Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil


Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil
Feliciano comemora baixa de audiência do Big Brother Brasil

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu um texto em seu site comentando o aumento da audiência do Programa Silvio Santos e a queda do Big Brother Brasil (BBB). O evangélico afirma que não tem interesse nesses dados, mas que fica feliz ao ver que a população brasileira está dando preferência para programas que não ferem os bons costumes.

Por duas semanas seguidas o dono do SBT conseguiu ficar em primeiro lugar, deixando o reality show da Globo em segundo. “O povo sabe discernir o certo do errado”, é o título do texto. Feliciano cita as participações de homossexuais no BBB, inclusive a edição atual que mostra sempre duas mulheres se beijando na casa.

“Claro que o direito de escolha é da emissora e todos merecem as mesmas oportunidades e tem nosso respeito, somente questiona-se porque se a proporcionalidade entre a população esse grupo é minoria e observamos que nunca houve um programa em que não se colocam vários membros dessa minoria tornando implicitamente como obrigatória essa presença talvez ocupando a vaga de outros, reitero nada contra qualquer grupo”, escreveu.

Por outro lado ele elogiou a programação de Silvio Santos que mesmo sendo uma atração popular não faz apelações. “Silvio Santos no alto de seus 82 anos com um programa popular e sem apelação com entretenimento ao gosto da família comum consegue superar em audiência a mais forte emissora em operação em nosso país a poderosa Rede Globo, configurando uma nova era na audiência de nossa televisão.”

Feliciano chega a comentar a recente polêmica de uma marca de roupas que estimulava o turismo sexual durante a Copa comparando com os programas televisivos que fazem todos os dias a mesma propaganda.

“O que adianta nos ofendermos quando uma marca de roupas esportivas lança nos EUA uma camiseta com desenho sugerindo que durante a copa por aqui poderia se encontrar o denominado turismo sexual se em rede nacional e porque não dizer internacional com a programação da Globo Sat, são expostas jovens semi nus em festas diuturnas regadas a bebidas alcoólicas, em promiscuidade declarada e sugerida”, questiona.


O deputado também aproveita o momento para parabenizar o público brasileiro pela escolha dos programas e pede para que Deus continue iluminando o povo.

Fonte: Gospel Prime

AD em Montes Claros deve atrair 1,5 mil jovens para o Congresso Inflamados


AD em Montes Claros deve atrair 1,5 mil jovens para o Congresso Inflamados
Umademoc deve atrair 1,5 mil jovens para o Congresso Inflamados

Durante os dias 1, 2 e 3 de março, feriado de Carnaval, a Igreja Assembleia de Deus em Montes Claros (MG) realizará o Congresso para Jovens e Adolescentes. O evento deve atrair 1.500 jovens vindos de todas as partes da cidade e também de outros municípios.

Este ano o tema do evento é “Inflamados”, pois o objetivo é que os participantes saiam do evento “inflamados pelo Espírito Santo” e prontos para fazer a diferença nesta geração. O tema é definido pela coordenação da AD Montes Claros que sabe a importância do evento considerado como o maior da região do norte de Minas.

Para esses dias de ministração está confirmada a participação dos pastores Davi Roque e Denis Borelli. Já os momentos de louvor contarão com a presença do cantor Rafael Araújo e da Banda SDV, além do coral formado pelos jovens da igreja.


A programação ficará completa com a realização de oficinas, palestras, além dos momentos de lazer, gincanas, cinema e outras atrações. Interessados em participar podem encontrar mais informações sobre o Congresso através da fanpage pelo link www.facebook.com/Umademoc ou pelo telefone (38) 3223-9641.,

Fonte: Gospel Prime

Assembleia de Deus arrecada mais 40 toneladas de alimentos e roupas para as vítimas das enchentes madeira


Desde a ultima terça feira a igreja assembleia de Deus de Rondônia através de igrejas afiliadas a CEMADERON da região de Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Espigão do oeste e demais Cidades do estado, iniciou uma campanha de doação de roupas e alimentos aos desabrigados das enchentes do rio madeira, já foram enviados no final de semana mais de 10 toneladas de alimentos e roupas.

Ao total já foi arrecadado um total de mais de 40 toneladas de roupas e alimentos. Nesta quarta, 26/02, mais 20 toneladas foi enviada a Porto Velho.

Caminhões carregados de roupas e alimentos chegam a cede da Cemaderon constantemente onde uma equipe organiza as cestas básicas, roupas e mantimentos para serem enviados aos desabrigados das cheias. Na oportunidade os organizadores consideraram expressiva a adesão dos integrantes da Igreja e também a doação dos não evangélicos que se sensibilizaram com a causa.
 
Cemaderon disponibilizou uma conta bancária para as doações em dinheiro. O recurso servirá para adquirir água mineral.  O depósito no valor de 10 reais para compra de um galão de água mineral pode ser feita através da agencia.
Banco do Brasil
Conta corrente 16.700-2
Agencia 1179-7.

Segundo pastor presidente da Assembleia de Deus, Nelson Luchtemberg, a água será adquirida na Capital para facilitar a o transporte. Neste valor já está incluso o valor da água com o vasilhame que será repassado aos desabrigados.

Informações sobre as doações na Cemaderon pelo telefone (69) 3443-5646/443-5347, avenida Belo Horizonte, 3.632, Jardim Clodoaldo, Cacoal – Rondônia.  



 
Fonte: Rondogospel

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pastor Marcos Pereira pode ser solto a qualquer momento

 O religioso, condenado por estupro, recebeu direito de cumprir a pena em regime semiaberto

Pastor Marcos Pereira pode ser solto a qualquer momento
Pastor Marcos Pereira pode ser solto a qualquer momento

Nesta sexta-feira (21) a Vara de Execuções Penais emitiu uma ordem para que o pastor Marcos Pereira cumpra a pena em regime semiaberto.

Condenado pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti a 15 anos de prisão por estupro, o fundador da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) pode ser solto a qualquer momento.

Pereira está preso desde 8 de maio, a prisão preventiva aconteceu por conta de dois processos abertos por ex-integrantes da ADUD que afirmam serem vítimas de abusos sexuais.

Os processos foram julgados, uma das supostas vítimas retirou a acusação, mas a Promotoria manteve o processo. No julgamento Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) entendeu que Marcos Pereira se aproveitava da condição de pastor para abusar das vítimas.

Na sentença o TJ-RJ escreveu que “as testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las”.

A defesa do religioso sempre falou de perseguição e injustiça. “É uma injustiça porque não tem nenhuma prova no processo”, disse o advogado do pastor, Marcelo Patrício, no dia do julgamento. Patrício também contestou a pena. “O pastor é réu primário. Não existe pena de 15 anos para réu primário.”


O advogado entrou na justiça com pedido de Habeas Corpus, mas o pedido foi negado pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e também pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que julgou o pedido no início desta semana.

Fonte:Gospel Prime

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Câmara Municipal de Fortaleza aprova “Aviva Gospel”


Câmara Municipal de Fortaleza aprova “Aviva Gospel”
A vereadora diz que o evento tem potencial turístico e que a música gospel é expressiva manifestação cultural no Brasil

Nesta quarta-feira (19) a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de lei nº 355/2013, que propõe a criação do “Aviva Gospel Fortaleza”.

O evento voltado para o público religioso será realizado todos os anos durante o Carnaval servindo como uma opção cultural para evangélicos.

“A ideia de promover o Aviva Gospel de Fortaleza, a exemplo do que já acontece em cidades como o Rio de Janeiro, Londrina, Olinda e Ouro Preto, visa destacar nosso Município na oferta de uma festa de cunho popular diferente, em meio ás comemorações do período do carnaval”, disse a vereadora Germana Soares (PHS), autora do projeto.

Germana destacou a importância do público evangélico de outros eventos que contam com o apoio da prefeitura como a Marcha para Jesus, o Halleluya, o Renascer e outros e ainda falou sobre a importância do gospel.

“Essa diversidade musical tem garantido à música Gospel penetrar nos mais diversos ambientes, conquistando pessoas de todas as faixas de idade, sexo e nível social.”

O site oficial da Câmara de Fortaleza informou que o “Aviva Gospel Fortaleza” será um desfile de rua que passará na sexta-feira de Carnaval pelo mesmo local onde acontecem os desfiles das agremiações carnavalescas da cidade.

Um trio elétrico puxará a população com músicos de igrejas evangélicas locais e atrações nacionais contratadas para animar a festa com músicas no ritmo carnavalesco. Já nos demais dias de Carnaval o evento será realizado nas dependências de Instituições Evangélicas da cidade.


