Ele relata que foi chamado para evangelizar aos prisioneiros e tem sofrido por amor à Obra de Deus
Pastor preso na Eritreia escreve carta à sua esposa
Sem ser identificado, por motivos de
segurança, o religioso preso por ser cristão relatou que tem trabalhado
e evangelizado os detentos.
Na carta ele descreve a tristeza que sentiu quando foi preso, mas como Deus renovou suas forças. “Logo que me trouxeram preso, pensei que o diabo havia prevalecido sobre a igreja e sobre mim. Mas não levou sequer um dia para que o Senhor me mostrasse que ele é um Deus soberano e que controla todas as coisas, inclusive aqui na prisão”, escreveu.
O pastor pediu para que sua esposa conversasse com seus filhos para que eles saibam que a prisão é por causa do Evangelho e que ele tem sofrido por amor a Cristo, sendo também prisioneiro da graça salvadora.
O relato do pastor na Eritreia é semelhante ao de centenas de cristãos que são presos por conta da fé. Há dezenas de países que perseguem os cristãos de forma violenta, condenado a prisões e até mesmo à morte por conta apenas da religião.
A carta do pastor foi traduzida e posta do site do ministério Portas Abertas que atua apoiando a Igreja Perseguida em todo o mundo. Como igreja livre, ore para que Deus dê forças aos irmãos que vivem nesses países e para a mensagem da Cruz chegue a todos os corações.
Leia a carta na íntegra:
“Deus, por sua santa vontade, prolongou minha sentença para cinco anos e quatro meses. Eu espero ansiosamente o dia de estar novamente com você, minha querida esposa, com os nossos filhos e com o povo da igreja.
Minha querida ouça-me, não somente como esposa, mas como uma cristã que compreende quem Deus é e o quanto são profundos e misteriosos os seus caminhos. Aqui, neste lugar, Deus tem me feito não somente um sofredor por amor a ele, mas também um prisioneiro de seu indescritível amor e graça.
Logo que me trouxeram preso, pensei que o diabo havia prevalecido sobre a igreja e sobre mim. Mas não levou sequer um dia para que o Senhor me mostrasse que ele é um Deus soberano e que controla todas as coisas, inclusive aqui na prisão.
No momento em que entrei em minha cela, um prisioneiro me chamou e disse: ‘Pastor, todos aqui dentro não são salvos. Sua presença aqui é muito necessária.’ Portanto, no meu primeiro dia preso, teve início meu trabalho evangelístico.
Minha querida esposa, eu a amo mais do que consigo expressar. Por favor, ajude as crianças a compreenderem que estou aqui como prisioneiro de Cristo, pela causa de seu evangelho.”
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário