Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pastor encerra show do Thalles Roberto em Congresso na Igreja Assembleia de Deus


Pastor encerra show do Thalles Roberto em Congresso na Igreja Assembleia de Deus

Pastor encerra show do Thalles Roberto em Congresso na Igreja Assembleia de Deus. Durante o Congresso da Mocidade Evangélica (COMEPE) promovido pela Igreja Assembléia de Deus Ministério Anápolis(GO) o pastor Clarimundo César ao ver que os fieis estavam pulando durante a apresentação do cantor Thalles pediu para que permanecessem sentados. O pedido não foi respeitado e ele encerrou o culto.

A participação do cantor Thalles Roberto no Congresso de Mocidade Evangélicas Pentecostais (COMEPE) precisou ser interrompida, pois os participantes do culto não ficaram após o apelo feito pelo pastor Clarimundo.

Show de Thalles Roberto é interrompido na Igreja Assembleia de Deus por pastor

O evento aconteceu no sábado (9) na Igreja Assembleia de Deus Ministério Anápolis (GO) reunindo milhares de pessoas que estavam não só para participar do Congresso, como para assistir ao show do cantor Thalles Roberto.

Pastor encerra show do Thalles Roberto em Congresso na Igreja Assembleia de Deus

Com medo de tumultos, quem sabe motivado pelos últimos acontecimentos divulgado na mídia sobre o triste episódio da Boate Kiss e outros, o pastor Clarimundo César vendo que o pedido não foi acatado pelos fiéis, o qual sabemos que é um tanto quanto difícil, mesmo porque as músicas do repertório do Thalles quase em sua totalidade são dançantes, Ele (pastor) retornou ao palco após a ministração do louvor “Deus da minha vida”, e como viu que os fieis não pararam de pular resolveu encerrar o culto e apresentação do cantor, com a seguinte alegação:

“Cada povo que se comporta coletivamente contra uma autoridade, tem que pagar pelo que ele fez. Está encerrado o culto”, disse ele despedindo os fiéis na paz do Senhor. “Uma minoria prejudicou a maioria”, concluiu.

No domingo pela manhã o cantor voltou a se apresentar no COMEPE 2013, a igreja estava da mesma forma lotada, mas não houve restrições e todos puderam acompanhar a apresentação do cantor de pé.

Vídeo: Thalles Roberto é interrompido por pastor durante congresso



Fonte: infor gospel

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz

Pastor vai processar AVAAZ, que cancelou abaixo-assinado em defesa dele

“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz
“Vão ter que provar que eu sou homofóbico”, diz Silas Malafaia sobre Avaaz

Depois de anunciar que iria processar a revista Forbes, o pastor Silas Malafaia, agora vai entrar na justiça contra o site Avaaz, que faz abaixo-assinados virtuais. O motivo é que o site tirou do ar a campanha em seu favor, com 65 mil assinaturas. Porém, deixou a que pedia a cassação de seu registro de psicólogo, que tinha apenas 55 mil.

O movimento contra Malafaia quer impedir que ele se apresente como psicólogo. Formado em Psicologia desde 1996, o pastor explica que há 15 anos não atende mais por causa do acúmulo de atividades.

O responsável pelo Avaaz no Brasil, Pedro Abramovay, disse: “estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”.  Malafaia classificou a decisão de “antidemocrática e imbecil”, acrescentando que “Ele devia ter parado era lá no início quando fizeram pela minha cassação”.

O jornal A GAZETA entrevistou o pastor, que foi veemente: “Vão ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é doença”.  Disse também não acreditar que terá o registro cassado.

Mas vai levar o processo adiante por que “nada pode superar a Constituição, que me garante, em seu Artigo 5º, o direito à liberdade de expressão. Eles vão tomar uma lambada”. Em seguida, asseverou: “Vou processá-lo. Os meus advogados já estão preparando. Ele vai ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é uma doença”.

O pastor acredita que existe uma privação contra os direitos dos evangélicos se manifestarem no Brasil. “Falam mal de pastores, de padres, de políticos, mas se falar mal de gay é homofobia”, resumiu.

Malafaia não se deu por vencido. “Estamos fazendo uma campanha na Avaaz americana. Já mandamos mais de mil e-mails para quem escreve bem em inglês. Depois de 65 mil pessoas me apoiando, quando a minha defesa ultrapassa os que me acusam, ele tira a petição? Estamos há dois dias e meio com 165 mil assinaturas no meu site Verdade Gospel, pela não cassação do meu registro. E vamos ultrapassar os 400 mil”, prevê.

Esse é só mais um capítulo do que promete ser uma longa guerra entre os ativistas pró e contra a comunidade LGBT.

O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro divulgou uma nota onde afirma: “A ética na Psicologia deve ser laica, aberta ao diálogo não somente entre os pares, mas também com toda a sociedade civil”.

Para Silas Malafaia, não há lógica na ameaça de cassação. “O Conselho Federal de Psicologia vai determinar o que eu falo? Só no Brasil existe essa regra. Não existe essa norma em nenhum país do mundo. E se eu como psicólogo quisesse formalizar uma tese sobre a homossexualidade? A ciência não fecha questão… Onde já se viu a ciência pegar um assunto e dizer que não vai mais tocar nele?.. Se cassarem o meu registro será uma vergonha para o conselho. Vou ganhar mole em qualquer instância”, finalizou. Com informações de A Gazeta.

Fonte: Gospel Prime

Marco Feliciano promove campanha pela libertação de Saeed Abedini

Um juiz iraniano sentenciou o pastor Saeed Abedini, a oito anos de prisão informa um grupo cristão que trabalha no Irã.

Marco Feliciano promove campanha pela libertação de Saeed Abedini
Marco Feliciano promove campanha pela libertação de Saeed Abedini

Nesta terça-feira (19) o pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC/SP gravou um vídeo em apoio ao pastor iraniano Saeed Abedini, que esta preso no Irã desde julho do ano passado, quando visitava o país natal para ajudar na construção de um orfanato cristão.

Saeed é iraniano, mas recebeu a cidadania americana. Desde 2009 ele vai ao Irã visitar sua família e compartilhar do evangelho. De acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça deverá ser condenado a morte por apostasia – o pastor é acusado de abandonar a fé.

A campanha americana “Save Saeed” foi lançada pelo Centro para Lei e Justiça e pretende levantar 300 mil assinaturas e enviá-las para a ONU pedindo a liberdade do pastor.

A família de Saeed, esposa e filhos, estão nos Estados Unidos, foram depostos pelo governo iraniano após a prisão do pastor.

Feliciano é a primeira personalidade evangélica no Brasil a se mobilizar pedindo a liberação do pastor. Nos Estados Unidos nomes como Michael W. Smith também gravaram vídeos em pedindo a liberdade do pastor.
Assista ao vídeo:

Fonte: Gospel Prime

Marco Feliciano critica programa do SBT com acusações a Marcos Pereira

Marco Feliciano faz uma postagem em defesa ao pastor que foi acusado em uma reportagem.


Marco Feliciano defende Marcos Pereira

Nesta terça-feira (19), o pastor Marco Feliciano postou um texto em seu blog, defendendo o pastor Marcos Pereira que na quinta-feira (14), foi alvo de uma reportagem do programa “Conexão Repórter” do SBT.

Na reportagem foi ressaltado que o pastor Marcos Pereira é acusado de promover encenações, cometer estupros dentro da sua própria igreja, manipular e ordenar atos criminosos, coordenar execuções e torturar crianças.

Para Marco Feliciano a narrativa usada pelo apresentador do programa demonstra “preconceito com a forma de manifestação pentecostal”.

“É no mínimo estranho que pessoas com acesso a meios de comunicação em rede nacional envolvendo valores altíssimos, usem de todo esse potencial para denegrir a imagem de um religioso que nada mais faz do que atuar em favor de pessoas marginalizadas pela sociedade.

Jovens envolvidos pela criminalidade onde depois de certo tempo só tem duas opções a prisão ou a morte, sim colocado dessa forma pode parecer cruel, mas é o que se vê, pois na maioria dos casos não resta outra opção ao jovem recrutado pelo crime com promessas de vantagens imediatas que tardiamente enxergam a realidade”, afirma Marco Feliciano.