O projeto passará agora para o Poder Executivo podendo ser sancionado ou vetado pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB).

Fonte: Gospel Prime

Bloco “Sal da Terra” se apresenta no Carnaval de Salvador

Além do bloco, diversos grupos de teatro, dança e música se apresentarão durante os cinco dias de Carnaval na Praça da Sé

Bloco “Sal da Terra” se apresenta no Carnaval de Salvador
Bloco "Sal da Terra" se apresenta no Carnaval de Salvador

As ruas do Centro Histórico de Salvador irão receber mais uma vez os integrantes do bloco “Sal da Terra”. Os evangélicos percorrem o Circuito Batatinha evangelizando com músicas religiosas em ritmo de Carnaval.
O bloco é formado por 500 integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência que há 15 anos realiza o projeto na capital baiana.

Quem lidera a percussão gospel é Valdemiro, ex-integrante do Olodum que depois de sua conversão adaptou músicas evangélicas para o ritmo fazendo misturas de samba-reggae.

Para este ano o grupo preparou o tema “Todos precisam saber e você precisa falar”. Durante a apresentação os carnavalescos evangélicos estarão vestindo abadás verde e amarelo e proclamando a volta de Cristo aos espectadores.

“Não somos do Carnaval, estamos no Carnaval com um propósito missionário. Estamos anunciando a volta de Cristo, levando esperança aos perdidos, provando que a verdadeira felicidade está em Jesus”, afirmou Gustavo Mercês, um dos assessores do bloco.

Além da equipe de percussão, o bloco Sal da Terra também terá grupo de dança e outras manifestações culturais como o ‘Robozão’, apresentações infantis, capoeira, teatro e apresentações musicais que acontecerão na “Praça da Sé” durante os cinco dias de Carnaval.

Assista:



Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República


Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República
Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República

O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou nesta quarta-feira (19) que é pré-candidato à Presidência da República. O anuncio foi feito no Senado Federal na presença de parlamentares, líderes evangélicos e familiares do senador.

Uma carta escrita por ele foi entregue aos líderes do partido no dia de hoje mostrando seu interesse em concorrer ao cargo hoje ocupado por Dilma Rousseff.

Magno Malta relatou sua vida política, incluindo a participação na campanha eleitoral de 2002 quando Luís Inácio Lula da Silva foi eleito, e também nas eleições de 2010.

O senador disse que vai emprestar seu nome para a sociedade brasileira para fazer o que os três últimos presidentes não fizeram. Mas deixou claro que não irá desonrar nenhum político para ganhar notoriedade durante a campanha eleitoral.

“São 35 anos tirando drogados da rua, eu conheço os dois lados do balcão”, disse ele que atendia dependentes químicos em sua própria casa.

Ao cair nesse assunto, Magno Malta falou sobre os problemas de segurança pública, citando ainda a proposta de diminuir a maioridade penal, projeto não aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O discurso durou mais de uma hora e meia e tratou sobre algumas propostas do Senador. “Eu quero ter o direito de viajar pelo meu país discutindo isso com a sociedade”, disse ele.

“Não é um projeto isolado, motivado pela vaidade, mas uma convicção de que tenho resposta para continuar com as experiências positivas dos últimos governos”.

Assista:





Fonte: Gospel Prime

Cristãos evangelizam durante as Olimpíadas de Inverno na Rússia


Cristãos evangelizam durante as Olimpíadas de Inverno na Rússia
Cristãos evangelizam durante as Olimpíadas de Inverno na Rússia

O grupo SOAR International, formado por cristãos do Alasca, resolveu enviar alguns voluntários para evangelizarem durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia.

O líder do SOAR, Greg Mangione, afirmou ao Christian Post que eles usarão estratégias criativas para chamar a atenção dos turistas para a mensagem do Evangelho.

Para isso eles prepararam shows de mágica, pinturas no rosto, exibição de vídeo e outras atividades de entretenimento que servirão de convite para receberem a mensagem e uma oração.

“Queremos estabelecer um relacionamento. Estamos à procura de pessoas que queiram se perguntar ‘Por que eu estou aqui?’. Esperamos que abram a porta para compartilhar um testemunho pessoal e dizer que ‘Estou aqui porque eu amo Cristo’”, resume Mangione.

Além do SOAR o grupo Engage Sochi, formado pela International Mission Board e pela convenção Batista do Sul, dos Estados Unidos, também estará realizando atividades evangelísticas durante os jogos olímpicos atraindo turistas, trabalhadores e moradores do local.

“Eu acho que é importante para as Convenções levarem a Palavra além do ministério olímpico. A iniciativa nos permite alcançar o mundo de uma forma muito mais responsável”, avaliou Marty Youngblood, membro do Engage Sochi.


As Olimpíadas de Inverno começaram no dia 7 de fevereiro e durarão até o dia 23 deste mês.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em Cuiabá uma igreja é aberta a cada 15 dias


Em Cuiabá uma igreja é aberta a cada 15 dias




Em Cuiabá uma igreja é aberta a cada 15 dias

Na cidade de Cuiabá (MT) uma igreja evangélica é aberta a cada 15 dias. De acordo com o Perfil Socioeconômico apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da prefeitura, de 2003 a 2010 foram 233 igrejas abertas na capital.

O crescimento dos evangélicos no país também é sentindo em Mato Grosso, o último Censo do IBGE contou  mais 745.000 evangélicos espalhados  pelo Estado.

Apesar de representar uma grande diferença, a quantidade de templos abertos em Cuiabá é inferior a estimativa do Brasil que é de uma igreja aberta a cada duas horas.

Segundo o  Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) a cada dias 12 igrejas são abertas no país, dados que se referem a novos ministérios com CNPJ diferentes. Entre janeiro e setembro de 2013 foram registradas a abertura de 2.798 novas igrejas em todo o país.

O crescimento é tanto que a Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá tem sua sede no chamado “Grande Templo” construído em uma área de 28.500 m². Nesse espaço cabem 22.000 pessoas, se tornando a maior igreja da cidade.


O Grande Templo vai batizar  a estação  do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que foi construída para receber os turistas da Copa. Instalada na Avenida do CPA, em frente ao templo, a estação que se chamaria ‘Jamil Boutros Nadaf’ teve seu nome trocado para homenagear a grande igreja que fica em frente ao viaduto.

Fonte: Gospel Prime

Cresce a força das pastoras na igreja brasileira


Cresce a força das pastoras na igreja brasileira
Cresce a força das pastoras na igreja brasileira

A revista Época deu amplo espaço para a questão da ordenação feminina, que ainda divide muitas igrejas e denominações pelo país. Uma das provas do crescimento da influência das pastoras foi a recente decisão da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB).

A Convenção Batista Brasileira (CBB), segundo maior grupo evangélico do país, é historicamente resistente à presença de pastoras em seus quadros. Dentre os 10.356 filiados, existem apenas dez mulheres. Contudo, em 22 de janeiro, a OPBB aprovou o ingresso de mulheres na entidade. A tendencia é aumentar a força das pastoras. Existem muitas que são reconhecidas pelas suas igrejas locais, mas não tinham a aprovação oficial da denominação.

“A decisão da Ordem facilita o caminho para a ordenação de outras mulheres que atendem ao chamado de Deus”, diz Zenilda Reggiani Cintra, da Igreja Batista Esperança, em Taguatinga, Distrito Federal. Formada em teologia desde 1980, Zenilda é casada com o pastor Fernando Cintra. Foram necessários 24 anos para ela ser reconhecida pela igreja e passar a usar o título de pastora.

A revista, contudo, se confunde ao tratar todos os batistas como um bloco homogêneo, ignorando as diferentes denominações que levam o nome de batista e que tomam decisões de forma autônoma. Mesmo assim, o fato da CBB, uma das denominações mais conservadoras do país mudar de opinião inegavelmente tem sua influência sobre os evangélicos como um todo.

“Hoje, as igrejas estão em permanente diálogo. Decisões como essa têm impacto sobre todos os grupos”, acredita Sandra Duarte de Souza, teóloga e professora da Universidade Metodista de São Paulo.

O debate acirrado sobre a inclusão (ou não) das mulheres na liderança de grupso religiosos não se restringe ao Brasil. O tema ganhou força a partir do século XX, um reflexo da mobilização das mulheres para terem posição de igualdade dentro da sociedade.

