Projeto de Lei visa reconhecer atividades evangélicas como manifestação cultural.
Segue em tramitação, na Câmara Municipal de Fortaleza, o Projeto de Indicação nº 072/10 que reconhece como manifestação cultural a música evangélica, e os eventos a ela relacionados, o autor da proposição é o vereador Marcelo Mendes líder do bloco PTC/PRTB naquela Casa Legislativa.O reconhecimento, por parte do Poder Público Municipal, estreitará a relação entre os produtores culturais evangélicos e a Prefeitura objetivando apoio necessário a essas atividades.
A indicação encontra-se na comissão de justiça e cidadania aguardando o devido parecer, para em fim, seguir ao plenário para votação derradeira e encaminhamento ao Poder Executivo.
LEI Nº 9619 Institui a Semana de Celebração da Cultura dos Movimentos Evangélicos.
Desde o dia 26 de janeiro do presente ano, o município de Fortaleza conta com a Lei nº 9619 que Institui a semana municipal de celebração da cultura e dos movimentos evangélicos, será comemorada na quarta semana do mês de setembro de cada ano e contará com uma serie de eventos relacionados à divulgação da cultura evangélica independente de igrejas.Ao justificar a Lei, seu autor, Vereador Marcelo Mendes líder do bloco PTC/PRTB, reconhece a importância dos movimentos evangélicos e de suas ações referentes ao resgate de vidas através de pregações, cultos orações que somam de forma significativa ao bem estar da sociedade de Fortaleza.
Projeto de Lei 0375/10, pretende criar o Passe Livre do Missionário Evangélico.
Segue em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Lei nº 0375/10 que institui o passe livre nos transportes coletivos no município de Fortaleza aos missionários evangélicos.
A proposição visa proporcionar aos missionários passes livre nos transportes coletivos de Fortaleza auxiliando as igrejas, muitas vezes desprovidos de recursos, no relevante trabalho de evangelização e auxílio espiritual.
A atividade missionária há muito, vem prestando relevante serviço principalmente em comunidades carentes de nossa cidade vale lembrar que nos bairros em que a atividade religiosa é mais intensa o índice de criminalidade é reduzido de forma significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário