma retrospectiva da minha vida, e dei muito mais valor às coisas que vivi aqui. Em nenhum momento cheguei a me desesperar. Conversei muito com Deus. Disse ao Senhor que os meus filhos não precisavam de mim porque são estruturados, mas que minha missão era continuar. Se não fosse possível, iria em paz”.

Pai de seis filhos, o sétimo nascerá no próximo domingo. O cantor estava voltando de uma conferência em Caxias do Sul e voltava para casa. Quando passava por São Pedro do Sul, começou a cair uma forte chuva e seu carro aquaplanou na estrada, caindo no fundo de uma barranco que estava cheio de água. A água já estava na altura de sua cintura e se não tivesse saído, poderia ter morrido afogado pois continuou chovendo forte o dia todo.

Depois de mais de 24 horas preso, ele tomou uma decisão. “Na madrugada de quarta para quinta, orei para o senhor. Conversei com ele e disse: Só os seus olhos, Senhor podem me achar aqui. Me dê forças para subir esta ribanceira. E foi assim que Ele me deu forças e eu consegui subir. Quando cheguei na estrada, acenei para um carro que estava passando, e um senhor de idade parou”, testemunha. Com informações Clic RBS.

Fonte: Gospel Prime

“Converta-se ao Islã ou morra” é o que ouvem diariamente as mulheres cristãs na África

Grupo terrorista nigeriano Boko Haram foca mulheres e crianças

“Converta-se ao Islã ou morra” é o que ouvem diariamente as mulheres cristãs na África

Mulheres cristãs são forçadas a se converter ao islã na África


Em grande parte da África, o conflito entre muçulmanos e cristãos deixa um contínuo rastro de sangue. Segundo uma reportagem especial do canal FoxNews, apresentada esta semana, o grupo terrorista nigeriano Boko Haram está mudando de estratégia.

Ao invés de simplesmente matar os cristãos, estão querendo enfraquecer os seguidores obrigando as mulheres a se converterem ao islamismo. A jovem Hajja (foto), 19 anos, conta que foi sequestrada pelos milicianos e obrigada a mudar de fé para não ser morta. Levada para um cativeiro, ela foi tratada como uma escrava doméstica, obrigada a limpar e preparar as refeições dos soldados.

Também servia como “isca sexual” para atrair civis. Muitos deles tiveram suas gargantas cortadas quando se recusaram a jurar lealdade ao Islã.

Desesperada, depois de 3 meses ela conseguiu fugir e agora conta o que passou. “Se eu chorava, me batiam. Se eu falava, eles me batiam. Disseram que eu devia me tornar muçulmana, mas eu recusei várias vezes.  Eles iam me matar, quando um deles me pediu para não resistir e pouco antes de ter minha garganta cortada eu cedi. Colocaram um véu em minha cabeça e me fizeram ler o Alcorão”, disse Hajja em meio às lágrimas.

O Boko Haram é mais um grupo terrorista que pretende transformar seu país em um estado islâmico. A Nigéria tem 170 milhões de habitantes. O norte tem maioria muçulmana e o sul é majoritariamente cristão.
Mas eles não são os únicos a focarem nas mulheres e crianças. Várias milícias semelhantes atuam em países africanos usando essa estratégia de converter as mulheres a força, matar os homens e, em muitos casos, sequestrar as crianças para serem criadas como muçulmanos em outras cidades.

David Cook, professor de estudos religiosos da Universidade de Rice, e especialista em movimentos radicais explica que esse tipo de ação vem crescendo nos últimos cinco anos. Ele disse que as características desses grupos são “doutrinação, conversões forçadas, e sequestro”.


Ele conta, por exemplo, que na semana passada sequestraram um padre francês em Camarões.  No início deste mês, pastores do Quênia pediram ao governo armas para se defender de muçulmanos da milícia Al-Shabab. Com informações Fox News.

Fonte:  Gospel Prime

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Igreja coordena evangelismo dentro do Presídio Urso Branco em Porto Velho


11 - espiritualidade_640x480

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) desenvolve uma parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que vem promovendo atividades alternativas e de mudanças de vida dentro das unidades penitenciárias de Rondônia. Desta vez, foi, no dia 10 de novembro, à promoção de uma manhã de evangelização na Casa de Detenção José Mario Alves (Urso Branco), em Porto Velho.

Para a secretária de Justiça, Elizete Lima o Estado “tem vindo a valorizar cada vez mais a presença das pessoas que levam alguma dose de espiritualidade às cadeias, fator importante não só para apaziguar os reclusos e o ambiente na prisão, mas também para recuperá-los em relação ao exterior”, destaca a secretária.

Quem coordenou a manhã de evangelização foi o presbítero Marcelo, que juntamente com uma banda de música da igreja promoveu momentos de adoração e louvor juntamente com os 80 reeducandos que participaram das atividades. “Este é um trabalho que já desenvolvemos há algum tempo e com grande dedicação, pois a palavra de conforto e libertação que trazemos tem transformado vidas dentro das prisões”, destaca o presbítero.

O trabalho, que é aprovado e incentivado pelo Departamento de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), acontece quatro vezes por ano, desde sua criação dentro da unidade, e podem participar, entre outros critérios, os apenados com bom comportamento e que já acompanham os cultos semanais.

A representante da assessoria de reinserção social da Sejus, Núbia Camacho reforça que desenvolver atividades religiosas dentro das unidades penitenciarias é um diferencial para os reeducandos. “Em Porto Velho nós desenvolvemos o Projeto Paulo e Silas, que tem como missão levar a palavra de Deus para os apenados, lembrando da libertação que foi promovida dentro de um cárcere pelos apóstolos bíblicos”, finaliza.

Fonte: Rondocristão

Pastor Joel Holder Vice-Presidente da Convenção Estadual em Rondônia das ADS deve deixar hospital no proximo sábado


DSC_00292

Segundo informações, o Pastor Joel Holder Vice-Presidente da Convenção Estadual em Rondônia das Assembleias de Deus deve deixar o hospital e ir para casa no próximo sábado, Joel que está internado no hospital CEMETRON (Centro de Medicina Tropical de Rondônia), que é especializado em doenças infecciosas que ocorrem unicamente nas regiões tropicais e subtropicais mais difíceis de prevenir e controlar, como a Malária e a Hepatite.