O teólogo presbiteriano Augustus Nicodemus Lopes tem escrito sobre o assunto e classifica as opiniões como “diferencialistas” (contra) e “igualitaristas” (a favor). Ambos usam trechos bíblicos para defender suas posições.

Os diferencialistas defendem que homens e mulheres foram criados com papéis distintos e que cabe ao homem exercer autoridade em casa e na igreja. Já os igualitaristas são favoráveis à participação mais ativa da mulher nas religiões, alegando que as diferenciações resultantes do pecado original foram apagadas pelo sacrifício de Cristo.

Breno Martins Campos, professor de pós-graduação em religião da PUC de Campinas, enfatiza: “A localização do texto bíblico em seu contexto histórico permite outras possibilidades de interpretação”. A argumentação não está restrita ao campo da teologia.. A teóloga Sandra Duarte de Souza acredita que argumentos sociológicos são legítimos em uma discussão religiosa. “Os argumentos contra as sacerdotisas só encontram acolhida hoje porque ainda vivemos numa cultura patriarcal”.

Ao longo do século XX, as mulheres foram conquistando maiores espaços nas denominações evangélicas. Nas Assembleias de Deus dos Estados Unidos, as primeiras pastoras foram reconhecidas na década de 1930. Nas décadas seguintes, o mesmo ocorreu nas igrejas metodistas, presbiterianas e luteranas. Isso acabou influenciando as igrejas Metodista, Evangélica de Confissão Luterana e Presbiteriana Independente, no Brasil, que também aceitam mulheres como pastoras.

Nas igrejas pentecostais e neopentecostais, a presença de pastoras é mais comum. Algumas delas como Ana Paula Valadão e Cassiane ficaram famosas por conta de sua carreira como cantoras. O sociólogo Gedeon Alencar, um estudioso das Assembleias de Deus, explica que essa prática não representa uma inclusão real, pois muitas vezes exclui do sacerdócio as mulheres sem laço familiar com pastores. A teóloga Sandra pensa diferente, defendendo que a ordenação de mulheres de pastores “ajuda a mudar as concepções sobre o papel da mulher na igreja”.


O assunto está longe de chegar a uma definição, mas a mudança de postura entre os batistas certamente é um passo importante para que em breve o quadro mude mais ainda.

Fonte: Gospel Prime

Vídeo de pastora que realiza milagres causa polêmica


Vídeo de pastora que realiza milagres causa polêmica
Vídeos de milagres no Youtube: verdade ou mentira?

O ministério da Igreja Evangélica Missionária Graça de Cristo, com sede em Brasília e outros templos afiliados pelo Brasil, tem chamado atenção nas redes sociais. O motivo são alguns vídeos e fotos “inusitados” que vem sendo divulgados ultimamente.

Em seu canal do Youtube existem mais de 120 vídeos com trechos de cultos e que mostram uma série de diferentes milagres realizados pela pastora Elizabete Batista da Silva. Ela é esposa do pastor presidente da igreja, Altair Pereira da Silva.

Na descrição colocada no site de vídeos é possível ler: “O Senhor usa a Pastora Elizabete com o dom de operação de maravilhas, em que a doença sai, órgãos deteriorados saem pela pele e são trocados por novos e perfeitos, água é transformada diante de todos em vinho ou unção colorida de cura e outros milagres”.

Os vídeos mais vistos e comentados são justamente os que as pessoas têm seus órgãos “trocados”. Em um deles, após uma oração a veia aorta de um homem é retirada sem uma gota de sangue aparecer no vídeo. A aorta nada mais é que a maior e mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. O homem que narra o milagre para a congregação explica que no momento que a artéria é retirada “Deus está dando outra nova” ao fiel. No final, a pastora desafia seus críticos a visitarem a igreja e levarem o que foi retirado para ser analisado “em qualquer laboratório”.

Não são apenas anônimos que aparecem na igreja. Um dos vídeos mostra a cantora e pastora Baby do Brasil na igreja Evangélica Missionária da Graça de Cristo do Rio de Janeiro. Sentada em uma cadeira ela recebe a oração da pastora que retira, diante da congregação, um tumor maligno que estaria alojado atrás do olho esquerdo da cantora.

Segundo a descrição dos vídeos, muitos dos milagres são a destruição de “obras de bruxaria”. Existem diferentes trechos de cultos onde as pessoas têm tumores retirados para fora do corpo pelas mãos da pastora.

No Facebook circulam algumas imagens (veja abaixo)  onde o “coração” de uma pessoa com obesidade mórbida sai nas mãos da pastora. O argumento é o mesmo da remoção da aorta, Deus estaria dando um novo enquanto o velho é retirado.Contudo, a legenda indica que na verdade seria um coração de boi. Como era de se esperara, muita gente aproveita para criticar os evangélicos por “acreditarem em tudo”.

1654359_521674901279299_903737476_n

Material retirado do vídeo original do polêmico milagre.


Curiosamente, os vídeos que mostram os milagres estão com os comentários desativados, enquanto os que retratam batismos e outras atividades da igreja podem ser comentados pelos usuários. São muitas as críticas à pastora, que é acusada repetidas vezes de charlatanismo.

No site da igreja existe uma declaração de propósito que afirma “Adotamos princípios estritamente bíblicos e rejeitamos tudo aquilo que não esteja de acordo com a Palavra de Deus… Somos um povo simples e humilde que enfrenta com coragem a divulgação de um dom de Deus que é raro e novidade no Espírito Santo, muitas vezes enfrentando a oposição daqueles que não o compreendem: o dom de operação de milagres e maravilhas”.


A julgar pela repercussão de alguns sites evangélicos trata-se de situações forjadas. O blogueiro Antognoni Misael disparou: “Que tempos!!! Antes a gente ouvia estórias e lendas, hoje a gente tira a prova de que pilantras da fé realmente existem, e não são poucos”.

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pastor José Wellington critica mudança de hábitos entre pentecostais e diz: “Assembleia de Deus já não é mais a mesma”; Assista


Pastor José Wellington critica mudança de hábitos entre pentecostais e diz: “Assembleia de Deus já não é mais a mesma”; Assista

O pastor José Wellington, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), demonstrou preocupação com os rumos da denominação pentecostal, e afirmou que a igreja está “imitando e aceitando os costumes dos samaritanos”.

O discurso foi feito durante uma reunião de obreiros na Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP). A preocupação com as mudanças doutrinárias na igreja fez o pastor chegar a uma conclusão bastante objetiva: “A Assembleia de Deus já não é mais a mesma”.

As críticas do pastor-presidente da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo, foram às mudanças doutrinárias da igreja, como a adoção de grupos de louvor que usam coreografias, definidos por ele como “palhaçada”.

“Estamos caminhando para uma igualdade, já existe muitas coisas do costume dos samaritanos que nós já estamos aceitando. Há muita coisa entre nós que não é da Assembleia de Deus”, afirmou, usando o gentílico “samaritanos” para se referir a evangélicos de outras denominações. Segundo Wellington, “essas influências estão deixando os cultos mais frios, sem a presença do Espírito Santo, que cura e liberta as pessoas”.

Em sua palavra, o pastor dá a entender que a doutrina assembleiana tem valor similar às escrituras, e presume que os hábitos definidos pela direção da igreja como impróprios estão categorizados como pecado: “Pela tolerância de alguns costumes que não são nossos, algumas Assembleias de Deus, você olha para o auditório, não tem mais diferença, tá tudo na igualdade. Cabelo cortado, pintura, obreiro no púlpito com barbicha (parece um bode)… Olha nós estamos aceitando os costumes dos samaritanos e estão apagando o culto a Deus dentro da igreja. Nós não estamos brincando de evangélico não, a Palavra de Deus em nada mudou, o que era pecado quando o navio chegou aqui, continua pecado até hoje, nada mudou Deus não mudou, a Sua Palavra não mudou, o Espírito Santo não mudou. O ensino da Palavra de Deus é ‘ensinar e praticar’. A igreja precisa de homens com a vida no altar e que seja compromissados com a Palavra de Deus”, disse o pastor.

Na sequência, José Wellington se aprofunda nas questões comportamentais que foram mudando ao longo dos anos na denominação: “O culto ao Deus da Assembleia já esta ficando diferente, em muitos lugares já não se usa a nossa Harpa Cristã… Mas o samaritanos trouxeram alguns corinhos e muita bateção de palmas, alguns conjuntos que começam o culto para animar… O culto não é programa de auditório. Um dia que pastor for animador de culto, ele pode mudar de profissão, ele será um palhaço lá fora. Aqui neste lugar Deus quer homens ungidos… Isso aqui não é lugar para divertimento não”, criticou.