Feliciano também falou sobre as ONGs, que sobrevivem com verbas públicas que: “vendo seu poder de influencia prejudicados pela atuação da Igreja usam dos mais sórdidos ardis a fim de denegrir a imagem de quem ousa cruzar seu caminho”. O pastor afirma que por este motivo a direção da emissora decidiu reprisar a reportagem que já havia sido exibida anteriormente.

“Esse desagravo se faz necessário porque tem o tom da discriminação religiosa, que começa de forma subliminar, mas se nenhuma voz se manifestar se alastra e pode causar muitos males à livre manifestação das coisas de Deus em nosso País. Estamos atentos”, afirmou o pastor que finalizou o texto dizendo que irá encaminhar um pedido a Polícia Federal para que analise o conteúdo da reportagem.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Portas Abertas da Colômbia cria grupo de apoio para viúvas e mães

Através de trabalhos manuais essas mulheres puderam compartilhar suas histórias de superação diante da violência

Portas Abertas da Colômbia cria grupo de apoio para viúvas e mães
Portas Abertas da Colômbia cria grupo de apoio para viúvas e mães

Um projeto desenvolvido pelo ministério Portas Abertas na Colômbia tem ajudado viúvas e mães de filhos assassinados ou desaparecidos a encontrar apoio para suportar essas perdas.

O projeto foi implantado em outubro de 2012 no Estado de Arauca, ao leste do país, e reuniu cerca de 15 cristãs vítimas da violência extrema que atinge o país.

Enquanto bordavam tecidos, essas mulheres compartilhavam seus testemunhos podendo servir de estímulo para as novas integrantes do grupo que estavam tentando superar as perdas.

A proposta era fazer como está escrito em I Coríntios 12.12 que diz: “E, se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele…”. No compartilhar das histórias era possível ver que elas criavam laços de comunhão e irmandade, encorajando umas as outras.

Juntas elas produziram produtos de tapeçarias, mas o resultado positivo desse projeto estava no encorajamento que elas transmitiam podendo cooperar para o fortalecimento espiritual de outras mulheres que se encontravam em situações parecidas, vivenciando a perda de um familiar vítima dos conflitos armados na Colômbia.

O site Portas Abertas do Brasil listou algumas histórias dessas mulheres colombianas, veja:

Maria
Maria* era a viúva mais jovem presente; sua história também era a mais recente. Ela e seu marido, José*, pastoreavam a Igreja Deus é Amor, em Tame, Arauca. Ao falar sobre sua vida, Maria chorou. Ela contou ao grupo de mulheres que a ouvia como José respondeu ao chamado de uma menina de 14 anos que estava sendo mantida refém em uma fazenda na aldeia vizinha, por um desertor da guerrilha jovem. Quando José e vários outros chegaram à fazenda para falar com o menino rebelde, o rapaz já havia abusado e atirado na menina, que estava inconsciente. O cristão sabia fazer primeiros socorros e quis ajudar a garota, mas, ao vê-lo se aproximar, a guerrilha entrou em pânico e abriu fogo contra ele. José foi gravemente ferido.

O mais doloroso para Maria foi saber que aqueles que tinham ido com seu marido para a fazenda o abandonaram. José morreu afogado em seu próprio sangue.

Maria não soube responder as perguntas constantes de seus filhos pequenos sobre o porquê de seu pai não estar mais com eles. Mesmo assim, ela disse que Deus havia lhe dado força para perseverar. “Agradeço a Deus, que nunca nos abandonou, nem a mim ou meus filhos, e dou-lhe glória, porque seu grande amor e misericórdia têm nos sustentado”, declarou ela.

Margarita
Em fevereiro de 2012, dois militantes de um grupo armado ilegal apareceram na casa de Margarita*. Depois de discutir com seu marido Nelson, um deles atirou oito vezes no cristão, diante de seus filhos, de 5 e 6 anos de idade. Os homens ameaçaram matá-la também se ela não se mantivesse em silêncio, uma prática muito comum na Colômbia, utilizada para aterrorizar as vítimas a não procurarem por justiça. Muitos assassinatos ficam impunes porque, diversas vezes, os que têm autoridade para fazer justiça são, eles mesmos, os corruptos.

Teresa
Um guerrilheiro que se tornou paramilitar assassinou o marido de Teresa*. Hoje, ela busca indenizações na Justiça, por causa do assassinato, enquanto seus dois filhos mais velhos moram e estudam no Abrigo Cristão da Portas Abertas, na Colômbia. Teresa disse que através desses treinamentos ela viu Deus fortalecê-la e curar muitos de seus ferimentos. Ela pediu oração e força para enfrentar o processo legal em torno do assassinato de seu marido. Ela encorajou especialmente as mulheres que participaram do treinamento pela primeira vez a perdoarem aqueles que mataram seus entes queridos.

Márcia e Angélica
Quando o marido de Márcia * foi morto, há 10 anos, guerrilheiros de um grupo armado ilegal a raptaram. Depois que ela foi libertada, os pastores que visitaram sua casa para levar consolo e incentivá-la, também compartilharam a Palavra de Deus. Márcia iniciou sua fé em Cristo. Ela trabalhou duro para ajudar seus dois filhos mais velhos se tornarem profissionais. Nesse mesmo período, o Senhor chamou seu filho mais novo para o ministério.

Márcia compartilhou o evangelho com Angélica*, cujo marido foi morto há 11 anos. Angélica também aceitou Jesus em seu coração e Márcia a convidou para o treinamento.

As necessidades de outras vítimas moveram Angélica e Márcia a estabelecerem a Associação de Vítimas da Violência para ajudar pessoas que tiveram familiares desaparecidos ou assassinados. Desde então, a organização tem ajudado a aconselhar cerca de 400 pessoas.

No seminário promovido pela Portas Abertas, as mulheres vivenciaram curas interiores, apoiadas pela leitura da Palavra de Deus. As conversas enfatizaram a importância do perdão e da mudança da condição de vítima para ajudar outros que sofrem com situações semelhantes.

*Os nomes foram alterados para a segurança dos cristãos e cristãs.

Fonte: Gosprl Prime

Marina Silva lança novo partido político

A Rede Sustentabilidade ainda não está alinhado a nenhuma força politica

Marina Silva lança novo partido político
Marina Silva lança novo partido político

A ex-senadora Marina Silva lançou no último sábado (16) seu partido político com o nome de Rede Sustentabilidade. A Rede, como tem sido chamada, reuniu integrantes, jornalistas e algumas autoridades em uma convenção que aconteceu em Brasília.

O estatuto provisório do partido foi divulgado prevendo apenas três ações: reeleição para os futuros parlamentares, um teto para doações ao partido e transparência online durante as campanhas eleitorais.
Ao falar sobre a Rede, Marina Silva afirmou que até o momento seu partido não está alinhado a nenhuma força política. “Quando me perguntam se eu sou oposição à presidente Dilma, eu digo: ‘nem oposição, nem situação. Eu assumo posição’”.

Integrantes de movimentos sociais e parlamentares que hoje estão filiados em outros partidos, mas que, no futuro, farão parte da Rede, também estiveram presentes no evento.

Para poder receber o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral é necessário ter 560 mil assinaturas de integrantes de pelo menos nove estados brasileiros. O prazo para a coleta de assinatura é outubro deste ano para que assim a Rede já possa lançar candidatos em 2014.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Android é consagrado ao demônio? Desenhista explica o conceito da imagem

Evangélico grava vídeo dizendo que os celulares da Samsung querem escravizar as pessoas.

Android é consagrado ao demônio? Desenhista explica o conceito da imagem
 Android é consagrado ao demônio? Desenhista explica o conceito da imagem

O rapper evangélico Juninho Lutero e o missionário Gene Ramos gravaram um vídeo denunciando a marca Android, do Google, de ter consagrado os celulares ao demônio com o objetivo de escravizar as pessoas.