Nossa equipe procurou um dos familiares de Joel Holder que nos contou que o Pastor tem uma doença chamada herpes-zóster do lado esquerdo da sua cabeça e já estava fazendo um acompanhamento com um dermatologista, porém Holder tem mais de 70 anos de idade e sua imunidade é muito baixa, o herpes-zóster, conhecida popularmente como cobreiro, é uma infecção viral provocada pelo mesmo vírus da catapora (varicela-zóster), que pode permanecer latente ou inativo na coluna espinhal e ser reativado depois dos 50 anos de idade.

Segundo uma de suas filhas ele está bem melhor, recebeu a visita do Pastor Nelson Luchtenberg Presidente da Convenção, a preocupação vem porque Joel não é de ficar doente, muito menos ficar internado, por recomendações medicas não poderá receber visitas e precisa de muito repouso.

Joel é querido por todos e em breve estará de volta pastoreando a igreja.

Fonte: Rondocristão

Violinista evangélico realiza trabalho voluntário tocando para doentes em hospitais

Esse trabalho é realizado há mais de 20 anos na cidade de Curitiba

Violinista evangélico realiza trabalho voluntário tocando para doentes em hospitais
Violinista realiza trabalho voluntário em hospitais

O músico Paulo Torres é conhecido por ser o spalla da Orquestra Sinfônica do Paraná e regente da Orquestra da Câmara da PUC-PR. Mas poucos conhecem um trabalho voluntário que ele tem feito há mais de 20 anos usando seu talento musical para tocar em hospitais da capital paranaense.

Todas as sextas-feiras Torres leva seu violino e se apresenta em hospitais por cerca de duas horas, circulando pelos corredores e quartos mudando a atmosfera do ambiente. No repertório ele mescla músicas sacras com canções clássicas chamando a atenção dos pacientes, familiares e funcionários.

O resultado dessas visitas é atestado pela médica Fabiana Weffort Caprilhone, chefe da UTI do Hospital Pilar. “Com a monitorização vemos a queda da pressão e da frequência cardíaca. Pacientes que não interagiam com a gente voltam a interagir, a querer comer. Até mesmo pacientes em coma. E essa avaliação é feita com base nos monitores, onde é possível perceber melhora destes dados vitais em pacientes”, diz.
Torres é evangélico e começou a desenvolver esse trabalho quando foi visitar uma tia que estava hospitalizada. Ao começar a tocar o violino, o músico chamou a atenção dos pacientes e familiares de quartos vizinhos que o convidaram para tocar.

“Entrei em um quarto onde havia uma jovem deitada, dormindo, e sua mãe sentada ao lado. Esta senhora permitiu que eu tocasse o hino ‘Quão Grande És Tu’. Nos minutos seguintes, a moça enferma abriu os olhos, olhou para os lados e tentou falar com a mãe, porém somente lhe saíram sons guturais. Para mim parecia algo normal, mas a mãe atirou-se sobre ela, chorando e gritando em um misto de desespero e alegria. Logo entraram enfermeiros e médicos, e eu comecei a me afastar, quando a mãe me agarrou pelo braço e, ao lhe perguntar o que acontecera, ela disse emocionada: ‘minha filha estava em coma há três anos’”, relembra.

Outra cena que ficou marcada na vida do músico foi a visita que ele fez a um homem com câncer. “Em outro episódio, após tocar para um senhor com câncer, desejei melhoras de saúde, que Deus estivesse com ele e o abençoasse. Chorando ele afirmou: ‘Deus acabou de me fazer uma visita’.”


Essas são apenas duas de várias histórias que Torres presenciou ao longo de todos esses anos. Hoje, além de tocar em hospitais ele tem se apresentado em presídios, asilos e orfanatos de Curitiba presenciando histórias emocionantes. O desejo do violinista é lançar um livro narrando todas essas experiências.

Fonte: Gospel Prime

Valdemiro Santiago diz que Deus “vai pesar a mão” sobre o programa Pânico na Band

Apóstolo classificou o programa de “imundícia” e os atores de “marginais"

Valdemiro Santiago diz que Deus “vai pesar a mão” sobre o programa Pânico na Band
Santiago diz que Deus "vai pesar a mão" sobre o Pânico na Band

No início do ano, o programa Pânico gerou mais uma vez descontentamento entro os evangélicos com o novo quadro “A Turma do Didimaiscedo”, que ridicularizava o bispo Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Um movimento crescente criticou o programa e pediram um “boicote à Band” por causa das piadas dos humoristas que envolviam o nome de Deus. Um quadro da “Igreja Univernelson do reino de Nelson” mostrou um exorcismo e teve inclusive um “louvor” em ritmo de funk.

Cerca de um mês depois, o programa que sempre apelou para uma mistura de humor non sense e piadas de gosto duvidoso, desistiu da paródia.  O humorista Carioca afirmou na época: “Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito. Esse clima de incitação religiosa assusta. Não vale fazer humor com preocupação”. .
Mesmo assim, as piadas envolvendo igrejas continuaram em diferentes quadros.  Mais recentemente, quem se tornou alvo do Pânico foi o apóstolo Valdemiro Santiago.

Ele que ocupava parte da grade da Band, agora que saiu da emissora começou a criticar duramente o programa “Pânico na Band”. Nas últimas semanas ele respondeu publicamente os humoristas a quem chamou de “marginais” e classificou o programa de “imundice”.

Em trechos dos cultos exibidos na TV, o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus manda um recado: “Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês tem de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência… Vocês aí do ‘Pânico’ que ficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de ‘Deus’. Deus vai pesar a mão em cima de vocês… [O Pânico] blasfemou, dizendo que se Jesus é prosperidade eu sou o pedágio… Se eu sou ungido de Deus a coisa vai ficar feia para o lado deles… Enquanto Deus não lhe pesar a mão, não vai aprender a ter respeito pela obra de Deus… Vai cuidar da sua vida, marginal”.

