Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quarta-feira, 23 de abril de 2014

China está listada para ser uma `nação cristã´ em 2030

Se estima 247 milhões de habitantes convertidos ao cristianismo



China está listada para ser uma `nação cristã´ em 2030

China será a "maior nação cristã do mundo" em 15 anos, informou o London Sunday Telegraph. "Vai acontecer em menos de uma geração. Muitas pessoas não estão preparadas para esta mudança dramática", disse ao jornal, um dos maiores especialistas em religião na China, Fenggang Yang.

Hoje há cerca de 1,3 milhões de pessoas que vivem no país, e em 2010, 58 milhões deles eram cristãos protestantes.

Para Yang, professor de sociologia da Universidade de Purdue e autor de "Religião na China: Sobrevivência e renascimento sob regime comunista", estima-se que em 2025, o número de cristãos irá saltar para 160 milhões.

Estima-se que a população cristã total da China, incluindo católicos, atingirá 247 milhões em 2030, ultrapassando os Estados Unidos, México e Brasil, e se tornará a maior nação cristã do mundo.

Oficialmente, a República Popular da China ainda é um país ateu. O governo permite que as igrejas oficiais realizem reuniões, e há um crescente movimento de igrejas clandestinas que não se pode ser contido
"Mao pensava que poderia eliminar a religião. Pensou que tinha conseguido isso. Irônico... Na verdade, eles falharam completamente", disse Yang, referindo-se a Mao Zedong. 

Mao foi o presidente do Partido Comunista da China até a sua morte em 1976.

Fonte: CPAD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"