A denúncia vem pela descoberta da imagem revelada quando o usuário dos aparelhos clicam várias vezes na versão do Android descrita nas Configurações. A imagem que surge para quem tem a versão 2.3 desse sistema operacional é o símbolo do Android rodeado de zumbis.

“Isso nos mostra que existe uma consagração demoníaca por trás do sistema operacional Android, para escravizar as pessoas e evitar que as pessoas tenham comunhão com a família e com Deus”, diz o rapper.

Juninho Lutero afirma que o aparelho está relacionado com o número da besta e a vinda do Anticristo. Uma oração é feita para repreender a consagração libertando os usuários dos aparelhos com o sistema do Google.


A imagem contestada tem o nome de “Zombie Art” e é assinada por Jack Larson, um desenhista americano que gosta de retratar o mundo zumbi. Ele explicou o conceito da imagem dizendo que ela representa a fusão do moderno com o antigo e que nada tem relação com consagrações demoníacas.

O site Tecnomundo explicou também que cada versão do Android apresenta uma imagem diferente feita por artistas.

Veja as demais imagens que aparecem na configuração do Android:

Android 3.x (Honeycomb ou “Favo de mel”)
Honeycomb

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich ou “Sanduíche de sorvete”)

Ice Cream

Android 4.1 e 4.2 (Jelly Bean ou “Bala de goma”)

Jelly Bean

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

AVAAZ retira petição em favor de Silas Malafaia

O pastor está tentando receber um justificava e não descarta entrar na justiça

AVAAZ retira petição em favor de Silas Malafaia
AVAAZ retira petição em favor de Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia foi surpreendido nesta segunda-feira (18) ao ver que a petição on-line em seu favor foi retirada do site da AVAAZ sendo que a petição que pede sua cassação no Conselho Federal de Psicologia ganhou destaque.

O abaixo-assinado promovido pelo líder da Associação Vitória em Cristo era uma resposta aos ativistas do movimento homossexual que pediram que o CFP retire seu registro como psicólogo por suas afirmações dadas no programa “De Frente com Gabi”.

Mais de 60 mil pessoas já haviam assinado a petição que foi tirada do ar pelo site sem nenhuma justificativa. Quem entra no site pelo link passado anteriormente pode ser levado a votar contra o pastor.

Na matéria de resposta o pastor Silas Malafaia comenta o caso e afirma que está aguardando explicações do site. Leia:

ALERTA SOBRE O SITE AVAAZ; MANIPULAÇÃO INESCRUPULOSA!
Quando os ativistas gays colocaram no site Avaaz pedindo assinaturas pela minha cassação, o site colocou na primeira página, dando amplo espaço.

Quando foi colocado o abaixo assinado pela minha NÃO CASSAÇÃO, depois que o número a meu favor ultrapassou em mais de 10.000 assinaturas – 65.000 a meu favor e 55.000 contra – de maneira inexplicável, nesta segunda-feira, foi retirada do ar a petição online em meu favor.

CUIDADO AO ENTRAR NO SITE E NÃO VOTAR CONTRA MIM!

Estou aguardando explicações a fim de tomar medidas cabíveis para que a justiça prevaleça.

Fonte: Gospel Prime

Hello Kitty é mais popular que Jesus Cristo entre os jovens

Pesquisa feita no Japão atesta sucesso do personagem

Hello Kitty é mais popular que Jesus Cristo entre os jovens
Hello Kitty é mais popular que Jesus Cristo entre os jovens

Esta semana, a Sanrio, detentora dos direitos da personagem Hello Kitty lançou um novo portal na tentativa de popularizar entre o público brasileiro a famosa gatinha. Ela será tema dos brinquedos do McDonald´s e também tema de um aplicativo gratuito para celular.

Hello Kitty é um desenho cultuado nos Estados Unidos, muito popular na Europa e quase “sagrada” para os jovens do Japão.  Segundo uma recente pesquisa do Instituto Takure, entre os japoneses a personagem é mais conhecida do que Jesus Cristo.

A Hello Kitty foi criada pela desenhista Yuko Shimizu na década de 1970. Em pouco tempo tornou-se um ícone da cultura pop no mundo todo. Com quase 40 anos, o universo ficcional da gatinha inclui seus pais George e Mary White, a irmã caçula Mimmy e os avós Anthony e Margaret, além do namorado Dear Daniel. Curiosamente, ela possui seus próprios animais de estimação: a gatinha Charmmy e o hamster Sugar.

Alguns anos atrás circulou um boato que o desenho era uma criação de uma mãe que fez um pacto com o demônio para curar a filha, e que e a palavra “kitty” seria de origem chinesa, significando “diabo”.
Claudio Taguchi, diretor comercial da Sanrio do Brasil, nega.

“Nós, aqui na empresa, ficamos surpresos quando soubemos que uma personagem tão querida pudesse ser associada a um personagem maléfico. Hello Kitty é um nome, assim como Marcos ou Daniele, portanto não tem um significado subjetivo. O fato de a boneca não ter boca é porque ela fala com o coração, levando emoções e sentimentos como paz, felicidade e amizade”, informa. Com informações Vírgula.

Fonte: Gospel Prime

Seguranças de Benny Hinn agridem jovem deficiente em Manaus

A vítima fez um acordo com os acusados e não prestou queixa na polícia.

Seguranças de Benny Hinn agridem jovem deficiente em Manaus
Seguranças de Benny Hinn agridem jovem deficiente em Manaus

De acordo com uma reportagem do jornal D24AM neste final de semana três homens foram detidos por policiais de Manaus depois de uma denúncia de agressão na arena Povos da Amazônia onde acontecia um evento evangélico com a participação de Benny Hinn.

Os agressores seriam Joshua Benjamin Hinn, Caleb Andrew Shirk e Konstantis Konstantinovs – filho e seguranças do pastor americano, que não conseguiram se comunicar com o jovem Hetestepheson Marques Araújo que tentou se aproximar do congressista a quem muito admirava.

Os três acusados acreditaram que o jovem deficiente auditivo tentaria jogar água em Benny Hinn e resolveram tirá-lo do local levando-o até um trailer tentando exigir que Hestepheson se apresentasse.
Ao perceberem a confusão algumas pessoas chamaram a polícia e também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou o jovem para o hospital.

Um acordo foi feito com o jovem e sua família para que ele não registrasse o boletim de ocorrência. A PM de Manaus confirmou ao jornal as informações sobre a agressão e também confirmou que ao chegar à delegacia a vítima desistiu de seguir com o caso.

Fonte: Gospel Prime

Igreja quer alugar a boate Kiss em Santa Maria

O objetivo é transformar o lugar onde quase 240 pessoas morreram em um espaço "gerador de vidas".

Igreja quer alugar a boate Kiss em Santa Maria
Igreja quer alugar a boate Kiss em Santa Maria

O pastor Simonton Araújo, da igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), está tentando alugar um espaço em Santa Maria para criar uma filial de sua igreja. A ideia do pastor evangélico era alugar o prédio da boate Kiss, que devido ao incêndio ainda está interditado pelas autoridades.

“Não queremos ficar só orando à distância. Queremos ajudar a juventude e toda a cidade na prática. A intenção é transformar o espaço em um gerador de vida e esperança”, disse.

Como não é possível transformar o espaço onde 239 jovens morreram no dia 27 de janeiro, a Missão Praia da Costa vai alugar um espaço bem próximo da boate. “O objetivo é oferecer atividades e mostrar aos jovens que é possível ser feliz sem drogas e alcoolismo”, afirma o pastor.

Um casal de pastores está sendo enviado para a cidade de Santa Maria para arrumar o espaço e dar inicio aos trabalhos de evangelismo, mas Araújo deixa claro que o objetivo não é competir com os demais ministérios, apenas servir em locais de conflitos como eles fizeram no Japão e no Haiti.