“Nós não nos curvaremos aos costumes dos samaritanos, nós não aceitaremos um culto ao ‘deus pagão’, pois existe um Deus Verdadeiro”, disse José Wellington. Confira no vídeo abaixo:


Fonte: Gospel Prime

Balada gospel em BH é destaque na imprensa secular



Balada gospel em BH é destaque na imprensa secular
Balada gospel em BH é destaque na imprensa secular

O “Santo Cristo Gospel Pub” tem feito grande sucesso em Belo Horizonte (MG) e já conta com uma segunda unidade funcionando em Santa Luzia, Região Metropolitana de BH.

O clima descontraído tem atraído não apenas jovens evangélicos, como também de outras religiões que gostam do ambiente que não oferece bebidas alcoólicas, mas que tem atrações musicais de diversos ritmos.
Apesar de se parecer muito com um pub normal, o Santo Cristo é bem diferente, pois no meio da noite os participantes são chamados a ouvir uma mensagem pregada por um pastor que ora pelos presentes.

Outra diferença é que paquera pode acontecer, mas é monitorada para que ninguém passe dos limites, principalmente nos dias de forró. “Se o rapaz for dançar, tem que respeitar a moça. Não pode ter má intenção, sensualidade, esfrega-esfrega”, explica Nito Landau um dos donos do espaço.

Mas isso não significa que dentro do pub não pode rolar paquera, tanto que na entrada as moças recebem pulseiras que indicam sua situação afetivo-amorosa. As solteiras recebem pulseiras verdes e as que estão namorando pulseiras vermelhas.

A equipe de jornalismo do SBT foi até o local acompanhar uma noite e ver de perto como funciona o pub gospel. Em entrevista à TV o relações públicas Paulo Augusto Lopes, frequentador do pub, disse que o ambiente é o que os jovens evangélicos realmente procuram.

“Nós buscamos outras alternativas para a gente se divertir. A gente dança, a gente brinca, conta piada, ri, ora, lê a Bíblia e se diverte muito”, disse.

Veja a reportagem do SBT:
Fonte: Gospel Prime

SBB distribui 7,9 milhões de Bíblias em 2013



SBB distribui 7,9 milhões de Bíblias em 2013
SBB distribui 7,9 milhões de Bíblias em 2013

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) divulgou o balanço de 2013 mostrando que foram distribuídos mais de 7,9 milhões de Bíblias além de milhares de exemplares de livros e livretos para evangelização.

O número de Bíblias distribuídas teve 7% de aumento em relação ao ano anterior, um número que cresceu também pela distribuição de Livros Sagrados em formato digital (293.116).

Além de Bíblias a SBB também distribui exemplares só com o Novo Testamento, livretos com textos bíblicos, folhetos e outros materiais com o objetivo de levar a Palavra de Deus. Em 2013 foram distribuídos 265.151.267 de publicações, um aumento de 8,35%.

Desses itens o que se destacou foi a distribuição de folhetos bíblicos, foram 253.306.600, um crescimento de 8,5% em relação a 2012. A instituição comemora essa marca por ultrapassar o patamar de 250 milhões de exemplares distribuídos que era o recorde anterior.

O  diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, comemorou esses números e destacou a importância do trabalho realizado em parceria com as igrejas.

“Este crescimento é resultado de muitos fatores, entre eles, o forte relacionamento com as igrejas: a SBB foi criada pelas igrejas para servi-las em suas necessidades de Escrituras. Associado a isto, está o nosso esforço em desenvolver publicações que alcancem todos os segmentos da população, de forma a tornar a Bíblia relevante para a vida das pessoas”, disse.

Zimmer também lembrou do crescimento da SBB que conta com um dos maiores parques gráficos do mundo e um Centro de Distribuição que facilita a entrega desses materiais.

“Isto tem propiciado a capilaridade na distribuição de Escrituras, outra aliada nos nossos esforços para levar a Bíblia a todas as pessoas”, complementa Zimmer.

Distribuição de Escrituras em 2013

Bíblias: 7.910.360

Novos Testamentos: 687.333

Livretos: 3.068.082

Folhetos: 253.306.600

Diversos: 178.892


Total: 265.151.267

Fonte: Gospel Prime

Jovens organizam ‘rolezinho gospel’ em Joinville


Jovens organizam ‘rolezinho gospel’ em Joinville
Jovens organizam 'rolezinho gospel' em Joinville

No próximo sábado (15) os jovens da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) farão um “rolezinho gospel” no shopping Mueller, em Joinville (SC).

O evento está marcado para as 16h30 e o objetivo não é protestar e nem tumultuar o evento. “Nós não vamos fazer barulho, nem bagunçar nada, nós vamos evangelizar”, disse o pastor David Leal.

Cada jovem irá levar uma Bíblia e juntos farão uma leitura silenciosa na praça de alimentação do shopping. Depois do momento de leitura os participantes irão debater sobre os temas e trocar experiências.

De acordo com o pastor Davi seguidores de outras religiões já marcaram presença no “rolezinho gospel” e estarão presentes em apoio aos evangélicos.

Para o pastor um evento como esse serve para quebrar o paradigma de que os jovens que se encontram em local público têm intenção de destruir o estabelecimento ou fazer arrastão.


Em Cascavel (PR) um evento parecido teve grande êxito, cerca de 30 jovens se sentaram na praça de alimentação e silenciosamente leram suas bíblias durante uma hora, sem incomodar os demais clientes do JL Shopping.

Fonte: Gospel Prime

AD em Montes Claros reúne 700 líderes em encontro


AD em Montes Claros reúne 700 líderes em encontro
AD em Montes Claros reúne 700 líderes em encontro

O primeiro encontro regional de líderes da Igreja Assembleia de Deus em Montes Claros (MG) atraiu mais de 700 pessoas no último sábado (8).

O evento foi exclusivo para obreiros e cooperadores de diversos departamentos das congregações filiadas que são em 130 igrejas.

Ao longo do dia os participantes foram ministrados sobre o papel de cada um na obra de Deus através de palavras liberadas pelos pastores  Paulo Luiz Leocádio, Pastor Paulo Júnior, Evangelista Washington Gomes e o Pastor Wesley Carlos.

O tema do encontro foi  “A importância do líder para: Unidade, O Crescimento, Avivamento e Organização da Igreja” e todas as ministrações tinham ligações diretas com o tema.

Luiz Leocádio, presidente da igreja, destacou chegou a comentar sobre a importância de um encontro como esse para capacitar e uniformizar os obreiros e todos os que trabalham na obra.

A AD em Montes Claros é a maior igreja do Norte de Minas Gerais, tem aproximadamente 10 mil membros na região e se destaca pelo trabalho arrojado de implantação de igrejas no sertão do Estado.

Outro trabalho do ministério que merece destaque é o evangelismo social que acontece através do projeto Show da Vida, uma caravana que reúne jovens missionários e percorre por diversas cidades levando serviços básicos de educação e entretenimento por meio de música e artes.

Fonte: Gospel Prime

Web série cristã “Coração Marcado” vai tratar sobre relacionamentos


Web série cristã “Coração Marcado” vai tratar sobre relacionamentos
Web série cristã “Coração Marcado” vai tratar sobre relacionamentos

A Produtora Chama Viva Filmes, de Aracaju (SE), vai lançar no dia 15 de fevereiro o primeiro episódio da web série cristã “Coração Marcado”.

A produção terá quatro capítulos que vão mostrar como participar de um acampamento cristão pode mudar a vida de um jovem.

“Em Coração Marcado todos os acampantes serão instruídos com a palavra de Deus tornando-se algo marcante em seus corações, sem contar que no desenrolar da série haverá bastante emoção, suspense, romance, brigas, conflitos familiares, comédia e a cima de tudo intimidade com Deus”, disse Marcos Melo, diretor e roteirista.

A web série vai contar a história dos jovens Guilherme, Beatriz, Lucas, Lilian, Samantha e Tadeu. Guilherme (Vinicius de Freitas) e Beatriz (Quesia Rocha) não podem mais ignorar o julgo desigual em seu namoro, e lidam com o término de um relacionamento doentio, enquanto Beatriz é impulsionada a encontrar refúgio na fé cristã. Lucas (Vitor Guilherme) começa a questionar o fundamento de “esperar em Deus”, ao mesmo tempo que conhece Lilian (Anucha Karollina), uma menina, com sérios problemas familiares e uma grande bagagem emocional. Samantha (Vanessa de Freitas) e Tadeu (Marcelo Efron) se envolvem em situações particulares que resultarão em novos sentimentos, razão e atitudes.