Assista:



Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CDH pede que seja feito plebiscito sobre o casamento gay

Três propostas sobre o tema seguirão tramitando na Câmara

CDH pede que seja feito plebiscito sobre o casamento gay
CDH pede que seja feito plebiscito sobre o casamento gay

Liderada pelo deputado Marco Feliciano, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou projetos de lei que vão contra os interesses de grupos LGBTS. Durante a sessão desta quarta, manifestou-se contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tornou legal o casamento gay.

Na realidade, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já existe no Brasil. O Supremo Tribunal Federal manifestou-se, afirmando que deve ser reconhecida a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
Outras decisões importantes também foram tomadas hoje e precisam ser avaliadas por outras duas comissões e pelo plenário, para só então serem encaminhadas para análise do Senado.

A decisão mais importante, foi o encaminhamento de uma proposta de plebiscito nacional, para que a população decida sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Assinado pelo deputado André Zacharow (PMDB-PR), ligado à Igreja Batista, o Projeto de Decreto Legislativo 232/2011 sugere que o plebiscito ocorra juntamente com o primeiro turno das eleições de 2014. Além de escolher seus candidatos, o eleitor precisará responder à questão “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”.

O relator da proposta, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), afirmou: “A realização de um plebiscito sobre o tema permitirá que as apaixonadas posições em torno da união civil de pessoas do mesmo sexo tenham o tempo e a ocasião para colocar seus argumentos para toda a sociedade, promovendo seu esclarecimento e, assim, acatando o resultado que vier das urnas”.

Curiosamente, a decisão ocorre no mesmo dia em que a pressão da bancada evangélica resultou no adiamento da votação da PL 122.

A Comissão de Direitos Humanos também aprovou nesta quarta, o Projeto de Decreto Legislativo 871/2013, de autoria do deputado evangélico Arolde de Oliveira (PSD-RJ). NA prática, impede a Resolução nº 175, do CNJ, a qual proíbe que as autoridades de recusar a realização de atos destinados ao casamento entre pessoas de mesmo sexo. A justificativa de Oliveira é que ela seja anticonstitucional.

Durante outra votação, o Projeto de Lei (PL) 6297/2005, que garantia a igualdade jurídica aos casais homossexuais na declaração como dependentes, para fins previdenciários, foi rejeitado. De autoria do deputado Maurício Rands (PT-PE), feria o princípio de igualdade previsto na Constituição.


O deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que atuou como relator, explica: “Não é possível equiparar os homossexuais aos companheiros heterossexuais nos aspectos relevantes presumíveis destes e que historicamente justificaram a existência de direito à pensão para estes, qual sejam: reprodução e papel social relevante na criação dedicada dos filhos… os homossexuais ficariam inseridos diretamente na primeira classe, ao lado do cônjuge e dos filhos, fazendo-os usufruir de subsídio estatal (pensão) sem justificativa intrínseca à condição de companheiros de mero afeto, configurando enriquecimento sem causa, já que dos homossexuais não se presume o mesmo papel social relevante e referenciado”. Com informações de Terra e Folha.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PL 122 com alterações deve ser votado no senado

Julio Severo mostra que as mudanças no texto trazem ameaças não explicitas para os defensores da família tradicional

PL 122 com alterações deve ser votado no senado
PL 122 com alterações deve ser votado no senado

O senador Paulo Paim (PT-RS), novo relator do Projeto de Lei 122/2006, apresentou um texto substitutivo na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e marcou a votação para a próxima quarta-feira (20).

O petista diz que alterou o projeto e tirou a polêmica descrição do que é homofobia. O texto original classificava como crime até as opiniões contrárias ao homossexualismo.

“No texto não vai entrar a palavra homofobia”, disse Paim que está substituindo a senadora Marta Suplicy na relatoria do projeto.

O novo projeto mantém que deve ser preso toda pessoa que discriminar um homossexual da mesma forma como acontece em casos de racismo, discriminação com idosos, deficientes e índios.

“Entrou na lei geral. Todo crime de agressão, seja verbal ou física, vai ter que responder um processo legal.”
Para evitar novas discussões com os religiosos, o projeto vai deixar de fora o que for dito dentro dos templos. “Dentro dos cultos religiosos, temos que respeitar a livre opinião que tem cada um. Por exemplo, você não pode condenar alguém por, num templo religioso, ter dito que o casamento só deve ser entre homem e mulher. É uma opinião que tem que ser respeitada”, afirmou Paim para a Agência Senado.

Ativista pró-família alerta sobre a aprovação da lei

Mesmo com as alterações feitas pelo novo relator, o projeto ainda apresenta riscos segundo o blogueiro e ativista pró-família Julio Severo que na década de 1990 escreveu um livro alertando sobre as ameaças da “agenda gay”.

Severo diz que o termo homofobia pode ter sido retirado do texto, mas “não seu espírito”. “As ameaças explícitas foram removidas. Mas outras ameaças, não explicitas, estão presentes. Sob a roupagem de uma legislação punitiva, o projeto pretende ser o veículo para introduzir na legislação brasileira os conceitos de ‘ORIENTAÇÃO SEXUAL’ e ‘IDENTIDADE DE GÊNERO’, agora mais reforçados do que nas versões anteriores”, escreveu.

O conceito seria mostrar que não existe sexo “masculino e feminino”, mas sim gêneros e que estes não são biológicos, mas sim construções sociais. “Neste caso a família tradicionalmente entendida, como originária da união entre um homem e uma mulher, deixa de fazer qualquer sentido”, alerta Severo.

“A ideologia de gênero está sendo introduzida na legislação como uma bomba relógio com o objetivo de destruir o conceito tradicional da família como a união de um homem e uma mulher vivendo com compromisso de criar e educar filhos.”


O maior perigo, de acordo com Julio Severo, é exatamente a criação desse conceito de “gênero” pois ele vai reinventar, através de uma lei, a concepção do que é a sexualidade humana.

Outro alerta que o blogueiro faz é que essas mudanças entrarão nas escolas e que em breve quem ousar propor a família tradicional como tema central da educação da juventude será perseguido por “discriminação de gênero”.

Fonte: Gospel Prime

Comissão presidida por Marco Feliciano debate casos de Magia Negra

 Assassinatos de crianças no Pará e no Maranhão voltam a ser debatidos

Comissão presidida por Marco Feliciano debate casos de Magia Negra
Comissão de Direitos Humanos debate casos de Magia Negra

A comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo deputado Pastor Marco Feliciano realizou esta semana uma audiência publica para debater casos de magia negra cometidos no Brasil.

