Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Líderes religiosos se manifestam sobre o massacre em Newtown

Max Lucado, Franklin Graham, entres outros, comentaram a tragédia
    
Líderes religiosos se manifestam sobre o massacre em Newtown
mundo todo. Líderes religiosos se manifestam sobre o massacre em Newtown

O tiroteio que deixou 27 vítimas ontem em uma escola infantil de Newtown, Connecticut, foi notícia no
Como é comum nesses casos, vários líderes religiosos se pronunciaram sobre o ocorrido. A maioria das igrejas da região está fazendo vigílias de oração. O termo #prayforNewtown [Ore por Newtown] rapidamente chegou a ser uma das frases mais usadas no Twitter.

O Ministério Billy Graham enviou sua “Equipe de Resposta Rápida” para oferecer apoio emocional e espiritual às pessoas da região.  Dez capelães treinados para a gestão de crises foram deslocados para aquela região de Connecticut.

Al New, um dos coordenadores da Equipe, diz que “A comunidade está em choque. Estamos aqui apenas para tentar oferecer-lhes  algum conforto”, ressaltando que os membros de sua equipe tem experiência  nesse tipo de tragédia.

“As pessoas vão perguntar ‘Como foi acontecer? ‘ ou ‘Por que aconteceu?’, explica ele. “Não temos as respostas. Sequer sabemos pelo que eles estão passando. Apenas tentamos dar-lhes alguma esperança”, enfatiza Al.

Franklin Graham emitiu um comunicado oficial dizendo: “A Bíblia nos diz que o coração  humano é maldoso e que ninguém é capaz de entende-lo…   Mas de uma coisa podemos ter certeza absoluta: Deus ama cada uma das vítimas e todos aqueles que estão sofrendo como resultado desse ato terrível. Minha esperança e pedido é que toda a nação possa cobrir essa comunidade com oração, clamando pelo consolo perfeito e paz que somente Deus pode dar nessas horas tristes”.

O autor Max Lucado emitiu uma “oração” em seu site, que diz: “Amado Jesus, Esse mundo parece tão escuro… essas mortes, Senhor, essas crianças, Senhor… tanto mal demonstrado… O mundo parece ter ficado um pouco mais escuro às vésperas deste Natal. Mas você nasceu em uma noite escura… Oh, Senhor Jesus, você entrou na escuridão do mundo quando nasceu? Por favor, entre de novo… Estamos cansado de ver sangue derramado.  Neste Natal, pedimos, Senhor, nos cure, nos ajude, nasça de novo em nosso coração”.

O evangelista Ray Confort recentemente produziu um filme evangelístico sobre o assassinato de John Lennon. Ele diz que, durante a produção, ao entrevistar as pessoas sobre que motivos elas teriam para matar alguém, ficou claro que esse tipo de situação tem uma grande “carga espiritual”. Para ele todos somos potencialmente ruins, odiosos e assassinos. Somente Jesus Cristo em nossa vida pode fazer com que isso não tome conta de nosso coração.

Bryan Fischer, que é líder de um movimento cristão conservador, causou polêmica, ao lembrar que faz 50 anos que as orações foram proibidas nas escolas norte-americanas. Segundo ele, se durante 50 anos ninguém queria Deus nas escolas, por que todos querem agora? Fischer escreveu “Se queremos realmente saber, eu acho que Deus iria nos dizer, ‘Ei, eu ficarei feliz em proteger os seus filhos, mas vocês precisam me convidar para entrar [na escola] primeiro. Eu não vou onde não sou convidado”. Com informações Huffington Post e Charisma News.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"