O desenrolar dessas histórias você vai acompanhar pelo Youtube através do canal da Chama Viva Filmes.
“Coração Marcado” tem a direção e roteiro assinado por Marcos Melo, direção vocal de Leilane Sena, co-roteirista Camila Mendes e fotografia Marcelo Sousa.

Quem morar em Aracaju pode participar do lançamento da web série no dia 13 de fevereiro no Museu da Gente Sergipana. O evento começa a partir das 17h.
Confira o teaser:


Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Brasil Alfabetizado é apresentado a líderes religiosos de Rondônia


Brasil Alfabetizado é apresentado a líderes religiosos de Rondônia
Brasil Alfabetizado é apresentado a líderes religiosos de Rondônia 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia se reuniu na última quinta-feira (6) com líderes de entidades religiosas do Estado para apresentar o Programa Brasil Alfabetizado.

A proposta é fazer parcerias com essas entidades para que elas ofereçam seus espaços para a realização de cursos de alfabetização.

“Muitas entidades já têm estrutura para receber o programa e sentem falta de realizar uma ação social dentro de sua igreja. Às vezes o que falta é só uma mobília ou os alunos para começar este tipo de ação”, disse Elcilene Neves, coordenadora do projeto.

O programa é voltado para jovens com 15 anos ou mais que não sabem ler e nem escrever. Além de oferecer seus espaços para esses alunos, as igrejas e templos religiosos também poderão estimular seus membros para se tornarem alfabetizadores.

“Para se tornar um alfabetizador, basta a pessoa ter o Ensino Médio completo. Alguns líderes veem que há gente sem alfabetização em suas entidades, mas que não podem fazer muito por isto”, diz Elcilene ao jornal Rondônia Dinâmica.

A Seduc oferece apoio para a formação continuada de alfabetizadores que precisam aprender como trabalhar com alunos adultos.

Todo o programa foi apresentado aos representantes de entidades religiosas pela articuladora do programa, Sonia Maria Pereira, que falou todos os pontos importantes.

Sonia enfatizou os objetivos do projeto, a metodologia aplicada, os recursos que são repassados para os coordenadores e alfabetizadores, as informações sobre o espaço que receberá os alunos e todas as informações necessárias.

Os religiosos presentes entenderam a importância do programa e estão dispostos a colaborar. O padre  Eduardo Fabiano, da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, entende que “quem consegue ler, consegue enxergar o mundo” e por este motivo apoia a iniciativa da Seduc.


O pastor Emerson Campanholo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também é a favor da proposta. Tanto que sua igreja já realiza um projeto parecido com crianças entre 10 e 15 anos. “A criança quando aprende ler e escrever, ela se sente mais inserida social, econômica e espiritualmente, já que se aproxima de Jesus”, diz.

Fonte: Gospel Prime

Feliciano quer apoio do PSDB para vaga no Senado


Feliciano quer apoio do PSDB para vaga no Senado
Feliciano quer apoio do PSDB para vaga no Senado

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) quer apoio do PSDB para sua candidatura ao cargo de Senador pelo Estado de São Paulo.

Esse apoio está sendo negociado pelo presidente do PSC, Gilberto Nascimento, e a cúpula tucana paulista, mas Feliciano teme a rejeição.

“O Alckmin tem 40% das intenções de voto. Bem assim, é difícil que me apoie. Nesse cenário, ele não iria querer encarar a rejeição da comunidade LGBT, por exemplo”, disse ele ao jornalista Lauro Jardim.
Feliciano estava esperando a decisão do PSDB a respeito da candidatura de José Serra. O ex-prefeito de São Paulo tentará agora uma vaga na Câmara como deputado federal.

O PSDB ainda não decidiu quem do partido tentará a vaga do Senado competindo com o senador Eduardo Suplicy, ou se prestarão apoio político para outro partido.

Para poder tomar esta decisão o partido de Serra está realizando pesquisas. “O PSDB está fazendo pesquisas com meu nome para o Senado, e o resultado também deverá ser determinante para Alckmin me apoiar ou não”, afirma Feliciano.

Apesar da falta de apoio político, Marco Feliciano conta com a aprovação de diversos líderes religiosos, como o pastor Silas Malafaia, apóstolo Renê Terra Nova e apóstolo César Augusto que estão dispostos a conquistar votos junto a seus fiéis.


Nas eleições de 2014 o Estado de São Paulo terá apenas uma vaga no Senado, para ocupá-la será necessário conquistar mais de 10 milhões de eleitores.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Record investe em novela com tema bíblico


Record investe em novela com tema bíblico
Record investe em novela com tema bíblico

A Rede Record vai iniciar as gravações de uma novela com tema bíblico. De acordo bom o blog Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela vai contar a história de Moisés.

As gravações da nova novela começarão na próxima semana tendo Viviane de Oliveira como autora e Alexandre Avancini como diretor. Avancini estava na produção de “Pecado Mortal”, mas deixou a trama para se dedicar ao novo projeto.

Sites que tratam sobre o mundo da televisão afirmam que a emissora de Edir Macedo pode parar de produzir novelas com temas atuais para se dedicar apenas a novelas com temas bíblicos, mas a emissora ainda não confirmou essa informação.

No ar está a minissérie “Milagres de Jesus” que estreou em janeiro. Com 18 episódios a trama vai mostrar grandes milagres realizados por Jesus.


Nos últimos anos a Rede Record tem investido em produções de minisséries bíblicas e o retorno é visto pela audiência, a média desses programas é de 11 a 13 pontos no ibope da Grande São Paulo.

Fonte: Gospel Prime

Assembleia de Deus não é mais a mesma, diz José Wellington


Assembleia de Deus não é mais a mesma, diz José Wellington
Assembleia de Deus não é mais a mesma, diz José Wellington

Durante uma reunião com obreiros da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) o pastor José Wellington Bezerra da Costa criticou a inclusão de usos e costumes que não fazem parte da doutrina da Assembleia de Deus.

“Nós estamos, paulatinamente, imitando e aceitando os costumes dos samaritanos”, disse ele. José Wellington lembrou a criação da Assembleia de Deus que é uma igreja avivada, não por mãos de homens, mas pelo Espírito Santo.

“Estamos caminhando para uma igualdade, já existe muitas coisas do costume dos samaritanos que nós já estamos aceitando. Há muita coisa entre nós que não é da Assembleia de Deus”, disse o líder.
José Wellington citou que essas influências estão deixando os cultos mais frios, sem a presença do Espírito Santo que cura e liberta as pessoas.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) também falou sobre as igrejas que não tocam mais hinos da harpa para tocar aqueles que fazem as pessoas baterem palma.

“Os samaritanos trouxeram alguns corinhos e muita ‘bateção’ de palma,  alguns conjuntos que começam o culto para animar… irmãos, culto não é programa de auditório”, disse.

Mulheres com cabelos curtos, enfeites de jóias, homens com cavanhaque, grupos de dança nas igrejas e outras coisas foram criticados por José Wellington que afirmou que a “Assembleia de Deus já não é mais a mesma”.

Assista:
Fonte: Gospel Prime

Missionária conta como está a situação nas Filipinas após desastre


Missionária conta como está a situação nas Filipinas após desastre
Criança Filipina com seu rosto ferido pós tragédia

Juliana Calçado é uma missionária brasileira que já percorreu vários países, principalmente na região da Ásia e África. Ela esteve em missão por 3 anos nas Filipinas e recentemente esteve por lá logo após o desastre natural ocorrido no final de 2013. Em entrevista, Juliana descreve a real situação devastadora que aquele país se encontra após desastre e como as pessoas já se ‘esqueceram’ que aquele povo ainda está necessitado de suprimentos e missionários para levarem o amor de Deus.

“Você ainda pode sentir o cheiro dos corpos nas ruas e vê-los em decomposição debaixo dos escombros, diz Juliana. A mídia publicou que cerca de 6 mil pessoas morreram, e isso foi somente na região principal. Várias pessoas foram mortas em vários vilarejos e ainda é possível sentir o cheiro dos corpos.”

Juliana fala do descaso das autoridades, mídias e povo cristão em geral: “ Suprimentos chegaram para ajudar aquele povo, mas não foram devidamente entregues. As autoridades não estão repassando as doações e não há pessoas para repassá-las. Um grupo de budistas está pagando um valor diário para a própria população remover o lixo e corpos das ruas e assim conseguirem receber os suprimentos. Infelizmente, a alimentação atual deles tem sido comida de porco enlatada e arroz de péssima qualidade. Estamos tentando suprir as crianças com leite.”