O requerimento do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), incluía ouvir-se “as autoridades policiais e judiciárias dos Estados do Pará e do Maranhão sobre os assassinatos de crianças na cidade de Altamira/PA entre os anos de 1989 e 1993”.

Os crimes teriam a influencia de Valentina de Andrade Muñoz, líder de uma seita originaria da Argentina, chamada Lineamento Universal Superior. Entre seus ensinamentos, divulgavam que todas as crianças nascidas após 1981 “teriam uma origem perversa e, por isso, nociva ao mundo, por isso deveriam morrer ou ser castradas”.

Com isso, deram origem a uma série de assassinatos e mutilações na região norte do Brasil. O número de meninos que tiveram suas genitais mutilada é desconhecido, mas pelo menos 20 deles chegaram a ser investigados na época.

Os principais suspeitos eram pessoas influentes e um deles estava envolvido com política. Como as famílias das vítimas eram pobres, as autoridades não deram muita importância e sequer foram ouvidas. O assunto volta a ser discutido agora por que não está sendo cumprindo o acordo firmado entre o Governo Brasileiro e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos assinado em dezembro de 2005 que previa reparação às famílias das vítimas. Também é necessário tomar medidas de prevenção para que novos casos semelhantes não acontecessem.

Embora sejam casos antigos, as famílias das vitimas ainda sofrem com as consequências dos rituais satânicos que aconteceram há mais de 20 anos atrás. Na época, 19 meninos entre 8 e 14 anos foram sequestrados e castrados em rituais de magia negra. Há muitos fatos não esclarecidos no processo de apuração.

Valentina, que escreveu o livro “Deus, A Grande Farsa” e, segundo testemunhas, realizava rituais com orações ao “deus das trevas”, foi absolvida no julgamento que ocorreu em 2003.

Quatro pessoas foram condenadas, incluindo dois médicos. Mas em 1996, houve uma reviravolta no caso, quando Francisco das Chagas foi preso e confessou as mortes, mas isso não mudou o resultado do processo de Altamira. Especialistas que trabalharam na investigação, no início da década de 90, garantem que os condenados são inocentes. A escritora especialista em criminologia Ilana Casoy, que auxiliou a Polícia Civil de São Luís na solução do caso, também foi ouvida pela CDHM e declarou “essa foi a maior injustiça já ocorrida no Brasil”.

O Deputado Marco Feliciano afirmou que irá solicitar ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Conselho Nacional de Justiça, “empenho para investigar possível erro na condenação” dos réus no caso. O senador Magno Malta que teve contato com o caso ao presidir a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Pedofilia, garantiu que vai ao STF, para que haja revisão do processo. Com informações Agência Câmara, Site do Marco Feliciano e O Imparcial.

Fonte: Gospel Prime 

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Magno Malta defende a redução da maioridade penal para 13 anos

O projeto de sua autoria está sendo discutido na CCJ do Senado

Magno Malta defende a redução da maioridade penal para 13 anos
Malta defende a redução da maioridade penal para 13 anos

Nesta terça-feira (12) o senador Magno Malta defendeu no Plenário do Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 90/2003, de sua autoria, que pede a redução da maioridade penal para 13 anos no caso de crimes hediondos.

O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas enfrenta a rejeição do relator, o senador Ricardo Ferraço do PMDB-ES.

Os membros da CCJ pediram vista coletiva ao projeto que está tramitando em conjunto com outras cinco propostas sobre o mesmo tema.

O senador evangélico quer incluir no projeto uma alteração para oferecer aos menores infratores um treinamento esportivo de alto rendimento para tentar recuperar esses jovens.

Mas em seu depoimento ele pede que a sociedade também participe desse debate, principalmente moradores de bairros de baixa renda que convivem com a violência pratica por esses menores.

“Tem que debater com o povo na rua, com quem está no ponto de ônibus, com quem vive a insegurança da noite e do dia. Vá perguntar para o motorista de ônibus. Vá perguntar para o trocador de ônibus. Esses sim, conhecem a violência imposta por esses homens travestidos de criança, que estão nas ruas sob a proteção de meia dúzia de pessoas que filosoficamente entendem que eles [os menores] tem que continuar matando”, disse.

Fonte:Gospel Prime

Exposição vai mostrar nomes engraçados de igrejas

A exibição faz parte do 3º Salão Internacional Gospel que acontecerá em setembro de 2014

Exposição vai mostrar nomes engraçados de igrejas
Exposição vai mostrar nomes engraçados de igrejas

De acordo com o IBT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) a cada duas horas uma nova igreja evangélica é criada no Brasil, o órgão diz que do dia 1º de janeiro ao dia 1º de setembro foram criadas mais de 2.830 denominações.

O dado se refere a novos ministérios e não extensões de grupos já existentes. Para registrar ministérios novos os pastores usam revelações e muita criatividade como vai mostrar a exposição “Sabe o nome da igreja?”.

Os curadores da mostra são o fotógrafo Adilson Santos e a jornalista e cineasta Luciana Mazza que fizeram um apanhado de nomes originais – e bem diferentes – que batizam igrejas em diversas partes do Brasil.

Entre os nomes curiosos os curadores adiantam os seguintes: Igreja Dekanthalabassi, Igreja A Serpente de Moisés Aquela Que Engoliu As Outras, Igreja Pentecostal Jesus Vem Você Fica, Igreja Evangélica Pentecostal A última Embarcação Para Cristo, Igreja Chave do Éden, Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado e Igreja Batista A Paz Do Senhor.

“A ideia é fazer uma homenagem com respeito e bom humor a expansão dos evangélicos, das igrejas e de seus pastores. Lembrar que é importante congregar, que é fundamental frequentar a casa do Pai Celestial, independente do nome que tenha”, dizem.

Muitos desses nomes revelam os dogmas da igreja ou até mesmo o público alvo como é o caso da Igreja Caverna do Rock, voltada para roqueiros. As revelações para a criação desses nomes são diversas, e em alguns casos a localidade das igrejas acabam complementando o nome, veja, a por exemplo, a Igreja Evangélica Deus Pentecostal da Profecia, de São Mateus (ES).

A exposição “Sabe o nome da igreja?” faz parte do 3º Salão Internacional Gospel que vai acontecer entre os dias 18 e 20 de setembro de 2014.

Lista de nomes engraçados

Uma lista de nomes engraçados de igrejas circula pela internet há anos, mostrando exatamente essa diversidade de ministérios e a criatividade dos pastores e líderes.

Veja alguns nomes que encontramos na rede:

Congregação Anti-blasfêmeas
Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
Comunidade do Coração Reciclado
Igreja Aceita a Jesus
Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Igreja Palma da Mão de Cristo
Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
Igreja Filho do Varão
Igreja Sinais e Prodígios
Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
Ministério Eis-me Aqui
Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
Igreja Evangélica Muçulmana Javé é Pai
Igreja Abre-te-Sésamo
Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
Igreja Pentecostal Marilyn Monroe

Fonte: Gospel Prime

PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco Feliciano

O deputado federal pretende tentar a reeleição, mas se mudar de ideia o partido apoia

PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco Feliciano
PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco Feliciano

O Partido Social Cristão (PSC) vai guardar a vaga de candidatura ao Senado para o deputado federal pastor Marco Feliciano, que já mostrou ter como interesse apenas a reeleição na Câmara.
Mas se mudar de ideia, Feliciano terá todo o apoio da legenda como afirmou o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, que é pré-candidato à Presidência.

“Feliciano já declarou para nós que vai para a reeleição de deputado. É uma avaliação dele: acha que é razoável concorrer à Câmara. Mas a vaga de [candidato a] senador está aberta e, se ele resolver concorrer, damos a ele.”

O partido está apostando que o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) consiga em 2014 mais de 1 milhão de votos. Mas mesmo se esse número fosse alcançado não seria suficiente para elegê-lo como senador, pois nas próximas eleições darão ao Estado de São Paulo apenas uma vaga no Senado e para conseguir se eleger o candidato precisa de mais de 10 milhões de votos.

Feliciano teria até encomendado uma pesquisa para saber se teria chances ou não de conseguir um cargo maior no Congresso, mas enquanto esses resultados não chegam ele segue afirmando que tentará se reeleger.


Em 2010 ele foi um dos deputados que mais recebeu votos, foram mais de 210 mil pessoas. Após as polêmicas envolvendo seu nome, Feliciano se tornou a voz da sociedade conservadora e passou a ganhar respeito e admiração até mesmo de não evangélicos que concordam com o seu posicionamento em defesa da família tradicional. Com informações R7.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pastor escreve os 10 mandamentos para as redes sociais

Ed René Kivitz fala sobre a construção do perfil, o tipo de mensagens que devem ser passadas e os perigos de usar a rede para caluniar pessoas

Pastor escreve os 10 mandamentos para as redes sociais
Pastor escreve os 10 mandamentos das redes sociais

O pastor Ed René Kivitz escreveu em seu Facebook algumas regras para que cristãos utilizem melhor a web e principalmente as redes sociais.

O texto postado no dia 8 de novembro recebeu o nome de “Os dez [e alguns outros] mandamentos para o mundo virtual e as mídias sociais” e já foi compartilhado por mais de 2.800 pessoas.

Os mandamentos escritos pelo pastor da Igreja Batista da Água Branca ensinam logo de primeira que o mundo virtual não pode ser substituído pelo real e que a imagem passada nessas redes não pode ser “fake”, ou seja, falsa.

“Não manipularás as pessoas para que pensem de ti mais do que convém”, diz o terceiro mandamento pedindo que as pessoas construam uma identidade verdadeira e consciente no mundo virtual.

Entre as dicas, o pastor ensina que é necessário respeitar as barreiras da intimidade para não tornar público assuntos privados que deveriam ser tratados apenas com quem realmente faz parte de sua vida.
Kivitz também fala sobre ter em mente o que realmente se quer das redes sociais “Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.”

O texto segue pedindo que os usuários não protagonizem “barracos” no mundo virtual e nem agridam pessoas com fofocas e calúnias. “Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens”, escreveu.

Os últimos mandamentos falam sobre plágio, direitos autorais e o uso das redes de relacionamentos.

Leia:

OS DEZ [E ALGUNS OUTROS] MANDAMENTOS PARA O MUNDO VIRTUAL E AS MÍDIAS SOCIAIS

1. Não viverás no mundo virtual, apenas farás incursões. Não substituirás o mundo real pelo mundo virtual.

2. Não venderás a alma para ganhar seguidores. Evitarás factóides e fugirás das polêmicas pelas polêmicas.

3. Não construirás de ti mesmo uma imagem fake no mundo virtual. Não manipularás as pessoas para que pensem de ti mais do que convém. Conscientemente constuirás tua identidade no mundo virtual.

4. Não te confundirás com o teu avatar. Não permitirás que tua identidade seja determinada pelo que dizem a teu respeito nos comentários das tuas postagens.

5. Não serás displicente, negligente e descuidado a respeito das fronteiras da tua intimidade. Cuidarás das dimensões pública (o que qualquer um pode saber), privada (o que apenas as pessoas com quem você se relaciona sabem), e íntima (o que apenas as pessoas para quem você revela sabem). Isso vale também para a vida dos outros.

6. Saberás claramente as razões porque estás presente no mundo virtual e utilizas as redes sociais. Não te tornarás o assunto das tuas mídias. Não falarás apenas de ti mesmo. Aliás, quase nunca falarás de ti mesmo. Oferecerás conteúdo.

7. Não protagonizarás barracos no mundo virtual. Não agredirás pessoas com fofocas, calúnias e difamações. Debaterás ideias, não pessoas. Não serás melindroso: lembre-se que quem fala o que quer, ouve o que não quer, inclusive bobagens. Não serás covarde, dizendo no mundo virtual o que não dizes olhos nos olhos.

8. Não plagiarás. Respeitarás os direitos autorais.

9. Não usarás as mídias sociais para destruir, mas para construir. Não serás apenas contra, mas dirás do que és a favor e farás propostas.


10. Não cairás na armadilha embutida na expressão “rede de relacionamentos”. Relacionamento virtual é uma contradição de termos.

