Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sábado, 24 de outubro de 2015

Grupo oferece apoio a candidatos do Enem em RO: 'Posso orar por você?'

Jovens de Ji-Paraná dizem que vão realizar ação nos dois dias de prova.Amigos prometem se espalhar em várias escolas no domingo (25).

Cinco amigos de Ji-Paraná (RO), que não vão realizar a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), resolveram dar apoio aos candidatos neste sábado (24). Segurando placas com a frase "Posso orar por você?". Os jovens faziam orações para os concorrentes na Escola Estadual Gonçalves Dias. Eles alegam que no domingo (25) mais pessoas devem participar e se espalhar em mais instituições do município.

Felipe Galvão faz parte do grupo apoiava candidatos (Foto: Samira Lima/G1)
Felipe Galvão faz parte do grupo que apoia os

candidatos(Foto: Samira Lima/G1)

O engenheiro ambiental Felipe Galvão, de 24 anos, explica que a ideia dos amigos é trazer tranquilidade para os candidatos.

"A gente quer fazer a diferença na vida das pessoas em um momento complicado. O Enem é uma prova extensa e de muito peso. O pessoal vem nervoso e acho que uma oração pode tranquilizar", diz Felipe.

A candidata Nilvânia da Silva, de 29 anos, está em busca de uma vaga no curso de pedagogia e aceitou a oferta de oração do grupo de jovens.

ENEM 2015 - SÁBADO (24) - JI-PARANÁ (RO) - Nilvânia da Silva, de 29 anos, aceitou a oração do grupo (Foto: Samira Lima/G1)
Nilvânia da Silva aceitou a oração

(Foto: Samira Lima/G1)

"Está cientificamente comprovado que a oração acalma, envia bons fluídos e uma ajuda divina sempre é bem-vinda. Reforçou meu esforço pessoal", comenta.

Além de Felipe, o grupo é formado pelo acadêmico de arquitetura Charles Castro, 21 anos; acadêmica de análise de sistemas Pâmela da Silva, 20 anos; pedagoga Andreia Fernanda, 32 anos; e a acadêmica de arquitetura Estela Castro.
Eles chegaram à escola Gonçalves Dias às 9h15 e só saíram quando os portões foram fechados. No domingo eles garantem que continurão apoiando os candidatos e pretendem aumentar a quantidade de locais da ação.

"Amanhã a gente quer atender mais escolas. Queremos reunir mais gente pra fazer a mesma atividade. Levar a oração a mais pessoas e manifestar nosso amor pelo próximo. Muita gente não pode vir conosco porque estava trabalhando, mas como amanhã é domingo será mais fácil", afirma Charles.


Em Rondônia, 91.260 pessoas estão inscritas para fazer a prova, o que representa 1,18% dos cerca de 7,7 milhões de inscritos em todo o Brasil. Comparando com 2014, o número de inscritos no estado diminuiu 13,33%. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 632 indígenas, 13 idosos, 141 gestantes e 1 transexual estão entre os inscritos. Mais de 58% dos candidatos são do sexo feminino, sendo registradas 37.681 inscrições masculinas.




Fonte: G1 Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"