Quanto às estratégias missionárias, ela diz: “Estamos com um grande grupo de missionários indo para lá esse ano. Os filipinos são um povo muito alegre e por estarem em situação de luto estão com o coração totalmente aberto para receber a palavra de Deus.”

Confira a entrevista na íntegra aqui:


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Magno Malta pode se candidatar à presidência do Brasil


Magno Malta pode se candidatar à presidência do Brasil
Magno Malta pode se candidatar à presidência do Brasil

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o senador Magno Malta (PR-ES) está interessado em se candidatar à presidência do Brasil.

O parlamentar vai apresentar uma carta à cúpula de seu partido se colocando à disposição para disputar o cargo.

Na carta Magno Malta deve ressaltar que terá apoio de lideranças cristãs. Como evangélico, o senador tem bom relacionamento com os principais líderes do país por sua luta na defesa dos valores da família.

Eleito em 2010 com 1.285.177 votos, o senador pode ocupar o cargo até 2018. Este é o seu segundo mandato no Senado Federal, sua primeira eleição foi em 2002 quando conquistou 867.434 votos.

Sua participação política sempre teve ligada a causas em defesa da infância, logo no primeiro mandato conseguiu presidir a CPI da Pedofilia, fazendo grandes avanços em relação à prevenção e denúncia de casos de abusos sexuais contra crianças.


Apesar da boa reputação e do apoio, Magno Malta pode ter o pedido negado pelo partido, pois, segundo Lauro Jardim, uma candidatura própria poderá fazer o PR perder os cargos oferecidos pelo governo Dilma Rousseff para os partidos aliados.

 Fonte: Gospel Prime

Membros do Boko Haram que antes matavam cristãos agora louvam a Jesus


Membros do Boko Haram que antes matavam cristãos agora louvam a Jesus
Membros do Boko Haram se convertem com Bíblias em áudio

O conhecido grupo terrorista nigeriano Boko Haram ocupou durante anos as manchetes por conta de seus atentados e assassinatos, sobretudo de cristãos. Na mais recente onda de ataques, mataram 70. Foram 52 pessoas mortas em uma aldeia no estado de Borno Kawuri e mais 22 no ataque a uma igreja na aldeia de Waga Chakawa, estado de Adamawa.

Greg Kelley, diretor-executivo do ministério World Mission na área afirma: “As pessoas que trabalham conosco no norte da Nigéria vivem nas proximidades do acampamento do Boko Haram. Por isso, tornou-se muito difícil para nossos missionários trabalharem. Eles literalmente dormem com um olho aberto, sabendo que as pessoas continuam sendo mortas e sequestradas ali”.

Uma das medidas de prevenção da organização missionária foi levar a nossa equipe para “um ambiente mais neutro politicamente, mais seguro, que ofereça mais estabilidade”.

Uma das estratégias mais bem sucedidas da World Mission na África é a distribuição de uma versão em áudio da Bíblia, chamada de “O Tesouro”. São pequenos rádios, do tamanho de um telefone celular, que carregam em seu cartão de memória as Escrituras narradas. Eles comemoram pois tiveram a notícia que duas dessas gravações caíram nas mãos de membros do Boko Haram.

Poucos dias depois, os ex-terroristas vieram até Cristo, abandonaram o acampamento dos terroristas e já testemunham de sua nova vida.

“Eles trazem o mesmo tipo de intensidade para o evangelho”, explica Kelley. “Um deles disse: ‘Se eu poderia ter morrido por uma causa em que nem sabia qual seria o destino da minha alma, muito mais agora que eu sou um seguidor de Jesus. Estou disposto a morrer por esta verdade, não importa o que aconteça.” Os nomes dos convertidos não serão divulgados por questões de segurança.

A World Mission comemora a distribuição de mais de 5.000 cópias de “O Tesouro”. Agora estão buscando investidores que possam ofertar US$ 20.000 para aumentar o alcance do trabalho.

Para Kelley as recentes histórias de conversão lembram a do apóstolo Paulo: “O perseguidor de cristãos que conheceu a Jesus e tornou-se, sem dúvida, o maior missionário que já andou na terra. É exatamente esse tipo de situação que estamos vendo nestes ex-terroristas do Boko Haram. Como eles estão dispostos a dar suas vidas para Jesus, poderão se tornar grandes testemunhas do evangelho”. Com informações MNN Online.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Marco Feliciano sai em defesa de Rachel Sheherazade


Marco Feliciano sai em defesa de Rachel Sheherazade
Marco Feliciano sai em defesa de Rachel Sheherazade

O deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se pronunciou nesta quinta-feira (6) em favor da jornalista Raquel Sheherazade, âncora do Jornal do Brasil no SBT.

A jornalista foi criticada no dia anterior pelo deputado Ivan Valente (PSOL-SP) por conta de sua posição a respeito do grupo de “justiceiros” que amarrou um adolescente nu no Rio de Janeiro.

Feliciano diz que não concorda com todos os posicionamentos da profissional, mas tem por ela “o mais profundo respeito” pela forma como ela expôs suas opiniões.

Na defesa, Feliciano lembrou a importância do trabalho jornalístico e condenou a atitude de censura do deputado do PSOL.

“Como responsabilizar a jornalista, ela não criou o fato, apenas informou, e manifestou com parcimônia o que todos nós sentimos uma insegurança generalizada, e ela apenas demonstrou compreensão pela atitude de pessoas ordeiras e de bem, que apenas extravasaram um sentimento que tem tomado grande parte da sociedade, já que autoridades legislativas não se preocupam em apresentar leis que realmente intimidem quem envereda para o crime, mas ao contrário, tentar atacar quem se indigna numa odiosa inversão de valores”, disse Feliciano.

O pronunciamento foi postado no site oficial do deputado evangélico na íntegra. Dando ao leitor a oportunidade de saber o que foi defendido na sessão da Câmara.

Ao que parece Ivan Valente defendeu a restrição do horário do jornal para evitar “o constrangimento público” causado pelas declarações de Sheherazade. Mas para Feliciano, o que deve ser restringido são as cenas de sexo e de violência comum na programação da TV brasileira.

“Se sua Excelência está tão preocupado com o horário apropriado para exibição de matérias jornalísticas que não venham a constranger o público, espero a mesma atitude desse senhor em relação à programação das emissoras onde se vê cenas fortes de sexo na novela das seis, programas com cenas de violência em tempo real todos os dias em qualquer horário.”

Outro ponto refutado foi a fala do deputado do PSOL que criminalizaria a jornalista por “defender” o grupo de justiceiros. Feliciano pede ironicamente para que ele não apenas faça o trabalho de Delegado de Polícia, como também penalize e mande prender a Sheherazede.

“Agora aviso aos navegantes e pescadores de aquário, atribuir um crime a alguém que não o tenha cometido é calunia, aí sim o feitiço pode virar contra o feiticeiro, como diz o velho adágio sem trocadilho.”

Assista o comentário da jornalista:



Fonte: Gospel Prime

Bolsonaro pode assumir a Comissão de Direitos Humanos

Bolsonaro pode assumir a Comissão de Direitos Humanos
Bolsonaro pode assumir a Comissão de Direitos Humanos

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer substituir o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM).

Assim como no ano passado, os deputados acreditam que o Partido dos Trabalhadores (PT) não terá interesse em presidir a CDHM. “Não acredito que o PT vai se interessar pela comissão. Isso é desejo de uma minoria do PT. Eles vão querer algo maior”, disse Bolsonaro.

Para chegar à presidência, Bolsonaro precisa ser indicado por seu partido e ainda eleito pelos integrantes da Comissão, caminho que já está sendo articulado para que ele assuma a CDHM no próximo mês.
“Estou fechado com a bancada evangélica e tenho o apoio do líder do meu partido”, diz.

O PP terá o direito de presidir duas comissões este ano e as escolhas podem ser a Comissão de Agricultura e a dos Direitos Humanos. A única barreira que Bolsonaro pode enfrentar é a formada por alguns deputados do PT que querem voltar à CDHM, abandonada por eles no ano passado por conta da eleição de Marco Feliciano.

Assim como o deputado evangélico, Bolsonaro também é inimigo do movimento gay e mesmo sem ser evangélico tem comprado a briga política em defesa da família tradicional.