Fonte: Gospel Prime

80 pessoas são fuziladas pelo “crime” de possuir uma Bíblia

Governo norte-coreano inicia nova campanha de terror contra Igreja 

80 pessoas são fuziladas pelo “crime” de possuir uma Bíblia
80 pessoas são fuziladas por possuir uma Bíblia

O jornal sul-coreano JoongAng Ilbo denunciou a execução de 80 norte-coreanos na semana passada. A notícia chocante foi reproduzida por vários órgãos de imprensa europeus e americanos. O que chamou atenção foi o motivo alegado. As pessoas haviam desobedecido e lei, pois assistiram televisão e possuíam Bíblias em suas casa.

As execuções foram realizadas em sete cidades no dia 3 de novembro. Um grupo de refugiados norte-coreanos testemunham que a prática não é nova. A fonte do jornal é uma pessoa que alega ter saído ilegalmente da Coréia do Norte e ser testemunha ocular de um evento onde 10.000 pessoas foram até um estádio esportivo na cidade de Wonsan para assistir os condenados enfrentarem um pelotão de fuzilamento. A prática é uma maneira de a liderança ditatorial do país disseminar sua mensagem à população.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os mortos “foram amarrados a estacas com sacos cobrindo suas cabeças. Seus corpos foram crivados por tiros de metralhadora enquanto eram acusados” ​​de práticas que são consideradas traição ao regime, como assistir TV sul-coreana e terem Bíblias em casa.

Um dos líderes do grupo de refugiados Solidariedade Intelectual, disse ao The Independent: “O regime, obviamente, está com medo de possíveis mudanças na mentalidade das pessoas. Tenta preventivamente assustá-las”. Eles acusam o governo norte-coreano de continuamente ser responsável por execuções, desaparecimentos, detenções arbitrárias e tortura.

De acordo com o relatório sobre direitos humanos da ONU, “O governo submete cidadãos a controles rígidos em muitos aspectos de suas vidas, incluindo a negação das liberdades de expressão, de imprensa, de reunião, de associação, religião e movimento e os direitos dos trabalhadores”.

A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo e vive querendo retomar a guerra contra a coirmã do sul. Está em primeiro lugar na lista de países que mais perseguem os cristãos. Praticar a fé cristã é considerado crime grave. Pessoas apanhadas em reuniões de igrejas ou penas com uma Bíblia em casa é podem ser condenadas à prisão ou mesmo à morte. Apesar da campanha de medo constante, há relatos de que a Igreja subterrânea continue crescendo.

A notícia vem na mesma semana que o pastor americano Eric Foley recebeu destaque na imprensa ao mostrar como enviou cerca de 50 mil Bíblias para a Coréia do Norte este ano, utilizando balões de gás guiados por GPS.


“São os fiéis mais perseguidos na Terra”, acredita Foley. Ele afirma que existem cerca de 100.000 cristãos na Coréia do Norte. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que mais de 70 mil estão atualmente detidos em campos de concentração, onde fazem trabalhos forçados, passam fome, são torturados e até mortos. Para a missão Portas Abertas, que também contrabandeia Bíblias usando balões, seriam perto de 400 mil cristãos. Com informações Daily Mail e The Blaze. 

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Evangelização por balões quer mudar a história de país

Coreia do Norte possui campo de concentração para cristãos

Evangelização por balões quer mudar a história de país
Evangelização por balões quer mudar a história de país

A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo e vive querendo retomar a guerra contra a coirmã do sul. Está em primeiro lugar na lista de países que mais perseguem os cristãos. Bíblias são proibidas, bem como toda forma de evangelização.

Uma das maneiras mais comuns de se levar o Evangelho até os norte-coreanos nos últimos anos é através de balões. O pastor Eric Foley e sua esposa são apenas um dos casais de missionários que se dedicam a isso quando as condições climáticas são favoráveis.

Pequenos balões caseiros são enviados da Coreia do Sul perto da linha de fronteira com a nação vizinha. O plástico fino traz impresso porções de textos bíblicos, como uma espécie de panfleto cheio de gás. Outros são grandes, com cerca de 10 metros, e carregam consigo vários exemplares da Bíblia que eventualmente cairão no solo e poderão ser encontrado por alguém que ainda não conhece a Palavra de Deus.

“Eu fico emocionado toda vez que vejo um deles subindo”, disse Foley. Conta que já ouviu muitos testemunhos do que acontece com as pessoas que encontram esses balões que viajam dezenas de quilômetros em direção ao norte. Ninguém sabe quantas pessoas formam a igreja subterrânea na Coreia, mas de tempos em tempos algum de seus membros consegue escapar e traz relatos sobre as lutas dos cristãos norte-coreanos.

O pastor Foley é membro da missão SEOULUSA que tem usado a tecnologia GPS para ajudar a guiar os balões. Eles já enviaram 50 mil deles somente este ano. Sua missão tem como alvo prioritário as áreas rurais, onde poderão cair sem chamar muita atenção do governo.

“São os fiéis mais perseguidos na Terra”, explica Foley. Ele acredita que existem cerca de 100.000 cristãos na Coréia do Norte. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que mais de 70 mil estão atualmente detidos em campos de concentração, onde fazem trabalhos forçados, passam fome, são torturados e até mortos. Para a missão Portas Abertas, que também contrabandeia Bíblias usando balões, seriam perto de 400 mil cristãos.

Na Coréia do Norte, a “religião” oficial é uma ideologia que mistura marxismo e o culto aos “Grandes Líderes”, da dinastia Kim, avô e pai do atual presidente Kim Jong Un. Existem elementos de cristianismo, como a igreja e hinos, mas são distorcidos.

Foley casou com uma sul-coreana que emigrou para os EUA em 1984. Desde 2003, eles decidiram se dedicar a evangelização por balões. Vêm fazendo isso regularmente desde 2006. Ele conta que os balões normalmente são enviados durante a noite e as condições climáticas mais favoráveis são quando ocorrem fortes chuvas, pois os ventos podem levar o material mais longe.

“Toda vez que vamos lançar um, oramos em voz alta e sempre com lágrimas”, relata Foley. Seu desejo era entrar na Coreia do Norte, mas o último missionário americano que tentou, Kenneth Bae, foi preso em 2012 e condenado a 15 anos de prisão e trabalhos forçados por “crimes contra o Estado”, já que ele atuava evangelizando a população.

baloes na coreia do norte Evangelização por balões quer mudar a história de país
Balão evangelístico no céu.