“Nosso desejo é apresentar o Evangelho na linguagem dos jovens, promover cultos e eventos alegres, além de cursos voltados para a família”, diz o pastor Martinho Lutero de Oliveira, 39 anos, que irá assumir a igreja Missão na cidade gaúcha ao lado da esposa, Kátia, 44 anos. Com informações Gazeta On-line.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Extremistas islâmicos voltam a atacar cristãos na Nigéria

Comerciantes morreram por estarem vendendo carnes de caça, algo proibido pelas leis islâmicas

Extremistas islâmicos voltam a atacar cristãos na Nigéria
Extremistas islâmicos voltam a atacar cristãos na Nigéria

A onda de ataques contra cristãos continua na Nigéria, nestes primeiros meses de 2013 dois ataques deixaram mais de 40 pessoas mortas.

Em Abuja 23 pessoas morreram por supostamente terem desobedecido a lei Sharia, imposta por grupos muçulmanos.

Já no Estado de Borno 18 comerciantes foram assassinados, 15 deles morreram na hora e outros três vieram a óbito devido aos ferimentos das balas. Segundo testemunhas atiradores islâmicos invadiram o mercado da aldeia de Damboa.

Esses comerciantes estariam sendo acusados por venderem carne de caça que poderia ser de porco ou macaco. A lei islâmica proíbe o consumo dessas carnes e por este motivo eles estariam infringindo a sharia.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, já apresentou um projeto para tentar acabar com estes ataques enviando 1.200 soldados no norte do Mali e assim proteger os cristãos. A ideia tem gerado críticas e há que acredite que tal medida poderá aumentar a revolta entre a população. Com informações Portas Abertas.

Fonte:  Gospel Prime

Demônio ataca escola e gera polêmica na Jamaica

Pastores são chamados para ajudar estudante possuída

Demônio ataca escola e gera polêmica na Jamaica
Demônio ataca escola e gera polêmica na Jamaica

Na última semana, as aulas foram interrompidas em uma escola de ensino médio da capital da Jamaica após relatos de que havia demônios na instituição. Segundo relatos, uma das alunas estaria possuía. O medo tomou conta da instituição de ensino após nenhuma tentativa de medicar a jovem dar resultado.

O jornal Jamaica Star reportou que o “espírito do mal” manifesto no local ameaçou os outros alunos que começaram a fazer uma oração pela menina possuída. Ele dizia que sairia do corpo dela e entraria em quem estivesse tentando ajudá-la.

A administração da escola pediu ajuda de uma equipe de oração de uma igreja evangélica próxima. A notícia se espalhou rapidamente pelo bairro e um grupo de pastores se ofereceu para prestar assistência e livrar a escola dos demônios.

Posteriormente, membros da diretoria da escola convocaram os alunos para tentar explicar o que havia ocorrido e que tudo estava resolvido.  Mas algo bizarro aconteceu.

“Enquanto os pastores diziam ter sentido que havia espíritos malignos por toda a escola, pedira que as pessoas continuassem em oração. De repente, caiu do teto a cabeça de um pássaro. Quando a cabeça, sem o corpo, atingiu o chão, no meio da assembleia, a maioria dos presentes saiu correndo. Foi um caos”, disse uma fonte que presenciou o incidente.

A vice-diretora minimizou o que aconteceu na escola no dia do incidente diante da imprensa: “Isso é algo que diz respeito à escola. Não vou revelar o que ocorreu. Mas não foi algo drástico. Não é preciso entrar em detalhes”, sentenciou.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sucessor de Bento XVI poderá ser assassinado pelo Anticristo, diz profecia

O último papa, segundo São Malaquias, será prenúncio do fim do mundo

Sucessor de Bento XVI poderá ser assassinado pelo Anticristo, diz profecia
Sucessor de Bento XVI poderá ser assassinado pelo Anticristo, diz profecia

Entre as muitas especulações que surgem após o anúncio de Bento 16 em deixar o papado, uma tem chamado atenção em especial, referente a uma antiga profecia.

Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um ano redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.

“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.

De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.

Os papas da lista receberam títulos que refletiriam como seria seu tempo como líder dos católicos. As últimas seis descrições da lista de São Malaquias são:

Pastor et Nauta (Pastor e Navegador) – João XXIII (papa de 1958 a 1963) foi pastor de ovelhas quando criança e Patriarca da Cidade de Veneza, cidade onde é preciso movimentar-se através de pequenos barcos.

Flos Florum (Flor das Flores) – Segundo a tradição, a flor de lis é considerada a flor das flores. No brasão de Paulo VI (papa de 1963 a 1978) havia uma flor de lis e no de sua família, a família Montini, 3 flores de lis.

Medietate Lunae (Lua de Neutralidade) – João Paulo I ficou somente um mês no pontificado em 1978, a duração aproximada do ciclo de uma lua. Em tão pouco tempo, naturalmente, não ocorreu nada, tendo sido uma “neutralidade”.

De Labore Solis (Trabalho do Sol) – João Paulo II (papa de 1978 a 2005) foi um pontífice que viajou muito, como nenhum outro antes dele, percorrendo o globo várias vezes, como a luz do sol. Ele nasceu na Polônia, que fica a leste de Roma. O sol nasce no leste.

De Gloria Olivae (Gloria da Oliveira) – Bento 16 (papa de 2005 a 2013) não era um sacerdote beneditino, mas ele escolheu o nome do fundador da Ordem de São Bento, cujo símbolo é uma oliveira, por isso é conhecida como a Olivetana.

O 112º (e último) papa, é chamado de Petrus Romanus [Pedro, o Romano]. Sua descrição na profecia afirma que “chegará a Roma de uma terra distante… Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o povo”.

Segundo especialistas isso significa que ele será assassinado (como o apóstolo Pedro), em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos, feita pelo Anticristo poucos anos antes do “fim do mundo”.

No início do ano passado, os eruditos protestantes Tom Horn e Cris Putnam publicaram o livro “Petrus Romanus: A Chegada do Último Papa”, onde examinavam a fundo as frases de São Malaquias. Eles acreditavam que Bento 16 iria renunciar e que o seu sucessor deverá usar o nome de Pedro.

O site World News Daily entrevistou Tom Horn após o anúncio da saída de Bento 16 e ele explica que a renúncia do papa está descrita nas páginas 74 e 486 do seu livro, lançado em abril de 2012.

Horn elaborou uma lista de 10 candidatos que poderão suceder Bento e tornar-se “Pedro, o Romano”. Segundo ele, o principal é o cardeal Tarcisio Bertone Evasio Pietro, o Cardeal Secretário de Estado, que nasceu em Roma, Itália. Seu nome poderia, portanto, ser “o Romano”. O segundo nome mais provável seria o do cardeal Peter Turkson, de Gana, atual presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz. Se viver da África, então ficaria claro que esse Peter [Pedro] vem de uma terra distante.

Mas ele sabem que ao longo dos últimos 900 anos, vários críticos questionaram a autenticidade e veracidade das profecias de São Malaquias. O que chama a atenção de Tom Horn e Cris Putnam é como até agora essa profecia tem se mostrado precisa e que ela não pode ser simplesmente descartada, embora não se possa tomá-la como infalível. Com informações de WND e Prophecy News.


Fonte: Gospel Prime

Jornalista do SBT fala sobre os falsos profetas que vendem prosperidade

Rachel Sherazade usa a Bíblia para dizer que é pelos frutos que podemos conhecer esses líderes religiosos.

Jornalista do SBT fala sobre os falsos profetas que vendem prosperidade
Jornalista do SBT fala sobre os falsos profetas que vendem prosperidade

A jornalista Rachel Sheherazade usou seu espaço de opinião no Jornal do SBT da última quinta-feira (7) para comentar sobre os falsos profetas que se aproveitam dos fiéis.

A apresentadora do SBT não usou o discurso para atacar apenas pastores, mas também líderes de outras religiões. “Por fora pele de cordeiro, por dentro, lobos devoradores… eles são os falsos profetas, que podem ser pastores, mas também padres, rabinos, pais de santo, monges beneditinos”, disse.