Ciente que pode enfrentar os mesmo problemas que Feliciano, Bolsonaro adianta que não tem medo das críticas. “Não estou preocupado com isso. Tiro de letra essas críticas. Sinto que já estou com um pé dentro da comissão”. Com informações O Globo.

Fonte: Gospel Prime

Mesmo para cristãos, o Facebook é mais popular que a Bíblia


Mesmo para cristãos, o Facebook é mais popular que a Bíblia
Mesmo para cristãos, o Facebook é mais popular que a Bíblia

Estatísticas sempre estão sujeitas a questionamento, em especial por que dependem muito da metodologia usada. Enquanto alguns países apreciam esse tipo de análise, outros não dão a ela o valor necessário.

Um levantamento publicado esta semana nos Estado Unidos mostra que a rede social Facebook chegou ao seu décimo aniversário com um bilhão de usuários registrados. Contudo, a Associated Press afirma que são 757 milhões de “usuários ativos”, ou seja, pessoas que realmente usam a rede. Cerca de 44 milhões desses usuários ativos são brasileiros.

Dados de uma pesquisa divulgada em 2013 mostram que pouco mais 40% dos americanos usam o Facebook diariamente. Em comparação, apenas 15% dos americanos leem a Bíblia diariamente, embora seja o livro mais lido dos EUA.

Um levantamento do Instituto Barna feita no ano passado indica que 26% dos cristãos leem suas Bíblias quatro ou mais vezes por semana.

De muitas maneiras algumas estatísticas aproximam o Brasil dos EUA. Enquanto a terra do tio Sam, onde a rede surgiu, ainda seja onde mais pessoas acessem o Facebook, o Brasil é o 3º no número de usuários (atrás da Índia), mas o segundo em acessos diários. Os internautas brasileiros passam 36% do seu tempo online nas redes sociais. O Facebook lidera, com o Youtube em segundo.

O Instituto Pró-livro, que avalia a intensidade, forma, motivação e condições de leitura da população brasileira divulgou uma pesquisa em 2012, mostrando que nada menos que 90% das brasileiros afirmam possuir uma Bíblia em casa. As Escrituras ainda são o livro mais vendido e mais lido no país, mas apenas 16% afirmam que a leem diariamente.

O Brasil também disputa com os Estados Unidos o primeiro lugar na impressão de Bíblias. Os EUA durante muitos anos era o maior, perdendo o posto para o Brasil posteriormente. Atualmente, nosso pais produz uma Bíblia (ou Novo Testamento) a cada três segundos, em média. É bem verdade que, em números absolutos, a China é o maior produtor, mas sua venda não é liberada em solo chinês.

O Instituto LifeWay Research realizou um amplo estudo chamado “Discipulado Transformador”, que tinha como objetivo avaliar o crescimento espiritual das pessoas que frequentam a igreja evangélica.

A pesquisa constatou que 90% dos fiéis afirma que desejam “agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”, e 59% concordam com a declaração: “Durante o dia eu penso em algum momento sobre as verdades bíblicas.” No entanto, quando perguntado quantas vezes lê a Bíblia por iniciativa própria (não durante um culto):

Tabela Discipulado Transformador

Levando em consideração todos esses números e o fato de que o brasileiro tem a maior média de permanência no Facebook do mundo, com 8 horas por mês, a conclusão é óbvia. Mesmo para os cristãos Facebook é mais popular que Bíblia.


Ao longo dos anos surgiram várias “redes sociais cristãs”, que se propunham, entre outras coisas, em aproximar as duas coisas. Algumas, inclusive, foram criadas por brasileiros, como a Wittle, a AnSocial ou a mais recente, Hizby. Por enquanto, nenhuma delas teve muito sucesso em ajudar os cristãos a equilibrar o tempo gasto na frente do computador e na frente da Bíblia.

Fonte: Gospel Prime

Querem sodomizar nossas crianças, diz Joide Miranda sobre beijo gay


Querem sodomizar nossas crianças, diz Joide Miranda sobre beijo gay
Querem sodomizar nossas crianças, diz Joide Miranda sobre beijo gay

O pastor Joide Miranda gravou um vídeo e postou em seu canal no Youtube criticando o beijo gay dado no final da novela “Amor à Vida”, exibido na última sexta-feira (31) pela Rede Globo.

Como ex-homossexual, Miranda afirmou que está indignado, não com os ativistas, mas com o movimento LGBT e com o movimento Queer que tem ganhado força no Brasil tem como lema a frase “nós sodomizaremos os vossos filhos e os vossos netos”.

“Eu me sinto como um beija-flor tentando salvar uma floresta”, confessa o pastor. “Esses programas de televisão, essas novelas diabólicas estão querendo sodomizar as nossas crianças”.

Após explicar o objetivo desses grupos, Joide Miranda faz um apelo aos líderes cristãos, católicos e evangélicos, para que estejam atentos na defesa da família.

“Qual o modelo de família que Deus deixou para nós lá em Gênesis? É macho e fêmea. Qual foi modelo que Jesus deixou para os católicos e para todos os cristãos no Novo Testamento? José, Maria e o menino Jesus”.

Outra análise que o pastor fez sobre a novela escrita por Walcyr Carrasco foi a respeito das mulheres que foram más morreram, mas o personagem Félix, que também foi mal, teve um final feliz.


Assista:


Fonte:Gospel Prime

Antes só do que mal apaixonado


Antes só do que mal apaixonado
Antes só do que mal apaixonado

Aconteceu no último sábado, 1 de fevereiro, na Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, o Seminário “Eu escolhi esperar”. O evento reuniu mais de duas mil pessoas de diversas cidades da região, entre elas, jovens, casais e crianças.

Pastor há 22 anos, Nelson Junior, encabeça o movimento, que já foi ministrou seminários para mais de 200 mil pessoas nos últimos dois anos e meio e ganhou destaque em programas de televisão e nas redes sociais — só a página do Facebook possui 1,8 milhões de seguidores.

Nelson abriu o primeiro bloco do seminário lendo os versos 15 a 17 do capítulo 2 da primeira carta escrita por João, para embasar três regras elencadas por ele para uma vida sentimental bem sucedida.

As regras são: não goste de alguém que não gosta de você, não esteja no relacionamento errado, e não perca quem você ama.
Para Nelson, passar por um problema sentimental afeta todas as áreas da vida de uma pessoa solteira. “É possível ser solteiro e não sofrer na vida sentimental? Sim. Mas para não sofrer como todos sofrem, não se pode viver como todos vivem. Deus sugere uma conduta diferente para o jovem solteiro”, disse.

De acordo com ele, para viver um relacionamento que dure para sempre é preciso ‘pagar o preço’ de esperar por ele. “Não se pode trocar o que mais se quer na vida, por aquilo que mais se quer momentaneamente”, afirma Junior, elucidando sobre a importância de se determinar a escolher o tempo certo para desfrutar de um relacionamento amoroso.

O pastor finalizou a primeira parte do seminário dizendo que a igreja nunca teve em sua história uma quantidade tão grande de jovens como atualmente. Todavia, nunca houve uma geração tão descomprometida em elevar seus relacionamentos sentimentais aos padrões de santidade definidos pela bíblia. “Os prazeres do mundo passam e quando passam são amargos”, destaca Nelson Junior ao contar seu testemunho sobre como escolheu o casamento como estágio ideal para se relacionar de forma sexual e sentimentalmente.

Nelson Junior
Pastor Nelson Junior, líder do movimento Eu Escolhi Esperar

Sexo e seus tabus


O líder do movimento “Eu escolhi esperar” coloca em contraste o fato da sociedade falar tanto sobre sexo, mas ainda discutir muitos tabus referentes a ele. De acordo com ele mesmo nos meandros da igreja existem muitos tabus sobre sexo. “Sou o pastor do sexo. Eu estimulo as pessoas a terem relações sexuais”, foi a contra resposta de Nelson Junior, ao apresentador de um programa jornalístico onde foi apresentado como o pastor anti-sexo.

Em sua abordagem sobre como a mídia cria sofismas relacionados ao sexo, ele destaca como os meios de comunicação tornaram o conceito de que o sexo é sujo e imoral. “O sistema sugere que quanto mais promíscuo for, melhor será o sexo”, afirma.

Lidando com os desejos carnais


“Existem desejos que são bons, mais que podem se tornar maus. A fome é um desejo, portanto, comer não é pecado, mas comer em demasia é uma transgressão”, ilustra o pastor Nelson Junior, e faz um alerta. “O perigo reside em como lidamos com os desejos carnais”.