Os balões-missionários também incluem testemunhos escritos por cristãos norte-coreanos que conseguiram fugir para a Coreia do Sul. Eles falam sobre sua vida com Cristo e como a ideologia de Kim esconde a realidade. Além disso, transmitem por ondas curtas programas de rádio que incluem hinos e leitura de porções da Bíblia. Ele conta que cerca de 20 por cento dos norte-coreanos possuem aparelhes de rádio, mesmo que sejam ilegais. Também usa a internet para estimular igrejas de todo mundo para que orem pela igreja na Coreia do Norte e para que Deus mude a história daquele país. Com informações Daily Mail e Fox News.

Fonte: Gospel Prime

PSC acredita que Feliciano vai atrair mais de 1 milhões de votos

O deputado não acredita nessa quantidade de votos e diz que espera receber o suficiente para se reeleger

PSC acredita que Feliciano vai atrair mais de 1 milhões de votos
PSC acredita que Feliciano vai atrair mais de 1 milhões de votos

O PSC está acreditando que nas eleições de 2014 o deputado pastor Marco Feliciano vai conseguir mais de 1,2 milhões de votos se tentar a reeleição.

O número pode fazer com que o partido, e sua coligação, conquistem outros postos na Câmara, o mesmo que aconteceu com a eleição do deputado Tiririca que em 2010 conseguiu 1,35 milhão de votos.

A quantidade de votos conquistadas pelo PR de São Paulo garantiu a vaga de outros três deputados que tiveram quantidade de votos menores, por conta do sistema proporcional de votos.

A aposta do PSC se dá pela notoriedade que Feliciano tem recebido desde que assumiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara.

“É o deputado mais citado do país, acho que é o evangélico que mais tem CDs rodando por aí e já deve ser o mais procurado [por candidatos a deputado estadual] para fazer dobradinhas em 2014″, diz o presidente do diretório regional do PSC, Gilberto Nascimento.

Em 2010 Feliciano conseguiu mais de 210 mil votos se tornando um dos dez mais votados, mesmo sem ter tanta exposição na mídia contando apenas com os votos dos evangélicos.

Enquanto o partido está apostando suas fichas em uma alta quantidade de votos, Feliciano se mostra menos empolgado. “Não acredito nesse número alto, espero o suficiente”, disse ele à Folha.

Contudo, o deputado pastor sabe que as polêmicas protagonizadas o fizeram se tornar conhecido em todo o país e não só no segmento religioso. “A mídia acabou me colocando em destaque e o efeito esperado foi o contrário: acharam que eu iria morrer politicamente, mas agora eu venho com força total”, disse.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pastor afirma que foi levado ao céu e cantou com Deus

Ele foi entrevistado pelo jornal Diário do Sertão e fez críticas ao Papa

Pastor afirma que foi levado ao céu e cantou com Deus
Pastor afirma que foi levado ao céu e cantou com Deus

Vídeos postados na internet fizeram com que o pastor Luiz Lourenço da cidade de Marizopólis, no sertão de Paraíba, ganhasse destaque na imprensa local.

Conhecido como pastor “Poroca”, o homem foi entrevistado pelo “Diário do Sertão” para contar seu testemunho de conversão e revelou que falou com Jesus, Deus, e o diabo e que foi levado aos céus e cantou com Deus ao vivo.

Ele conta que bebia muito e traía sua esposa que na época morava em São Paulo enquanto ele vivia no sertão. Foi durante uma viagem para encontrá-la, isso em maio de 1998, quando ele teve esse encontro sobrenatural.

O encontro acontece enquanto o ônibus passava pelo município baiano de Vitória da Conquista. “Uma nuvem veio a mim e Deus disse que vinha para me salvar, me pediu para abandonar a prostituição e a televisão, e depois ordenou que eu pedisse perdão a minha esposa”, disse.

O pastor Poroca também falou contra a Igreja Católica refutando os ensinamentos sobre adoração de imagens e até mesmo criticando os padres por não se casarem.

Fazendo um crítica mais direta, o pastor se dirigiu ao papa para criticar as vestes das mulheres que vão às missas com roupas curtas. Ele também criticou a vinda do Papa Francisco ao Brasil.

“A vinda do Papa foi para adorar aos demônios, e a imagem de escultura mais perigosa é a de Nossa Senhora de Aparecida, a bíblia condena qualquer tipo de adoração aos ídolos, tá na hora de conhecer a verdadeira palavra de Deus.”

O pastor, que é presidente da “Igreja Pentecostal Rios de Águas Viva Jesus de Nazaré o Maior do Mundo”, fez questão de dizer que há mais de 400 versículos condenando a idolatria. “Toda imagem é demônio e o mais perigoso é aquela Aparecida”, disse.

Outros vídeos

Em outros vídeos postados no Youtube podemos ver Luiz Lourenço fazendo outros alertas, além de contar como se converteu ele também fala contra o homossexualismo. Os vídeos tem mais de dois anos, mas só agora foram encontrados por portais de humor que criticam a fala humilde do pastor que é analfabeto.

Assista:

Fonte: Gospel Prime

É dever da Igreja falar sobre o ensino bíblico da sexualidade, diz pastor

Imagens, vídeos, textos que estimulam a excitação não devem ser consumidos por cristãos

É dever da Igreja falar sobre o ensino bíblico da sexualidade, diz pastor
É dever da Igreja falar sobre o ensino bíblico da sexualidade

O reverendo Augustus Nicodemus usou seu blog para falar sobre um assunto pouco discutido entre os evangélicos brasileiros: a pornografia.

A internet tem facilitado o contato das pessoas -de todas as idades, classe social e religião- com este tipo de conteúdo e, por este motivo, o reverendo presbiteriano resolveu fazer alguns alertas.

Em uma auto entrevista, Nicodemus inicia definindo que pornografia é toda representação de nudez e do comportamento sexual humano que tenha como objetivo produzir excitação sexual, independente do tipo de mídia em que ela esteja exposta.

Como líder religioso, o pastor da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro diz que as igrejas evangélicas precisam falar sobre o assunto e esclarecer as dúvidas sem despertar a curiosidade nos fiéis.