Sherazade conhecida por ter uma opinião firme lembra que tais líderes usam “discursos arrebatadores” para atrair as pessoas e assim venderem “indulgências, perdão, salvação, prosperidade, cura…” como marketing.
Segundo ela, por trás desse marketing eles escondem que são lobos em pele de ovelha. “Mas por baixo do verniz de santidade, muito além do marketing das aparências, está a verdadeira essência, que mais cedo ou mais tarde se revela.”,

“Quem não quiser ser iludido por esses mentirosos, que envergonham as religiões e escandalizam a Deus, que aprenda com as Escrituras: ‘Por seus frutos os conhecereis’”.

Veja:

Fonte: Gospel Prime

Record planeja telefilmes sobre os milagres de Jesus

Serão 18 episódios de 50 minutos que serão exibidos a partir de agosto

Record planeja telefilmes sobre os milagres de Jesus
Record planeja telefilmes sobre os milagres de Jesus

O jornalista Flavio Ricco escreveu em sua coluna no UOL que uma equipe da Rede Record já está adiantando um projeto de telefilmes com o título de “Os Milagres de Jesus Cristo” que serão apresentados ainda no segundo semestre de 2013.

O projeto terá Renato Modesto como um dos autores e João Camargo como diretor-geral. Flávio Ricco afirma que serão 18 filmes de 50 minutos de duração que serão exibidos semanalmente a partir do mês de agosto.

Os telefilmes serão narrados pelos personagens que receberam milagres de Jesus, por este motivo, a emissora não irá escalar um ator específico para interpretar o Filho de Deus. Toda vez que ele for aparecer estará de costas, em meio a várias pessoas e com a imagem desfocada.

Este projeto tem ligação com a próxima minissérie que será produzida pela Rede Record com roteiro de Vivia de Oliveira. “A Vida de Jesus Cristo” será a quinta adaptação bíblica realizada pela emissora com previsão de estreia para 2014.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Hugo Chávez diz que está “agarrado a Cristo” na luta contra o câncer

O presidente venezuelano está em Cuba fazendo tratamentos médicos

Hugo Chávez diz que está “agarrado a Cristo” na luta contra o câncer
Hugo Chávez diz que está “agarrado a Cristo” na luta contra o câncer

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, esteve em Havana, Cuba, para visitar o presidente Hugo Chávez que está internado no país passando por tratamentos médicos para lutar contra um câncer.
Ao voltar da visita, Maduro informou que o presidente reeleito em seu país está crendo que vai vencer essa batalha contra a doença descoberta em 2011.

“Ele nos disse com muita firmeza: ‘Estou muito otimista, confio plenamente nos tratamentos médicos que estou fazendo. Voltaremos a ganhar esta batalha, estou agarrado a Cristo e à vida’”.

Em dezembro do ano passado o presidente venezuelano precisou passar por uma cirurgia e não pode voltar a seu país nem mesmo para participar da cerimônia de posse.

O estado de saúde do presidente preocupa a população, mas o ministro de Comunicação da Venezuela, Ernesto Villegas, disse que Chávez pode se recuperar e regressar a Caracas “em semanas”.

“Todos queríamos que fosse agora (o retorno do presidente), mas o povo venezuelano tem dito ‘presidente Chávez, não tenha pressa’ e o presidente está cumprindo estritamente seu tratamento”, disse o ministro. Com informações Noticia Cristiana.

Fonte: Gospel Prime

Marília Gabriela comenta entrevista com Silas Malafaia

-A jornalista diz que se sentiu na obrigação de opinar sobre o que ele está falando

Marília Gabriela comenta entrevista com Silas Malafaia
Marília Gabriela comenta entrevista com Silas Malafaia

O tom da conversa entre o pastor Silas Malafaia e Marília Gabriela no programa “De Frente com Gabi” no último domingo (3) chamou a atenção dos telespectadores que nunca tinham visto a apresentadora se manifestar com tanta veemência.

Ao falar sobre esta entrevista com o portal UOL, a jornalista diz que se sentiu na obrigação de opinar sobre o que o pastor estava dizendo sobre os homossexuais. “Nunca tinha visto o Malafaia falando. Só havia lido. E entendi porque ele faz tanto sucesso como pastor. É muito enfático. Por isso, me senti na obrigação de dar o meu ponto de vista, uma coisa que não costumo fazer”.

O posicionamento do pastor evangélico sobre a união de duas pessoas do mesmo sexo e sobre a adoção de crianças por casais gays deixou Marília Gabriela indignada, fazendo com que ela afirmasse que Malafaia estava julgando e se colocando no lugar de Deus por dizer que casais formados por pessoas do mesmo sexo não são capazes de criar uma criança.

“Você é Deus, Silas. Você já está julgando e pré-julgando”, disse Gabi que no final da entrevista pediu para que Deus perdoasse o pastor. “Que o meu Deus, que eu não sei se é igual ao seu, te perdoe”.
Ao ouvir a declaração da apresentadora, Silas retruca dizendo: “Ele me perdoa, porque eu sou pecador”.

Fonte: Gospel Prime

Geneticista rebate afirmações de Silas Malafaia sobre a homossexualidade

O pastor refuta as informações apresentadas pelo profissional dizendo que são apenas suposições científicas.

Geneticista rebate afirmações de Silas Malafaia sobre a homossexualidade
Geneticista rebate afirmações de Silas Malafaia sobre a homossexualidade

O nome Silas Malafaia continuou entre os assuntos mais comentados desta terça-feira (5), dois dias após a exibição da entrevista do pastor no programa “De Frente com Gabi” o assunto ainda repercute e gera polêmicas.

Dessa vez as opiniões do líder evangélico foi questionada pelo biólogo Eli Vieira que se apresenta como mestre e doutorando em genética. Vieira gravou um vídeo questionando a parte da entrevista onde Malafaia afirma que a homossexualidade é comportamento por não haver combinação genética para a homossexualidade.

Vieira afirma que ao nascer o indivíduo não tem muitos comportamentos, apresentando uma pesquisa que diz que sim, que há genes que contribuem para a manifestação da orientação sexual.

Em pouco mais de 15 minutos o geneticista tenta refutar as falas do pastor mostrando pesquisas que contrapõem o pensamento que Silas Malafaia, psicólogo por formação, tem a respeito do homossexualismo.

Ao tomar conhecimento sobre o vídeo Malafaia usou sua conta no Twitter para se pronunciar, dizendo que o geneticista está se baseando em “suposição científica”. “Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada”.

Malafaia volta a repetir que não há ordem cromossômica que determine a homossexualidade, há apenas o que determina o macho e a fêmea. “Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas”, disse o pastor.

Assista ao vídeo:


Réplica de Malafaia:
“Minha resposta ao doutorando em Genética, que me parece estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade:

Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria Genética. É igual à Teoria da Evolução, uma argumentação científica que não pode ser provada.

Não existe ordem cromossômica homossexual, só de macho e fêmea. Então, pseudodoutor, não existe uma prova científica de que alguém nasce homossexual, apenas conjecturas.

Dados de pesquisas americanas:

86% dos homens homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relação com mulheres; 66% das mulheres homossexuais já se apaixonaram ou tiveram relações com homens. Como alguém nasce homossexual se já teve relação heterossexual? Isso é uma piada!

46% dos homens homossexuais já sofreram abuso por homens. A pesquisa é mais estarrecedora ao mostrar que 68% dos homens homossexuais só se identificaram com o homossexualismo após o abuso.

Se o rapaz metido a doutor em Genética quiser saber mais, leia o livro Nascido gay?, do Dr. John S. H. Tay, que tem mestrado em Pediatria e dois doutorados: um em Genética e outro em Filosofia, e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto.

Mais uma para o pseudodoutor sobre os gêmeos monozigóticos, que são idênticos geneticamente: 35% desse tipo de gêmeo que é homossexual, o seu irmão gêmeo é heterossexual. Logo, conclui-se que geneticamente não se nasce homossexual, e o fator externo, do ambiente, é fundamental para determinar isso. Preferência aprendida ou imposta. Ou todos teriam de ser homossexuais ou todos teriam de ser heterossexuais no caso de gêmeos monozigóticos.