Nelson faz referência aos versos que se encontram na primeira carta que Paulo escreveu aos Tessalonicenses no capítulo 4, como a base bíblica que refuta o sexo antes do casamento. “Há um falso argumento que diz que se duas pessoas se amam, podem fazer sexo antes do casamento, já que o ritual eclesiástico e o documento assinado em cartório são apenas um simbólicos”, mas isto é um erro, garante.

Nelson contra argumenta descrevendo o verso 24 do capítulo 2 de Gênesis. Ele afirma que o casamento para Deus tem três processos: deixar pai e mãe, assumir o matrimônio e tornar-se uma só carne. O pastor explica que sexo é uma aliança de sangue que une duas pessoas para sempre. “Isto tem prova científica. A Aids — Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, por exemplo, é contraída a partir do sexo. Pois toda relação sexual faz com que haja uma troca de sangue”, garante. “O problema é que as pessoas querem o prazer que uma aliança oferece sem assumir os deveres desta aliança.

Prostituição


De acordo com Nelson Junior, para Deus prostituição é o termo que define qualquer pessoa que tenha relação íntima com alguém que não seja o seu cônjuge, conforme 1 Coríntios, capítulo 6, verso 9. O pastor conta que em um de seus aconselhamentos um casal lhe disse que tinham experimentado de muita intimidade sexual, mas não chegaram a fazê-lo por completo e que por isto, acreditavam que não tinham feito uma relação sexual. “Sexo não é só penetração. A campanha do “Eu escolhi esperar” não é sobre sexo antes do casamento, mas sobre a santificação daqueles que estão se relacionando sentimentalmente”, explica.

Nelson aproveitou o ensejo para contestar a homossexualidade. Sua prerrogativa é que se a relação entre homogenia fosse natural, ela deveria resultar em filhos. Explanou também sobre a vigilância que a igreja deve ter com pessoas com inclinações homo afetivas.

Mudança de cultura


“Tudo acontece no momento oportuno para aquele que sabe esperar”, com este argumentou, o pastor Nelson Junior abriu a terceira parte do seminário “Eu escolhi esperar”. Baseando-se em Cantares de Salomão, capítulo 8, ele ministrou sobre a necessidade de despertar o amor no tempo certo. Nelson, contou que foi procurado certa vez por um moça, que tinha certeza que amava a um rapaz, mas seus pais não aprovavam o relacionamento. Ao descobrir que ela tinha apenas 12 anos, Nelson a orientou que não é possível discernir o amor verdadeiro em tão tenra idade. “Todos querem viver um amor para vida inteira. Mas é preciso aprender regras básicas sobre o relacionamento. Uma delas é que o amor tem o tempo certo e, na adolescência, não é possível decidir se o que sentimos é amor”.

De acordo com ele é preciso que os solteiros se convertam a uma “cultura do céu”, vivendo uma vida consagrada ao Senhor. Ele usa o exemplo do Rei Salomão, que comparou a força do amor com a morte, tipificando como um relacionamento sentimental quebrado pode afetar emocionalmente a vida de uma pessoa. “Relacionamentos amorosos deixam marcas, e depois de feridas, as pessoas nunca mais são as mesmas”, destaca Nelson, que já aconselhou dezenas de pessoas que viveram uma ruptura amorosa.


Para ele a dinâmica do amor não suporta vários relacionamentos. “Na prática do amor não devemos estar disponíveis para um test-drive”, elucida. Nelson acredita que há muitos jovens solteiros que pensam que o sentido de suas vidas é encontrar alguém, por conta disso, muitos se relacionam com as pessoas erradas, atraindo para si problemas que deixarão marcas profundas em suas emoções. “Esperar é uma das formas mais bonitas de amar”, concluiu Nelson Junior.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pastor vai processar a Globo por causa de beijo gay



Pastor vai processar a Globo por causa de beijo gay
Pastor vai processar a Globo por causa de beijo gay

O pastor Paulo Isidório é deputado estadual na Bahia. Sargento licenciado da polícia baiana, também é responsável pela Fundação Doutor Jesus, um centro de recuperação para dependentes químicos localizado na Região Metropolitana de Salvador. O trabalho sempre foi alvo de polêmica por que também oferece tratamento para quem deseja deixar de ser gay.

O parlamentar afirma ser “ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido”. A exemplo de Marco Feliciano, ele gera polêmica quando tenta levar suas convicções religiosas para a tribuna. Já causou desconforto dentro de seu próprio partido ao discordar das posições da presidente estadual do PSB, a senadora Lídice da Mata.

“Ela é de Oxum e eu sou de Jesus. Eu também já fui de Oxum quando era homossexual”, justificou.
Após ser criticado em nota de repúdio do PSB por causa de suas posturas, foi para o Partido Social Cristão no final de 2013.

Nos últimos dias ele chamou atenção ao postar em sua página no Facebook que irá entrar com uma ação judicial contra a TV Globo “por atentado violento ao pudor, buscando reparação e o respeito à família tradicional”.

Sua justificativa são “as insistentes cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, nas novelas da Rede Globo que, de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs”.


Desde que a Globo exibiu um beijo gay no capítulo final da novela “Amor à Vida”, vários pastores e políticos evangélicos manifestaram seu descontentamento. Mas esta é a primeira manifestação judicial. Nesta terça (04/02), ele deu entrada na Assembleia Legislativa, a uma “moção de repúdio” contra o que considera ataques da emissora à família. “Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade”, explicou o deputado no Facebook.

Fonte: Gospel Prime

Náufrago que passou 13 meses perdido no mar afirma que foi Deus quem o salvou


Náufrago que passou 13 meses perdido no mar afirma que foi Deus quem o salvou
Náufrago que passou 13 meses perdido no mar afirma que foi Deus quem o salvou

Poucas pessoas receberam tanta atenção da mídia mundial esta semana quanto José Salvador Alvarenga, 37, que sobreviveu durante mais de um ano perdido no oceano. Ele conta que foram 13 meses tomando água de chuva e comendo aves, peixes e tartarugas crus, que caçava com as mãos. Por vezes, precisou beber a própria urina ou beber sangue de tartaruga.

Sua história mais parece saída de um filme e muitos chegaram a questionar sua veracidade. Nascido em El Salvador, mas vivia no México a mais de 15 anos, Alvarenga saiu para pescar tubarões 21 de dezembro de 2012. Ele estava com um adolescente chamado Ezequiel, que acabou morrendo quatro meses após o naufrágio.

Alvarenga ficou à deriva, em uma barco de fibra de vidro medindo sete metros e com um motor pifado. Sua viagem improvável só foi acabar quando a embarcação foi arrastada até um recife perto ao atol de Ebon, nas Ilhas Marshall. Foram mais de 10 mil quilômetros percorridos ao sabor das correntes.

Perguntado sobre como sobreviveu, ele apontou para cima e disse: “foi Deus …. A minha fé em Deus.” Entre as muitas entrevistas que concedeu nos últimos dias, contou que após Ezequiel morrer, pensou em suicídio. Foi então que decidiu começar a orar constantemente: “Eu pedi para Deus me salvar… Mantive minha mente em Deus. Se tivesse que morrer, teria estado em companhia de Deus. Por isso não tive medo”.

José Salvador Alvarenga
Chegada de José Salvador Alvarenga.

Isso não o isentou de sofrimentos, “não sabia a hora nem o dia, nem a data. Eu só sabia quando tinha sol e quando era noite… nunca vi a terra, só o oceano, sempre muito calmo. Apenas uns dois dias vi ondas grandes”.

Conta ainda que quando a embarcação foi arrastada até a terra começou a clamar “Oh Deus bendito”. Pulou do barco e com muita dificuldade nadou até a praia, onde desmaiou.

Os moradores da ilha não compreendiam o que Alvarenga dizia, pois ele só fala espanhol. Pouco tempo depois sua história incrível virou manchete em jornais pelo mundo todo. As autoridades locais estão encaminhando a documentação para que possa ser repatriado.

Embora tenham surgido especulações sobre a veracidade de seu relato, um jornal mexicano visitou a aldeia de Tonalá, onde Alvarenga disse que morava no México. Os pescadores locais dizem que se lembram dele e do dia em que foi para o mar e não voltou. Todos julgavam que havia morrido, pois barcos foram enviados para procurá-lo e mais tarde o Estado enviou um avião.


“É uma grande surpresa”, afirmou o pescador Belarmino Rodriguez Solis, um vizinho de Alvarenga. “Ninguém sobrevive mais de três ou quatro meses nessas condições”. Com informações CNN.

Fonte: Gospel Prime

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"