“É dever da Igreja orientar seus membros quanto ao ensino bíblico da sexualidade. Uma abordagem honesta, firme e bíblica instruirá a comunidade sem despertar curiosidades indevidas.”

A pornografia deve ser evitada por cristãos solteiros e casados, mesmo que haja consenso entre os cônjuges. Nicodemus usa os versículos de Mateus 5.28 e Filipenses 4.8 para condenar a prática e incentiva os casados a procurar apoio de livros sobre sexualidade que sejam baseados na Bíblia.

“Casais cristãos que querem melhoria na vida sexual, podem utilizar livros sobre a sexualidade escritos da perspectiva bíblica, que ajudam a enriquecer a intimidade marital e melhorar a técnica sexual no casamento, sem incorrer em adultério e nos riscos envolvidos no uso de material pornográfico”, ensina.

Ele também alerta sobre a masturbação: “Este hábito está profundamente ligado à pornografia. A masturbação é errada porque envolve o uso de imagens mentais eróticas e fantasias sexuais, violando Mateus 5.28. Dificilmente alguém se masturbaria pensando nas cataratas do Niágara…”

Leia na íntegra:

Pode definir o que é pornografia?
Pornografia é aquilo tipo de coisa que é difícil de definir, mas que todo mundo reconhece na hora que vê. É a representação da nudez e do comportamento sexual humano com o objetivo de produzir excitação sexual por qualquer tipo de mídia. Geralmente trata os seres humanos como coisas e as mulheres, em particular, como objetos sexuais.

Por que as igrejas não falam mais deste assunto, já que certamente existem muitos membros viciados em pornografia?
Diversas razões. O assunto é considerado como melindroso de ser tratado em público. Além disto, alguns líderes receiam despertar o interesse das pessoas pela pornografia se começarem a falar sobre ela. Mais importante, pode ser que a própria liderança de algumas igrejas não se sinta autorizada a falar contra isto pelo fato de estarem, eles mesmos, lutando contra a adição à pornografia. Mas, é dever da Igreja orientar seus membros quanto ao ensino bíblico da sexualidade. Uma abordagem honesta, firme e bíblica instruirá a comunidade sem despertar curiosidades indevidas.

É lícito a casais cristãos usarem material erótico em busca de maior enriquecimento das relações sexuais dentro do casamento?
Acredito que não. O casamento não transforma o quarto de casal em quarto de motel. O que Jesus falou sobre a pureza das intenções no olhar para uma mulher (Mt 5.28 ) e o que Paulo nos ensinou sobre ocupar a mente com coisas aprovadas por Deus (Fp 4.8 ) continuam valendo para quem é casado. O fato de que o casal concorda em ver pornografia juntos não diminui em nada o peso destes ensinos. Casais cristãos que querem melhoria na vida sexual, podem utilizar livros sobre a sexualidade escritos da perspectiva bíblica, que ajudam a enriquecer a intimidade marital e melhorar a técnica sexual no casamento, sem incorrer em adultério e nos riscos envolvidos no uso de material pornográfico.

Mas, e fantasiar durante as relações sexuais com o marido ou a esposa, trazendo à mente imagens de relações sexuais? Seria errado também?
Sim, conforme resposta dada à pergunta anterior. É uma violação de Mateus 5.28 e de Filipenses 4.8.

Por que cristãos, que sabem que a pornografia é danosa e pecaminosa, se aventuram ainda a 
visitar sites pornográficos na Internet?
Eu poderia mencionar alguns aspectos da pornografia que a tornam atraente, como ser acessível, grátis e anônima. A razão primordial, porém, é a degradação do coração humano. Tal corrupção permanece no cristão e o inclina a todo mal. Conforme ensina o Senhor Jesus, “de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, … os adultérios … as malícias … a lascívia…” (Mc 7.22-23). Ensina ainda o apóstolo Paulo: “as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia…” (Gl 5.19). Portanto, a libertação tem que levar em conta que o problema é espiritual.

Se uma pessoa casada está tendo problemas com pornografia, deveria confessar ao cônjuge?
Teoricamente, sim. No processo de vencer este hábito pecaminoso é importante ter alguém – de preferência o cônjuge – a quem prestar contas dos seus atos e pedir orações e apoio. Além disto, consumir pornografia é pecado contra o cônjuge, pois se constitui em adultério. Biblicamente, deveríamos confessar ao cônjuge e pedir-lhe perdão, além de seu apoio e ajuda para vencer o hábito. Todavia, em certos casos, pode ser que o cônjuge não esteja preparado para tomar conhecimento destes fatos. Será preciso ajuda de um conselheiro capaz e experiente, para ajudar no processo.

É lícito ao cristão ver imagens de nudez apenas para apreciá-las como arte?
Devido ao fato que somos seres sexuados, é praticamente impossível se expor à nudez sem que haja despertamento sexual, fantasias, desejos, impulsos e intenções. Isto é agravado pela presença da natureza pecaminosa no cristão, tornando-se praticamente impossível para um homem apreciar a nudez feminina sem o despertamento da lascívia e intenções sexuais. Além disto, a indústria pornográfica produz imagens de mulheres e homens nus, não para serem apreciados como arte, mas para provocarem a excitação sexual e a masturbação. Por fim, ao cobrir a nudez de Adão e Eva (Gn 3.21), Deus já indicou que a nudez deve ser velada e desfrutada apenas no ambiente de casamento.

A masturbação é errada?
Este hábito está profundamente ligado à pornografia. A masturbação é errada porque envolve o uso de imagens mentais eróticas e fantasias sexuais, violando Mateus 5.28. Dificilmente alguém se masturbaria pensando nas cataratas do Niágara…

Já que a pornografia é legal no Brasil, por que um cristão, que também é cidadão brasileiro, não pode consumi-la?

O motivo é que o cristão se rege primeiramente pela Palavra de Deus. Ainda que no Brasil seja legal a publicação, veiculação e consumo de material pornográfico, contudo as Escrituras condenam a prostituição, a perversão sexual, o adultério, a sodomia, o lesbianismo, e outras práticas sexuais que são objeto da pornografia.

Fonte: Gospel Prime

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"