[Algumas fontes de pesquisas do livro citado: TOMEO, M. E.; TEMPER, D. I.; ANDERSON, S. Kotler D. Archives of Sexual Behavior [Registros sobre comportamento sexual], outubro de 2011; 30(5):535-41 ; STODDAR, J. P.; DIBBLE, S. L.; FINEMAN, N. “Sexual and physical abuse: a comparison between lesbians and their heterosexual sisters”, in: Journal Of Homosexuality, 56(4):407-20, 2009.]

A verdade é esta: ninguém nasce gay. Não existe prova científica, apenas teorias científicas.”
Silas Malafaia

Fonte:Gospel Prime

Silas Malafaia pode voltar ao De frente com Gabi

A audiência da participação do pastor assembleiano bateu o recorde do programa

Silas Malafaia pode voltar ao De frente com Gabi
Silas Malafaia pode voltar ao De frente com Gabi,

A participação do pastor Silas Malafaia no programa “De Frente com Gabi” no último domingo (3) alcançou índices de audiência que Marília Gabriela ainda não havia conquistado no SBT.

O sucesso da discussão sobre homossexualismo foi além do ibope, permanecendo ao longo do domingo e da segunda-feira entre os assuntos mais comentados no Twitter.

A repercussão foi tão positiva para a atração que o pastor foi convidado a participar mais uma vez. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, Malafaia vai voltar a sentar de frente com Gabi no segundo semestre de 2013.

O pastor vai falar sobre aborto mostrando seu ponto de vista como líder evangélico sobre um tema que está em alta na sociedade brasileira, já que há propostas para a legalização da prática.

fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pastor de Ji-paraná para caminhonete na BR 364 e é atingido em cheio por caminhão

Os dois veículos, após a colisão, ficaram enganchados e saíram à direita da pista caindo em uma ribanceira

Pastor de Ji-paraná para caminhonete na BR 364 e é atingido em cheio por caminhão

 O acidente ocorrido na manha deste domingo (03) na altura do km 449 da BR 364, deixou bastante ferido Floriano Serafim Pessoa de 71 anos, Pastor presidente de honra das Assembleias de Deus Madureira no Estado de Rondônia.



Segundo informações do caminhoneiro envolvido, Josemar Rodrigues de Oliveira, ele seguia com o caminhão Mercedes Benz baú, da empresa Cairu sentido Ariquemes, momento em que se deparou com a caminhonete Toyota Hillux do pastor, parada a sua frente, ele disse que tentou desviar para esquerda, mas devido ter outro caminhão seguindo em sentido contrário, acabou colidindo em cheio na traseira da caminhonete.

Os dois veículos, após a colisão, ficaram enganchados e saíram à direita da pista caindo em uma ribanceira. O condutor do caminhão que saiu ileso ao acidente ajudou a socorrer o pastor que ficou preso ao cinto de segurança e inconsciente.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente foi encaminhado para a cidade de Ji-Paraná, onde ele reside
.







Fonte: Gazeta Central

Jean Wyllys chama Silas Malafaia de “falso profeta”

Cantora Perlla se disse emocionada com a reportagem.

Jean Wyllys chama Silas Malafaia de “falso profeta”
Jean Wyllys chama Silas Malafaia de “falso profeta”

O debate do pastor Silas Malafaia com a jornalista Marília Gabriela no programa “De Frente com Gabi”, ontem, gerou muitas manifestações de apoio e também críticas a ambos os lados.

Em redes sociais como Facebook ficou evidente como o assunto provoca um debate acalorado toda vez que é mencionado. A afirmação do líder religioso que “ama os homossexuais como ama os bandidos”, gerou críticas de políticos. No Twitter, o assunto foi o mais comentado do Brasil na noite de ontem.

Um dos expoentes do movimento GLBT no Brasil, o deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ), usou seu perfil no Facebook para classificar o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo de “semeador de ódio” e “falso profeta”. Em seguida publicou “Levantai-vos mulheres e homens das ciências! Não se calem ante a estupidez fundamentalista e o cinismo dos exploradores comercias da fé! Juntem-se a nós no enfrentamento dessa estupidez: ela ameaça a própria ciência!”.

O parlamentar que já teve outros embates públicos com Malafaia, questionou a “importância” do pastor. O problema, em sua opinião, é o fato de Silas ter programas de TV: “Gostaria de poder ignorar o mentiroso contumaz e falso profeta… Mas não posso: preciso saber quais as mentiras para poder desmascara-las. Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, poderia ignorá-lo. Muita gente com preconceitos arraigados e presa a dogmas religiosos vira terra fértil para as mentiras e o ódio que o vendilhão semeia…”.

Por outro lado, a ex-funkeira Perlla, hoje cantora gospel, disse ter se emocionado com o programa. “A Marília Gabriela está quase chorando já. Pastor Silas Malafaia só na palavra. Meu Deus. Demais! Me espelho muito”, escreveu ela no Twitter. Mas foi questionada pela apresentadora Adriane Galisteu pelo microblog.

“Você odeia homossexuais igual ao Malafaia, Perlla?”, questionou. Perlla não respondeu.

O programa abordou vários tópicos que envolvem a vida do pastor, em especial a reportagem da Revista Forbes que o coloca como o terceiro pastor mais rico do Brasil, possuindo patrimônio de US$ 150 milhões.  Também falou-se sobre a postura dele frente à causa gay.

“Eu não acredito que dois homens e duas mulheres tenham a capacidade de criar um ser humano” e “Se tiver pastor homossexual, ele perde o cargo”, foram algumas de suas colocações veementes.

Fonte: Gospel Prime

“Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”, diz Silas Malafaia à Gabi

Programa de entrevistas repercute nas redes sociais

“Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”, diz Silas Malafaia à Gabi
“Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”, diz Silas Malafaia à Gabi

Neste domingo foi ao ar no programa “De Frente com Gabi” um verdadeiro debate de ideias entre a jornalista Marília Gabriela e o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Sempre polêmico, o pastor condenou abertamente o homossexualismo e o aborto e ainda negou os dados veiculados pela revista Forbes sobre sua renda e mostrou a declaração de Imposto de Renda provando que seu patrimônio é de R$4 milhões.

O debate teve três blocos com assuntos distintos e gerou muitos comentários nas redes sociais. A maioria criticando certas afirmações do pastor.

Entre as frases mais controversas estava “Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”.

Confira nos vídeos abaixo:

Fonte: Gospel Prime

Pastor de Santa Maria fala sobre como as igrejas se mobilizaram após incêndio

Igrejas se mobilizaram em prol de parentes das vítimas

Pastor de Santa Maria fala sobre como as igrejas se mobilizaram após incêndio
    Pastor de Santa Maria fala sobre como as igrejas se mobilizaram após incêndio

O Gospel Prime entrevistou com exclusividade o pastor Ailton Rodrigues Moraes, 39, da Igreja Batista em Camobi, que mora e ministra em Santa Maria. Paulista radicado no Rio Grande do Sul há muitos anos, Ailton mobilizou sua igreja e chegou a ficar cerca de 20 horas seguidas atendendo os parentes das vítimas e os profissionais envolvidos.

Ele relata abaixo como foi a mobilização das igrejas na cidade e as lições que os evangélicos podem aprender com o ocorrido.

Gospel Prime – Como está a cidade uma semana depois da tragédia?

Pr. Ailton: Há um ambiente de comoção, percebemos que os moradores estão mais reflexivos, assustados, tudo isso misturado com um sentimento de revolta, uma vez que a população de um modo geral quer achar um culpado pela tragédia. Clamam por justiça, fazem manifestações em frente de órgãos públicos desejando serem ouvidos. Nos comércios o assunto é sempre o mesmo, a tragédia, aumentando ainda mais o sentimento de tristeza. Mas aos poucos as coisas estão voltando ao normal, percebe-se um esforço para que a vida volte ao normal o quanto antes.

GP – Qual foram as atividades realizadas pelas igrejas em relação aos sobreviventes e vitimas, em especial a sua igreja?

