Jovens de Ji-Paraná dizem que vão realizar ação nos dois dias de prova.Amigos prometem se espalhar em várias escolas no domingo (25).
Felipe Galvão faz parte do grupo que apoia os
candidatos(Foto: Samira Lima/G1)
"A gente quer fazer a diferença na vida das pessoas em um momento complicado. O Enem é uma prova extensa e de muito peso. O pessoal vem nervoso e acho que uma oração pode tranquilizar", diz Felipe.
A candidata Nilvânia da Silva, de 29 anos, está em busca de uma vaga no curso de pedagogia e aceitou a oferta de oração do grupo de jovens.
Nilvânia da Silva aceitou a oração
(Foto: Samira Lima/G1)
Além de Felipe, o grupo é formado pelo acadêmico de arquitetura Charles Castro, 21 anos; acadêmica de análise de sistemas Pâmela da Silva, 20 anos; pedagoga Andreia Fernanda, 32 anos; e a acadêmica de arquitetura Estela Castro.
Eles chegaram à escola Gonçalves Dias às 9h15 e só saíram quando os
portões foram fechados. No domingo eles garantem que continurão apoiando
os candidatos e pretendem aumentar a quantidade de locais da ação.
Em Rondônia, 91.260 pessoas estão inscritas para fazer a prova, o que representa 1,18% dos cerca de 7,7 milhões de inscritos em todo o Brasil. Comparando com 2014, o número de inscritos no estado diminuiu 13,33%. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 632 indígenas, 13 idosos, 141 gestantes e 1 transexual estão entre os inscritos. Mais de 58% dos candidatos são do sexo feminino, sendo registradas 37.681 inscrições masculinas.
Fonte: G1 Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário