chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Igreja coordena evangelismo dentro do Presídio Urso Branco em Porto Velho


11 - espiritualidade_640x480

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) desenvolve uma parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, que vem promovendo atividades alternativas e de mudanças de vida dentro das unidades penitenciárias de Rondônia. Desta vez, foi, no dia 10 de novembro, à promoção de uma manhã de evangelização na Casa de Detenção José Mario Alves (Urso Branco), em Porto Velho.

Para a secretária de Justiça, Elizete Lima o Estado “tem vindo a valorizar cada vez mais a presença das pessoas que levam alguma dose de espiritualidade às cadeias, fator importante não só para apaziguar os reclusos e o ambiente na prisão, mas também para recuperá-los em relação ao exterior”, destaca a secretária.

Quem coordenou a manhã de evangelização foi o presbítero Marcelo, que juntamente com uma banda de música da igreja promoveu momentos de adoração e louvor juntamente com os 80 reeducandos que participaram das atividades. “Este é um trabalho que já desenvolvemos há algum tempo e com grande dedicação, pois a palavra de conforto e libertação que trazemos tem transformado vidas dentro das prisões”, destaca o presbítero.

O trabalho, que é aprovado e incentivado pelo Departamento de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), acontece quatro vezes por ano, desde sua criação dentro da unidade, e podem participar, entre outros critérios, os apenados com bom comportamento e que já acompanham os cultos semanais.

A representante da assessoria de reinserção social da Sejus, Núbia Camacho reforça que desenvolver atividades religiosas dentro das unidades penitenciarias é um diferencial para os reeducandos. “Em Porto Velho nós desenvolvemos o Projeto Paulo e Silas, que tem como missão levar a palavra de Deus para os apenados, lembrando da libertação que foi promovida dentro de um cárcere pelos apóstolos bíblicos”, finaliza.

Fonte: Rondocristão
Ocorreu um erro neste gadget

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"