Pr. Ailton: Houve uma mobilização por parte das denominações presentes em Santa Maria, da região e até de fora do Estado. Foram criados grupos de apoios dentro das igrejas coordenados pela Defesa Civil. Eles se envolveram com doação de sangue, albergue, entrega de água para as famílias (centro municipal, velórios, hospitais), cafezinho (para retaguarda), lanches, assistência médica (profissionais da área), ajuda na logística (montar e desmontar área dos caixões), retirada do lixo da área e entre outras tarefas.

A Igreja Batista Em Camobi atuou nas áreas de doação de sangue, entrega de água para as famílias, cafezinho para os profissionais e familiares, além de retiradas de lixo do local dos caixões (centro municipal Farrezão). Montamos outra equipe de albergue da igreja, para aqueles que viriam de outras cidades.

GP – Muitos cristãos dizem que se os jovens não estivessem em um ambiente de pecado não teriam morrido, o que o senhor pensa sobre isso?

Pr. Ailton: Imediatamente após a tragédia me veio um versículo da palavra de Deus, Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou (Lc 18.42). Felizmente não havia ninguém da Igreja Batista em Camobi na boate. Neste momento fiz a seguinte reflexão :

A fé de alguns jovens que frequentam a nossa igreja os salvou, pois imediatamente comecei a pensar em vários dos nossos jovens que até pouco tempo a trás, quando não serviam a Jesus junto conosco, frequentavam locais como esta é outras casas da cidade. Hoje há em toda mídia, e em todo Brasil uma movimentação para verificação das casas noturnas, com os “prevenção”. Amém por isso, mas pena que para eles pensarem em prevenção tivemos que perder tantas vidas valiosas.

Nossa igreja e muitas outras igrejas evangélicas já começaram a prevenção contra este tipo de tragédia há muito tempo, orientando nossos jovens do perigo e das possíveis consequências de frequentarem estes ambientes [sexo livre, drogas, álcool etc].

GP – O que a igreja pode aprender diante desse tipo de tragédia?

Pr. Ailton: Sinalizo a importância de “acordarmos”… Ao invés de haver festa no céu (Lc 15.7a), possivelmente houve festa no inferno. Jesus nos deixou muitos ensinamentos a respeito de amor, perdão, fé e julgamentos. O verdadeiro avivamento começa no interior das pessoas, por isso devemos pensar qual tem sido o papel da igreja frente à sociedade.

Deveríamos amar mais, perdoar mais, orar mais, arrependermo-nos mais, evangelizarmos mais. Não só em momentos de tragédia e catástrofes, mas que isso fosse um hábito em nossas vidas. O tempo é curto. Quanto maior for à semeadura para a vida (Jesus), maior vai ser a colheita de vidas…

GP – Algum testemunho do tempo que ministraram aos parentes te marcou?

Pr. Ailton: Temos visto muitas à frente de algum trabalho para ajudar, consolar, apoiar, estes que estão passando por um dos momentos mais difícil de suas vidas. Mas eu fui indagado por um pai que perdeu um filho na boate KISS. Sua pergunta me deixou perplexo. “Onde estavam antes toda essa gente de instituições religiosas, com suas orações, suas correntes de intercessões e etc. Onde estavam? Onde estavam?”, questionava o homem.

Fiquei pensando no que as igrejas estão fazendo de concreto para alcançar esse jovens, que se viverem sem Jesus acreditamos que estarão indo para o inferno. “Onde estavam? Onde estavam?”, aquilo ficou na minha cabeça.

Fonte: Gospel Prime

Ex-Globeleza prega em culto evangélico e não pensa em voltar ao Carnaval

Ela afirma que seu ciclo no samba se fechou e hoje prefere se dedicar à sua família

Ex-Globeleza prega em culto evangélico e não pensa em voltar ao Carnaval
Ex-Globeleza prega em culto evangélico e não pensa em voltar ao Carnaval

Valéria Valenssa, ex-Globeleza, não pensa em voltar ao Carnaval carioca e diz que o ciclo dela se fechou. Evangélica desde que perdeu a vaga na Globo, ela tem ministrado em alguns cultos evangélicos testemunhando sua conversão.

De acordo com o jornal Extra, Valéria conta que hoje vive a alegria durante todos os dias do ano e não apenas no Carnaval. “É uma festa linda, mas hoje tenho esta alegria durante todo o ano no meu coração”.

A mulata também fala que se preparar fisicamente para os desfiles era muito puxado e que hoje ela prefere se dedicar à sua família, o marido Hans Donner e os dois filhos João Henrique e José Gabriel.

“Era um preparo muito puxado e durante os 15 anos de Globeleza, realizei e o ciclo fechou. Hoje, me dedico a minha família.”

A ex-Globeleza não é a única sambista que desistiu do Carnaval depois de se converter. Vânia Love, irmã do jogador Wagner Love, resolveu não desfilar mais depois que se converteu. A dançarina Débora Brasil, da primeira formação do É o Tchan, largou a carreira e hoje se dedica ao evangelismo.

Fonte: Gospel Prime

Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet

Funcionária acabou sendo demitida por divulgar bilhete deixado por pastora.

Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet
Bilhete de pastora para garçonete vira sucesso na internet

Qual é o valor justo de uma gorjeta? Para a garçonete Chelsea Welsh essa dúvida lhe custou o emprego. O problema começou quando uma pastora foi jantar na rede de restaurantes Applebee´s e discordou do valor cobrado pelo serviço.

Ao receber a conta, percebeu que o restaurante cobrava 18% pelo atendimento. Ela usou sua caneta para substituir o oito por um “zero” e deixou um recado: “Eu dou 10% para Deus, por que você recebe 18?” Em seguida, assinou “Pastora Alois Bell.”.

A garçonete do restaurante em Saint Louis, Missouri, postou a imagem do recado mal humorado dois dias depois no popular site Reddit.com. Abaixo, colocou uma mensagem “Foi mal, pastora, tenho certeza que Jesus vai pagar meu aluguel e as compras do mês”.

Como acontece seguidamente no mundo virtual, o aspecto bizarro da história fez a imagem ser reproduzida milhares de vezes, transformando-se no mais novo “viral”, ou seja, sensação da Internet.

Mas a piada de Welch acabou chegando ao conhecimento da pastora que ligou para o gerente da Applebee na cidade. Resultado? Welsh foi demitida por justa causa. A empresa alega que ela violou o “direito à privacidade” da cliente.

Em entrevista recente, disse ser uma funcionária dedicada e que ficou chocada ao ouvir a notícia. “Quando postei isso, não quis deixar uma má impressão da Applebee. Na verdade, nem fui eu quem recebeu o bilhete. Fiz por que outra pessoa me pediu, Me esforcei para proteger a identidade de todas as partes envolvidas. Não violei nenhuma das orientações específicas no manual da empresa – eu verifiquei”.

E acrescentou: “Essa pessoa [a pastora] ficou envergonhado porque seu egoísmo se tornou público. A Applebee deixou claro que prefere perder um funcionário dedicado que perder um cliente irritado. Essa é uma política que eu não consigo entender… Eu não tive a intenção de começar uma caça às bruxas nem ferir ninguém. Eu só queria compartilhar uma imagem que achei interessante”, disse. “Chego em casa exausta, machucada, queimada, suja, e com bolhas quase todos os dias. E depois de tudo isso, acabo sendo demitida por que alguém ficou “sem graça” após ter feito ofensas a um empregado por motivos religiosos “.

Ao ser inquirido pelos repórteres, a pastora reconheceu que deveria ter pensado melhor antes de deixar a mensagem. Ela enfatizou “Foi um lapso de julgamento. Eu não deveria ter feito isso. Peço desculpas. Eu sou humana. Eu errei… Estou realmente muito triste. Trouxe vergonha para a minha igreja e o ministério”.

Mas aproveitou para explicar que não brigou com a garçonete e que, apesar de discordar, pagou o valor da nota integralmente.

Com a repercussão, já surgiu uma campanha no Facebook de pessoas pedindo um boicote ao Applebees por ter demitido Chelsea Welsh. Muitos sugerem que Welsh deveria ser readmitida e a pastora demitida da igreja em que trabalha “Truth in the Word Deliverance Ministry” [Ministério de Libertação Verdade da Palavra]. A pastora de 37 anos recebeu tantas críticas em sua página pessoal na internet que acabou tirando-a do ar. Com informações Daily Mail.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pastor morre durante rebelião em penitenciária

Embora governo negue, Conselho Evangélico afirma que ele faleceu na prisão

Pastor morre durante rebelião em penitenciária
Pastor morre durante rebelião em penitenciária

A Venezuela testemunhou nos últimos dias uma grande rebelião na prisão de Uribana, que fica no estado de Lara, noroeste do país. Tudo começou durante uma inspeção em busca de armas. Um grupo de presos que estavam armados entraram em combate com os membros da Guarda Nacional e a coisa saiu de controle. O vice-presidente, Nicolás Maduro, ordenou uma investigação do incidente, um dos episódios mais violentos nas prisões do país.

Iris Varela, ministra de Assuntos Penitenciários da Venezuela, anunciou que dezenas pessoas morreram durante o motim. “Temos um lamentável balanço de 57 pessoas que perderam a vida, tanto aqui dentro da prisão quanto fora, por não terem resistido aos ferimentos que sofreram. Somemos a este número o corpo de mais uma pessoa, que encontramos queimada”, declarou.

Estima-se que ainda há 46 pessoas feridas nos hospitais e 49 já receberam alta. Entre os mortos estariam um soldado da Guarda Nacional e um pastor evangélico, informação que foi posteriormente negada. A contagem dos mortos subiu para 61 nos dias seguintes e o governo nega a morte do pastor dentro da penitenciária.

Mas o Conselho Evangélico de Venezuela divulgou que Segundo Camejo, religioso que trabalhava como capelão penitenciário faleceu durante a rebelião. Um grupo de pastores, liderados por Santiago Travieso e Ramón Castillo, ajudou nas negociações para terminar a confusão na penitenciária. Alguns desses pastores foram atender um pedido dos presos para ajudarem a encontrar uma solução pacífica e negociar com representantes do Estado.

O governo anunciou que será feita uma “perícia profunda” na prisão, que deve ser reformada para receber novamente os presos. Como é realidade na maioria dos países da América Latina, os cárceres venezuelanos enfrentam problemas de insalubridade, superlotação e violência, sendo dominado por facções criminosas, o que resulta em seguidos confrontos internos.

Segundo ativistas de direitos humanos, em 2011 mais de 500 presos perderam a vida. Informações do governo mostram que há cerca de 50.000 presos na Venezuela, mas a infraestrutura teria capacidade para abrigar apenas 14.000. Com informações Poderygloria.net.

Fonte: Gospel Prime

Jovem morre após trabalho missionário no Nordeste

Karine Dias era membro da Igreja Batista da Lagoinha

Jovem morre após trabalho missionário no Nordeste

 Jovem morre após trabalho missionário no Nordeste

Uma jovem missionária que trabalhava no Projeto Sertão, da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo, faleceu no último dia 28/01, num acidente em um passeio turístico.

O grupo de 20 jovens evangélicos viajava de volta às suas cidades após a estada em Quixabá, Pernambuco. Eles passaram vinte dias na região, evangelizando e desenvolvendo parte da iniciativa de plantar igrejas em comunidades carentes do sertão nordestino.

Na viagem de volta, pararam na cidade de Andaraí, Bahia, para conhecer a Toca do Morcego, um ponto turístico muito visitado na região. Segundo informações do site da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), enquanto caminhavam no local, algumas das meninas escorregaram nas pedras e caíram na água.

O grupo iniciou um trabalho de resgate imediatamente, fazendo uma corrente para retirar as meninas que haviam caído da água. Porém, Karine Dias (foto), 19 anos, não foi encontrada. Foi chamado o resgate para iniciar as buscas, e o corpo da jovem foi encontrado após 40 minutos.

Testemunhas disseram que o nível de água no local estava normal, e que essa foi a primeira vez que um acidente resultou em morte na Toca do Morcego.

Ana Cláudia Lemos, colega de Karine e também membro da IBL, afirmou que quando encontraram a jovem, ela estava sentada numa rocha e o corpo não tinha arranhões. Não foram encontrados sinais de água nos pulmões, evidência comum em casos de afogamento.

“A gente via Deus na vida dela. Antes de entrar na água ela disse ‘obrigado, Senhor, porque a gente está nessa cachoeira. Obrigado por tudo que aconteceu nesse lugar’”, contou Ana Cláudia.

Na página de Karine Dias no Facebook, a última postagem da jovem foi uma reflexão de agradecimento pelo período em missão no sertão nordestino: “Ser usado por Deus no sertão não tem preço! Hoje é o nosso último dia aqui. Daqui algumas horas pegamos estrada e já começamos a pensar no sertão do ano que vem. Obrigada a todos que estiveram nos ajudando em orações, ofertas, etc… A palavra foi pregada, a semente já está lançada. Agora é continuar orando para os frutos se multiplicarem a 100 por 1”.

Fonte: CPAD NEWS

Celebração ecumênica vai orar pelos familiares das vítimas de Santa Maria

O evento acontecerá Catedral Anglicana do Mediador, em Brasília, nesta sexta-feira às 20h

Celebração ecumênica vai orar pelos familiares das vítimas de Santa Maria
Celebração ecumênica vai orar pelos familiares das vítimas de Santa Maria

Grupos religiosos de diferentes credos estarão se reunindo nesta sexta-feira (1) em frente à Catedral Anglicana do Mediador, em Brasília, a partir das 20h para orar pelas famílias das vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria.

O evento ecumênico recebeu o nome de “Conforto e Esperança” e deve contar com grupos de oração espalhados por 19 países da América Latina, todos clamando para que a paz seja com os pais e familiares desses jovens e pedindo pela recuperação dos que ainda estão internados.

“Esse fato nos enche de tristeza e de indignação por causa da corrente de irresponsabilidades que provocaram a tragédia”, disse o secretário geral do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), pastor Nilton Giese.

O acidente que aconteceu no último domingo (27) já deixou 236 pessoas mortas. Fora as vítimas fatais, ainda há 137 pessoas internadas, sendo que 87 delas estão em Unidades de Tratamento Intensivo.

Fonte:Gospel Prime

Explosão de gás destrói igreja em BH, polícia acredita em atentado

Uma mensagem dizendo "matar a igreja" foi pichada na parede do prédio

Explosão de gás destrói igreja em BH, polícia acredita em atentado
Explosão de gás destrói igreja em BH, polícia acredita em atentado

Na manhã da última quinta-feira (30) um botijão de gás explodiu dentro de uma igreja evangélica na região do Barreiro, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), deixando o prédio destruído. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de se tratar de um atentado, já que a inscrição “Matar a igreja” foi pichada na parede do galpão da Igreja Batista Santuário da Adoração.

“Há um terrorismo e várias igrejas foram pichadas com a mesma ameaça. Muitas foram danificadas, tiveram as portas pichadas ou foram furtadas”, disse o sargento Vinícius Alcântara, do 41º Batalhão, para o jornal O Estado de Minas.

Outro motivo que levam os policiais a investigarem o possível atentado é que o vazamento de gás por si só não causa explosão. “Tem que ter uma fonte de ignição e a igreja estava fechada no momento. Não sabemos realmente o que provocou a explosão”, disse o tenente Paulo Henrique Firme, do 1º Batalhão de Bombeiros Militares.

O tenente comenta que um curto-circuito ou um cigarro aceso deixado no local poder ter causado a explosão que foi de grande intensidade. O telhado, as paredes, o teto da cozinha e do escritório foram completamente destruídos. A explosão foi tão forte que os vidros de uma casa que fica a 100 metros da igreja foram quebrados e por pouco um funcionário de uma operadora de TV não morreu, ele estava dentro de um carro parado na rua.

Um dos pastores da Igreja Batista Santuário da Adoração, Luiz Olavo Souza, acredita na possibilidade de atentado. “Uma ameaça como essa deixada na parede sempre assusta”. O segundo pastor estava muito assustado e não quis comentar sobre o caso com a equipe do EM.

Fonte: Gospel Prime

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"